domingo, 27 de setembro de 2009

O cão mais lindo do mundo é sempre o nosso!

Olá fofas!

Desculpem-me a demora nas postagens. A Internet aqui teve problemas e tivemos de trocar o modem.

Escrevo para falar do nosso cachorro - que, assim como todos no mundo que são proprietários de caninos, também acho o meu o mais lindo de todos!  :O))

Temos dois cachorros aqui em casa e hoje mostrarei um deles.

Seu nome é uma homenagem a um cachorro da mesma raça que tivemos na infância e que faleceu prematuramente. Nós o adorávamos e lhe demos o mesmo nome. Quando o meu irmão o viu em uma feira de animais no ano passado foi amor à primeira vista: não tinha como ele não ser nosso!

Seu nome é Fiel e é um collie de 1 ano e 6 meses. Pertence ao meu irmão, mas é encantadoramente apegado a mim: porque eu o mimo, dou guloseimas, petiscos, ossinhos, faço  mega carinhos, levo para passear e converso muito com ele.

Collies em geral são super apegados aos donos, mais que o normal. E com o Fiel não é diferente: é extremamente grudento e carinhoso. Morre ciúmes do companheiro de jornada Toni (um vira de quase 10 anos que é encantador!).

Por mais que eu fale dele não conseguirei passar a vocês tudo que ele representa para nós, pois nos trouxe muita alegria e companheirismo - além de ser um cão de guarda excelente, que impõe muito respeito!

Eu já me entristeço, pois quando meu irmão se casar o levará consigo. Já ando preocupada com ele, pois sou eu quem cuido, controlo as doenças, a alergia que ele tem, a comida, a água... Meu coração anda apertadinho esse ano... :'(

Vejam as fotos e comprovem: é ou não é apaixonante?

Aqui ele com meu irmão, aos 4 meses de idade: dois lindos, né?








E aqui o Fiel esta semana, com 1 ano e meio. Lindo, gigante de uns 40 e tantos quilos, guloso, carente, ciumento, elétrico, carinhoso... tudo de bom!




Mastigando um ossinho: nhami-nhami!





Lindo e elegante!

E mais: ele se dá super bem com os gatos, não há brigas entre eles, nem qualquer rusga. Ele tem apenas ciúmes, mas é só. São companheiros, comem e bem juntos!...hehehe

Espero que tenham gostado do encantador de corações: Fiel!

Beijooooooooo



3 comentários:

  1. Que cochorrinho mais lindo!
    Mais lindo que ele só mesmo seu imrão (rsrsrs)
    Adorei os dois!

    Angélica

    ResponderExcluir
  2. O Fiel é lindo!!!! Sou apaixonada pelos animais, amo os cães de estimação. A raça Collie é uma das que me encantada pelo tamanho e beleza, assim como os São Bernardos, são maravilhosos :) Como moro em apartamento, tive que optar por raça de pequeno porte. Daí surgiu a Yuki, vinda lá de São José do Rio Preto/RJ. Fui buscá-la quando tinha seus 42 dias de nascida, nessa época moravámos em Campos dos Goytacazes/RJ, nossa cidade natal, há dois anos mudamos para Vila Velha/ES. Nossa Yuki tem colecionado lugares...rsrs. É da raça Yorkshire. Ela fica toda empolgada quando vou ao interior na casa de meu avô, um pequeno "sítio", ela se esbalda correndo por toda a terra...rsrsrsrsrs...é bom demais!
    Abaixo um poema que veio em umas roupinhas que comprei para minha Yuki, você e seu irmão irão gostar. Caso não conheçam.

    ANJINHOS DE QUATRO PATAS
    Existem pessoas que não gostam de cães. Estas, com certeza, nunca tiveram em sua vida um amigo de quatro patas ou, se tiveram, nunca olharam dentro daqueles olhinhos para perceber ou entender quem estava ali.
    Um cão é um anjo que vem ao mundo ensinar amor, afeição e doçura.
    Quem mais poderia dar amor incondicional, amizade sem pedir nada em troca, afeição sem esperar retorno, proteção sem ganhar nada, fidelidade 24 horas por dia?
    E não diga que os pais fazem isso, porque estes são humanos, se irritam e se afastam; um cão não se afasta mesmo quando você o agride; ele retorna cabisbaixo, como que se desculpando por algo que talvez não fez, sem antes lamber sua mão suplicando perdão!
    Na verdade, alguns anjos não possuem asas: possuem quatro patas, um corpo peludo, nariz de bolinha, orelhas de atenção e olhinhos que refletem amor e alegria ou, aflição e carência. Apesar desta aparência, são tão anjos quanto os outros (aqueles de asas) e se dedicam aos seres humanos tanto quanto qualquer anjo costuma dedicar-se.
    Que bom seria se todos os humanos pudessem ter a humanidade perfeita de um cão!

    (Autor desconhecido)


    Lindo não é?

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Dé!

    A Yuki é a coisinha mais fofa do mundo. tem uns olhinhos tão carentes que dá vontade de levá-la pra casa. Eu imagino o qto vc deve apertá-la e beijá-la.... :O)

    Vc tb viajou bastante, mudou muito de casa. Meus gatos Arthur e Lola tb já viajaram muito comigo, tadinhos. Os bichinhos sentem muito a mudança de casa, são apegados ao seu cantinho, lá sabem que são seguros. Mas a vida nos impele às mudanças, né? Fazer o quê?

    Adorei o poema, coisa mais linda do mundo...

    Depois vou colocar um post aqui sobre um poema lindo sobre gatos. Vc vai amar!

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo