sábado, 20 de março de 2010

Saudades do Outono de outrora...





Olá Meninas!

Como estão todas vocês??

Afff, estava agora assistindo a um programa que adoro, mas que nem todas suportariam: passa no Discovery e são documentários que falam de assassinos em série, os tais serial killers. Hoje falaram sobre um tal Marcelo, que teve uma trajetória de crimes com crianças no Rio, no início dos anos 90. Matou 15 meninos, uma carnificina. Totalmente psicótico...

Sempre desejei seguir a área da criminalística, tentar desvendar crimes, colher provas, etc. Cheguei até a passar pra Delegada em MG, mas na época optei pela advocacia, pois a cidade para a qual fui designada era perigosa: Brasília de Minas, perto de Montes Claros. Eu tinha apenas 24 anos e seria "papada" ali rapidinho...rs

Enfim, foi uma infelicidade não ter assumido, mas eu era muito jovem para tal decisão. Acho que eu seria muito realizada na área.

E essa semana acho que finalmente sairá a pena para o casal Nardoni, os tais que jogaram a pequena Isabella Nardoni de uma altura de 6 andares. As provas são contundentes e não há como escapar; eles são mesmo culpados... Eu tenho a convicção de que serão devidamente condenados.

E tem um blog muito legal que ajuda a esclarecer bem os fatos. É da Juliana, uma advogada mineira que questiona fatos e expõe detalhes dos depoimentos das testemunhas. Clique aqui para ler o Blog Caso Isabella Oliveira Nardoni.

E vocês, acham que o casal Nardoni é mesmo culpado?

********

Mudando de assunto, eu estou começando a ficar mais animadinha, afinal o OUTONO, tão esperado por mim, chegou! Ufa, já não era sem tempo!!!

Algumas de vocês já sabem que eu DETESTO o calor. Nada mais miserável para mim, então, morar no interiorzão de SP e ter de tolerar temperaturas médias anuais em torno 27º C... Ninguém merece!

E eu nem posso reclamar, pois tem blogueiras que moram no Nordeste ou no Rio, cujas temperaturas médias são ainda maiores.

O último verão do Rio chegou a ter temperaturars de 43ºC!!! Como o bom humor pode resistir a tanto calor? E nem por isso as minhas amigas cariocas deixaram a peteca cair, pois sempre se referiram ao tema com muito bom humor, rindo do próprio sofrimento térmico...rs

Não sei se é impressão minha, mas acho que antigamente o clima era mais ameno... Lembro-me que no inverno, quando criança, o tempo era mais fresquinho e que aqui na cidade chegava a ter geadas que detonavam as plantações de café. Meu pai me acordava bem cedinho pra ir ver o gelo fino na rua, raspar com os dedos a camada fina de gelo que se depositava nos automóveis. Eu e meus irmãos ficávamos brincando um tempão na geada, até o sol estragar tudo...rs

Aqui na minha cidade não tem geadas desde os anos 80, acabou tudo. O inverno se resume a uns 20 dias de casaco - e olhe lá! Outono então nem existe mais...

Agora é só o calorzão escaldante, os suores intermináveis em todos os momentos do dia... Essa noite mesmo acordei pra ligar o ventilador, estava toda suada. Os peludos vieram correndo dormir no ventinho fresco do ventilador. Nem eles aguentam mais, coitados...rs

O tempo anda mesmo maluco. Eu gostaria que no Brasil as estações do ano fossem mais bem definidas, pois anda tudo muito misturado, a gente se perde muito -  e até mesmo as plantas. Minha pitangueira anda maluca, dando frutos em época que era pra sossegar. Tudo desandado...

As Quatro Estações, de Vivaldi, andam todas de mãos dadas no Brasil... Ele jamais comporia essa maravilha num país como o nosso....hahahaha

E, mesmo com o tempo amalucado, deixo para vocês parte da preciosidade maior do gênio Vivaldi: Outono.

Impossível não apreciar Vivaldi... vai até a alma, nos embevece, nos faz mesmo sonhar e nos imaginar na caçada proposta pelo seu lindo Outono...



********

OUTONO PARA AS APAIXONADAS


Mas há outra música que traduz muito bem o Outono e se dirige mais às românticas e apaixonadas de plantão. Ouçam e enamorem-se pela preciosidade cantada por Nat King Cole: Autumn Leaves.

Nat King Cole, além de ser um negro elegantíssimo e muito charmoso, tinha uma voz aveludada e suave. Foi uma das vozes que enamorou muitas mulheres mundo afora, basta ouvirem para comprovar o que digo...

Aproveitem para tirar o marido/namorado para rodopiar e dançar bem coladinho!

Deixarei também com vocês a letra, para acompanharem e se derreterem...rs

Basta clicar aqui para ver a letra e a tradução dessa maravilha!  :O) 




*********

SONETO DA FIDELIDADE

E já que estamos em clima romântico, prosseguirei com o poema que me foi encaminhado por duas blogueiras: a Giovana, do blog Bordados e Retalhos e a Ana Karla Tenório, do blog Misturação.

Engraçado como pessoas tão distantes podem se parecer tanto. Eu me identifico muito com essas duas queridinhas e elas, entre si, são até bem parecidas...rs

A Ana Karla tem um trabalho lindo e vive postando sobre educação às crianças, literatura infantil, bulliyng. Mora no Recife e tem aquele jeito todo carinhoso de tratar as pessoas, como se as conhecesse a um tempão. Imagino que a casa dela deve estar sempre aberta aos amigos, pronta pra papear e servir um café...rs

A Giovana, muito doce e inteligente, é de um carinho imenso. Apaixonada por leitura, não poderia ter melhor profissão: é bibliotecária. Moradora de Serra/ES, é casada e tem 2 filhões! Apreciadora também de artes e exposições, ainda tem tempo para produzir seus artesanatos no blog. E é muito boa arteira! Tenho a impressão de que ficaria horas a fio conversando com ela sobre literatura...

A todas vocês que me leem, deixo a recomendação para visitar estas duas fofas, carinhosas e inteligentes. São pessoas articuladas e construtoras que defendem muito bem nosso país! E é gente assim que faz o mundo ser muito melhor!

E, coincidentemente, ambas me mandaram o mesmo poema!! Duas apaixonadas pela fidelidade do nosso grande Vinícius de Moraes...

Apreciem com moderação, pois amar demais... ah, deixem isso pra lá e amem à vontade....hehehe

SONETO DA FIDELIDADE



Vinícius de Morais




De tudo, meu amor serei atento


Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto


Que mesmo em face do maior encanto


Dele se encante mais meu pensamento.


Quero vivê-lo em cada vão momento


E em seu louvor hei de espalhar meu canto


E rir meu riso e derramar meu pranto


Ao seu pesar ou seu contentamento.


E assim, quando mais tarde me procure


Quem sabe a morte, angústia de quem vive


Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :


Que não seja imortal, posto que é chama


Mas que seja infinito enquanto dure
 
 
******************
 
 
Queridas:
 
Tenham todas um excelente domingo, com muito descanso e paz em família.
 
Namorem seus amores, curtam seus filhos, seus bichos, suas plantas, suas artes...
 
Amanhã estarei de volta!  :O)
 
Beijooooo
 
 

18 comentários:

  1. É dificil comentar tudo mas vamos lá:

    Incrivelmente assisti o mesmo programa que você, e na hora estava até comendo e me emburlhou o estômago o caso. E eles mostraram outros, hoje tem o caso do maníaco do parque no mesmo canal. Nesses casos eu seria super a favor da pena de morte, nesses casos.
    Acho realmente que o casal Nardoni é culpado eu acompanhei toda a investigação e não tem porque culpá-los.
    Quanto às estações loucas que está fazendo aqui no Rio dentro da minha casa já chegou aos 40º graus fo uma loucura, mas ue tenho minha opinião: O planeta já está de saco cheio e reclamando as atrocidades que fazem com ele.

    ResponderExcluir
  2. Muito assunto.rs...Moro bem próx ao prédio que morreu a linda Isabella. Os aptos ficaram empacados um tempão pra venda. Ninguém queria comprar. Hoje o preço ainda está relativamente baixo,já tem quem compre sim.A loja da mãe dela também fica na Parada Inglesa e nunca mais a vida delas foi a mesma. A comoção nacional representa todas as vítimas inocentes de maus tratos pela própria família.Eu acredito na culpa deles sim e sinto pena dos dois filhos que estão marcados pra sempre.
    -Também me sinto mal com muito calor e amo o outono, para mim é o céu mais bonito de todas as estações.
    - Vivalde foi uma benção agora de manhã, ouvir nessa paz que me encontro.
    -Nat uma delícia. Rodopiei sozinha mesmo,aliás com os olhares do meu cão e meu gato rs...
    -O poema de vinícios nem se fale. É imortal! Montão de bjs e abraços e irei visitar as meninas que te enviaram o mesmo poema. Coincidências não existem. Vou lá né!?

    ResponderExcluir
  3. AMIGA LINDA, VOCÊ É MESMO MUITO FOFA!
    QUE MÚSICA MARAVILHOSA!AMEEEEEEEEEEEEEEEEI!
    GOSTO DE VIR AQUI PARA UM BANHO DE CULTURA...RSRSRS. BEIJOS E M MARAVILHOSO DOMINGO!

    ResponderExcluir
  4. Caso Nardoni:culpa é muito pouco para descrever o caso!!!!
    Mas enfim, creio que se fará justiça!!!!!!
    Adorei ouvir as belas canções que escolheu para poder demonstrar a chegada do outono!!!!!!
    E o soneto de Vinícius é de incomparável doçura e formosura em cada uma de suas palavras!!!!!
    Beijos e uma doce semana pra ti!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana.
    Sempre fiquei muito chocada com esse caso Nardoni.Como que duas pessoas adultas fizeram isso? Como mae, avo e eu nao perdoo mesmo.
    Mas querida, seus posts estao cada vez melhores, parecem servico de utilidades publicas, demais.Mas amo e isso ai, meu bem, as vezes uma maldade humana nos choca demais, ne?
    Nao vamos nos contaminar com isso.Vamos sempre fazer o bem sem olhar a quem.
    Grande beijo, estou amando cada vez mais os seus escritos.zenaide Storino.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Silvana.
    Volto aqui para dizer que esse soneto e lindo.Meu marido ofereceu para mim junto com um pedido, para casamento.Ele de tem grande significado para mim nos.Vc me fez relembrar essa epoca boa da nossa juventude.Grata querida.Beijo grande no coracao . Zenaide Storino.

    ResponderExcluir
  7. Ai que post lindo. Até me emocionou sua danadinha. Obrigada, fico feliz por Deus ter me trazido ate aqui, no universo dos blogs e ter conhecido pessoas como você. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Ah, Sil, deixei um comentário no post anterior sobre a situação do meu Estado. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi! Sim amiga, na época eu trabalhava na avenida Luis Domond Villares que é paralela a rua dela. Agora moro no Tremembé, fica a 10 min de lá. Também tenho certeza que ambos são psicopatas. Terão que apodrecer na prisão. Montão de bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa Silvana, você conseguiu ter mais gatos do que eu! (Tenho 3). Seja bem-vinda ao meu blog, adorei sua visita e gostaria que se repetisse sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sil você é "fogo" mesmo, hein?
    Fiquei emocionada com tamanho carinho que você teve comigo e Giovanna.
    Não tenho palavras para agradecer.
    ____________________________________

    Acho que o caso Nardoni lamentável. Tem que haver punição sim.
    ____________________________________

    Vivaldi é um dos meus preferidos. Acho que já citei em um de meus posts a paixão pelos clássicos.
    Quando meus filhinhos ainda estavam na barriga, eu costuma ouvir sempre uma mesma melodia e pude comprovar, após o nasciemnto deles, que quando eles ficavam chorando muito, então eu colocava a música e logo eles paravam. Bom demais. Incrível.
    _______________________________________

    Boa semana pra você.
    Muita paz.

    xerossssssss

    ResponderExcluir
  12. Menina, estou na imob e aqui num tem TV. Qualquer notícia me manda um recadinho tá!Fiquei nervosa tb. Bjs

    ResponderExcluir
  13. olá, uau.. qto assunto .. adoooro!! sobre o assunto advogados, tenho a opiniao que o q ganha a causa é um advogado bom de papo, tipo o do filme Advogado do Diabo, com Keanu Reeves e Al Pacino..acho q um desses pode inocentar o réu, memso sendo ele culpado.. e sobre o calorde 27 grus.. menina .. tem q vir ao Rj, no Saara (centro da cidade ) por exemplo,, calor de 48 à sombra ..olha, tb concordo com vc .. qdo eu tinha uns 20 , o inverno era inverno , o verao era verao.. e etc .. as chuvas caim nma data certa.. hj o clima tá maluco ..ah adorei .. sugiro vc vistar (tb) o blog da Soraia Melo (SOcriativa) ela tb tem casos pra contar .. adoro ler.. bjs LIN

    ResponderExcluir
  14. Oieeee!

    passei por aqui!
    uma ótima semaninha!

    =D

    ☆ . ☆

    тєηhα µмα fєliz þάscσα…
    Qµє σ cσєlhiηhσ тє тrαgα мµiтσ мαis
    qµє siмþlєs σvσs đє chσcσlαтє…
    Qµє єlє тє тrαgα мµiтα sαúđє, αмσr,
    fєliciđαđє, cσмþrєєηsãσ, cαriηhσ…
    Qµє vσcê sєjα αвєηçσαđσ
    þσr αqµєlє qµє ησs đєµ Sµα viđα…
    É σ qµє тє đєsєjσ siηcєrαмєηтє
    þσrqµє αмigσs cσмσ vσcê α gєηтє ηãσ þσđє єsqµєcєr…

    Fєliciđαđєs!!!

    Fєliz þάscσα!!!

    (autor desconhecido)

    ☆:·.★ViViAn★·.☆ Sbrussi εϊз.εϊз.εϊз /(“,)\

    ☆ . ☆

    ResponderExcluir
  15. oi xará .... obrigada pelas visitas e pelo incentivo quanto a minha "nova profissão" .... que venham as mulheres, quero fazer delas muito mais lindas e felizes ... rssss
    Eu amo o outono, nasci nele, me sinto renovada, é melhor que reveillon rsssss

    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  16. Oi si seu blog é muito interessante...passo horas aqui lendo..gosto do jeito que vc expressa os fatos...acontecimentos...gosto do seu artesanato..tens muito talento,gosto dos assuntos abordados aqui....voce é uma amiga muito culta,inteligente,extrovertida,e adoro ficar em sua compania,me passa boa energia....é um praze estar sempre contigo amiga,e visitar seu blog tambem....faço isto com muito carinho....
    adoro voce sil
    beijo si

    ResponderExcluir
  17. Silvana, que lindo seu blog! Com esta música, então! Eu sou bem eclética para músicas. Sou romântica, dependendo do lugar e hora, adoro ouvir música clássica junto com meu maridinho tomando um vinho... é tudo de bom! Venha conhecer o meu. Ele ainda é novo, meu filho que me ajudou, estou pensando em fazer umas modificações nele... Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  18. Oi,querida amiga.
    Vou te encher o saco ate nao poder mais.Onde esta voce?!Me avise o que esta havendo,se deu certo ou nao a sua investida,mas nao deixe de me falar,ta?Quero muito que vc se de bem,mas quero muito mais que vc continue conosco.Amiga querida,de um sinal de vida,um sinal de fumaca,mas de algum sinal.
    Estou aqui esperando voce.Sua amiga.zenaide storino.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo