terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aniversariante de peso!

Meninas,

Goste-se ou não do nosso Presidente Lula, todas hão de convir que sua história de vida é tão fantástica que daria um belo filme.

Sair do agreste de Pernambuco como retirante, poder comer pão pela primeira vez aos 7 anos de idade, ser metalúrgico, perder esposa e filho, casar-se novamente, presidir sindicato em tempo de ditadura militar, ser preso e, depois de 3 tentativas frustadas, obter êxito em ser Presidente da República, já seria de bom tamanho.

Mas para ele isso não foi sufiente e o "o cara" decidiu ser conhecido e popular no mundo todo. Da Ásia, à Europa e EUA, todos sabem quem é o Lula.

Nosso país era conhecido por ser do Pelé, mas agora podemos nos dar ao luxo de ter um presidente igualmente conhecido e comentado. E, o melhor, respeitado!

Meu irmão que trabalha como médico na Europa há 10 anos diz que o reconhecimento dele por lá é unânime. É respeitadíssimo!

Quem trabalha com pessoas de baixa renda, como eu, sabe que muitas expectativas foram superadas em 7 anos. O consumo de gêneros que antes eram limitados à classe média e alta, hoje transita entre os pobres. Um exemplo muito pequeno da transformação vejo no nosso mercado, onde hoje é comum pobre comprar iogurte, apresuntado, requeijão, chocolate, biscoito recheado, mistura de boa qualidade. Isso há 8 anos era impensável!

Claro, para quem nasceu tomando toddynho e vê de fora é muito pouco ou quase nada, mas temos de ampliar esse leque que se estende a muitos outros benefícios que, no futuro, farão diferença para as gerações que estão nascendo.

Saber se distanciar do nosso bem estar para enxergar o da coletividade é um princípio de grande sabedoria e o que diferencia países subdesenvolvidos dos desenvolvidos.

Ainda há muito por fazer, temos de estancar a corrupção que grassa em todos as estâncias, ampliar o bom atendimento à saúde, à educação, à segurança - princípios básicos de cidadania assegurados por uma constituição que não se cumpre. É um caminho lento, são 5 séculos de desmandos para se obter retorno em tão pouco tempo.

Temos de focar e permanecer firmes na cobrança de nossos canditados.

Deixo aqui minha admiração ao Lula pelo muito já fez pelos pobres e necessitados, pois passar fome não deve ser nada fácil. Melhorando para eles, sei que melhorará para mim. É apenas uma questão de tempo alcançar a maravilha que deve ser viver em um país em que crianças não morrem de fome ou doenças de 3o. mundo. Ainda iremos alcançar esse avanço, tenho fé!

E, para quem já abriu essa porta da bonança que se inicia nesse sofrido país, deixo aqui meus parabéns pela passagem de seu aniversário.

Ao Presidente Lula meus mais sinceros votos de felicidades!!


******


E não é que a vida dele deu um filme mesmo?

Com Glória Pires como mãe dele e Fábio Barreto na direção, vem boa coisa por aí. E com possibilidades de Concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro nos EUA. Não duvido nada que ele possa ganhar...

O filme dará o que falar - e o que chorar. O trailler é emocionante!

Abaixo o trailler do filme Lula, o Filho do Brasil (estréia em janeiro/2010)






Tenham todas uma boa tarde!

Beijoooooo


36 comentários:

  1. Eu também admiro muito o nosso Presidente, pela garra, coragem e vontade de chegar onde chegou.
    e com certeza o filme será um sucesso, porque sua história de vida é muito bonita, uma história de superação.
    Parabéns Presidente!

    ResponderExcluir
  2. Amo posts polemicos, 1º porque se quem ler for inteligente vai pensar a respeito e talvez mude sua opinião e 2º porque geralmente quem escreve é corajoso e muito verdadeiro.
    Políticagem à parte, concordo contigo quando falas q ele fez muito pelo nosso país, e que ainda há muito a fazer, aliás concordo com tudo q escreveste.
    Prepare-se vem chumbo grosso por aí, nem todos pensarão antes de te fazer comentários desagradáveis.
    Parabéns pela postagem, e não perderei o filme com certeza!
    Beijos mágicos.

    ResponderExcluir
  3. Pela primeira vez não posso concordar com vc amiga!
    Em gênero, número e grau!
    Polêmicas à parte, todos concordam que ele tem carisma, usa metáforas que o povo entende, se reconhece nele, por isso é adorado pelas classes mais baixas e por quem é petista de carteirinha.
    Mas, todos concordam tb, que o país está passando por excelente fase economica e isso, APESAR dele, pq ele está fazendo de tudo pra arrasar com nossa agricultura, que é o que mais nos traz divisas, mensalão, corrupção, máquina pública inchada "como nunca antes nesse país", bem, se for enumerar tudo de errado, fico aqui até amanhã...e outra coisa, o bolsa família, já existia, só que com outro nome, desde o tempo do Itamar...Os gringos adoram um pobre que chega ao poder...lembra do Lech Walesa?
    Bem, chega ,não quero polemizar, mas já polemizei...sinto muito, mas cada um pensa de um jeito,né?
    E, isso, por enquanto, ele ainda não conseguiu, acabar com a liberdade da imprensa ou da mídia....mas bem que tentou....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sivana! Acho a estória do Lula admiravel. Tem muita facilidade de levar as pessoas com palavras, é uma pessoa carismática. Tem muito valor como pessoa, só não concordo com politica paternalista, temos é que ter melhor educação, escolas boas, sistema de saúde verdadeiro, não o que se ve. è só uma maquiagem o que é necessário não foi feito. Silvana, não fique chateada mais politicamente não concordo. Acho que mais tarde vamos ver o resultado desta policagem. Querida uma boa noite para ti beijocas Ana Lucia

    ResponderExcluir
  5. Oi Xará ... você acaba de escrever tudo o que eu adoraria ter escrito.
    Recebo mais de 50 e-mail por dia, e aqueles que falam do Lula ainda chegam, que saco, o pessoal ainda não se tocou quer isso é muito antigo e já foi mais do que provado que a corrupção achada vinha de muito tempo ... mas não tiveram peito para mexer com o FHC, então se vingam no coitado do metalúrgico. Eu não gosto de metalúrgicos porque trabalhei 10 anos na MWM Motores Diesel em SP, e lá os metalúrgicos faziam e desfaziam ... mas tenho que tirar o chapéu para um que teve a maioria dos votos do povo.
    Parabéns e estou contigo.
    Há, ja ia me esquecendo, os e-mails recebidos são todos deletados antes mesmo de ver .... rsss ô coisa mais chata.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida, esqueci de falar uma coisinha que eu acho muito importante ... o Brasil nunca teve escolas boas, hospitais, estradas, e agora a culpa é toda dele né ?? e os outros não foram culpados porque ?? ele não foi o único Presidente do Brasil até agora !!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Belo post, Silvana!

    Eu gosto do Lula e sempre acreditei nele, e o povo brasileiro está de parabéns por ter um presidente como o nosso, respeitado no mundo inteiro
    Um homem com garra, guerreiro, carismático, BRASILEIRO!
    Parabéns meu querido Presidente Lula!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,dizem que politica não se discute...e acho que é porque cada um tem seu ponto de vista,né...
    Não entendo nadinha de politica,nunca me interessei.Mas uma coisa eu sei, é no mandato do Lula que mais se está desmacarando politicos corruptos,e o que para mim é importante,contra ele mesmo não se provou nada!
    Você vê,tentaram tirá-lo do poder acho que por duas vezes,não conseguiram...enfim,
    votei no Lula duas vezes,por instinto...e votaria de novo...
    Mudando de assunto,a Juli já está bem graças a Deus!
    Mas agora,qualquer coisinha ela diz "minha gaganta tá deendo,eu vô cholá"...kkk
    Boa noite querida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga,
    Menos é mais, por isso tirei os selinhos e acrescentei blogs amigos.
    Obrigada pela dica!
    Um abração.

    ResponderExcluir
  10. Oie Sil!!! Eu gosto do Lula :) Nem sabia do filme...
    Porque será que vc gostou do abajour de gatinho né? hahahah
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  11. Oi miga

    amo Lulinha paz e amor viu? verei o filme com certeza e chorarei sangue com glitter, porque afinal sou chique né.rsrsrs

    ó, andei sumida por causa daquele bofe, mas to de volta na área.

    me segura que sou valente....uiiiiii

    Kakau de BSB

    ResponderExcluir
  12. Sabe, Silvana,Como vc deve ter percebido, o mundo é uma grande cozinha! Temos panela de todos os tipos e para todos ingredientes... assim é a vida! Aos pouco encontramos a nossa turma! Por que não importa o que façamos sempre temos que nos curvar p/a de lei de atração!" Os semelhantes se atraem e os iguais se repelem" É a lei da fisica! Não há como fugir!

    ResponderExcluir
  13. Embora ele tenha ao longo do tempo negando seus valores e ideias anteriores, a historia de vida desse homem realmente merece um oscar, apesar dos apesares ainda gosto dele, muito carismatico! beijos , tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  14. oiê Sil...
    Nossa, tbm fiquei com saudades, estava meio ausente pq estou tentando terminar uma blusinha que minha vizinha pediu p/ eu fazer. Ela precisa da blusinha pronta até o sabado.
    Mais me conta suas novidades. Então vc foi passear na casa da sua amiga é tão gostoso visitar pessoas queridas, né?
    Cadê seus lindos trabalhos? Tem feito alguma coisa?
    Bjos e tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  15. Queria te agradecer a visita e dizer que é muito facil fazer os móveis com teciod, a cola é branca comum, e vc vai lixando as lateria para ir dando o acabamento. No inicio parece complicadinho, depois pega o jeito, é facil, quem fez foi minha filha francine, ela achou bem legal a tecnica e adorou fazer. Não sei se na cozinha fica legal, acho que se for num lugar mais longe do fogão não suja tanto, e depende da cor do tecido, eu faria sim, quando estargar renova, rss. Bjs

    ResponderExcluir
  16. ai meu erros de digitação, rssss
    Eu quis dizer laterais , rsss

    ResponderExcluir
  17. Olha eu aqui de novo. Hoje estou aparecendo em dose dupla. hehehehe
    Passei p/ avisar que tem presentinho para você no meu cantinho, é um selinho lindo.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  18. Oie Silvana "nome da pessoa que mais amo nesse mundo, minha mamis"...
    Obrigada pelo recadinho carinhoso lá no meu blog...
    Eu sei que política não se discute, mas gostem ou não, eu admiro demais o nosso Presidente!! Tenho orgulho dele e votaria nele de novo SIM!!
    Tô louca pra ver o filme...
    Vou ficando por aqui sempre viu... já virei seguidora...
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  19. Ola, querida!!!
    Vim etribuir a visitinha, adorei, ja estou te seguindo...adorei o post, bom politica não se descute, mas se da opiniões, eu votei nele, acho sua história memorável,mas tive minhas decepções,normal para um pais como Brasil, mas ele esta fazendo um trabalhomelhor do que muitos academicos que passaram por lá!!

    Bjão e vou vir aqui sempre\adoreuii!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Silvana!
    É verdade. Ainda que não haja concordância política com o Lula, reconhecê-lo como figura ímpar e forte é algo lógico. :)

    Parabéns pela clareza de pensamentos impressa nas palavras. Você escreve muito bem!

    ...
    Prazer em recebê-la no Bicha Fêmea. :)
    Confesso que fiquei surpresa ao saber o motivo que te levou ao Bicha. Mas que bom que foi assim, né? Espontaneidade melhor impossível! :)

    Esteja sempre por aqui, viu? ;)

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana!!!

    Obrigada pela visitinha!
    Sim eu tenho o blog de futebol para seguir, pois além de tudo que uma mulher é, mãe, esposa,, etc, etc, adoro futebol, rsrsrsssss
    Então no blog do meu pai fico atualizada.

    Eu tb adoro o Lula, aliás eu moro perto do apartamento dele aqui em SBC, rsrsss
    Adorei o cafezinho no seu blog com seu nome, dá até para sentir o cheiro né? Adoro café!!!
    Bjs
    Gi

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana, adorei seu comentário sobre os europeus...realmente, com a globalização, a Europa está cheia de gente do leste europeu e, com isso, a xenofobia, que sempre existiu, agora está mais forte ainda...vi muitos brasileiros também, que foi tentar a sorte, mas que se decepcionou...
    Minha filha também morou fora, mas não sei se é pq é jovem, diz que não sentiu isso não, que as pessoas trataram ela muito bem, só na Áustria é que ela disse que são extremamente grosseiros e rudes...Eu senti um pouco de hostilidade quando ía pedir alguma informação...mas não sempre...às vezes as pessoas eram até simpáticas quando sabiam que a gente era brasileiro.
    Bem, já fiz um testamento, né?
    Obrigada pela presença sempre constante, adoro seus comentários!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. oii Silvana
    Noossa fiquei emocionada com o trailer.Concordo com suas palavras!
    Gosto do Lula,apesar de tantas polêmicas na política brasileira, não podemos negar o quanto ele já fez pelo nosso País.
    E estarei torcendo pra que o filme leve o oscar, já pensou? seria muito bom né?
    Obrigada pelo carinho e o comentário lá no blog. se vc quiser uma amiga tô aqui..rs
    bjim.

    ResponderExcluir
  24. Garota, esse post foi corajoso !! E eu tenho que concordar com você ! Independente de qualquer outra coisa, a história desse cara é de superação, não tem como refutar isso ! Aliás, o meu post de hoje também é sobre uma história de superação, muito legal. Passa lá pra ver !

    Vim agradecer a visita ! Volta sempre !

    Beijinhos :-)

    ResponderExcluir
  25. Gostei não, amei!
    Ainda bem q não tiveste problemas com este post.
    Esperamos mais novidades, ok?
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  26. Minha amiga! Que blog bacana você tem! Estou aqui chorando de emoção, como quando Lula foi eleito pela primeira vez!
    Não estava nem sabendo da existência desse filme, e agora já vejo uma amostra dele! Nota dez pelo Post, tá Fofa de plantão!
    Qto à mina ida a Marília, se estiver quente, eu como estes biscoitos com suco de alguma fruta nobre e rara,porque este biscoito parece di-vi-no!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oie... Que legal, fez qual faculdade???
    Pode linkar, pq eu já te linkei, assim fica mais fácil pra sempre dar uma espiadinha!!
    Adorei o conteúdo do seu blog... amei seu jeito de escrever... vou estar sempre por AQUI!!!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelos elogios, Silvana!
    Ah, claro que pode me linkar. Sem problemas. ;)

    ResponderExcluir
  29. Boa noite querida muito obrigada pelo comentário,seu blog é uma delícia eu também voltarei sempre ...
    ah o Totozinho é muito fofo mesmo ele faz a festa aqui na minha casa...rsrs
    ]
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Silvana,
    Obrigada pela visitinha no meu blog e pelo elogio.
    Bom, nao sou uma fa do presidente Lula, mas quem sou eu pra falar, se nao moro no Brasil ha 11 anos! Mas devo reconhecer, que sim, ele tem uma bonita historia de vida. Exemplo de superacao e perseveranca.
    ...
    Seus bichinhos sao muito fofos!

    ResponderExcluir
  31. Nao respondi sua pergunta... Sim, viver na India eh bem diferente. Estamos aqui ha 2 anos e meio e estaremos de partida em dezembro (ainda nao sei pra onde!). As culturas sao muito distintas, mas como cidada do mundo que me considero ser, tendo me mudado ja tantas vezes, a gente aprende a ser tolerante, paciente... No final das contas eh uma experiencia de vida indiscutivel para mim e para minha familia.
    Um abraco!

    ResponderExcluir
  32. Oii Silvana !!!

    Tb vasculhei o teu cantinho e ameiii!!! Acabo de descobrir uma nova e interessante pessoa.Muito prazer.

    A respeito desse post,vc escreve super bem, gosto da estória dele... é exemplo de superação e espelho para muitos,mas !!!:)Não sou muito favorável as medidas que esse governo adota, porem reconheço que tem muitos acertos.

    Vou levar teu link, tá.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  33. Silvana querida! Aceito seu ponto de vista, mas infelizmente não concordo com ele...acho que tudo isso seria muito bom SE fosse feito da forma certa...como não é, não posso achar que isso é o que salvará o país da pobreza... vc leu os jornais semana passada?O que está acontecendo é que dissociaram o Lula de tudo de errado que está acontecendo, ele virou um mito, e sobre mitos, não tem como argumentar, as pessoas só veem o que querem...aqui no Rio, tivemos o Brizola...esse exemplo de mau uso do poder se perpetuará, infelizmente...
    Mas, voltemos aos nossos tantos pontos em comum, que, como vc disse, são muito maiores do que as discordâncias.
    Adoro quando vc me escreve, com vc posso falar num nível difícil de se encontrar por aqui...além do mais vc é uma pessoa sensível e antenada...tenha certeza de que, respeito muito seu ponto de vista e suas ideias sobre o mundo.
    Vc é aquela amiga que faltava na minha lista!
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  34. Lindinha! Estou toda atrapalhada aqui em casa :) Quero colocar a promoção de 1 ano do meu blog, estou arrumando as coisas e organizando outras aqui em casa. Estou meio tonta :):)
    Amanhã irei comprar mais remédios para Yuki e semana que vem ela irá ao veterinário para ver quando poderemos castrar entre outras coisas. Farei exames nela também.
    Pietro dormindo muito...aqui está chovendo direto e o tempinho frio...nossa...
    Amanhã é feriado apra meu marido, então irei em uma loja de artesanato para comprar materiais para fazer aquele prato para o natal! Estou empolgada :)

    Deixei um selo super fofo para vc no meu blog, passe por lá depois!

    Ah, fiquei com água na boca com aquelas rosquinhas de laranja. Tem a receita?!
    Fui a minha cidade natal e comi umas rsoquinhas de laranajas por lá, nunca tinha comido, o Pietro adorou! Então, eu chego e vejo vc comentando...nossa...fiquei com mais vontade ainda. :)

    Beijos linda! Saudades!

    ResponderExcluir
  35. Sil,
    A trajetória do Lula é realmente interessante e impressionante, pois esse homem tem "a estrela" e nasceu pra brilhar!!!!!Eu admiro e o respeito, pois enquanto muitos criticam o que ele não faz, deveriam observar que hoje as pessoas tem uma vida mais digna e confortável que como você mesma disse, há anos atrás, isso era só sonho!!!!!!!Sem esquecer de mencionar que hoje eu não saberia dizer com precisão, mas uma boa parte da população tem um computador em casa, coisa que anos atrás só teria os mais abastados, sem contar muitas outras coisas que pôde proporcionar à população!!!!!!Tem muito o que fazer, tem, mas temos que ver o que ele conseguiu fazer em pouco tempo, sempre haverá coisas a fazer, a melhorar!!!!!!!!!E eu valorizo o que foi feito!!!!!!!!Que Deus abençõe ele sempre!!!!!!!!!!!
    Adorei o post, o trailer e sua homenagem ao nosso querido presidente!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Tambem adoro o Presidente!!!!

    Mariá

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo