quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Decoração: cores que inspiram!

Oi Meninas!

Muito obrigada por TODOS os recadinhos deixados aqui.

Estou postando esta mesnagem e logo depois irei retribuir as visitinhas.

Eu adoro cores, mas confesso que morro de medo de usá-las em casa. medo de errar, de ficar cafona, de alguém entrar e se assustar... Sei lá, sou iniciante e acho que esse medo é até natural.

Mas me deparei com umas fotos que me inspiraram a tomar coragem para essa mudança - não agora, afinal não sou assim tão valente!...hehehehe

Mas acho que podemos começar a pincelar cores com pequenos objetos, aí a gente vai se animando, tomando coragem, passando a ousar mais e mais. Um dia talvez tenha mais segurança para saber dosar cores sem assustar os outros, nem mesmo se assustar....rs

Vejam que fotos lindas!

Desde as cadeiras, aos assentos em pachtwork até os jogos americanos. Tudo lindinho e cheio de cor!



Um armário laranja antiguinho ganhou destaque ainda maior numa parede bem escura (acho que é azul marinho ou berinjela). Destaque também para bowls, xícaras, pratos e tudo bem colorido!



Essa cúpula é alegre, mas vejam ao fundo, um painel bem florido que nos remete a nossa chita - tão nacional e por tantos anos "marginalizada"! Mais utensílios lindos e coloridos!




O quadro é discutível, mas vejam os candelabros, que fofos! Abajour, porta-velas, vasinho... tudo um mimo. E poltronas em vermelho bem intenso, com direito a colcha de pachtwork! :O)



Gente, vamos combinar: esse quarto tá muito cute-cute! Cortinas floridas e esvoaçantes, abajour mega-fofo com pés limão e cúpula berinjela. Almofadas bem coloridas e uma colcha de pachtwork que é um verdadeiro sonho! Dá pra dormir tranquilo e ter lindos sonhos, né?




Uma janela simples ganha um ar colorido até para quem passa na rua. Um charme essas velas penduradas, esse bule vermelho de poás brancos fazendo a vez de vaso. E muitas velas!




Mais um bule de poás fazendo bonito como vaso! Uma mini-prateleira super fofa, em um vermelho vibrante! E os objetos displicentemente arranjados? Lindo demais - e nem sai caro!




Aquela prateleira bege da sua cozinha está te cansando? Dá-lhe cor! Aqui um magenta maravilhoso, com objetos lindos e coloridos, coisas que a gente até já tem em casa. É só separar por cor.



Essa parede cor de goiaba tá lindinha né? Quadrinhos, pratos e objetos fazem bonito e se destacam! Se fosse uma parede branca nem teriam tanto destaque, concordam? E a poltrona e a cadeira bem "vestidas" e acompanhadas!

Só não gostei desse chifre horroroso! pra que matar um bicho pra enfeitar parede? Cada ideia...



Fotos tiradas daqui.

Espero que tenham gostado e que se inspirem a dar um colorido especial em suas vidas!

Beijos em todas!


Meninas

A todas que me escrevem desejando melhoras, meu muito obrigada.
Ainda estou me recuperando, mas já posso dizer que voltarei renovada! E fazendo "artes"...hahahaha





8 comentários:

  1. Sil, eu amo cores ... não preciso nem falar né ?? O meu mundo é cor de abóbora kkkkkkk, tudo está lindo, seu blog está muito legal, venho aqui todos os dias.
    Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Se você gosta de cores, ouse!!!!!!!No mais, é só "pegar" algumas dicas nesses sites de decoração,e colocar em uso, uma peça, um adereço colorido sem medo de ser feliz!!!!!!!
    Todas as imagens são vibrantes, adorei!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiê... Nossa fiquei feliz qdo vi que vc melhorou da gripe, esse seu astral contagia.
    Eu trabalho a noite até as 22:00h no shopping, adoro meu trabalho porque conheço mtas pessoas de várias tribos, já que trabalho em uma loja de cd`s. Acabei de chegar em casa e já vim correndo conectar e ver meu cantinho, tô adorando as suas visitinhas no meu blog, obrigada!!!
    Adorei a sua postagem, essas cores inspiram a mudar a casa toda (que minha mãe não me oussa. hehehehehe)
    Tenha um ótimo dia. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi linda,
    amiga fico feliz em saber que estas melhor.
    tome bastante água é o melhor remédio pra resfriado.
    adorei a postagem, adoro colorido, um dia ainda deixo minha casinha mais feliz, mais coloridinha,rsrs.
    sobre os espaços conjugados aqui em casa a cozinha e a sala de jantar são uma só, pequena, e quando vou fazer fritura uma dica é colocar bastante óleo na frigideira, pois evita de fazer fumaça, se bem que dificilmente comemos fritura aqui ém casa, é um veneno né?
    ah e não tenha medo de escrever ou parecer boba, pois este espaço aqui é seu, para colocar as coisas que você gosta, e eu adoro,tá?
    melhoras
    beijos
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana!
    Que mensagem simpática vc deixou pra mim!
    Muito prazer em conhecer vc e seu blog!
    Esse mundo de blogueiras é mesmo muito legal...como a gente encontra gente do bem, com astral bacana e sinceridade como só nós, mulheres sabemos ter.
    Um grande abraço, nova amiga!
    Já sou sua seguidora!Te espero sempre lá no blog pra tomarmos juntas café com bolo!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  6. kkkk adorei a imagem da foca..
    Sou igual você...morro de medo de errar na cor...a meses quero pintar uma parede da sala, mas adivinha....não decido que cor usar...isso pq meu sofá é preto, ou seja, combina com tudo hehehe.
    Adorei as fotos....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Ola Silvana!
    Parabéns pelo capricho e riqueza do seu blog,arrasou...
    É claro que vou aproveitar a oportunidade para falar um pouquinho de vc!
    Admiro muito seu jeito de ser extremamente educada, inteligente, sensível, carinhosa, e de uma índole e valores raríssimo.
    Te adoro do fundo do coração. bjsss
    Flávia Canales.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo