sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Reciclagem, botões, fuxicos e imaginação!

Olá Fofas!

Feriadão se aproximando e a gente fica inquieta, né?

A minha inquietação antecipou-se e baixou hoje mesmo...hahaha

Eu sempre guardo embalagens que me chamam a atenção, sem nada em específico. Guardo para reformar e "fazer arte".

Dessa vez os escolhidos foram um copo de massa de tomate e um recipiente pequeno de sorvete de massa.

Em ambos os passos são os mesmos: duas demãos de prime, com intervalo para secagem (inclusive nas tampas).

Depois pinta-se com tinta esmalte à base de água na cor que escolher, sendo duas demãos com intervalo para secagem. Eu tenho um estoque rosa considerável dessa tinta, então fui nessa cor.

Depois de pronto e bem sequinho, decorei com fuxicos e botões coloridos de diversos tamanhos (eu sempre os tenho num potinho, pois são baratinhos e quebram o ganho). Depois usei tinta verde vernese misturada com sépia para finalizar colocando galhos e folhas, formando um jardinzinho.

Bom, não ficou lá essas coisas, mas serve para colocar cotonetes, batons, presilhas, botões... Enfim: um porta-treco mesmo....rs

Vejam as fotos:


Aqui as fotos comprando com o potinho de sorvete que me inspirou:




Partge de cima da tampa: três fuxicos de folha e um normal, com uma joaninha pousando em cima (é botão).





Aqui os potinhos finalizados, sendo que o da direita é um copo de massa de tomate (aproveitei a tampa dele mesmo). Em cima dos fuxicos colei botões, um de margarida e outro de abelhinha. Claro, trabalho finalizado e mostrando para o meu pai na foto....hehehe



Aqui a foto lateral deles, com um botão colado em cima do outro, dando um efeito de profundidade que fica muito legal:



Aqui a tampinha deles finalizada, com direito a glitter nas flores de fuxico! (foto péssima, eu sei...rs)



Você também pode usar outros materiais, o que eu fiz é apenas uma sugestão.

Lembre-se que eu colei os fuxicos e os botões com cola pano. Porém, para colar um botão em cima do outro tem que usar a cola lantejoula, pois garante maior aderência.

Não sai caro, a gente se diverte, faz uma lembrancinha bonitinha e ainda colabora com o planeta na reciclagem! Legal não é mesmo?   :O)

E, na foto abaixo, meus sacos de fuxicos que tenho guardado: tudo já cortadinho para montagem! Um montão deles bem coloridos e que facilitam minha vida!  Detalhe: a maioria dos retalhos eu ganho de costureiras do bairro! ;O)




Espero que tenham gostado!

Para quem não aparecer no final de semana desejo um BOM FERIADÃO!

Feliz Dia das Crianças a todas!

E, aos católicos, muitas bênçãos de Nossa Senhora Aparecida!

Beijooooo



10 comentários:

  1. Olá Silvana tudo bem? menina adorei a sua visitinha por isso vim aqui espiar tbm, adorei tudo que vi, vc pinta muito bem, PARABÉNS sou apaixonada por velas e adorei a suas, eos seus gatinhos que cute cute, ja virei sua seguidora, um beijo no seu coração que DEUS abençoe sua vida!!!!! da amiga blogueira Cibele

    ResponderExcluir
  2. silvana. adorei tua visita, adoro pessoas com astral ´la em cima, vi teu blog e fiquei, sou tua seguidora, adorei a tua estória . seja sempre acolhida por mim. teu gato, é lindinho. teus trabalhos estão muito legais. adorei as salas embaixo. menina para ti também um feliz dia das crianças, que possamos cada vez mais exercitar a nossa criança interior. e que a mãe de todas, nos ampare em nossas andanças. um bom feriado. beijocas ana lucia

    ResponderExcluir
  3. Oiê Amigaaaaaaaaaaaaa...
    A-D-O-R-E-I o seu trabalho de reciclagem, ficou maravilhoso, me deu até vontade de começar a aprender a fazer também. rs*rs*
    Eu sou igualzinha a você, guardo todos os potes que acho legal, até de biscoitos de lata, depois coloco meus brincos e maquiagem, mas eu não decoro, vai do jeito que eu pego mesmo. hehehehehe
    Fiquei feliz em saber que gostou do blog que te indiquei, achei sua cara, pq tem vários gatinhos.
    Tenha um ótimo feridão, mta paz, luz, churrasco e descanso, pq ninguém é de ferro. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Xará .....
    Adorei sua reciclagem, aliás gosto muito de fuxicos, tenho uma caixa cheinha de circulos já cortados ... mas preciso de um tempinho para pegar firme e fazer "aquela" colcha de fuxicos que é meu maior sonho ... quem sabe com sua animação eu não começo ?!?!?!?!
    Beijão, adorei seu blog tb, estou xeretando nele todinho .... kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei, também achei "divônico" hahahha.
    Bjo amiga e ótimo feriado :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Fofa de plantão! Que coisa linda! Amei a sua criatividade!
    Fico encantada com a admiração e honra que dedica ao seu pai. As pessoas que honram os pais são muito abençoadas.
    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Passei aqui para dizer que ADOREI sua visitinha e que amei seu recadinho carinhoso!!

    Seu blog é fofo...

    Um super beijo
    Bom Domingo pra vc !!!!

    ResponderExcluir
  8. Quanta criatividade, achei lindo seu trabalho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Seus trabalhos ficaram mesmo lindos!!!!!!!!Eu amei esses potes com botões, fuxicos e muita dedicação!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. First off I want to say excellent blog! I had a quick question
    that I'd like to ask if you do not mind. I was interested to find out how you center yourself and clear your mind prior to writing. I have had a tough time clearing my mind in getting my ideas out there. I truly do take pleasure in writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are generally lost just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints? Cheers!

    Here is my homepage I agree with that

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo