sábado, 24 de outubro de 2009

Síndrome de Down no STF

Olá Meninas!

Eu havia escrito há algum tempo sobre um querido amigo meu, de longa data.

Seu nome é José Antonio Dias Tóffoli, tem apenas 41 anos e hoje ocupa o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Como eu disse aqui, estou muito orgulhosa por ele ter conseguido galgar o mais alto patamar do Direito no Brasil.

A posse foi na sexta-feira e como sou amiga pessoal do Ministro há muitos anos fui convidada mas, devido a problemas de doença em família, não pude comparecer.

Mas o assunto que me traz é o fato desse meu amigo ter um irmão com Síndrome de Down.

Porém, antes de falar do assunto em si, vejam as fotos - que emocionam até os mais insensíveis:









O rapazinho que beija nosso Presidente Lula é o José Eduardo (Zé Du), portador da Síndrome de Down, figura muito conhecida aqui na nossa cidade por ser carismática, doce e carinhosa. Beija todo mundo, é um dengo de menino, um bebezão que adora um chamego. Impossível não se apaixonar por ele!


Ele é irmão do Tóffoli e o acompanha, sem distinção, em TODOS os eventos festivos em que o irmão famoso é convidado: casamento, aniversário, baile de debutante, posses, jantares e até na sabatina do Congresso…

Ver o Ministro Tóffoli é ver o José Eduardo, pois não se desgrudam um minuto.

Desde a morte dos pais, Tóffoli assumiu a responsabilidade de cuidar do irmão caçula.


Tóffoli é jovem, bonito, conhecido, ganha bem e poderia desfrutar das benesses de morar sozinho e fazer o que bem quisesse, sem o "estorvo” de ter um irmão com tantas limitações ao seu lado. Isso é o que muitos poderiam pensar, mas não o que Tóffoli pensa.

Falo do assunto no Blog para que esse lado humano do Tóffoli seja divulgado, afinal muitos desconhecem como ele é bom caráter, um cara totalmente do bem, religioso, super família, apegado a valores que hoje estão se dissipando.

Enquanto muitos escondem seus familiares deficientes, Tóffoli abriu o coração e modificou sua vida em função desse irmão especial. E isso não é de agora, há alguns anos este mesmo irmão estava presente na posse dele como Ministro da Advocacia Geral da União.

E, assim, o Brasil faz história ao ter presente na posse de um Minsitro do STF, pela primeira vez, um portador da Síndrome de Down.

Que o meu amigo Ministro abrilhante o STF, com muita sabedoria e imparcialidade! Porque, afinal, coração ele já tem...

Parabéns!

Beijoooooooo



7 comentários:

  1. Quem convive ou já conviveu com alguém especial como o Zé Du sabe o quanto apaixonantes eles são: amorosos, sorridentes e bem-humorados e extremamente honestos.
    Eu tive o privilégio de conviver por alguns anos com o irmão de uma vizinha. Ele faleceu aos 60 anos, feliz da vida e rodeado pela família que tanto o amava. Na época, eram raros os casos.
    Não conheço o Sr Ministro mas desejo a ele uma vida longa e feliz e que ele possa do alto do seu cargo, continuar dando um bom exemplo a todos os brasileiros e quiça também aos estrangeiros que nos observam mais amiúde agora.

    ResponderExcluir
  2. Olá Izabel!

    Obrigada pela visita e pelas belas palavras.

    Eu tenho um vizinho com essa Síndrome é de uma delicadeza cativante, um sorriso puro e arrebatador. São muito sinceros, muito honestos!

    Eu tb torço para que o Ministro Tóffoli tenha uma carreira brilhante e que Deus lhe dê a serenidade necessária para julgar todos os casos importantes que estiverem sob sua toga.

    Apareça sempre querida, adorei a visita!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Sil, essa história me emocionou muito, e desde já serei fã do Grande Ministro Tóffoli, ele tera o meu maior respeito.

    Beijos e excelente domingo.

    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sil,
    Essas pessoinhas são mais do que especiais, são puras!!!!!!!!!E infelizmente ainda impera em nosso meio muito preconceito com relação as pessoas deficientes, qual seja a deficiência, mas são seres humanos como qualquer outro; tem alma, coração, sentimentos!!!!!!Choram, riem, amam!!!!!!
    E merece destaque mesmo,o Tóffoli, que não se esconde não esconde seu irmão, muito pelo contrário, o insere dentro da sociedade pra viver normalmente sua vida e isso é algo que vale e muito ser mencionado, se por um lado existe corrupção, engano, e muita desumanidade por parte de alguns, existe também muita gente boa, de qualidade, humana e fraterna, e isso sim tem de ser destacado e que mesmo à tantos dissabores os quais vivenciamos, vale a pena dizer que o mundo tem gente de categoria!!!!!!!!!!Ainda existe gente do bem!!!!!Ainda há pessoas com coração e sensibilidade nesse mundo!!!!!!!Gostei muito do post!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi miga

    que coisa mais linda esses irmãos né?

    adorei esse post.

    é o melhr de todos!

    beijokas

    Kakau de BSB

    ResponderExcluir
  6. Toffoli... Quem diria, heim? :)

    ResponderExcluir
  7. Parece que ele andou mudando, hehehe

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo