segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rosquinha de laranja com refrigerante e leitura!

Olá Fofas!

Adoro biscoitos e rosquinhas, mas com um agravante: não curto os industrializados de jeito nenhum! De que tipo for, não aprecio. Eu comi tanto, mas tanto!, quando fazia faculdade fora, que hoje não posso nem ver! O mesmo acontece com o miojo. Peguei nojo...rs

E vejam: a minha cidade é considerada a maior produtora de biscoitos do Brasil! Aqui temos as maiores e melhores fábricas do país. Quando estão assando o biscoito Passatempo, da Nestlè, a cidade fica com aquele cheiro delicioso no ar. Geralmente eles assam de madrugada, o que os deixa ainda mais apetitosos e com vontade de provar.

Isso pode ocorrer com a maioria, menos comigo - que odeio biscoitos e rosquinhas de indústria...rs. Não tem jeito!  :O(

E, para saciar minha vontade, costumo fazê-los. A vontade da vez foi uma Rosquinha de Laranja, cuja receita achei na internet, fuçando aqui e ali. Fica uma delícia.

A única diferença é que não passei minhas rosquinhas na farinha de milho, preferi envolvê-las com glacê feito com açúcar de confeiteiro (a mamis que fez o glacê, pois o meu desandou...rs). O resultado foi ótimo!

Mas as rosquinhas foram desculpas para falar de um livro muito interessante.

O autor da vez é considerado um clássico, um gênio: Henry James. E o livro é A Outra Volta do Parafuso.

Henry James sabe amarrar bem a narrativa, com personagens sólidos mas que nos escapam a uma análise mais precisa. Você pode até achar que os conhece, mas sempre se engana. E isso é o que nos cativa nesse escritor único!

Trata-se de um livro muito curtinho, para quem aprecia leituras bem rápidas (se for ligeira lê em uma noite). Um livro que contém DUAS histórias, mas falarei de apenas uma delas.

A história é de terror, mas nos dias de hoje, com a demanda que temos no cinema de horrores de gosto duvidosíssimo, esse livro é bem light.

A Outra Volta do Parafuso conta a história de uma governanta, no interior da Inglaterra do século XIX, que chega para trabalhar em uma mansão que trem duas crianças, Flora e Miles. Com o passar do tempo ela nota que essas crianças sofrem a influência dos espíritos de dois empregados falecidos no local.

Porém, uma dúvida nos incita a perguntar: é verdade o que a governanta vê? Ou seria uma invenção para chamar a atenção e para punir as crianças?

Como o livro é narrado pela própria governanta, devemos permanecer atentos a todos os detalhes da narrativa, pois podemos cair em emboscadas como as feitas por Bentinho em Dom Casmurro.

O final é surpreendente e guarda uma amargura. Qual?

Leia e descubra, pois vale a pena!


















Detalhes extras:

 - A toalha feita por mim com uso de estêncil  :O)

 - O copo é de um conjunto de sucos da minha mãe. Ganhou de presente de casamento em 1956!  O conjunto, por incrível que pareça, está completo até hoje: a jarra e 6 copos! \o/

Espero que tenham gostado da dica!

Beijoooooo



PS:  Revelação sobre o porquê do nome do livro: ao contar uma história de fantasmas, na qual a criança é visitada por espectros, dá a narrativa “uma volta do parafuso” e, ao falar para duas crianças, dá ao parafuso “duas voltas”.



8 comentários:

  1. Huuuum q "diliça" rs...
    Sil, seguinte elas se dão bem em vazos sim desde q eles sejam grandes,não é preciso transferí-lás só se vc quiser uma beeem grandona, mas sabe q depois de sexta ela está num perfume q só, mesmo hj com chuva agora a noite posso sentir o cheiro e abriram tantas florzinhas tão fofinhas rs...
    Beijos boa semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvana, saudades daqui, essa rosquinha então parece muito boa, comecei a ler um livro e me lembrei de vc, amiga aonde vc mora qual cidade?
    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. oi vizinha!!! que orgulho ter uma vizinha prendada na cozinha , nas artes e culta!!! Mas pra frente vou tentar fazer a flor de latinha, sera que eu consigo? vc ja tentou? beijos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Silvana, comer essas rosquinhas,lendo esse livro e tomando um suquinho numa jóia, como esse copo, tem um bocado de magia, hein?
    Eu acredito que vou falar bobagens, mas já leste O Mundo de Sophia (só descobri esse ano)? É muito bom e sempre indico, experimenta!
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga querida! Que post, hein!
    Fiquei com muita vontade de ir a sua cidade sentir o cheirinho matinal de passa tempo saindo do forno. Porém fiquei com mais vontade ainda é de comer esta gostosura de biscoito de laranja que nunca ouvi falar.
    Ô silvana é até uma ofensa comer este biscoito com refrigerante!Rsrsrsrs... tem que ser um momento solene; este biscoito, qdo eu for aí, vou querer comer com chá ou capuccino...de preferência de olhos fechados...rsrsrs.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Silvana, eu tenho que te pedir desculpa, rsss, comecei olhando as roquinhas , mas fui parar na flor e o PAP, amei !!! E aprendi o jeito d efazer , muito bom, vou tentar !!
    Agora voltando as rosquinhas me deu fome!!!! ai vou embora que estou de regime, bjs hehehhehehhehe.

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai ... você vive me provocando com essas delícias né ???

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá Sil!!!!!!!
    Eu também estou com muitas saudades, mas é que o tempo tem sido curto demais pra tantas coisas, mas enfim, estou aqui!!!!!!!!
    Gostei bastante da síntese do livro, apesar de ser de terror, mas parece ser bem interessante!!!!
    Quanto as rosquinhas, deu pra sentir o gostinho da laranja na boca, hummmmmmmm!!!!!!!Como você é prendada hein?Ah!Sem esquecer de destacar a toalha que fez, não estou dizendo?Você é uma moçoila muito prendada!!!!!!!!Rsrsrs....
    Adorei tudo !!!!!!!!Desde a leitura até o refri!!!!!!!!!Beijinhos e até mais!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo