domingo, 28 de março de 2010

Um Alô pra todas vocês!






Olá Fofas de Plantão!

Estou passando aqui para me justificar rapidamente: estou com novos projetos profissionais na manga e isso prejudicará o blog por um curto período, até que tudo se acomode na nova rotina.

Estou nestes últimos dias muito ansiosa e tentando estudar, então espero que compreendam essa alteração na minha rotina, assim como a ausência do Blog.

Assim que a adrenalina baixar e eu conseguir me organizar melhor, com horários estipulados e tudo mais, voltarei a postar habitualmente e a visitá-las.

Enquanto isso, espero que não se esqueçam totalmente de mim tá?  :O)

Deixo muitas fotos e duas receitinhas para vocês tentarem fazer na semana, pois são muito fáceis e deliciosas!

Uma é um hambúrguer caseiro e outra é um rocambole feito com massa de pastel! Ambos super fáceis!  :O)


ROCAMBOLE COM MASSA DE PASTEL DE ROLINHO


Acho que muitas de vocês já sabem que aquela massa de pastel de rolinho que a gente compra no supermercado pode ser nossa grande aliada né?

Pegue a massa e a recheie com carne moída, frango, queijos, cheiro verde. O rechei de sua preferência e enrole com o aúxílio do próprio plástico em que ela vem envolta.

Coloque na assadeira untada com margarina. Passe um pouco de margarina por cima da massa e cubra com queijo ralado e orégano, se desejar. Coloque papel alumínio em cima e deixe no forno com ele por uns 20 minutos. Retire o papel alimínio e deixe dourar a seu gsto. Muito simples, né?

Um único rolo de massa dá para fazer TRÊS rocamboles recheados!

Vejam as fotos:


Esta assadeira tem dois rocamboles de carne (os maiores) e um pequeno de presunto e queijo.
Ficam deliciosos e meu meu irmão detona ali mesmo, sem que dê tempo de colocá-los num prato melhor....hehehe

Fiz numa tarde em que recebi um casal de amigos!


Aqui tem dois de frango com milho e outro de maçã com nozes e canela (tudo junto mesmo...hehehe)
Deliciosos!


Para acompanhar um salada bem colorida e saudável pra tirar o peso da consciência....hehehe


******

HAMBÚRGUER/BOLINHO CASEIRO DELICIOSO


Essa receita eu afanei do Edu Guedes num dia de folga em que assistia ao programa dele...hehehe

É muito fácil e gostosa, ideal para fazer de vez em quando para as crianças.

Receita:

1/2 kg de carne moída



1 ovo

1/2 pão francês embebido em leite 



4 colheres (sopa) de cebola picada



2 colheres (sopa) de salsinha picada



Farinha de trigo até dar o ponto



Sal a gosto



Pimenta-do-reino a gosto


Farinha de orsca para empanar



óleo para fritar



Mode de Preparo:

Misture em uma tigela a carne, o ovo, o pão, a cebola, a salsinha, a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Molde os hambúrgueres com a mão, empane-os e deixe-os no refrigerador por 15 minutos. Frite os hambúrgueres com pouco óleo ou, se preferir, coloque os hambúrgueres em uma assadeira untada e leve ao forno. Se for armazenar no congelador, separe-os com um plástico filme.

O Edu Guedes diz pra tomar como base para o tamanho do hamburguer os 4 dedos, assim como na foto.



Depois que todos estivem prontos é MUITO IMPORTANTE que eles fiquem na geladeira por 15 minutos.
Se não passar pela geladeira eles encharcam de óleo e podem rachar na fritura.


Eles ficam bem sequinhos e deliciosos.


Mas reparem que eu DOBREI a receita acima.
Claro, meu irmão AMA hambúguer caseiro!


**********

Meu novo Ajudante



Vejam só quem foi que veio se oferecer para me ajudar a fazer meus artesanatos...hehehe

Essa semana estava passando pelas minhas prateleiras e dei de cara com essa belezinha, bem quietinha e concentrada. A bonitinha ficou ali dois dias, nem dá pra acreditar né?

Depois o Pitico a descobriu e tive de fazer uma operação de salvamento: coloquei-a num saquinho plástico e a levei até o jardim em frente a minha casa, onde os felinos não tem acesso.

Afinal, felinos são serial killers por natureza, temos de nos adiantar...rs


Um gafanhoto em momento de pura concentração nos artesanatos...hehehe


E o danadinho gosta muito de fotos, nem se importou com minha presença...rs


Ficou ali por DOIS dias, até eu salvá-lo do Pitico



**********

PITICO NAS ALTURAS!


Vejam só onde foi que o Pitico decidiu se meter!!!

Gatos não podem voar, mas sempre dão um jeitinho de se sentir nas alturas...hehehe


Carinha de pau esse meu Pitico...hehehe


O Pitico está em cima de um móvel antigo que fica anexo à cozinha e que uso para guardar louças.


Olhem a altura!

Só tem os dois olhinhos dele aqui, como faróis...rs



***********

MUSICAL CATS NO BRASIL


O Musical Cats está no Brasil, com apresentações inicialmente em São Paulo. Esse musical é famosíssimo nos EUA, sendo que ficou uns 20 anos em cartaz!

Quem desejar assistir, pois se apresentarão nas capitais de quase todo o Brasil, basta clicar aqui.

Abaixo tem um tiragosto em inglês, muito legal mesmo!  :O)









***************


Meninas Queridas:

Tenham todas uma boa semana!

Em breve eu voltarei!

Beijooooo




51 comentários:

  1. Silvana é isso aí não pode prejudicar o lado profissional. Vovó dizia primeiro a obrigação depois o prazer.
    quanta coisa deliciosa você fez. Deu vontade de comer tudo.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Tá bom, a gente espera o seu retorno...

    Espero que tudo dê certo.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. oi sil delicia de comida..super caprichada...adorei a salada colorida yam yam....o pitico é fofo tenho saudade da lolinha linda tambem de tds ...miauuu miau lindicos....
    boa semana miga ...tenho os trabalhos prontos
    uns 5 já ,amanha faço fts e mostro aqui tchan tchan tchan hehehe
    fica bem miga:) beijoka sil,bom estudo....

    ResponderExcluir
  4. Sil que delicia de pratos humm yam yam....,a salada da agua na boca tambem hehe.....:P
    estou aqui terminando alguns trabalhinhos para amanha apresentar estou hiper empolgada:)beijo amiga bom estudo...beijo nos gatinhos hehe

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvaninha querida!

    Olha, maus profissionais existem em todas as carreiras, né, claro que há muitos professores que só dão vexame, tanto na sala de aula como fora dela, mas os salários e as condições de trabalho precisam melhorar, essa falta de respaldo das autoridades é uma das causas da violência de alunos contra professores, complicado demais, depois a gente conversa mais, né, querida?

    Mas, então, te desejo muito boa sorte nesses novos compromissos, tudo de bom!!!

    Sil, adorei a salada, salada é minha paixão, nunca dispenso!

    Beijocas e um abraço apertado,

    ResponderExcluir
  6. Sil, não faça isso comigo, peloamordedeus, não suma totalmente, me inspiro em vc na maioria dos meus posts. Aliás vc já avisou o pitico que gato não voa? Vc viu o término do caso Nardoni? Acha que a justiça foi feita? Condenar, eles já estavam tudo o que os advogados de defesa foi desesperador, então já estavam condenados. Mas a sentença é rídicula aqui no Brasil. Como dois assassinos, psicopatas levam 31 e 26 anos e vão sair em no máximo 10 anos? Máximo heim, porque desconta o tempo que já estão "enjaulados" essa é a melhor palavra que descobri pra esses dois, mais serem réus primários, fora estarem trabalhando lá dentro (isso diminui a pena), que país é esse? Gente ng se ligou que eles MATARAM uma inocente? Uma menina, uma criança!! Sei lá, você viu o post que fiz sobre violência urbana? Dá uma passada lá. Bjs e te esperamos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil

    Que bom que você estará em novas empreitadas por esses dias. Tenha boa sorte e que Deus te proteja, mantendo a força e a perseverança para não vacilares.
    Eu também recebi uma visita diferente ontem. Não foi um gafanhoto, mas foi uma esperança (coloquei lá no meu blog)!
    Estou sofrendo com minha gastrite que atacou de novo e daí para a tristeza e a angústia baterem é um prato cheio. Mas o impotante é que isso é passageiro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi queridona, já te falei um montão pro e-mail né ?? Só quero reforçar: DESCANSE... e volte logo.
    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  9. Silvana o gatos sao mesmo inusitados rs, quando menos esperamos que eles possam estar, ali eles vao estar rs

    e o gafanhoto é lindinho, eu ja vi um desses mais nao tao grande, parece uma folha ^^

    ele deve ter ficado ali parado por esse tempo todo pois deve que estava pra fazer a muda, bjs!

    nao esquecendo que aquele seu rocambole de frango me deu uma vontade!!!

    ps: a primeira vez nem sempre da certo, + que bom que conseguiu fazer as bananas! tenta fatialas finas fica + gostoso crocante!, abraços!

    ResponderExcluir
  10. Silvana pede a sua mae a receita do doce de leite dela pra mim, eu nao tenho as medidas certas!

    ResponderExcluir
  11. Silvana,querida.
    Voce e um amor.Vai cuidar de seus projetos,que sao muito importantes,mas nos deixa "forradas" de receitinhas deliciosas.Essa da massa do pastel eu nao conhecia e achei super bacana.Outra coisa,o Fabiano e muito querido e me deu retorno,mas eu e marido descobrimos o problema.Ainda bem,estava muito chateada e triste de perder meu amado bloguito.Agora esta tudo beleza.
    Grande beijo,uma semana iluminada e tudo de bom para os seus planos.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  12. VIZINHAAAA, VOU SENTIR SUA FALTA, MAS BOA SORTE QUE DEUS REALIZE SEUS SONHOS, TE AGUARDO, BEIJOS.

    ResponderExcluir
  13. Sil Querida,,,
    Mais que vontade de pular pelo micro e ir correndo comer suas goloseimas, mais que delicia, só quem já comeu do seu tempero sabe do que estou falando. hehehe
    Sil que história é essa de dar uma sumidinha, não vai se esquecer de nós, passe pelo menos para nos dar um "alô", me mande e-mail, mande um sinal de fumaça, sei lá, mais não some totalmente. rs*
    Esou empenhada para ajudar minha cunhada no enxoval do meu sobrinho que vai nascer daqui uns 3 meses, vai se chamar gabriel. Vou usar a técnica que você me ensinou de recilcar latinhas e vou tentar fazer os portas algodão e cotonete, vamos ver o que vai sair. rs*
    Eeles moram ai bem pertinho de você, em Garça. Tbm vou fazer algumas coisinhas de Patch, em 3 meses vou ter que correr para dar conta de tudo o que quero fazer, Ufaaa.
    Acho que já escrevi demais. rs*
    Bjos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  14. Nham, nham. Qualquer dia eu faço...

    Beijos nos peludos!!

    ResponderExcluir
  15. Querida, passei para desejar uma boa páscoa com Jesus ressucitado! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Sil querida preciso de um help seu... Me dê idéias do que bebê usa bastante e que eu possa fazer aplicações, hoje comprei os tecidos para fazer as toalhinhas de boca e as fraldas, mais além disso você lembra de mais alguma coisa?
    Tô perdidinha.. kakakaka
    Vou ajudar no enxoval do meu sobrinho que vai nascer daqui uns 3 meses, vai se chamar Gabriel. Que lindo!!! rs*
    Bjos e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  17. OLÁ, VÁ MAS VOLTE.. COMO JÁ DISSE A FE DUTRA.. PRIMEIRO A OBRIGAÇÃO , DEPOIS O PRAZER..SUAS RECEITAS SAO DELICIOSAS.. E EU ME APAIXONEI PELO PITICO.. Q FOFO !! BJS FELIZ PASCOA LIN

    ResponderExcluir
  18. Sil , passei só pra desejar uma linda Páscoa pra você e sua familia , inclusive a familia de 4 patinhas.
    E pra agradecer muuuuuito mesmo.
    No dia mesmo , que você me indicou o livro Melancia , já comprei pela internet , demorou , mas chegou.
    Li todinho , numa noite só , não conseguia largar.
    Já tinha visto a sinopse , mas não conhecia ninguém que tivesse lido e gostado.
    Um super obrigado pelo seu carinho.
    Fica só uma queixa: você me endividou agora.
    A Filhota já me intimou a comprar todos os outros da mesma autora , tô frita. Eu e o cartão de crédito já estamos até nos estranhando , qualquer dia ele sai da bolsa e dá na minha cara. kkkkkk
    É que ela gosta de ler ainda mais que eu , o sonho da vida dela é ter uma biblioteca igual aos filmes , com livros até o teto. Pobre de mim que tenho que bancar.rsrs
    Vou deixar um de dica pra vocÊ , ele é velhinho , então é mais fácil e barato comprar em sebo.
    Diário de um magro. Do Mario Prata.
    Acabei de ler também e me diverti muito.
    Fique com Deus e mil beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil, bom dia!

    Vim te dar uma beijoca pra vc não esquecer de mim, tá?

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  20. Delícias de rocambole e hambúrguer!!!
    Querida,
    Que vc tenha uma ótima Páscoa com muito amor, paz e muuuuuuuito chocolate também!!!!!!!
    Beijinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Estude bastante querida, compreendo perfeitamente a sua ausência.
    Boa sorte pra você.

    Seu nome foi bastante comentado aqui em casa, sabia?
    O Naldo queimou o braço e advinha em quem logo pensei- na minha amiga Silvana com seu extrato de tomate.
    Menina, que santo remédio!

    O Fluke está com fungos, ele é propenso a alergias.
    O medicamento o deixa com dores abdominais, fica só deitado e desanimado, nem passear ele está querendo mais.

    O tratamento é demorado e isso me deixa aflita.

    Bem, aos poucos vou voltando, após o caos que o vírus no computador causou.

    Beijos pra você e suas crianças peludas.

    ResponderExcluir
  22. Amiga, saudades de vc!
    otimas receitinhas adoreiiii

    beijokas

    ResponderExcluir
  23. Olá flor...bom dia...lindo dia...carregadinho de coisas boas. Um milhão de beijos nesse coração lindo que vc tem!

    ResponderExcluir
  24. Oi minha flor, estou passando para lhe desejar uma Excelente Páscoa, com muita paz e amor.
    Boa sorte nesses seus novos planos
    mil beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  25. Olá minha querida!

    NÃO COMA MUITO CHOCOLATE, OLHA AS ESPINHAS NO ROSTO!!!

    Feliz Páscoa..Sempre!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Sil, vc está sumida. Saudades de vc. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sil, ótimas receitinhas!Volte logo tá, beijokas

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sil!

    Passando pra te dar uma beijoca!

    Inté, querida!

    ResponderExcluir
  29. Oiêêê Sumida...
    O que tá acontecendo que você sumiu, nem sinal de fumaça tem mandado, tô com saudades. rs*
    Passei para saber como foi sua Páscoa???
    Graças a Deus a minha foi proveitosa, consegui tirar folga e passei com meus pais e meu irmão mais velho, o Marcelo ficou na casa dele com os pais que tbm são idosos e precisam de atenção.
    Apareça querida, você faz falta!!!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Ah, bem que eu estava sentido sua falta.
    Xerossss mil!

    ResponderExcluir
  31. Silvana,
    tem selinho pra você no meu blog!
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  32. OI AMIGA! VIM TE CONVIDAR PARA INHA FESTA DE 1 ANO DE BLOG E ANI DA BLOGUEIRA AQUI EUZINHA-
    E SE NÃO FOSSEM VOCES NÃO ERIA GRAÇA NENHUMA TER ESTE BLOG
    ENTAÕ ESTOU TE ESPERANDO NA FESTA - O PRESENTE
    UMA LINDA LUMINÁRIA MARROQUINA DA ROSAMUNDO PRESENTE
    BJS

    ResponderExcluir
  33. Eu sei, eu sei, é só um tempo e vc vai voltar, mas estou com saudades, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Sil!

    Saudade de vc!!!!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  35. Oi, Silvana!
    Espero que você esteja bem e menos ansiosa. Você tem muitos admiradores de seu blog, não se aflija porque você não será esquecida. :)

    Beijos!
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  36. Oi Sil,saudades de você menina!Deus abençoe que tudo dê certo para você,que todos os seus sonhos e projetos sejam realizados!Seu post está uma delícia,como sempre!
    Desejo que tenha um feliz e colorido final de semana! Beijo.

    ResponderExcluir
  37. Saudades, Saudades, Saudades!!! Bjos e tenha um bom domingão!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Sil....a salada me deixou com água na boca. Amo salada. O hamburgue tbm parecia uma delícia.
    Espero que logo logo volte para contar as novidades.
    Beijokas...

    ResponderExcluir
  39. Estou com saudades buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  40. hummm deu água na boca sil e q lindo gafanhoto hein? bem verdinho prá te dar muita boa sorte no seu projeto! bjãoooo e tudibão

    ResponderExcluir
  41. claro que vamos esperar ne?
    e com certeza quando voltar ao pique total sera cheia de novidades.
    beijo

    ResponderExcluir
  42. Um grande beijo pra você!!!!!!!!!!!!
    Estou com saudades.

    ResponderExcluir
  43. Oi Simone, saudades de você! Agora entendo porque vc sumiu! Boa sorte nos novos projetos! Eu também andei tendo semanas complicadas, devido a uma greve na escolinha da minha filha. Agora tudo já voltou ao normal e estou tentando por em dia o blog, as visitas. Quando puder apareça! Beijocas

    ResponderExcluir
  44. Amiga, eu sei que vc disse que vai demorar, mais esta demorando muito preocupada, volta logo viu?

    beijokas

    ResponderExcluir
  45. SILVANA!!!!!!!

    Vim te dar um abraço.

    Tá um friozinho gostoso aqui em Peruíbe.

    ResponderExcluir
  46. Oi Sil querida,saudades de você,menina!
    Desejo que o seu final de semana seja uma benção!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Sil, já está na hora de voltar amiga!!!!Estou preocupada aqui...beijosss

    ResponderExcluir
  48. Olá voltei! Td bem linda? Menina adoro coisas diferentes e práticas. O pastel não sabia que podia ir no forno a massa e agora que estou com colesterol bombando e amo pastel vou fazer rapidinho a receita. Qto ao gatinhop é lindo e amam se esconder,subir e subir, eu agora moro em uma casa, o meu Raj Annanda Ganesha vai pra rua e vive apanhando,depois volta e sobe no guarda-roupa. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  49. Ola,Silvana.
    Como vc esta,querida?
    De um alo rapido para essa sua legiao de fas,nem que seja um "oi" simples e deslavado.Espero que vc esteja encontrando aquilo que procura e se realizando.Felicidades e grande beijo.
    zenaide storino.

    ResponderExcluir
  50. SIIII AGR VC VOLTA NA MARRA AMIGA HEHE OLHA SÓ....SAUDADES SUAS AQUI...VC ME INSPIROU A FAZER O BLOG...E ESTOU MT FELIZ MAS SINTO SUA FALTA:)
    E ESTOU AQUI NO SEU CANTINHO LINDO PARA DIZER QUE TENHO UM PREMIO EM MEU BLOG A VC...PREMIO DARDOS...DA UMA OLHADINHA NO MEU BLOG :)
    ABRAÇO SI
    COM CARINHO

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo