terça-feira, 16 de março de 2010

Os Homens e o Futebol

Meu irmão fanático por futebol com o Bartolomeu no colo



Olá queridas!  :O)

Quero agradecer a todas vocês que me encaminharam belíssimas poesias!

Até o final de semana decidirei se farei apenas uma postagem com todas as poesias ou as lançarei em meio aos meus posts habituais... Penso em falar de cada uma de vocês e em seguida postar a poesia escolhida. Aguardem-me!...hehehe

Hoje venho falar-lhes da fissura dos homens pelo futebol.

O tema me ocorreu ontem quando almoçava com meu irmão e falávamos de algo super importante sobre nosso mercado. Mas eis que surgiram "os gols do final de semana" e me vi falando comigo mesmo....rs

A cada dia que passa fico mais impressionada com o poder de abstração que o futebol exerce sobre a ala masculina. Quando aparece na TV algo sobre futebol meu irmão não pisca, não fala, não ouve, não sente e desconfio que nem respira.

A concentração do meu rimão é absoluta e o desprezo pelo que está à sua volta é total. Acho que nos momentos de pico, se eu lhe espetar uma agulha é capaz de nada sentir.

Como palmeirense roxo, nos dias de jogos é nítida a transformação de Dr. Jekyll para Mr. Hyde...rs. O rapaz manso e doce, de fala tranquila e jeito de bom moço dá espaço a um ser irreconhecível, nervoso, bocudo, sôfrego...

Começa nos preparativos, na vestimenta verde, no nervosismo, na fala ofegante. No momento do jogo caminha para o silêncio, os olhos estatelados na TV, as unhas que são roídas, alguns palavrões que escapam.

Se o time ganhar, ufa! para nós, mulheres. É só alegria, confirmação da supremacia verde, felicidade para a noiva e alívio para mim, a irmã que não padecerá com seu mau humor durante a semana.

Se o time perder, já vou dando dicas: melhor não tentar jamais uma DR (discussão de relacionamento), esqueça aquele assunto importante, não vá insistir pra visitar a sua mãe, concorde com tudo que ele diz...hahaha.

Eu, como irmã, nesse momentos saio de perto e me recolho para algo de maior importância...rs. A noiva dele fica ao seu lado, praticamente emudecida, aguardando pacientemente o furor se acalmar...rs

E, com a Copa do Mundo se aproximando, fico a pensar nas loucuras que acometerão os homens por aí...rs

E assim são os homens: insensíveis a uma TPM e absortos e entregues a uma bola e 22 homens correndo atrás dela....hehehe

E nada exemplifica melhor a relação homem-futebol que esse vídeo abaixo. Inacreditavelmente impagável esse lindo garotinho ruivo com o picolé! Assistam e caiam na risada...hahaha

O vídeo foi feito durante um jogo do Brasil x Itália.





************

O maus exemplos no futebol


Apesar da constatação de "bitolação" da ala masculina pelo pelo futebol, concordo e aceito sua importância para formação de jovens de todo o Brasil.

Mas os maus exemplos são cada vez maiores nesse esporte de âmbito nacional. Fico pensando nos meninos que se espelham nesse esporte e, por conseguinte, em seus jogadores, pobres coitados...

Vou repassar apenas 3 exemplos que ocorreram na última semana e que fiquei refletindo a respeito. Não entendo nada de futebol, aliás eu detesto. Mas apenas assitindo a dois dias de telejornal pude ver o seguinte:

1 - O jogador Adriano, que poderia ter uma carreira brilhante no exterior, vive armando barracos com a noiva e faltando a treinos. Tudo regado a muita bebida alcóolica e sabe-se lá mais o quê. Um rapaz de futuro brilhante e sendo taxado de pudim de cachaça, pé-de-cana, melado, bipolar e etc.

2 - O jogador Vagner Love foi a um baile funk (blérgh!) numa favela e foi escoltado por traficantes armados. Putz, precisa dizer pra um cara que ganha zilhões de reais que não é bom se envolver com traficantes - seja qual for a relação? Não acho que ele deveria deixar de frequentar o morro onde nasceu, mas se recusar a dividir o mesmo espaço com traficantes, por questões que para mim são óbvias.

3 -  O jogador Ronaldo Fenômeno declarou na revista Veja desse último final de semana que adora pegar seu carro possante e "fugir" de seus guarda-costas nas noites de São Paulo. Disse, se vangloriando, que chegou a passar por 9 semáforos com sinal vermelho, apenas por "diversão"... Bom, ele fala isso tranquilamente porque se ele atingir um carro em cheio por diversão e matar inocentes, nada acontecerá. Assim como foi com o jogador Edmundo no passado... Mas será que o Fenômeno fazia isso também na Europa?

Enfim, toda semana tem um bafão envolvendo jogadores de futebol. Isso sem mencionar a soberba que os acomete, as infidelidades com pulação de cerca desvairada, as noitadas em boates, as drogas, as bebedeiras, as meninas de programa, os travecos... Dá muito nojo desses caras.

Mas como sempre há exceções, tem um jogador de quem não tenho nojo nenhum....hehehe

Por que será?

Já que terei de assistir na marra aos jogos da Copa, peninha ele ter se machucado e estar fora da Copa do Mundo...

Se existir jogador mais lindo do que esse, deve estar bem escondido...rs






***********


Queridas:

Tenham todas uma ótima tarde!

Agora eu tenho de ir dar minha aula pra Georgia. Graças às opiniões de vocês, prevaleceu a decoupage em madeira.

Depois mostrarei os resultados de nossas artes!  :O)

Obrigada pelo carinho de sempre!

Adoro todas vocês...

Beijooooo




17 comentários:

  1. Queridona ... como eu não gosto de futebol o que eu mais gostei foi do seu irmão com o Bartô no colo .... os dois são lindos rsssss.
    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  2. Oi,Silvana.
    Nao podemos reclamar,tbem temos nossos momentos "mulher" e os homens ficam loucos.Quer ver?Leve seu bofe a um shopping em uma liquidacao de sapatos,rsrsr.Cada um respeitando o espaco do outro vai dar tudo certo,ne?
    Uma verdade e que homens e mulheres sao bichos esquisitos...
    Mas,no fim vai ficar tudo bem,um precisa do outro e juntos se completam,ne?
    Beijos querida.Estou tao feliz de ver voce assim nesse alto astral.
    Tudo de bom,amore.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  3. Silvana imagino o que vai fazer com as poesias..do jeito que escreve bem! Como oBartolomeu está gordo e muito lindo. MAs essa questão do futebol é mesmo verdade. Concordo com vc pois tudo o que escreveu é o que vejo no meu marido mas sem a paciência da sua doce cunhada. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  4. Sil,

    To pasma com o tamanho do Bartolomeu, uau, só agora vejo que ele é grandão mesmo!
    Conheci um gato assim, mas ele não conseguia mais saltar, era muito pesado.

    Ah, e eu que tenho um maridinho igual ao seu irmão? Em hora de jogo o mundo pode acabar, eu posso andar pelada pela casa, ele nem nota, foi sempre assim.
    Ele é Botafogo no Rio e Cruzeiro em Belo Horizonte (onde cresceu) mas assiste qualquer jogo, até XV de Jaú x XV de Piracicaba, terceira divisão, quarta, quinta, qq futebol é imperdível.
    Jogar mesmo não joga há muito tempo, tá o maior tiozão, rs
    Os nossos filhinhos vão pelo mesmo caminho, eu fico só ouvindo, aqui sou minoria.
    Encarar o Maracanã ou o Engenhão é uma experiência bastante interessante, vc devia ir ao estádio com teu irmão, a gente vê e ouve coisas hilárias.
    Agora, Copa do Mundo eu vejo todinha, adoro, curto muito.

    Esses jogadores de futebol e outras celebridades acho que ficam desnorteados com a riqueza que não tinham antes da fama e aí extrapolam em condutas imaturas e irresponsáveis, falta sabedoria e sobra dinheiro, sei lá.

    Acho o Beckham muito suspeito, rs, homem que veste calcinha, ih...

    Muito bonito esse carinho de fazer artesanato com a Georgia, beijo pra ela com muita ternura.

    Beijocas mis pra vc tb, querida!








    /

    ResponderExcluir
  5. Ah, ia me esquecendo...

    MEEENGOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. olá, eu nao resito a um gatinho .. e a foto doseu me atraiu.. ele é de verdade ? visite meu blog .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  7. Sil , Bartolonosso arrasa , o irmão que me perdoe , mas só dá ele!!! kkkk
    Concordo com você totalmente , nas duas partes do post.
    Quanto ao futebol , até o Maridão que nunca gostou , agora está dando de assistir jogos.
    Torço pra ele não decidir ir jogar , de final de semana , eu é que não vou lavar uniforme cheio de lama. Blarght!!!
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi fofa do futebol!
    Obrigada pelas dicas sobre o cantor cristão!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Silvana....vc sabe o qto gosto de vc, sua inteligência, seu jeito despachado de escrever, quero um dia te conhecer pessoalmente, mas tenho que te confessar uma coisa, que já ia confessar num post no mês de junho deste ano.....EU ADORO FUTEBOL !!!!! kkkkkk.
    Acredite se quiser!!! Eu uma mãe de família, esposa fiel, dona de casa organizada e quase perfeccionista, bacharel em Direito pelo Mackenzie, funcionária a quase 20 anos do Judiciário Paulista e....ADORO FUTEBOL!!!kkkkkk.
    Estou numa crise de consciência pois tenho que tirar férias em julho p/ ficar c/ meus filhos, mas na verdade eu queria férias a partir de 10 de junho que é qdo começa a Copa do Mundo, aí passaria o dia inteirinho na frente da TV de LCD 42" que eu comprei pensando na Copa e na hora em que não tivesse jogo eu estaria vendo todos aqueles comentários sobre as partidas, penso em adquirir mais pacotes de canais de esporte só p/ eu não perder nenhuma notíciazazinha,kkkkk.
    Sei que caí no seu conceito, provavelmente vc vai me excluir da sua lista de blogs, nunca mais vai comentar no meu humilde bloguinho, mas eu tinha que confessar isso para minha amiga blogueira que eu considero tanto, kkkkkk.
    Concordo com vc c/ relação aos maus exemplos, são uns cabeças ocas...mas além do Backham, dá uma olhadinha beeeem especial no Cristiano Ronaldo, tb dá um bom caldo, vale a pena!!!!
    Ah! e para terminar....TB SOU PALMEIRENSE!! kkkkk.

    Bjs♥ (tudo bem que vc não queira mais falar comigo eu entendo, foi uma punhalada, não é mesmo? Mas eu não podia mentir prá vc, só prá fazer "moralzinha"!)

    ResponderExcluir
  10. Siiiillll, mais uma vez seus posts me tirou ótimas gargalhadas, adorei quando você descreveu o seu irmão sofrendo por causa de um jogo de futebol. Sabe o que é mais engraçado??? O B.O. tbm tem esses surtos, mais graças a Deus ele não fica de mau humor se o time perde, pelo contrário, ele mesmo "zua" o próprio time. rs*rs*
    Amiga quando quiser me ligar fiquei totalmente a vontade, porque adorei ter recebido suas ligações e vou adorar continuar recebendo. Não te liguei porque só estou usando meu tel da "OI" e como o seu DDD é diferente do meu minhas ligações não completam pq vivo falando com o bônus que ganho. :(
    Fiquei tão curiosa para ver as artes que vocês duas, meninas arteiras fizeram que amanhã logo cedo irei vir aqui para ver se as fotos já foram postadas. rs*rs*
    E como já te disse... Sou Palmeirense e seu irmão é uma graça, fala pra ele que o churrasquinho poderá ser aqui em casa, se ele te trouxer para conhecer meus pais e o Bidú.
    Sil querida hoje falei de você para uma amiga que trabalha comigo, disse que você é minha mestra na arte dos fuxicos, até ela ficou curiosa para te conhecer quando falei de todas as suas qualidades... Agradeço a Deus por ter te conhecido, você é especial, peninha morar em outra cidade.
    Bjos e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana!

    Ahahah... advinha qual foi o papo do Naldo com seu irmão aqui em casa?

    E você precisa ver a carinha do marido quando o jogo está pra começar.

    O meu amor pelo futebol só acontece nas finais com o Flamengo, mas, durante a Copa a paixão pelo futebol toma conta de mim, é uma loucura !

    Compro cornetas, penduro a bandeira do Brasil, visto a camisa, grito que nem louca na hora do gol...transformação total, chego ao ponto de assistir aos comentários sobre todas as partidas, fico encantada ouvindo as opiniões do José Trajano na ESPN, adoro!

    Nessas horas, marido tem uma companheira e tanto eheheh...

    Ah! o aniversário é da Luiza, minha netinha!

    Um abraço beeem apertado!

    ResponderExcluir
  12. Silvaninha minha irmã,

    Que bom que te faço rir, é sempre bom desopilar o fígado, como diz minha irmã mais velha.

    Vamos nos encontrar pessoalmente em algum momento, vai aparecer a oportunidade, quem sabe não é vc que vai vir aqui conhecer meu apzinho bagunçado, hein?

    Fico muito feliz por vc desejar me receber no seu lar, isso me emociona, obrigada pelo seu carinho, de verdade.

    Não duvidei não, na outra foto que vi ele estava deitado, eu acho, não dava pra ver o corpo inteiro, então não tive a noção exata do tamanho dele, quase uma pantera,rs, e ainda salta numa boa, como vc frisou ele não é gordo, é grande mesmo, bonitão.
    Mas, churrasco de gato, meu Deus, que falta de respeito com os gatos, né, ninguém faz essa piada se referindo a um são bernardo ou um beagle gordão, aff.

    Chata nada, menina, futebol toda hora enche mesmo, alguns jogos são bons, a Copa é uma festa, as torcidas, os times de países diferentes, os estádios super bonitos, etc, é um evento, mas ficar fissurado com qq joguinho chinfrim, ninguém merece.

    Ah, adorei, vai fundo, é isso aí, cada uma tem um gosto em se tratando de gatos não- felinos, hahaha, ele é bonito, sem dúvida, mas prefiro os morenos e tb não gosto de tatuagens.

    Claro que meu favorito é ainda e sempre o meu digníssimo Luiz, com barriguinha de tiozão e tudo, kkk

    Te gosto muito, tenha uma ótima quarta e beijoquinhas alegres,

    ResponderExcluir
  13. Sil,

    Vou lhe falar, eu assisti à essas reportagens e achei tb um nojo, esse homens que se destacaram por sua arte deveriam dar exemplo aos meninos que estão querendo entrar para o esporte. Mas não cada vez mais vejo o mau exemplo que dão. É um absurdo. Claro que o lindinho da foto salva. E como salva!
    Aqui em casa foi o Fla x Vasco. Eu era Fluminense por parte de pai, nunca encarei essa de conhecer futebol, só sigo o rebanho, mas depois de três marido (Meu Deus fiquei parecendo a Elizabeth Taylor espero que para por aí, não quero superar o título da deusa), então depois de 3 sendo vascaínos tive que ser tb. Já até disse pro Sr. dos Anéis que era flamengo só pra ver a reação, reação: Ficou sem falar comigo uma semana, e olha que fiquei pedindo desculpas.
    Bom então no jogo, ele fala os palavrões habituais e ainda dava dicas para o técnico e os jogadores. E eu falando: Acredita em mim amor, eles não te escutam, você ainda não atingiu esse grau de paranormalidade.
    Mas ele nem liga, nem escuta, só continua falando e falando. Sei não acho que ele têm a impressão que os caras vão escutar.
    Tudo bem conheço pouco, mas perder um pênalti já é um absurdo mas perder dois até eu mandaria o cara embora do time.
    Enfim a relação com o futebo, aqui em casa é o seguinte, TODOS eu disse TODOS temos que ver o jogo, ou então a gente sai de casa vai dar uma volta até o jogo acabar, porque não tem limites pras indicações do técnico familiar dar pra TV.
    Até ensinar o hino do vasco pra Gi ele já tentou, e a garota fica falando que é Flu porque o avô ensina. Mais uma rebelde.
    Ainda por cima temos um vizinho que é Flamengo doente, coloca camisa, hino, bandeira e tuda a parafernália na varanda.
    Eu até já sei cantar o hino (do Flamengo), porque o do Vasco ele diz que eu tenho obrigação de saber.
    Agora você vê?!

    ResponderExcluir
  14. Sil querida, vc viu que aqueles selinhos são pra vc tbm????Não sei se reparou rsrsrs beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Sil! Sei o qto gostas dos animais, e entendes a minha dor!!!! Afeto e amor é o mesmo, seja por uma pessoa ou um animal, é amor!!!!! Eu amo os animais assim como amo as pessoas , mais vejo nos animais o não julgamento, capazes do amor incondicional, temos muito que aprender com eles.Muuuuito obrigada por tuas palavras, beijocas analú

    ResponderExcluir
  16. Amiga fofa, sumi mais estou aparecendo aos poucos, é a correria da vida, dos afazeres domesticos...

    Adoro futebol, vou até ao estádio..

    E acho um gde exagero o que a revista publicou sobre o Ronaldo, a mídia aumenta muito!

    E outra ele faz parte da história do futebol, foi campeão do mundo em 02 copas e o maior artilheiro delas, ganhou mais copa que o Maradona e Zidane.

    Ronaldo esta guardado com todo carinho no coração de todos os brasileiros..

    Tenha certeza ele é um fenomeno! mas não podemos esquecer que ele é brasileiro como "nós" e errar todo mundo erra.

    beijão te adoroo

    ResponderExcluir
  17. aiai, Beckham é tudo de bom!
    Felizmente meu marido nunca gostou muito de futebol, nem tem time preferido, não se liga muito em copa do mundo... Mas meu filho é o contrário, não sei de onde ele tirou essa paixão - gosta de ver jogos e de jogar também, joga super bem. Vai entender... Eu acho um absurdo o comércio que isso virou. Antigamente, quando não rolava tanta grana, era muito mais bonito.
    Bjks

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo