quinta-feira, 11 de março de 2010

Muitos assuntos: erro médico, Fiel, frutas, gatos, A-Ha...





Olá Meninas!

Estou com saudades de vocês!

Esta semana recebi uma notícia muito chata: minha amiga perdeu o bebê que esperava.

Mas não foi desses abortos espontâneos que, vira e mexe, acomete uma mãe em gestação inicial.

Esse caso foi diferente, pois faltava apenas UMA SEMANA para o bebê nascer...

Como pode, nos dias de hoje, perder um bebê em gestação tão avançada? Eu me pergunto que erro grosseiro foi esse que os médicos cometeram!

Disseram que a minha amiga, que é uma dentista renomada aqui da cidade e com excelente condição financeira, teve eclâmpsia gestacional (pressão alta). A gestação dela, de fio a pavio, foi normal, incluindo-se aí a pressão. Uma semana antes do fato, ela esteve no médico que aferiu esses procedimentos in loco. Será que ele fez corretamente? E mais...

Será que o médico não poderia ter previsto tal situação numa mãe de 39 anos? Ele não deveria ter sugerido a ela que maneirasse no trabalho no final da gestação? Afinal, dentistas ficam numa posição desconfortável para uma barriga imensa, são sempre tratamentos demorados, tomam muitas horas.

No dia anterior à perda do bebê ela trabalhou até 20 horas. Será que os médicos não sabem que isso é muito puxado para uma mãe de 39 anos? Não dá para não culpar um profissional desses...

Eu não sei se estou sendo um pouco radical, mas foi terrível constatarmos no velório que o bebê era lindo, normal, tinha mais de 3 kg, cabeludinho, gordinho. E a minha amiga completamente arrasada, grudada ao pequeno caixão. Vocês não tem noção da cena terrível...

Um mãe que já tinha todo o quartinho pronto para receber o neném, roupinhas, utensílios diversos, tudo em azul. E a irmãzinha de 4 anos esperando por ele, ansiosa e feliz. O pai, coitado, é de dar pena... Um filho tão desejado, planejado, aguardado e, agora, sepultado. O estado dos avós, amigos de longa data, é de cortar o coração.

Minha mãe ainda comentou que nos últimos dias de gestação é necessário desacelerar, por mais que a mãe não sinta essa necessidade -  o médico dela já dizia isso naquela época. Minha mãe teve CINCO filhos e deve entender alguma coisa de gestação. Será que esses médicos não sabem de nada? Se formaram embaixo da árvore? Faltava apenas uma semana para o neném nascer!!!!

Eu, que não sou a mãe, estou completamente arrasada... Inconformada com um  erro desses!

O pior é que não há justiça nenhuma para a classe médica: eles erram, ceifam vidas aos milhares e nada é feito para puni-los. Quantas moças já morreram este ano em messas de cirurgiões plásticos que continuam atuando? Sem contar os bebês que morrem, de mães miseráveis e que nada é feito. Se fosse nos EUA estariam mofando na cadeia ou com seus registros cassados e na miséria.

Uma lei mais severa para punição dessa classe deveria ser aprovada. Não é possível que continuem acontecendo erros desse naipe, em pleno século XXI. Não estamos há anos 30 atrás, em que era normal se perderem bebês em gestação de 9 meses.

O que aconteceu coma minha amiga C. não pode ser considerado uma fatalidade: foi um erro médico!

E, claro, a justiça pelo ocorrido não acontecerá. E essa mãe que seria tão amorosoa e dedicada, permanecerá enlutada o resto de sua vida. E, o pior, sem ver que a justiça aconteceu...

Que essa tragédia sirva de exemplo para muitas futuras mamães: desconfiem sempre de seus médicos, sigam seus instintos, pois eles são muito fortes... Minha amiga sabia que deveria desacelerar no trabalho, mas o médico recomendou que continuasse, pois faria bem a ela... Só esqueceu de avisar que faria mal ao bebê...


****************

Para Desanuviar....



A Lola agora tem casa própria, sabiam?....hehehe

Comprei para ela porque é a que mais gosta de ficar entocada: nas gavetas, na oca de um dos brinquedos, no carregador.. Achei que amaria a casinha!

Comprei uma casinha para ela, de madeira e com motivos rosa. Muito fofa. E ela adorou!

Mas, claro, outros felinos já foram fular no pedaço....hehehe




Empoleirada no teto da nova casinha, cheirando tudooooo!


Dentro da super casinha!


E a danadinha amou de verdade, nem queira sair mais!


Olhem a fofa me espiando!...hehehe


À tarde o Pitico se mandou pra casinha, onde tirou um baita cochilo....hehehe


O Tutu entrou tb, mas só peguei a saída da casinha...  :O(



AS BANANEIRAS DO NOSSO QUINTAL


Estamos na época de colheita de bananas!
Nossas bananeiras estão maravilhosas e repletas de cachos!
Vejam que lindas:









Mas sempre aparece uma bananeira derrubada e, desta vez, com cacho e tudo. uma judiação!
Mas advinhem só que é que derruda as bananeiras???



Pois é... O Fiel é terrivel!
Ele não pode ver uma bananeira se soltando (elas se soltam do solo facilmente) que ele empolera as duas patas da frente e, com todo seu peso, derruba a coitada...



NOTÍCIAS DO FIEL



Aliás, o Fiel está LINDOOOOOOOO! E agradeço a todos os recadinhos a respeito da doença dele.

Eu andei pesquisando páginas em inglês e acho que já sei o que ele tem: se chama "collie nose". É um tipo de lúpus menos severo, mas que requer cuidados para toda vida. Acomete apenas cães ditos de pastoreio: collie, border collie, pastor alemão, husky siberiano, pastor de shetland e outros

Hoje ele usa protetor solar 60 diariamente e acho que continuará assim. Tb toma antibióticos, remédios para crescimento de pelos, meticorten e outros....Uns 8 comprtimidos por dia...

O tratamento para lúpus é à base de corticóides, então sei que ele terá de fazer muito regime, pois esses remédios engordam muito... Tadinho, ele é um glutão!

Em todo caso, o importante é que esse meninão está conosco! Ele é lindo, muito mansinho, doce e carinhoso. Um amigo e tanto!


Tenham todas um lindo dia!

Beijoooooooooo


***************

A-HA


Deixo com vocês um vídeo da minha banda de música predileta: o A-Ha.

Povoaram de felicidade minha adolescência. Eu os amo!

Eles estiveram em Bauru, aqui pertinho da minha cidade, mas não pude vê-los... que pena.

Essa semana as músicas serão todas do A-Ha!

I love you, Morten Hacket!



17 comentários:

  1. amei seu cantinho.
    é muito triste o que aconteceu com sua amiga, também já tive problemas com uma médica - digamos... não muito profissional - depois eu acertei. E graças a essa outra médica meu filhote nasceu bem, com 38 semanas pois tive pré -eclâmpsia no dia em que fui para o hospital.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. OI Silvana, nossa ,fiquei arrepiada com o relato do que aconteceu com sua amiga!! Muito triste isto Sil! Espero que ela encontre muita força para continuar sua vida, afinal ela tem um menina, não é? Pode parecer absurdo o que vou dizer, mas graças a Deus ela tem esta filha, que pode lhe dar forças para continuar. Pior, muito pior se fosse o primeiro bebê dela, já com 39 anos, seria muito difícil um recomeço... muita força para ela e para a família...

    ResponderExcluir
  3. É muito triste esses casos.Lembra de alguns dias atrás que 2 médicos começaram a brigar no pronto socorro,deixando de lado uma gestante já em trabalho de parto e um terceiro médico foi atende-la,mais ai já era tarde demais!!!Que punição estes médicos vão ter???
    Se houver!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!

    Tb tenho uma amiga que perdeu o bebê no último mês de gestação. E acho sim que o médico deveria ter avisad sim, pela idade e pelo tipo de trabalho que ela tem. E uma outra amiga está com eclampsia e está de total repouso pois o médico não quer que ela tenha prematuro ou que ela perca o bebê. Há médico e médicos mesmo, uma fatalidade cruel para essa família com certeza!
    Nossa eu fico arrasada com essas notícias.
    Mas Deus a de ter

    ResponderExcluir
  5. Oiê Sil...
    Me bateu uma saudad eimensa quando vi as fotos dos seus gatinhos, do Fiel e da bananeira, deu vontade de voltar ai e ver tudo de novo ao vivo. rs*
    Menina, que coisa chata aconteceu com a sua amiga, enquanto estava lendo o acontecido me bateu uma tristeza tão grande, força pra eles!
    E o Fiel, dei tanta risada imaginando ele subindo na bananeira, e olha que o dog é grande, em pé é maior do que eu!
    E as bananeiras, mais doces de banana pra você amiga. hahahahaha
    E sobre co concurso o B.O. adorou saber que vai ser anulado, pq parece que ele não conseguiu a pontuação. Será que vai ser anulado mesmo? Tem alguma coisa certa?
    E eu adorei mais ainda, pq poderei ir te visitar novamente, mais ai vamos fazer diferente, eu levo minhas coisas e te ensino o Patch. rs*
    Tenha um lindo dia!!!

    PS> Amanhã irei comprar tudinho o que você disse, já tenho alguns potes para fazer minhas artes, rs*

    ResponderExcluir
  6. Eu tô passada, cheguei a chorar com esse post, nunca iria imaginar tamanha incompetência desse médico. Eu nem vou falar muito senão faço um testamento aqui. Eu não suporto essas coisas de erro médico e eles se safarem. Parecem uns idiotas. Eu vou para por aqui porque senão...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente temos cada vez mais profissionais mal formados. Outro dia fizeram um texte entre médicos,de coisas básicas e todos repetiram. A educação está muito falha no país. Basta ter dinheiro que vão passando de ano.Quem sofre são as pessoas que confiam e dependem deles. As fatalidades acontecem,mas,é difícil aceitar um erro desses.
    O fiel está lindo, todos os gatos uma graça e as bananeiras tb. Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  8. Não tô acreditando Sil... dei tantas pulinhos na cadeira quando li que a prova do B.O. foi anulada e que poderemos nos ver de novo. rs*
    Mais agora ele não sabe se vai mesmo. :(
    Ficou desanimado, porque tá gastando bastante, estudando bastante e não consegue nada!
    Mais se eu conseguir convence-lo, com certeza passarei na sua casa, mais se der certo já fica meu pedido: não se precupe com nós, você viu que somos simples.
    Adorei a noticia da anulação. kakakakakakaka

    Bjos e obrigadão pela notica, agora só falta convecer o B.O. rs*

    ResponderExcluir
  9. Oii Silvana,muito obrigada querida!estarei transmitindo seus votos para minha irmã e seu marido.
    Sinto muito pela sua amiga!
    isto é um absurdo,que médicos são esses hein?
    Que Deus console o coração dela,e renove as suas forças pra que em breve este sonho se realize na vida dela, nestas horas a fé é tudo o que temos e para Deus tudo é possível.
    Linda a casinha da lola! iii sei não mas acho que os rapazes estão querendo tomar a casinha dela...rsrs
    Tudo de bom pra vc, sua família e seus amiguinhos.Um lindo fim de semana!!!
    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Sil, sem comentários esse post seu. É de arrepiar. Cada coisa que acontece!Nem sei oq uesria de mim se perdesse um bebeê dessa maneira. Amiga, que legal que vc tb gosta da Isabel Allende. Adoro simplesmente todos os livros dela. Ainda não li "A soma dos meus dias" que como se fosse uma continuidade de Paula. Vc já leu? Adoro seus comentários sobre os livros la no meu blog. Bjs pra vc e para o Fiel e todos os outros moradores aí da sua casa. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil...

    Obrigada pelo carinho, vou tentar fazer, estou aqui quebrando a cabeça procurando o tal adicionar gadget...
    Fiquei assustada com a primeira parte do post, vou cuidar muito qdo ficar gravidinha, e seus meninos são lindos!!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Querida Sil,
    Vc como sempre morde e assopra né? rsrs
    Olha, que dó eu fiquei com a história da sua amiga... Eu não consigo imaginar uma dor dessas, Sil. Tive uma colega da faculdade que passou por um erro médico parecido, foi duro de ver. É de apertar o coração, torço para que sua amiga encontre forças e se recupere logo de uma perda tão absurda.
    Eu amei a cat house, ficou lindinha! Aliás amei todo o post, como sempre... As banans estão divinas!
    E muitíssimo obrigada pela Adélia Prado, foi um belo presente, gosto muito dela!
    O trabalho está me obrigando a andar meio sumida, mas eu apareço de vez em quando, pode deixar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sil, boa ideia, tem que ser papel molinho, né? Ou não??? beijos!!!!! bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sil, puxa que triste isso que aconteceu com sua amiga, como é que uma criança prestes a nascer morre assim sem mais nem menos, ai tem né !!! Tadinha, ela deve estar arrasada mesmo, a familia toda né. Tomara que ela consiga passar por esses momnetos tão dificeis.
    Sil aagora os felinos estão lindos na casinha, acho que vão querer cada um uma casinha hehee.
    Amiga , as vezes venho aqui , leio seu post e não consigo comentar na hora , deixo pra vir dali a pouco e acabo não conseguindo, mas estou sempre contigo no meu coração. Bjs e bom fds .

    ResponderExcluir
  15. Sil querida,
    Desejo do fundo do meu coração que Deus conforte sua amiga e amenize sua dor!!!!!!!!!Só ele tem poder para isso!!!!!!
    A casa da Lola é linda, digna de uma princesinha, que ela é!!! E é muito bom saber que Fiel está melhor, tanto que até já está aprontando umas artezinhas...danadinho!!!!!!
    Agradeço todas as palavras de carinho dirigidas à mim, você é muito amorosa!!!!!!
    Beijos e um excelente final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Já tive amigas que perderam o bebê em suas gestações, mas não às vésperas do nascimento. É sempre um gde choque.

    Adorei a casinha da sua filhota!!!

    E estão lindas suas bananeiras....

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  17. Silvana que legal poder ver o Tutu com o pelo ja bem crescido assim!

    tenho vontade de ter uma bananeira aqui em casa, so que nao cabe, as suas estao lindas!!! Bom apetite, eu adoro banana verde frita ;)

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo