sábado, 17 de outubro de 2009

Uma Casa MA-RA-VI-LHO-SA!

Oi fofas...

Como viram, ando empolgada ultimamente com minhas portagens! Uma atrás da outra! Estou a todo vapor, então aproveitem que logo vem a ressaca....hahaha

Eu estava fuçando à procura de uma casa em específico para trazer as fotos a vocês. Não sei se já assistiram ao filme Dormindo com o Inimigo, com a atriz Julia Roberts. No filme ela apanha do marido mais que bife de segunda no açougue...rs

Mas o que mais me chamou a atenção nesse filme era a casa em que ela morava com o tal carniceiro. Gente, era deslumbrante, à beira da praia, repleta de panos de vidro que se abriam para o mar, parecia flutuar sobre o mar de tão leve que era, toda com visual modernista, amplos espaços. Um desbunde! E isso há 20 anos atrás, quando ainda não estava "na moda" o conceito atual que se alastrou... Um grande avanço!

Enfim, achei o nome do arquiteto mas não localizei as fotos daquela casa em específico. Quase fiquei chateada...

Porém, como a internet é fantástica, me deparei com uma casa semelhante, para não dizer mais bela ainda.

Esta casa está no Peru, há 117 km da capital Lima, em Punta Misterio, tem 530m2 de área construída e é conhecida como "Casa Lefevre". Foi projetada pelo escritório Longhi Architects.

Ela foi construída entre o término do deserto e o desemboque no Oceano Pacífico. É toda branca e traz aquele contraste impactante entre o terracota do deserto, a brancura da casa e o azul do mar. É simplesmente de chocar!

A casa foi projetada em cima de um morro de pura pedra e dá a impressão ser quase sobre o mar, pois avança numa construção sólida, porém de extrema leveza. A piscina, na parte que se estende ao mar, é toda transparente e durante a noite é iluminda por uma escandalosa cor neón que se vê ao longe... Tudo foi feito para embasbacar qualquer incauto. Um escândalo, coisa que nunca vi no Brasil.

São muitas fotos e não quero economizar, pois essa casa não merece nenhuma economia. Merece ser vista em todos os detalhes, admirada, desejada e aplaudida, pois o que fizeram é genial.

Não é para menos que foi considerada uma das mais belas construções do mundo no ano de 2007/2008. Merecidamente!

Agora, peguem o babador, segurem na minha mão e me acompanhem neste "tour" espetacular...


































































Cortes laterais da casa:





Fotos: Longhi Architects


Meninas, espero que tenham apreciado a "viagem"...   :O)

Agora me digam: é ou não é MA-RA-VI-LHO-SA?

Um bom domingo a todas!

Beijoooooooo


5 comentários:

  1. Oi Silvana!!
    Estava achando "estranhézimo" rs... pq as suas atualizações não apareciam no meu painel do blog, claaaaro não era para aparececer mesmo a louca aqui não estava te seguindo, mas foi sem querer um erro assim de percurso, mas agora tá td certo!!
    beijosss
    ah tb sou aquariana e vivo assim no mundo da lua rs...mas é bom né? sonhar não custa nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa é pouco, estou assim rosa chiclete como diz o moço da novela rs...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei tão encantanda. Que viagei um pouquinho.
    Já me imaginei morando ou mesmo só passando férias neste lindo lugar.
    Ahhhhhhh, deu para discansar um pouquinho.
    Bjs
    Re

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer essa casa bárbara!!!!!!É um pedacinho do paraíso!!!!!!Linda, linda linda!!!!!!!!!E uma bela construção arquitetônica!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Just wish to say your article is as amazing. The clarity on your post is
    just great and that i can assume you are knowledgeable in this subject.
    Fine along with your permission let me to snatch your feed to keep updated with drawing close post.
    Thank you 1,000,000 and please continue the gratifying work.



    Visit my web page read more here

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo