terça-feira, 13 de outubro de 2009

Antes e Depois do Lar Doce Lar

Oi Fofas de Plantão!

Espero que estejam todas muito bem.

Ainda não fui visitá-las porque eu agendei esta postagem. Estou tomando uns remedinhos que me deixam na maior preguiça!  Portanto, sem entrar na Internet! :O(

Meninas, eu adoro tudo quanto é programa que mostre o Antes e Depois numa reforma. Desde os programas do Gugu, passando pelo Luciano Huck, SBT, indo para Extreme M do People & Arts, até Candice Olsen.

Eu adoro observar o que foi feito, como foi solucionada a disposição dos móveis, armários. Adoro ver as cores usadas, texturas, móveis, iluminação.

Eu só passei a assistir ao Lar Doce Lar, do Luciano Huck, há um mês. Reconheço que achava o Luciano meio chatinho, nem sabia que tinha esse programa. Um dia assisti e me amarrei!!

Quando vi o arquiteto Marcelo Rosenbaum, que é cabeludão e barbudo, achei que era um hippie que vendia artesanato na praia...hahahaha. Eu me enganei, porque o moço é fera!

Encaminho a vocês algumas fotos de Antes e Depois de Marcelo Rosenbaum, que foram tiradas pelo próprio!

Trata-se de um casal com dois filhos. Ela costureira e ele vendedor de salgados.

Aqui a foto da fachada, pobrezinha e judiada que só!



O quintal:



Um dos quartos conjugado com sala de costura:




Agora o Depois!! O dono da casa vende salgados e bolos na rua, numa bike, e o programa lhe deu de presente uma pastelaria em casa. Muito legal!

Fachada com a pastelaria (um charme esses tronquinhos de madeira né?):







Quintal! Olha que fofo gente! Tem até canil!




Olha só a sala de costura como ficou!! Quem não quer uma dessas??



Olha só!! tem até churrasqueira e fogão à lenha com deck de ipê! Eu queroooooooo! Estou chorando sangue de invejinha....hehehe




Gente, essa sala é muito legal! Olha os adesivos de coqueiro! São da TokStok. A parede verdinha parece forrada com tecido, mas na verdade é uma tinta da Suvinil que dá essa textura legal!  :O)




Olha que legal a sala com visão da sala de jantar e cozinha integrada! Também querooooo!...hehehe



Olha o quarto da menina, uma pré-adolescente! Que menina não ia amar um quarto desse, me digam? Rosinha com papel de parede! Chorei....



E aqui o quarto do casal, com uma textura muito legal na parede! Ficou simples e elegante.




Meninas, vocês observaram os móveis, que tem uma textura legal? Não são sempre do mesmo tipo e também não se combinam. Porque o legal não é combinar: é coordenar!

E a textura nas paredes dão um toque inusitado, alegre e elegante.

A cor das janelas é ousada: um rosa pink, que pelo lado de fora é contornado com azul, numa casa toda amarelo-limão! Mas eu adorei, pois foge da mesmice dos tons pastéis.

Agora vamos combinar: iluminação é TUDO num ambeinte. Observem bem na sala, nos quartos. Tem sempre iluminação indireta.

Espero que tenham gostado!

Beijooooooo



Recadinho para todas as minhas fofas:

Obrigada pelas mensagens e me desculpem o atraso! Assim que passar o resfriado volto a visitá-las com regularidade. Creio que amanhã estarei melhor!
Muito obrigada e muitos beijos!



10 comentários:

  1. Olá, realmente, ficou lindo, eu assisti a esse programa, e o que mais me emocionou além do trabalho lindíssimo claro, foi a emoção do menino, tão espontânea, genuina que me surpreendeu.
    Amei.
    Beijos Mágicos

    ResponderExcluir
  2. OI Silvana, eu também não levei muita fé quando vi a " figura" do Rosenbaum, porque somos assim não é? Fazemos um "pré conceito" da pessoa a partir da imagem. Ele se revelou um arquiteto antenado e de muito bom gosto! Adoro as criações dele! E o programa tem ajudado a divulgar o nome dele, não é? Agora eu fico com uma dúvida cruel! Será que depois que o programa acaba, que as pessoas seguem sua vida normal ,elas conseguem manter as casas tão bonitas? Eles podiam fazer um programa em que mostrassem como estão as casas das pessoas depois de, por exemplo, 01 ano. Beijocas e aguardo sua visitinha viu?

    ResponderExcluir
  3. Silvana espero que esteja melhor e me visite, postei um antes e depois rssss. bjs Leila

    ResponderExcluir
  4. Silvana também adoro essas fotos de antes e depois. Melhoras amiga! Volte logo viu? Bjs

    ResponderExcluir
  5. ah meu maior sonho é que o Rosenbaum venha em ninha casa!! rsrsrs... ta melhor da gripe? beijos!

    ResponderExcluir
  6. Xará, será que esse tal de Rosenbaum não quer me fazer uma visitinha ??? adorei a transformação.

    ResponderExcluir
  7. Querida Sil,
    Espero que já esteja restabelecida!!!!!!
    Agora, com relação aos programas que "constroem sonhos" das pessoas, eu sempre me emociono tanto pela felicidade dessas pessoas, como também fico só babando com cada coisa linda que esses profissionais juntos fazem; desde os pedreiros até os arquitetos ,todo o conjunto empenhado em "realizar sonhos" e dar dignidade de vida e moradia , é realmente muito emocionante!!!!!Eu adoro todos esses programas!!!!!E o caso acima ,não é exceção!!!!!!!Como diria nosso amigo Huck:loucura, loucura, loucura!!!!!!No bom sentido, claro!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Amei,
    Ficou lindo!
    Estou passando por aqui, spo para e mandar um beijinho.
    Volto depois com masi tempo.
    Bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!Tb sou como vc, adoro esse tipo de programa, sou muito curiosa e adoro decoração, artesanato e fazer pinturas diferentes e ousadas em casa.Amei esse dia do Lar Doce Lar.Bjão!!!

    ResponderExcluir
  10. Excellent, what a blog it is! This blog gives valuable
    data to us, keep it up.

    Feel free to visit my homepage check it out

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo