domingo, 20 de setembro de 2009

Morrendo ao Sol

Muitos não chegaram a conhecer, mas tem um conjunto irlandês de rock alternativo dos anos 90 que fez muito sucesso: The Cranberries.

A vocalista da banda, Dolores O'Riordan, era linda e de voz única, afinadíssima. Todos a achavam maluquinha, com seus cabelos muito curtos, sua magreza anoréxica e diziam que usava drogas (até pode ter sido).

Mas eis que Dolores se apaixonou e surpreendeu o mundo do rock quando se tornou mãe (tem 3 filhos). Ela simplesmente abandonou a carreira muitíssimo promissora, a vida de artista, todas as suas benesses, desfez a banda e decidiu, sumariamente: iria se dedicar exclusivamente à educação dos filhos até que ficassem maiorzinhos. Quantas roqueiras famosíssimas seriam capaz disso? Eu acho que ela foi a primeira e única.

Isso foi em 2003. E somente do final desse ano, com os filhos bem grandinhos, Dolores voltará a cantar. E numa curta temporada, pois voltará aos rebentos.

Para deleite de fãs saudosos, como eu, poderemos voltar a ouvir suas novas músicas.

E para quem não conheceu o The Cranberries, encaminho uma música que considero lindíssima: Dying in the Sun (Morrendo ao Sol).

A letra, para quem não sabe inglês, diz mais ou menos o seguinte:

"Você se lembra das coisas que costumávamos dizer?
Eu me sinto tão nervosa qdo penso no ontem
Como pude deixar as coisas me atingirem tanto?
Como deixei as coisas me atingirem?

Como morrendo ao sol (bis)

Vc aguentará por mim?
Estou me sentindo tão frágil
Nós nunca cairemos
Eu queria ser tão perfeita..."

O vídeo está aqui:

Espero que gostem.

3 comentários:

  1. Menina, tu nao para heim? 4 posts (ou 5) que nao li. o ultimo foi do tutu.
    Aquela cor da cortina nao sei qual é nao... uns acham laranja, na verdade acho que é uma mistura de laranja com marron...sei la...
    Agora vamos aos comentarios:
    1. que folga é esse do gato de tua mae? olha o jeito que ele espera? desmaiado....kkkkk
    2. e o outro gato da tua mae? que irmao lindao é esse? gato...gatao... acho que bi nem vai vir no teu blog entao posso elogiar muitao ne?
    3. Falando em livros, seu comentario me fez pensar uma coisa: eu amo ler. ontem mesmo terminei um e ja fico maluca pq aqui perto nao tem livraria. Mas...porem...contudo...rs... comprei o livro Maria Antonieta há um tempo atras, comecei a ler, empurrei ate a metade mas nao consegui terminar. tanta data, tanto nome que nao consegui pegar o fio da meada. Sera que é a hora (da falta de outro livro) tentar terminar o dito cujo?
    4. Tudo bem que to de barriga cheia mas a aparencia desse bolo encheu minha boca de agua. meu consolo é que nao to com fome.
    5. Agora esses gatos famosos...como que vc escolhe gente que eu amo? Brad Pitt mais ou menos, so pela beleza mesmo, mas o Robert (suspiros). esse homem é tudo de bom, velho, novo, magro ou barrigudo. Bi nem liga quando fico suspirando nos filmes, so reclama quando quero assistir uma Linda Mulher pela vigesima so pra ficar olhando pro Richard Gere. rs
    Ahhh...os negocios de vime vou passar verniz na terça feira, mas nao estraga tao rapido assim nao, tenho algumas cadeiras na varanda e ja tem mais de um ano la, o verniz ja se foi ha muito tempo, mas elas estao em cima...rs...
    beijocassssss...

    ResponderExcluir
  2. Menina, se eu gosto de Richardinho? Se assisti uma Linda Mulher mais de 20 vezes com certeza nao foi pela beleza de Julia Roberts...rs...
    Agora esperar estar de folga pra ler o tal livro ta dificil viu? Nunca tenho folga....rs...
    E eu nem vi o filme, entao acho que foram as datas mesmo que confundiram minha pobre cabecinha oca....rs...
    beijossss

    ResponderExcluir
  3. Nossa mais que musica linda é essa? De nome não sabia quem era banda mas depis peguei a outra musica e lembrei dela. Bem conhecida.
    Dá vontade de chorar com uma musica dessa, de morrer no sol também.
    Trite e muito linda.
    Vou lembrar pra sempre.

    Beijo da amiga Angelica

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo