domingo, 7 de março de 2010

Encontro de Blogueiras que se Adoram! :O)


As duas mãos: a minha e a da Simone




Olá Fofas de Plantão!

Como estão todas vocês?

Quero agradecer a todos os comentários carinhosos e esperançosos que recebi a despeito da doença que acomete meu collie, o Fiel. Em especial agradeço à Ana Karina, do blog Misturação, que teve a gentileza de perguntar à irmã, que é veterinária, e depois me passou as informações. Obrigada, Aninha!

Eu andei na maior correria aqui no trabalho, eis a razão de meu sumiço por estes últimos dias. E, à noite, fiquei absorta preparando uns presentinhos para a uma querida amiga.

É que hoje, domingão, recebi a visita da fofa e querida amiga Simone, do blog Cantinho do Patchwork.

Fiquei ansiosa a semana inteirinha aguardando a visitinha dela. Preparei artesantos, escovei os peludos, dei geral na bagunça, fiz comidinhas... É tão gostoso receber visitas queridas, não é mesmo?

O noivo da Simone, o Marcelo, veio prestar um exame aqui na cidade de Marília e aproveitamos essa ótima oportunidade para nos encontrarmos e fazermos uma nova troquinha de artesanto.

Eles chegaram em casa por volta das 11 horas da manhã. De imediato já nos abraçamos de felicidade!

A Simone é muito mais do que eu esperava: é lindíssima, doce, meiguinha, carinhosa e muito, muito risonha! Alta, muito magrelinha, parece uma modelo! Tem um sorriso largo, dentes perfeitos, olhos vivos e alegres. Nem dá vontade de desgrudar os olhos dela, pois é mesmo cativante e luminosa.

O noivo dela, o Marcelo, é um fofo, super gente boa, de corpo todo saradão (hehehehe), risonho e de bem com a vida. Muito paciente com nossas "mulherices", aguardou que terminássemos nossas artes, nossas fofocas. Em nenhum momento demonstrou a impaciência típica dos homens, ficou ali rindo conosco, se inteirando de nossas artes. Realmente um japonês apaixonante, de tão legal que ele é!

Ambos formam um casal de quem a gente quer estar junto, nos transmite uma energia super positiva, muita paz e alegria.

Enfim, o Marcelo foi fazer o exame dele e a Simone e eu ficamos em casa. Deu tempo de fofocar, contar segredos e fazer artes.

Ela aprendeu a chuliar e eu a casear. Reciclamos uma latinha com motivos de abóbora que ficou uma gracinha. Ela apredeu a fazer fuxicos de maneira fácil, rápida e sem erros.

Ela, amante de cães, sentiu-se à vontade com os felinos. Admirou o Tutu dormindo agarrado ao sapinho e pode comprovar a fidelidade da Lola a mim: não se desgruda da dona um minuto sequer, onde vou ela está sempre juntinho.

A Si me trouxe presentes lindos, todos escolhidos ou feitos com muito esmero e carinho. Percebi em cada uma das escolhas e feitios uma atenção pelos meus gostos, e isto não tem preço...

Comemos, demos risadas, desabafamos. Foi uma tarde de grata surpresa que superou todas as minhas expectativas.

Espero que essa visita agradável se repita muitas vezes.

Eles foram embora por volta das 17 horas e me deu uma imensa tristeza despedir-me daquela menina doce, delicada e tão educada. Uma amizade que a gente sonha em ter por perto, uma amiga que me faria muito feliz se pudesse ver todos os dias.

Que casal lindo e agradável! Faço votos para que se casem e formem uma linda família, pois já me apaixonei por ambos!

Deixo com vocês muitas fotos da nossa tarde agradável. Espero que gostem!



Hora do lanche da tarde: rocambole de frango e de carne.

Para beber, suco de manga. Da minha mangueira, cujos frutos eu congelei desde a última colheita.

A Simone é lindaaaa!





A Simone com o Tutu!
Vejam como o Tutuzinho está mais peludinho!


A Si achou ele bem gordinho!
Olha o tamanhão do fofo perto dela...hehehe


Para quem não tem intimidade com gatos ela se saiu muito bem!


A Simone com a meiguinha da Lola.
Duas gatinhas delicadas que se combinaram muito bem!  :O)


E a Lola gostou muito da Si.
Encarou a timidez de frente e não saiu de perto de nós duas um minuto sequer!

Não são mesmo fofas essas duas?




A Si com o Chiquinho, nosso maloqueiro e rueiro da casa.
As fotos não fazem jus à Si, pois ela é lindíssima!


A Si e o gigante Fiel!



O Fiel não largava do osso.
A Si não largava do picolé.....hahahaha



A Si tirou uma foto pertinho da nossa mangueira...hehehe


Olha a Si admirando o tamanhão da mangueira, que é mesmo de arrancar o fôlego...rs


Um dos casais mais fofos e simpáticos que já conheci:
O Marcelo e a Simone!
Uma japonês falsificado, pois além de ser bem alto, é super abrasileirado.....hehehe


Vejam que casalzinho feliz.
E as fotos do meu papis ao fundo, "vendo" tudoooo.....hehehe


***************

TROQUINHA DE BLOGUEIRAS

Presentes que ganhei da Simone:

Vejam agora os presentinhos lindos que ganhei da Simone:

Um potinho customizado que dentro é um lindo agulheiro.
A Si está sendo picada pelo bichinho da reciclagem....hehehe


As fotos não sairam boas, que pena...
Vejam a delicadeza da florzinha lilás em cima


Ganhei um creme hidratante delicioso: de pitanga!
Imaginem se não gostei, já que tenho uma pezão de pitanga no meu jardim....hehehe


Três CD's para gravar minha musiquinhas (preciso gravar o A-Ha, que eu amoooo)


Um porta retrato de vidro todo trabalho em volta, com desenhos de meia lua e estrelas.
Lindo demais!


É claro que já escolhi uma foto minha e do papai para colocar na estante  :O)


Esse presente é o "the best",  o cute cute, o lindão, o encantador...

Um avental em patchwork com motivo de...

GATINHA!!

Imaginem se não alucinei no danado, né!

Amei, Si!!!


E o Pitico, que se escondeu da Si na hora das fotos, marca presença aqui no avental, encantado com a linda gatinha!


A gatinha tem lacinhos lindos e uma florzinha na boca!
E, claro, o Pitico se apaixonou por ela....hehehe
Sorry, Pitico, mas já tem dona...rs 


Ganhei dos gatinhos japoneses da sorte.
Eu me esqueci do nome dos gatinhos, mas a Si dizem que dão muita sorte para comerciantes, até me contou a historinha....hehehe
Eles estão, claro, juntos a foto do papai e com outros presentinhos lindos e fofos que ganhei!  :O)

E a Si sabia que eu estava precisando de plumante para encher meus trabalhinhos.
E ela gentimente me trouxe o algodão siliconado!
Não é apaixonante essa Si?


Ganhei também 3 deliciosos pães de mel recheados!
Pena que não tirei as fotos, mas amanhã, se me lembrar, postarei aqui.
Ainda não experimentei, mas sei que são gostosos, pois ela me mandou na troquinha de janeiro.
Gostei tanto que ela repetiu a dose....hehehe


*******************


Presentinhos que dei para a Simone:


Um pote grande customizado com motivos de chá.

Uma latinha customizada com motivos de costura.

Um pano de prato, pintado por mim, com motivos de amor-perfeito.

E, claro, com barradinho combinete de.... amor-perfeito....hehehe



Detalhes do pote, com peças de bijou que ganhei da amiga Lourdes  :O)

E cima coloquei paus de canela gigantes.

Ficou bem perfumado!


Um pote customizado que fiz pensando no cãozinho dela, o Bidu, um salsichinha muito simpático! :O)


Dentro do potinho coloquei petiscos iguais aos que mandei para o Fluke, da amiga Lourdes: bifinhos e ossinhos!

Mas a Si é uma danada e disse que pegará o pote para ela guardar retalhos....hehehe


Um pote customizado com motivos de cappuccino e dentro dele coloquei 350 gramas de cappuccino feito por mim.


Um creme hidratante e um jogo de sabonetes da Natura, com a nova fragrância Algodão.
Uma delícia e ela adorou!
Ufaaaa.... ainda bem...rs


Um toalha de rosto pintada por mim com motivos de crisântemos!

É para o enxoval dela, assim quando se casar com o Marcelo terá uma lembrancinha minha....hehehe


Um saquinho recheado de balas baianas cobertas com caramelo.
São balas artesanais que minha amiga Jane faz com muito carinho.
São de côco e deliciosas!
A Si se atracou nas balas que quase tive de algemá-la pra largar....hahaha



**************

Latinha que reciclamos juntas:

Essa latinha abaixo nós fizemos juntas.
Eu já tinha algumas latas semi-preparadas em casa, com a tinta.
Escolhemos um delas e fizemos um customização com fuxicos no motivo de abóboras.

Eu achei que ficou super fofa!
E deu tempo de colar tudo e da tinha glitter secar!

Vejam se vocês gostam:







Simone Querida:

A nossa tarde foi maravilhosa, não é mesmo?

Dentro em breve espero que possamos repetir a dose!

Você é uma pessoa muito especial para mim e nossos laços permanecerão por muito tempo! Quando o carro disparou indo embora, as lágrimas correram... Mas de alegria, de felicidade por saber que no mundo existem pessoas assim tão especiais.

Continue sendo sempre essa menina doce, falante, alegre, risonha, carinhosa. Continue sendo a filha preocupada que é, carinhosa e prestimosa com os pais. Continue sendo essa noiva alegre e festiva, que se abre em meigos sorrisos para o noivo.

Você permanecerá sempre em meu coração, em meus mais sinceros votos de felicidade plena. E darei a você o mesmo bom conselho que recebi da Lourdes: seja feliz! Encontre seu caminho e seja muito feliz, pois você merece!

Amiga, muito obrigada por ter alegrado tanto meu domingo.

Beijooooo

PS: Na correria de pegarem estrada, acabaram por esquecer o rocambole de frango em cima da mesa... Que pena, o Marcelo gostou tanto! Mas em breve farei um, congelarei e mandarei especialmente para vocês, tá? :O)


 



************


Queridas amigas:

Ainda amanhã prometo-lhes fazer todas as minhas visitinhas, tá?

Agradeço todo o carinho de sempre e também recebo de braços abertos os comentários de nossos blogueiros que tive o prazer de ver aqui nos comentários.

Em breve farei o retorno com o respeito e o carinho que todos merecem!

Tenham todos uma linda semana!

Beijoooo




***************




Para você, querida Simone:

14 comentários:

  1. Oi,querida.
    Que dia lindo e feliz voces passaram juntas,muito gratificante.
    Estou passando aqui hoje para te desejar um FELIZ DIA DAS MULHERES,para todas nos que amamos ser MULHER.Vamos festejar com muita vontade e alegria.
    Beijo grande s felicidades.zenaide storino.

    Obs:O Fiel esta melhor?

    ResponderExcluir
  2. Sil, que dia maravilhoso, hein!
    Fiquei aqui babando cada palavrinha dita por você.
    Muito bacana essa troca, não é mesmo?!!!
    Vim desejar-lhe um lindo e bom dia da Mulher.
    Xeros!

    ResponderExcluir
  3. Menina que coisa linda de post! Muito bom conhecer pessoalmente os amigos que nos identificamos da blogosfera não é? Parabéns por tudo, pelo capricho, amorosidade e simpatia. A Simone é linda mesmo,com o noivo um belo casal! Amei as coisinhas lindas que trocaram. Parabéns pelo seu dia,montão0 de bjs e abraços carinhosos

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia de encontro. Muito bom poder encontrar aquelas que a gente só conhece da net.Deixei um selinho pra vc lá no blog, não sei se vc gosta, se não gostar não tem problema. bjs

    ResponderExcluir
  5. Achei lindo o encontro!
    Mas percebi que vc continua "fugindo" das fotos, né?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Siiillll...
    Estou aqui chorando com tantas palavras lindas e carinhosas, saiba que tudo isso que vcê disse é reciproco.
    Amei de paixão ter te conhecido, você é uma pessoa mais que especial, delicada e super amiga. Me deixou super a vontade na sua casa, quando chegou a hora de ir embora eu não queria ir. hehehe
    Agradeço de todo o coração pela paciência, pela comida maravilhosa que você fez, menina o Marcelo veio falando na estrada do seu rocambole, nós adoramos. :)
    E agradeço ainda mais pela paciêcia de me ensinar a fazer fuxico do jeito mais fácil, fiquei tão empolgada e já estou querendo fazer uma coisinha especial para te mandar, assim você como minha mestra vai ver se já aprendi mesmo. rs*rs*
    Seus cachorros e os gatinhos são lindos e uma delicadeza, confesso que no começo fiquei com medo deles me estranharem, mais depois foi só farra. hehehe
    E o Fiel??? Que cachorro dócil e lindo, estava todo contente com o ossinho na boca. rs*rs*
    Não posso deixar de falar nos lindos presente que ganhei, até o Bidú agradeceu "au, au, au". rs*
    Você é uma inspiração de vida, carinho e amor, sempre sorridente e hiper, super, mega legal.
    Seu irmão foi uma gracinha nos explicando como chegar na sua casa, agradeça ele por nós. :)
    Ontem cheguei em casa, tomei banho e já fui dormir, mais hoje assim que chegar em casa (pq agora estou no serviço) irei correndo postar todas as fotos e fofocas que tivemos ontem.

    Te Adoro!!! Bjos, Si

    OBRIGAAAADDDAAAAAAAA AAAMIIIIGAAAA!!!

    ResponderExcluir
  7. Sil esqueci de pedir... Quando você tiver um tempinho, me escreva falando quais eram os materiais usados para fazer a costumação das latas, acredita que já esqueci? kakakaka
    Pois é, me lembrei apenas da tinta em PVA. rs*rs*
    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii tô morrendo de inveja da Simone por ter pego o TUTUdebom no colo .... eu também quero ....

    ResponderExcluir
  9. Bom dia...
    Em primeiro lugar feliz dia da mulheres.
    E em segundo,como gostaria de estar no lugar da Simone,rsrsrsrsrs!
    Como você é gentil.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ai que delícia de encontro!
    Parabéns para as duas, que amizade bonita! Duas pessoas muito especiais vocês são!
    E Sil, seus bichinhos são fofos DEMAIS! Se eu estivesse aí ia ESMAGAR um por um!
    Que gatos enoooormes!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieee,Sil querida,que delícia de encontro!Que Deus abençoe que você tenha muitos momentos como esse com a Simone e com todas as amizades que você conquistou na blogosfera com seu jeito carinhoso,cativante,
    e sincero.A Juli está bem,muito fofa e que bom que gostou do vasinhho,é o primeiro...os próximos vão ficar melhores.Eu estou fazendo umas artes inspiradas nas tuas,que eu amei...
    logo eu mostro.
    Deus te abençoe amiga,beijos.

    Com carinho
    Edna Lúcia

    ResponderExcluir
  12. Sil você acredita que eu tentei por 2x postar nossas fotos no blog e não consegui, cheguei e ficar escrevendo e quando pedia para publicar falava que havia erros. O Marcelo veio ontem a noite e conseguiu arrumar, disse que eu desconfigurei o meu cantinho, sem querer é claro. hehehe
    Hoje estarei postando nossas fotinhas e comentando o tamanho da minha felicidade de ter te conhecido pessoalmente. Já passei por aqui e peguei algumas fotos que você tirou. :)
    Bjos e tenha um lindo dia querida amiga!!!

    ResponderExcluir
  13. Que bacana esse encontro Silvana! é realmente maravilhoso quando encontramos amigas virtuais no mundo real!
    Olha, fiquei feliz e mais tranquila por vc ter descoberto a doença do Fiel...ainda bem que não é a forma mais grave!
    A Cléo, tb nem parece que tem a tal erlichiose...corre, brinca, come pra caramba! Só a respiração dela é que anda mais ofegante e ela está gorrrrda....acho que é da cortisona...tadinha, tanta cortisona assim não faz bem nenhum à saúde...sei que com essa doença, mais dia menos dia, ela vai partir...só de pensar nisso me dá um nó no peito...ela é igual a sua gatinha que não te larga.
    Anda atrás de mim o dia inteiro, não desgruda um minuto...ai, só eu sei a falta que ela vai me fazer...
    Bem, espero que o Fiel melhore e tenha vida longa! Estou torcendo por ele!
    Obrigada pelo lindo poema da Adélia Prado, adorei!
    grande beijo.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo