quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apresentando: Tony, o magnífico!

Meninas,

Nós temos aqui em casa dois cachorros: o Fiel e o Tony. Ambos enooooormes!

Eu apenas falei brevemente do Tony aqui no blog. Mas ele merece mais, muito mais!

Tony é um baita cachorrão, enorme e muito peludo. Um vira-latas adorável e muito carinhoso.

Em dezembro fará DEZ anos, portanto já é um idoso. Sua saúde não anda nada boa... Lembram-se quando disse aqui que este ano de 2009 é um ano de ficar com o coração apertado? Ele é uma das razões.

Cães de grande porte adoecem muito mais cedo - e isto já vem ocorrendo há algum tempo com o Tony. Mas como sei que está relacionado também à idade, nem mencionei.

Mas ele merece um espaço muito especial neste blog, porque ele ocupa este espaço especial em minha vida. Ele me salvou muitas vezes da solidão, é um baita companheiro.

Não é elétrico e estabanado com o Fiel. Desde filhote é mais contido, mais obediente, mais calmo, mais dócil... Enfim, sei que um dia terei de me despedir, mas já sinto falta desse grandalhão.

O Tony foi uma zebra, pois é cruzamento de cães de casas vizinhas: um Old English Sheepdog (da raça da Priscila da Tv Colosso) com um Husky Siberiano. Nossa, nem é bonito, mas pra mim é o mais lindo do mundo...

Com 30 dias pesava 4 quilos, acreditam? Meu pai me falava: "esse cão ficará enorme!"; e eu desconversava. Como meu pai não queria cachorro grande nem entendia nada de raças, dizia a ele que ficaria médio, no máximo (mentirinha do bem...hihihi). Hoje pesa uns 45 quilos! ...hahaha

Depois, com minha mudança pra SP, o Tony tornou-se do meu pai. Era seu grande companheiro, mimadíssimo!

Teve diversas doenças quando filhote, inclusive parvovirose e tétano! Sobreviveu, é um guerreiro.

Agora sua jornada se encaminha para o final, eu sei disso... Desde que meu pai faleceu ele não anda bem, sente saudades, deu uma bela decaída. E tento me preparar para essa despedida, que será dolorosa.

Tentei tirar umas fotos do fofucho pra postar aqui, mas ele só quis saber do ossinho que lhe dei, ficou deitadão...

Vejam como é engraçadinho, peludão, fófis total e com os olhos tão doces...




















Ao lado do amigo Fiel, um jovem impetuoso e que morre de ciúmes do Tony!  :O)















Lembram-se do meu pé de manga? Os frutos já estão enormes! Logo poderemos colhê-los. Infelizmente será a última frutificação antes de cortá-lo (como disse aqui, será cortado para o aumento do supermercado), que ocorrerá no início de 2010.









E aqui o Creminho, gatinho que era do meu pai, relaxando no jardim que  desaparecerá com a tal reforma  :O(





Este ano são muitos os motivos que me deixaram abatida, e quase todos estão relacionadas às lembranças que tenho do meu pai: os pés de manga e pitanga que ele plantou e o jardim que era dele serão destruídos.

O Tony, seu grande companheiro, amuando a olhos vistos na caminhada final da velhice. O Creminho que também já tem idade.

Eu me apego muito a animais e plantas. Eles se tornam da família, sem distinção de grande monta. Para mim é assim...

Parece que partes do meu pai que estavam comigo (as plantas e os animais), estão partindo também. O lado racional me sacode e diz que será melhor, que ele aprovaria (como realmente aprovou em vida). Mas o coração não obedece à razão - e sofre...

Essas coisas não tem explicação, são as dores que cada um tem que carregar...

Tenham todas um ótimo dia!

Beijooooooo


21 comentários:

  1. Estou muito triste com tudo isso que você falou, principalmente em relação ao Tony queridinho.
    Somente Deus, para nos dar força nestes momentos.
    Ah como eu sofro vendo esses bichinhos tão indefesos e ao mesmo tempo tão sábios!

    Daqui a pouco eu volto tá?

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana!

    Eu sempre comentei na Jana, ultimamente não tenho visitado todos que pretendo mais aos poucos vou retornando. Repare que estou no top de comentarista no blog da Jana.
    Já fui dar o meu abraço nela.
    Achei engraçado a "panelinha" que você citou; é verdade.

    As vezes, os amigos precisam ser apresentados:

    Uma bem bonitinha que visito sempre e que merece é a Lídia http://meu-lugar-de-ideias.blogspot.com/

    Essa, Menina Flor queria desistir, http://manudandrea.blogspot.com/

    Maju, a mãe é um amor de pessoa http://majudandrea.blogspot.com/

    E, querendo conhecer a minha filha, apresento a Gisele http://prazersoumae.blogspot.com/, eh eh eh...

    O maridão tem o blog dele também! Sobre esportes, se quiser eu lhe passo kkkkk...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oiê Amiga...
    Hoje eu madruguei, já estou por aqui.... rs*rs*
    Tô passando para avisar que tem um selinho novo p/ vc no meu blog, um presentinho!
    Agora a visitinha vai ser rapida porque tenho que ir trabalhar, mais assim que eu voltar vou passar por aqui de novo. hehehehe
    Tenha um ótimo dia. Bjos!!!
    Você tem msn?

    ResponderExcluir
  4. Oi vizinha, o Tony parece um ursão, que lindo! Que baixo-astral, também perdi pessoas muito queridas, sei o que vc esta sentindo e tenho certeza que a melhor coisa que seu pai deixou esta em vc , seu amor ,isso ninguem e nada vai poder tirar.Pense que um dia poderemos nos encontar novamente , eu creio nisso,beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu aqui de novo... Mais dessa vez eu li com calma o que vc postou e sinceramente, chorei!!! Há uns 4 meses perdi o meu grande cachorro, o Snook, um dalmata de 12 anos de idade, tivemos que safrificá-lo porque estava sofrendo demais. Tudo veio na minha cabeça e fiquei emocionada com a sua história.
    Como esses animalzinhos mudam nossas vidas, né? São dádivas de Deus.
    Curta ao máximo o Tony, faça carinho, leve-o para passear, dê banho, porque são esses pequenos momentos que marcam.
    Sobre o seu pai, sinto muito, eu não sabia disso. Tenho certeza que de onde ele estiver tá olhando por todos vocês aqui em baixo.
    Sil, você é especial, te conheço a pouquissimo tempo, mais o suficiente para te chamar de AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  6. Silvana, nem pense que voce me aborreceu! De jeito nenhum mesmo, tenho enorme prazer em ajudar e responder qualquer dúvida de voces, se pareceu que eu estava chateada,me desculpe querida, não era minha intenção, devo ter colocado mal as palavras.
    Seus comentários e suas visitas me deixam muito feliz...
    Beijo da Dani...

    ResponderExcluir
  7. Ai Silvana, que triste...minha Cleozinha tb tá dodói...e tb acho que não dura muito, fico louca só de pensar...ela não me larga um minuto, anda atrás de mim o tempo todo...
    E suas plantas...entendo totalmente...tb sou assim...meu marido vive dizendo que a gente tem que mudar pra uma casa menor que dê menos despesas...mas e as árvores e plantas que EU plantei?
    Não posso abandoná-las de jeito nenhum...
    É, amiga, mas fazer o que, né?
    Assim é a vida, e estamos aqui pra vivê-la, com suas tristezas e alegrias, ganhos e perdas...o importante é saber que tem quem goste da gente e nos dá força pra continuarmos nossa caminhada.
    Seja feliz, amiga, saiba que estou com vc!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Compreendo sua tristeza e pesar.
    Graças a Deus meu pai ainda é vivo e tbm temos um cãozinho, que tenho certeza que quem for primeiro sentira muita a falta um do outro e nós de ambos.
    Meu pai uma vez foi pescar, tinha que ver como o bichinho ficou triste. Num sai debaixo da mesa. Acendi uma vela para o anjo da guarda do meu cãzinho (acredito que ele tenha um) dai ele melhorou um pouquinho. Pra ajudar pegamos um sapato do meu pai e colocamos junto de nós, dai ele veio pra perto, ficar conosco.
    Não pedi para não ficar trite, pq sei que vai, mas lembre-se sempre das coisas boas que ambos representam na sua vida, dai a tristeza dará lugar para uma saudade gostoza.
    Beijokas no coração!

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana
    primeiramente gostaria de agradecer a sua visita no meu blog. Gostei muito das suas palavras. Vc é muito gentil.

    Qto a animais. Eu nunca tinha tido um animal em casa. Apesar dos meus pais gostarem muito de cães morávamos numa vila de trabalhadores em que as casas eram muito perto uma das outras e qualquer tipo de barulho era motivo para encrenca. E como eles nunca gostaram de confusão, preferiram não ter cachorros em casa. Uma vez apareceu um gato, mas não ficou muito tempo. Bom, como eu estava morando em SP e num apartamento, tb preferi ficar sem cão. Mas meu filho insistiu tanto que ha dois anos atras compramos um Pug. Ele mostrou que além de melhor amigo do homem, ele é muito mais amigo da mulher. É o meu companheiro de todas as horas. Quando nos mudamos para Viena nem um minuto sequer cogitamos deixa-lo no Brasil. Providenciamos toda a documentação para traze-lo e agora está feliz conosco. Qualquer hora vou fazer um post sobre esse meu amiguinho para vcs conhecerem a figura.

    Fiquei fã de carteirinha do seu blog... vou acompanhar sempre...

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  10. que lindo !!!!!!!
    eu adoro terriers
    tenho um Jack Russel Terrier, sabe ??

    bjos

    LuRussa

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    As lembranças são muito boas, principalmente a de pessoas queridas. Mas temos que aprender a seguir em frente e torná-las uma motivação para caminharmos. Não é fácil, eu acredito, pois não passei por isso ainda.
    Pense sempre que tudo que fizer para melhor, ele estará ao seu lado e te verá crescer. Se desanimar acredito que não ficara em paz onde quer que esteje.
    Erga a cabeça e siga em frente, faça com que sua vida se torne bela para que ele fique feliz.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  12. Oi SilVana q post mais triste!!
    Tb já perdi alguns amiguinos pets por vários motivos e realmente é uma dor incrível.
    Quero te agradecer pelo recado q vc me deixou,li bastante pela net sobre a raça boxer, quanto as caminhadas estou tentando ir com mais calma mas ele q me leva para passear sempre rs... me puxa tanto...
    A ração já troquei, tem exames marcados e olho está bem melhor!
    Muito obrigada pela dica viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Xará, não gosto muito de pensar no que vai acontecer, somente pense que ele está do seu lado hoje.
    Amanhã é outro papo.
    Adoro ter você como minha amiga virtual e blogueira, não sei escrever bonito como você, mas estarei sempre por perto OK.
    Beijokas e sucesso.
    P.S. Vou fazer o bolo com café e o livro, adorei a ideia.

    ResponderExcluir
  14. Oi minha querida amiga! Fiquei triste junto com vc pela saudade do seu pai. Escreva mais sobre ele pra gente ler. Acredito que vai lhe fazer bem, pois percebo que vc o admirava muito e ainda admira porque as lembranças ficam.
    Faça uma crônica periódica sobre ele. Eu vou gostar de ler e tenho certeza que muitas gostarão, pois todas nós passaremos por isso um dia.
    Quando puder, leia um post que fiz sobre os pais com o título "O Último Beijo". Acho que foi em Agosto ou Setembro.
    Querida, não se esqueça de que temos um Pai Celestial que nos ama infinitamente e se compadece de forma especial dos órfãos.
    Que a Paz de Deus guarde o seu coraçãozinho hoje e sempre! Beijos.

    ResponderExcluir
  15. tem selinho para ti no meu blog
    beijos

    ResponderExcluir
  16. linda! te entendo perfeitamente mas é a vida q segue e precisa seguir... aproveite o tempo com o tony e o creminho e faça um belo doce com as mangas... q tal um chutney??? nem te conheço mas me identifico com vc... vc tem um coração puro e doce... bjsss

    ResponderExcluir
  17. Sil, antes de me casar na casa da minha mãe tinha 09 cachorros eu levava até da rua rsrsr minha mãe quase enlouqueceu, qdo perdia algum tinha até que fazer terapia, mas vamos falar de coisa boa, adoroooooo manga menina que delicia me lembro que na casa da minha vó, subia nas arvores qdo criança e ainda descasva com a boca ai que delicia adorei lembrar disso, adoro vir aqui, vc é muito fofa, beijokas!!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana
    Eu imagino como deve ser difícil perder pessoas que a gente ama!Eu ainda não passei por isso...
    Tenho pai,mãe,irmãos,filhos,marido...meus avós já se foram todos,mas não senti tanto porque não convivi com eles.
    Mas sei que não estou livre de passar por isso,e dói só de imaginar...
    Também imagino como se sente com relação aos seus animalzinhos...
    Querida,o que mais eu posso te dizer...Que Deus esteja consolando o seu coração,te fortalecendo e te enchendo de alegria!
    E eu,assim como as outras amigas que você já conquistou com sua simpatia ,com sua sensibilidade, estaremos sempre com você
    compartilhando as coisa boas e as tristes.
    Ah...vou visitar as meninas que me indicou,tah...
    Beijos no seu coração!

    ResponderExcluir
  19. Olá, querida. Tanto lindo quanto triste esse teu post. Penso que as coisas, pessoas, plantas, etc têm que seguirem seus caminhos epois de passarem pelo caminho da gente, mas é difícil, eu sei. Pense o que eu penso para minimizar certas dores: Isso é egoísmo meu, não posso prender .... (o q quiser se desapegar) a mim eternamente, nem eu mesma serei eterna, deixe ir.
    Talvez isso possa ajudá-la, como já me ajudou.
    Obrigado pelas dicas a respeito dos comentários.
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  20. Silvana como eu faço pra te linkar??
    Sô meio perdidinha nisso.
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  21. Sil,
    Eu entendo você nesse desabafo!!!!!A gente se apega de tal forma com esses bichos, que é como se fosse mesmo um pedaço de nós mesmos, é um serzinho que faz parte da nossa vida!!!Só posso desejar que você tenha forças para quando ele não estiver mais!!!!!!!!Ele é fofo mesmo!!!!Um companheiro!!!!!!!!!Fiel e amigo!!!!!Não é à toa aquele ditado que diz que o melhor amigo do homem é o cachorro, pois esse seguramente nunca será desleal como infelizmente é o ser humano!!!!!!!!!
    Quanto ao seu papai, você não pode ver a partida dele como algo que lhe faça sofrer, pois ele está bem e descansando o sono dos justos!!!!!!!!O que você tem a fazer, é viver sua vida, seguir com seus planos e sempre lembrar dos doces momentos que viveram juntos!!!!!!Isso sim tem que estar presente em sua memória!!A partida é dolorosa, é sim, mas pense também que seu querido pai, onde estiver não quer vê -la triste e abatida, quer vê-la vivendo sua vida e sendo feliz!!!!!!!!!Menina, viva a vida, pois ela passa muito rápido!!!!Curta as amigas na net, saia, ria, curta seus bichos, seja feliz, muito feliz!!!!!!!!Esse tem que ser o principal objetivo do ser humano!!!!!!!
    Ó, xô tristeza hein?
    Quero que fique bem!!!!!!!!!
    Beijos e um forte abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo