terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mandala: reciclando CD

Eu sempre quis aprender a fazer mandalas, daquelas pequenas que podemos pendurar em qualquer cantinho para dar uma ar mais alegre à casa.

Tinha um CD velhinho aqui, sem uso e, visitando os Blog por aí, me deparei com o da Mônica, de Praia Grande, que é especializado em mandalas de CD.

Um blog muito fofo, pois a Mônica é alto astral e suas mandalas são LINDAS! Um arraso!

Claro que eu passo MUITO longe do talento dela, mas curiosa como sou, tentei fazer minha mandalinha...rs

Coloquei o CD de molho em sabão em pó. Nem assim saiu a tal tinta branca (eu queria que permanecesse o espelhado, que é lindo). Como não saia, pus na água sanitária e aí....puffff...saiu quase tudinho, ficou transparente. Um pouquinho que tinha tirei com a fita durex da mais larga e fiz uma pequena "depilação" no CD....hahaha

Não ficou perfeito, mas, enfim, a pintura já era possivel. Usei tinta dimensional alto relevo para fazer um desenho (que ficou bem tosco, mas é o primeiro). Como eu usei a tinta vitral e ela é bem aguada, a gente tem que fechar todas as bordas para a tinta não escorrer, fazer com a dimensional uma "piscininha" para a tinta vitral.

É bem fácil, mas requer prática no risco da tinta dimensional - coisa que eu, definitivamente, não tenho. Mas deem uma olhadinha nas fotos e depois apareçam no blog da Mônica, que ARRASA em mandalas!






Ficou beemmmmmmm transparente:




Finalizado:



Como podem ver, além do desenho ser feinho, faltou mais uma mão de vitral - que eu já passei! (mas não tenho a foto para lhes mostrar).

Agora falta descobrir como que a gente fura o Cd para pendurar o cordão de miçangas.... :(

Se alguém souber, é só me dizer! Além, claro, de dizer também como que a gente descasca CD sem sofrer tanto :'(((....buáááááááá

Beijoooooooo

Dicas:
1 - para usar a tinta vitral, escolham um ambiente muito bem arejado, pois o cheiro dela é bem forte.
2 - para limpar os pincéis, use solvente pois não sai na água (aguarrás ou querosene)

5 comentários:

  1. SILVANA, OBRIGADA AMORE!!!!!
    QUE DELÍCIA DE ELOGIO!!!!

    FIQUEI MUITO FELIZ... AMEI ESSE CARINHO TODO COMIGO E COM MEU TRABALHO!!!!

    MENINA, VC SE SAIU MUITO BEM, PARABÉNS!!!!
    NÃO SE COBRE TANTO, TD NO COMEÇO PARECE MUITO MAIS DIFÍCIL DO QUE REALMENTE É!!!

    EU AGRADEÇO VIU!
    AMEI SEU BLOG!

    LUZ E PAZ EM SEUS CAMINHOS!
    BJOKAS!

    AH, EU MONTEI UM PASSO-A-PASSO DE MANDALAS EM CD, VC QUER Q EU TE MANDE?
    SE QUISER ME ENVIA UM E-MAIL "PAP MANDALA" Q EU TE ENVIO: mo_chaves8@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que esforçada que voce é!
    E ficou lindo.
    fui ver o blog da Monica e é incrivel o que ela faz.
    Beijo da Angélica

    ResponderExcluir
  3. Ola, eu tb sou fã da Mônica! adoro as mandalas dela, e qd estava aprendendo( ainda não aprendi! ) eu postei varios moldes de mandalas no meu blog se quiser é só passar lá.

    Para fazer um buraquinho no cd é só usar um prego quente, com cuidado para não se queimar!
    Adorei seu blog , espero sua visitinha no meu, bjus...

    ResponderExcluir
  4. Para furar os cds esquente a agulha e podes furar

    ResponderExcluir
  5. Olá... tudo bem?
    Adorei sua mandala, ficou bem melhor q a minha hahahaha, q aliás tbm foi a primeira, mas tudo bem o primeiro trabalhinho nunca sai como imaginamos...Adoro tbm as mandalas da Mônica,são lindas mesmo!!! Quanto a fazer o furinho... tbm fiz com prego quente(bem quente)mas tem q cuidar viu!!!
    Fique com Deus.
    Bjs - Zaida- Itajaí SC

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo