segunda-feira, 22 de março de 2010

A Lista








Olá Queridas!

Este está sendo um início de semana complicado, não?

Casal Nardoni na berlinda de todas as emissoras de TV do país, e algumas até de internacionais. Finalmente às raias de pagar pelo que fizeram.

Mas pra mim hoje foi um inferno! Finalmente peguei meus óculos que, depois de 2 longos meses, ficaram prontos sem erros grosseiros. Gente: DOIS MESES!! Vamos ver se a oftalmo aprovará...

Amanhã postarei as fotos dos óculos, como fiz na vez anterior. As lentes continuam grossas, a ótica é muito ruim de serviço - e que me sirva de lição!

Depois disso quebrei um dente que já andava capenga. Quebrei comendo pão, pode uma coisa dessas? Tive um probleminha nele no passado e agora ele voltou a ruir na lateral. Pois é, resolvi o problema dos ócúlos e agora me surge o dente. Eita, praga!!

Amanhã marcarei dentista pra reconstruir a tal lateral...

Mas, deixando os bafãos de lado, lembrei-me de uma música que já havia comentado com a Marília, do lindo blog Coisas da Gigi, que tinha vontade de postar aqui. Poxa, que blog legal que é o da Má! Uma carioca cativante (plenonasmo?), alegre, cheia de vida e palpiteira como eu - amo gente assim. É dessas pessoas que a  gente tem mesmo vontade de conhecer, de dar aquele longo abraço de não largar mais...rs. Visitem-na e encantem-se!!

Bom, hoje a vontade de postar a música chegou forte...

Adoro o Oswaldo Montenegro e ele fez uma música que é pouco comentada, mas que é fenomenal!

Chama-se A Lista, e nela ele nos propõe fazermos uma volta ao passado, como, por exemplo, a nos lembrarmos das pessoas que há 10 anos eram amigas e hoje não são mais, aos sonhos que tínhamos, ao que era segredo e hoje nem é mais....

Não deixa de ser um exercício difícil, pois nem sempre essas lembranças nos fazem bem. Mas é também um momento para se ter coragem e encarar de frente as mudanças que nos são urgentes ou mesmo rir daquilo que hoje nem tem mais a importância do passado.

Vejam como a letra é linda:

A Lista

Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos



Quem você mais via há dez anos atrás


Quantos você ainda vê todo dia


Quantos você já não encontra mais...


Faça uma lista dos sonhos que tinha


Quantos você desistiu de sonhar!


Quantos amores jurados pra sempre


Quantos você conseguiu preservar...


Onde você ainda se reconhece


Na foto passada ou no espelho de agora?


Hoje é do jeito que achou que seria


Quantos amigos você jogou fora?


Quantos mistérios que você sondava


Quantos você conseguiu entender?


Quantos segredos que você guardava


Hoje são bobos ninguém quer saber?


Quantas mentiras você condenava?


Quantas você teve que cometer?


Quantos defeitos sanados com o tempo


Eram o melhor que havia em você?


Quantas canções que você não cantava


Hoje assobia pra sobreviver?


Quantas pessoas que você amava


Hoje acredita que amam você?

**********

Então é isso: deixo essa linda música hoje para vocês refletirem.

Se quiserem, proponho que falem nos comentários das mudanças que já tiveram em suas vidas.

Sei que os exercícios de vanguarda são bem mais interessantes e estimulantes, mas é bom vez ou outra voltar ao nosso passado mais escuro...

Eu, por exemplo, em 10 anos perdi 3 amigas importantes (todas por trairagem das brabas).

Julguei que amava um determinado homem mais que tudo e me descobri como sendo apenas sua amiga.

Tive sonhos que hoje nem chegam perto de meus maiores desejos...

Há 10 anos nem pensava em artesanato, hoje é parte da minha vida!

Montar um blog? Afff, odiava a internet!

Amigas virtuais? Coisa de gente maluca!

A gente muda muito e essa é a graça de se viver!

Deixo a bola com vocês: façam suas listas, mesmo que não queiram postá-las aqui!





**********

Queridas:

Depois postarei as fotos dos óculos, dos paninhos novos que comprei e dos gatinhos (fotos lindassss!)

Agora vou capotar na cama, pois já é tarde demais e o dia vai ser estafante, como sempre...rs

Tenham todas um lindo dia!

Beijoooo




21 comentários:

  1. oi amiga- vai consertar este dente menina - uma vez aconeceu isto comigo - e eu falei como tu falou - mas eu só estava comendo.... ela mefalou (o dentista) qe não era assim prá quebrar - o dente já estava fraco e iria quebrar de qq jeito-
    e quanto ao óculos - aqui em casa é uma briga - a minha filhotinha herdou a miopia - pensou uma criança que desde o 7 anos teve que usar óculos, então compramos óculos faschion - e agora está fazendo volei - e ela é boa a danada no volei - la fomos fazer oculos com lente especial para quem joga - tudo o olho da cara, já fomos em várias lojas e só uma acertou - não fica fundo de garrafa - a ótica diniz - demorou tb prá chegar mas quando chegou - ela fico deslumbrada é lindo e as amigas chegam em casa dizendo para as mães que querem usar óculos tb - pode? e a milena querendo não ter miopia - que há cada ano aumenta - herança boa esta _

    adorei a letra da música - confesso nunca escutei - mas diz tudo - ih quantas amigas perdi - e que quis perde-las porque me sugavam , eu dava a mão elas queriam os braços, gente interresseira eu demoro um pouco p´ra cair a ficha ainda mais quando gosto de uma pessoa, mas amiga quando cai a ficha - é para sempre- resolvi não me magoar mais com pessoas asssim.. perdi várias assim, que se aproveitavam da minha ingenuidade e eu ensinava tudo que sabia , e era todos os dias lá em casa , ah lú faz isto, faz aquilo e a tonta aqui fazia...
    e fora as amigas e amigos que deixei em porto alegre, depois em são paulo e agora em minas tem muitas que já foram para outros estados e a gente vai perdendo o contato ...
    tb sonhar em ter um blog, mexer neste trem aqi - desvendar segredos da net... eu tinha medo de ligar o pc do me filho prá não estragar - eles faziam tudo e eu só digitava emails,...
    sonhar que um dia iria vir morar em minas e aminerar - nunca pensei isto,
    dar aulas para crianças e jovens vulneraveis jamais pensei nisto -
    e fico pensando o que está me esperando no futuro - será que vou realizar tantos sonhos meus e dos meus filhos?
    bom dia prá ti
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil

    Obrigada por sua visita lá no meu blog. Pode esperar que precisando vou gritar por você rsrs

    Com relação à deixa que você deixou no post basta dizer que um dia eu sonhei em ser freira na juventude, embora desde minha infância tenha sonhado em ter minha casinha e um príncipe vindo num cavalo branco.
    As amizades que ficaram são do tempo da faculdade (7 anos atrás). As da infância só se aproximaram por interesse e as da juventude eram muito novas pra minha cabecinha de velha.
    Não me arrependo das escolhas que fiz. Talvez por ter magoado algumas pessoas, mas isso faz parte da imaturidade. Meu sonho original de ter minha casinha e um marido que amo está concretizado (por enquanto, mas espero que por muito tempo. Outro sonho menor era aprender a dançar e quanto a isso já venho resolvendo a dois meses com aulas.
    Hoje sonho apenas em seguir a vida com alegria e esperança, pois há momentos que ambas me faltam; e viver em paz comigo mesma e com Deus, o grande projeto para passar por todas as dificuldades.

    beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Há dez anos eu me via casada e com um filho, meu casamento acabou ontem e eu nem tive filho... Mas, como diria minha mãe, vida que segue. Quando eu me recompor, vou escrever sobre o fim...

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um unico cd de Osvaldo Montenegro, nao lembro se tem essa musica. Interessante isso que voce postou, sao tantas coisas que acontecem ou aconteceram na nossa vida que realmente so fazendo uma lista pra fazer um balanço geral.
    E nem quero pensar em dente viu? To aqui com uma restauração provisoria e a dentista disse que tenho que colocar (esqueci o nome) mas é algo que tem que fazer o molde. Eu odeio colocar aquela dentadura de massa.
    E vou enrolando com o provisorio e tentando nao sofrer por antecedencia.
    Agora vou procurar se tenho essa musica. fiquei curiosa em ouvir.

    ResponderExcluir
  5. Vixe Sil , eu adoro o Oswaldo , mas, fazer essa lista , num quero não.
    Há 10 anos eu estava , cheia de problemas , com depressão. E todos aqueles amigos e amigas que tanto ajudei , viraram fumaça. Foi uma boa lição, mas como foi doída.
    Com depressão , a gente não tem sonhos , nem esperança.
    Não cai nessa não , se os óculos não ficarem bons , pede o dinheiro de volta. A gente se ferra por querer ser legal e manter amizades , mas se fossem amigos mesmo , já teriam oferecido outro serviço ou lugar pra fazer. Quem só quer seu dinheiro , não é seu amigo.
    E caraca , dente quebrado ninguém merece , porque será que a gente sofre tanto com esses bichinhos?
    Minha dentista fala , que depois de certa idade , não interessa quanto vcê cuidou , a genética fala mais alto.
    Os meus tem mobilidade por perda ossea , e nem é minha culpa , eu cuidei direitinho.
    É DNA , data de nascimento antiga. kkkk
    Putz , falei demais.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  6. SIL, QUERIDA HA DEZ NOS EU ERA MAIS MAGRA E ME ACHAVA GORDA, HOJE EU SEI QUE SOU GOOORDA, ERA FELIZ E NÃO SABIA...RSRSRSRR!!!!BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sil xará, sabe aquele selinho que eu te mandei há um tempo atrás??
    Agora eu tenho um selinho só meu ...rsssss, vá até o meu mundinho e pegue o seu para trocá-lo pelo antigo.
    Beijokas mil
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Silvana, olá.

    Queria ter vindo antes hehhe, mas tempo é uma coisa curta pra todos nós.
    Vi teu recadinho para trocar a minha musica que já cansou, Uma das musicas que está no meu blog e´a musica que gosto muito,la nostra vitta de eros ramazotti,que eu adoro, tenho no celular, no carro, escuto ela sempre , e não canso nunca pois acho linda , minha filha desfilou com ela quando participou do consurso de soberanas da festa da uva que acontece em minha cidade, uma festa da nossa cultura italiana. O meu sonho realizado em ver minha filha participando nesse concurso é relembrado sempre que escuto a musica e me ela me acalma, me deixa feliz, hehhehe. Bom essa é uma das musicas , tem outras e não sei qual delas vc escuta sempre, depende do momento que vc entra . Perguntei a minha filha e ela falou que é isso, que tem mais de uma musica e que é só vc passar a musica ali no cachorrinho, ai vai tocar outra , ou abaixe os alto falantes rsss. Vc pode fazer o que quiser , só não pode deixar de me visitar por causa da musica tá !!!
    um beijão Leila

    ResponderExcluir
  9. Nossa, e agora eu me empolguei em falar da musica e não comentei, hehhehe, mas olha dez anos atrás eu não era feliz, hehehehhe, era casada com alguem que não amava , brigava todo dia com ele, levava uma vidinha besta , tudo de ruim. Eu era tão infeliz que isso me levou a procurar outro amor e não é que eu achei??? to com ele até hoje e sou muito fleiz agora, quem diria né?? Minha amizades da epoca hoje não fazem mais parte de minha vida efetivamente , nem sei onde estão, sumiram e hoje tenho mais pessoas queridas na net , no blog do que pessoalmente , uma delas e que virou real é a Lucia!! Isso tudo agora me faz lembrar que jamais me arrependo um minuto sequer de qualquer atitude que eu tenha tomado nessa epoca em minha vida .
    é isso dez anos atras eu estava a procura da felicidade e achei hehhe. bjs querida

    ResponderExcluir
  10. Oiê Querida, sei que estou sumida, mais é por uma boa causa, estou preparando as latinhas que aprendi a montar com você. Amanhã passo aqui com calma e me atualizo de todas as novidades. Sò passei agora para te deixar um hiper beijão!!!
    T. Adoro... Deixa eu ir dormir pq amanhã acordo bem cedo. Smack!

    ResponderExcluir
  11. Ola,Silvana.
    A gente muda muito com o tempo,e o que podia ser importante e ate vital,perde o valor com o tempo.Muitas coisas permanecem,claro.Mas e sempre bom checar o que e importante para nos.
    Olha,valeu pelo toque sobre as minhas postagens,mas fiz uma revisao geral no blog e nao achei nada de errado.Nao sei o porque de estar atrasado ai no seu.
    Querida,tem selinho la no Lata para voce.
    Beijos.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aqi de novo...
    Sil querida, que coisa chata você quebrando o dente, acredita que no ano passado tbm quebrei a pontinha do meu dente mascando chiclete, fui no dentista arrumar, mais até hoje sinto que ficou alguma coisa por fazer, hehehehe...
    E os oculos, fiquei curiosa para ver a armação, tenho certeza que vai ficar lindona em você.
    E mudanças, nossa minha vida já passou por tantas mudanças, sou muito instável e as vezes quando tudo parece estar bem, pronto olha eu querendo mudar tudo. :)
    E você querida, como andam as coisas?
    Semana que vem, se tudo der certo, vai chegar uma caixinha recheada de carinho pra você, em comemoração da páscoa. rs*
    Vi como sua rotina é pesada então resolvi fazer algumas coisinhas para alegrar a sua semana.
    Sil, te adoro!!! Big Bjo.

    ResponderExcluir
  13. Sil, espero que o óculos não dê mais problemas.

    Conheço essa lista e acho que todo mundo tem uma.
    Uma grande amiga me traiu duas vezes, nem acreditei e você acredita que já perdoei? Só não quero nenhum tipo de aproximação.
    Viugeeee, Deus me livre!

    Olha só, tem dois selinhos pra você la´no blog, espero que goste.

    Xeros!

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana! Passei pra conhecer teu espaço e seus escritos são belos! Adoro essa música do O. Montenegro! Sorte sempre ;-)

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvana,

    Estou com lágrimas nos olhos ouvindo essa música, pensando numa amizade que deixou de ser porque vim morar aqui.
    Quanta falsidade.

    Olha, estou toda atrapalhada com meu computador que foi infectado, perdi muita coisa.
    Por isso, sumi um pouquinho, e, a minha inspiração também.

    Penso sempre em você.

    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana! Não estou conseguindo manter em dia as visitas aos blogs amigos... tenho que repensar a atual forma de administrar este cantinho tão gostoso; desculpe-me o sumiço.
    Gostei desta lista e vou avaliar as mudanças que ocorreramem minha vida nos últimos 10 anos; depois te conto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Sil você fez a inscrição para o concurso da CEF? E tá estudando por onde? Tem alguma apostila que você recomenda especifica desse concurso??? Sou viajante de primeira viagem em concursos e preciso começar a me preparar. rs*
    Mudando um pouquinho de assunto... Não some Sil, agora quem tá com saudades sou eu... Kd você?! rs*
    Um hiper beijão!!! Te Adoro!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil!
    Bah, eu bem queria postar paps diversos no meu blog, mas do jeito que ando sem tempo... Eu já estava sentindo falta de vir aqui ver seus posts! Mas tenho trabalhado demais, com pouco tempo para crafts... A gente precisa por o pão na mesa, né?
    Olhe, essa música me deprime muito, não gosto de pensar no passado, as coisas ruins que fiz e as coisas boas que deixei de fazer...
    Bjão querida!

    ResponderExcluir
  19. Achei meu cd....e tem essa musica. é linda...to ouvindo ela agora.
    beijossss

    ResponderExcluir
  20. Nossa, não conhecia seu bloog e nem essa musica, amei....

    ResponderExcluir
  21. An interesting discussion is definitely worth comment.
    I do believe that you should write more on this issue, it might not be a taboo subject but typically folks don't talk about these topics. To the next! Best wishes!!

    Feel free to visit my web blog :: instant pay day loan
    Also see my site :: online cash advances no fax

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo