sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um gatinho procurando por seu dono

Nós temos um gato muito especial, pois é "herança" do meu pai.

O Creminho, assim chamado, era fissurado pelo meu pai. Começou a dormir na garagem de casa, durante a noite, como quem não quer nada. Meu pai tinha peninha e lhe dava ração, leitinho, carninha, foi se afeiçoando ao danadinho - super defensor da garagem, territorialista ao extremo.

Tudo ia bem, até que um dia Creminho foi atropelado. Como sequela do acidente, teve um pequeno AVC e perdeu parte dos dentes. Desde o acidente e posterior tratamento, Creminho nunca foi mais o mesmo. Passou a ter medo, a ter problemas de visão noturna e a apanhar de outros gatos de rua.

Ficou então decidido que ele passaria a morar conosco, dentro de casa. Meu pai, inicialmente, relutou - mas não teve jeito.

Creminho veio "para dentro" e nunca mais saiu de nossas vidas. Isso já tem quase 2 anos, sendo que ele dormia com meu pai e acompanhou toda a doença que o acometeu até seu falecimento - há um ano e dois meses.

E para quem diz que gatos não se apegam ao donos, deveriam ter vindo em casa presenciar as noites seguidas em que o gatinho chorava, a procura do meu pai. Foram meses tentando reanimá-lo, o gato quase faleceu de tristeza, de saudade.

Mas numa dessas reviravoltas da vida, Creminho encontrou um novo pai e a ele se apegou com afinco: meu irmão!

Porque, afinal, são os gatos que escolhem seus donos. E meu irmão caçula foi o privilegiado. Desde então o gato reanimou, melhorou e passou a dormir em outro quarto, em outra companhia tão carinhosa quanto a do meu pai.

Ele ainda chora pelo meu pai, por incrível que pareça! Algumas noites ele se planta em frente a porta do quarto que era do papito e se põe a chorar, a emitir um miado agudo e muito triste, como se pedisse para que meu pai voltasse.

Isso é apenas um exemplo de como os gatos são amorosos e apegados aos seus donos - assim como os cães.

Vejam nosso Creminho:

No brinquedo destruído pelas garras da galera felina...rs




Não pode ver uma gaveta aberta que já se acomoda!






Tomando o sol matutino na janela... Hummm, delícia de vida!








Sem contar que o danado está bem gordinho, não é mesmo?

Dieta nele!...hehehe

Beijoooooooooo




4 comentários:

  1. Muito lindinho. Parece bem feliz e é uma bolinha de pelo, bem gordinho.
    Deve ter sofrido muito com a morte do seu pai.

    Beijo da Angélica

    ResponderExcluir
  2. que tu ta fazendo acordada essa hora?
    entao...eu sou uma pessoa que sempre achei (achava, agora) que gato se apega a casa e nao ao dono.
    Mas depois de ler esse post mudei um pouquinho de ideia...
    to ali "trakinando" uma coisa pra ver se dar certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga!

    Crmeinho você é uma bola de pêlo muito fofa! Um gato assim eu pego e trago para casa! :)
    Na adolescência minha mãe teve vários gatos em nossa casa, muitos marcaram nossas vidas, mas nossos vizinhos eram "maldosos" uma senhora conhecida era famosa por colocar venenos para os gatinhos da vizinhaça. Muitos eu tive que ver morrer depois de muito veneno. O último corri para o veterinário, já que na epóca contava com condições financeiras para bancar, os que primeiros ainda não dava. Mesmo levando ao veterinário, não resistiu, ficou internado 1 dia. Depois desse, decidimos não pegar mais os felinos para criar. Agora só cães, temos como controlar apenas em casa.

    Os animais, apesar de serem julgados irracionais, são inteligentes reconhecendo seus donos e se apegando com toda fidelidade, por muitas vezes quem passa por irracionais somos Nós!

    Amiga sobre o selinho, basta copiar e colocar no seu post cumprindo as regras. Avise as amigas que repassar, asssim, elas irão buscar no seu blog.

    Beijos e um ótimo final de semana. Mais tarde iremos ao shopping passear :) Deborah e Família.

    ResponderExcluir
  4. Fofinho o Creminho!!!!!!!!E quanto ao "gordinho" é porque ele está sendo muitíssimo bem tratado e mimado não é mesmo?
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo