sábado, 17 de outubro de 2009

Quem tomou todo o leite?

Fofas

Continuo com insônia e postando por aqui (5 da madruga!).

O Tutu, meu gato príncipe, está dodói e estou aqui pajeando-o. Não precisaria, mas a insônia bateu e juntou-se à preocupação com meu felino encantador.

Ele já tem quase 9 anos, então é justificável minha preocupação com cada mudança. Agora são os olhinhos, cuja membrana interna está inflamada. Essa inflamação lembra muito a conjuntivite que os humanos tem.

Os gatos dessa raça (ele é um himalaio) adoram leite. São alucinados por leite! Mas tem um probleminha básico: quando ele toma se lambuza todo, escorre pelo peito e depois ficam vários nós. Isso ocorre por causa do focinho dele, que é para dentro (chama-se extremado). Para não se afogar na hora de beber ele enfia o queixo no pote e se lambuza.

No começo sofria muito com isso, mas depois minha mãe me iluminou dizendo: "por que você não faz um mingauzinho pra ele, assim não escorre?"

Bingo! Então eu faço o tal mingau e como a galera é grande ficam em volta esperando fazer, esfriar, colocar nos potinhos....affff... não me dão sossego.

Mas eis que eu fiz o mingau hoje (ontem), coloquei no potinho achando que daria para uns 3 gatos e quando eu voltei cadê o leitinho?

Perguntei para o Tutu e ele me olhou com cara de quem diz: "Eu não tomei leite nenhum, não sei nem do que está falando"

E aí, pelas fotos, vocês acreditariam nele?













Na última foto já está limpinho, mas continua com os olhos inflamados, farol baixo...

E aí? Quem será que tomou TODO o leite?

Não tem como não rir com essa galerinha...   :O)

****

E essa cara de dodói? Não é pra se preocupar mesmo?

ai ai ai ai ai... meu coração anda tão pequenininho...


17 comentários:

  1. Ai meu Deus, que coisa mais linda ... olha a carinha dele suja de leite ... dá uma mordida nele por mim, rssss
    Eu sei o que está passando, meu Wisky só tem 2 anos, mas eu nem me vejo daqui uns 10 anos com ele velhinho ... meu Deus, tenha muita força e paciência, são nossos companheiros e seres maravilhosos.
    Quanto a insônia eu consegui resolver a minha ... 3 latinhas de loira bem gelada kkkkkk
    Beijos e excelente domingo.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,passei pra ver as novidades e vi que tem selinho pra mim,que alegria!Obrigada pelo carinho,estou levando o outro também tah...
    Seus gatinhos são muito fofos,agora...o Tutu hein...esqueceu de limpar a boca e se entregou.kkk.Silvana,desejo que voce tenha uma semana abençoada e produtiva,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ameiii seus gatos, eu adoooooro gatos sempre tive o sonho de ter um himalaia, mass infelizmente nao deu, então ganhei um shih tzu, q é a cara do gato o fuço tbem é achatadinho, na verdade ele parece um gato hehehehe
    Eu tenho 1 siamesa q ja esta com 16 anos e da ultima cria fiquei com 1 gatinha e mandei castrar as 2 juntas, são muito carinhosas e manhosas, a siamesa nao gosta muito d leite mas a filha dela q é peludona igual ao seu pitico (porém toda preta), adora leite todos os dias ela vem pedir o leitinho de manha quando vamos tomar o café.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Fofa de plantão! Que saudade! Passei o fim de semana em um local sem net. Portanto só agora estou visitando vc.
    Que gatinho levado. Acho que a idéia do mingau agradou só a vc. Parece que ele prefere o leite in natura!
    Silvana, que bom que vc tb gostou do vídeo. Qdo eu o vi, fiquei encantada e quis dividir com vcs! Eu sou apaixonada por meu Pai Celestial! Quando fui acadêmica de Medicina, ficava em estado de graça com as matérias sobre o funcionamento do corpo humano. Deus é mesmo maravilhosoe nos ama tanto!
    E vc? Já está melhor da gripe?
    Beijinhos e uma semana cheia de bençãos do nosso Criador!

    ResponderExcluir
  5. hahahahha, quem será que tomou o leitinho hein?
    Muito lindinho!
    Sil, adorei o link que vc me mandou, já salvei a foto :)
    Bjo florzita :)

    ResponderExcluir
  6. Ai, Sil, que gatinho lindo!!!! A preocupação é inevitável mesmo!!!! Desde quinta-feira estou numa correria imensa, gostaria de ter postado uma mensagem no dia do aniversário do blog, mas não deu porque estava sempre fazendo tudo às pressas! De qq maneira, felicidades para vcs!!!! Que vc consiga fazer grandes e verdadeiras amizades por aqui!!!

    Quanto a pergunta, o chinelo foi com decoupagé de guardanapo!

    Boa semana! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaaaaaa, mais que fofo é o seu gato... Dei tanta risada quando li que ele comeu todo o mingal e ficou com a cara de "não foi eu".. kakakakaka...
    O que está acontecido amiga??? Tá com insônia? Tentar fazer um chá de camomila, é um calmante natural.
    E seu gatinho, tenho certeza que vai melhorar, pq percebo como vc é amorosa, e ele tbm percebe o quanto é amado. :)
    Bejos e tenha uma ótima segunda-feira.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sivana, seu comentário me deixou super feliz, por saber que tem gente nos blogs que pensam como eu! Como isso faz bem à alma!
    Pq é um verdadeiro deserto de livre pensar, né? As pessoas não discutem temas, não tem profundidade, pensar parece que dói(muitas vezes dói mesmo)...Quando acho alguém com afinidades comigo, fico numa felicidade só....eu não chego a ficar deprimida, mas tenho uma tristeza antiga, ancestral mesmo...
    Bem, vamos conversar mais sobre isso depois, né?
    Um grande beijo amiga...e de agora em diante, amigas tb de alma!

    ResponderExcluir
  9. Ah esqueci de falar do Tutu...ele é muito fofo...confesso q não sou muito fã de gatos, mas esse é muito lindo...e com esse leitinho na boca então...parece um bebê...
    Beijos e espero que ele melhore logo...

    ResponderExcluir
  10. rsrsrsrs a cara dele não nega, que gato mais safadinho!!! beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, voltei!! Nossa, fiquei ausente e vc postou tanta coisa!!! Faz isto comigo não, he he. Depois vou ler tudinho com calma tá? E que lindo este gatinho bebedor de leite! Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga! E o Tutu tá melhor?
    Desejo um recuperação rápida para ele!
    Fica triste não, ele vai se recuperar.

    Enquanto isso, aqui em casa, descobri que minha Yuki está com gravidez psicológica! Levei hoje de manhã ao veterinário. Passou um remédio para secar o leite e passar esses sintomas. Pegou um brinquedinho (um sapatinho de borracha) e carrega para todo o lado da casa, dorme ao lado, faz ninho para dorimirem juntos, e se alguém chegar pero ela avança! Meu marido foi por a mão ela brigou, Pietro vai no quarto brincar ela por baixo na cama quer brigar com ele. Faz desse sapatinho seu filhote imaginário, tadinha da minha filhota! Assim que terminar o remédio ela terá uma revisão. Estamos planejando a castração dela no final do mês, não tinha tido coragem de operá-la, mas agora vou ter.

    Pietro bagunceiro, me deixa de cabelos em pé! Tem dias que não quer comer e fica super irritado, não sei o motivo, mas para as crianças qualquer coisa é motivo :) Um dentinho que esteja nascendo muda todo o comportamento :)) Daí, a mamãe que aguente! Já que papai vai trabalhar e só retorna quando ele dorme e a mamãe desmaia de tão cansada :)

    Acordou! Hora de deixar a net :( preparar o lanche (hoje não almoçou!) Lá vou eu...

    Beijos amiga! E que o Tutu fique bem!

    ResponderExcluir
  13. Sil,
    E o Tutu, já melhorou?É isso mesmo;tem que mimá-lo muito!!!!!!
    Beijos e uma ótima semana!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fofa! Está matando o plantão? Cadê vc, menina? Estou com saudades...rsrsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana,
    Muito lindo seu gatinho. Espero que ele se recupere logo.
    Uma ótima semana.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  16. Ai q fofo!!!
    Melhoras para ele!!! meu cachorro tb não está bem de um dos olhos, levei ao veterinário e tinha melhorado, mas agora...antes só mantinha fechado e com secreção agora abre mas tem uma névoa branca, estou mga preocupada parece uma catarata descobri quase agora manhã mesmo vou correndo ao veterinário, agente morre de pena né?
    Beijos boa semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Pois é final de semana de gente q faz hahaha
    Jura? poxa não sabia disso não, ele é tão atlético todo cheio de músculos definidos rs.. até o acho magro,jamais imaginaria q tivesse problema no coração acho q vou marcar uns exames então,afinal ele tem 9 anos, tenho uma fêmea viralatona ela sim é uma gorndona tão fofa adoro quando está tomando sol com a barrigona para cima rs...ela sim sempre fico de olho na alimentação.
    Ah eu tenho uma gatinha de 18 anos acredita? ela está com a minha mãe pq quando me casei minha mãe não deixou ela vir comigo com a desculpa q gato gosta é da casa, acho q ela q não queria ficar sem a gata enfim...ela era preta está cinza vou tirar uma foto para vc, ela tem poucos dentes e come papinha mas está muito bem obrigada super ativa uma fofa...
    bom agora vou me recolher aos meus aposentos pq esse horário de verão bagunçou td aqui rs..

    ah antes de ir,outra coisa, sabe q no natal de 2007 em pleno dia 25 tive q ir ao restaurante, nem no natal escapava, mas na verdade pq deu um curto lá todo dia era uma bomba tá louco...
    beijos fui vou me deitar com o Jô hahahaha

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo