domingo, 31 de janeiro de 2010

Trabalhinho Fofinho e Receitinha Supimpa!




Olá Queridinhas...

Como vão todas vocês?? Espero que tenham tido um final de semana radiante.

Bom, primeiro peço desculpas pelo atraso nas visitinhas aos seus blogues, mas é que tirei o final de semana para passear e descansar....rs

Algumas meninas reclamaram que minhas postagens são longas, mas quem frequenta aqui há um bom tempo sabe que eu trabalho demais e, diferentemente de outras, não tenho o dia todo livre para postar, nem tenho por hábito usar internet no trabalho que não seja com a finalidade "trabalho", sou mesmo "caxias e nerd"...rs

Então, como tenho pouco tempo, faço o que posso. Como gosto de fazer postagens com muitas fotos, isso é demorado demais: salvar da máquina para o micro, do micro para o blog, afff..... leva um tempão né?

Por isso, ao invés de separar as postagens, prefiro aglutiná-las para economizar tempo. E assim as pessoas sentem-se à vontade para comentar os assuntos que preferirem  :O)

Estava navegando sexta à noite e me deparei com um bloguinho bem fofo que tinha um ímã porta-recados de geladeira bem legal. Acho que o nome do blog é Flor de Pituquinha, infelizmente não salvei o endereço.

Este ímã porta-recados é bem fácil de fazer, fiz em "dois palitos"...hehehe

Você vai precisar de um círculo de isopor feito de embalagem de supermercado, retalhos, fitas, ímã, cola, tinta, glitter e um prendedor de roupas.

Fiz bem rapidinho, em uma horinha - o tempo de secar a cola.

E ele fica bem bonitinho, reparem nas fotos:


Cola-se um paninho de cor neutra num pedaço de isopo (mas o blog em que epguei falava para usar um CD riscado)


Faz uns fuxicos bem coloridinhos de tamanhos diferentes


Pinta-se o prendedor de roupas numa cor "combinete" com os tecidinhos que escolheu


O prendedor de roupas que vai segurar os recados ou receitas que poderá pendurar na porta da geladeira



Aqui meu ímã porta-recados prontinho

Coloquei a foto do meu pai para demonstração


Como a minha cozinha é em tons laranja e terra, fiz o íma em cores semelhantes.

Apesar da foto não ser tão legal, espero que tenham gostado  :O)

Ah, é uma ideia legal para fazer quadrinhos também, é só colar uma fitinha atrás para amarrar.



**************

RECEITINHA

Agora trago para vocês uma receita de um bolo MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!

E não estou exagerando! Sabe aquelas receitas coringas que a gente tem de ter para a hora do sufoco, quando está com pressa ou sem muita grana?

Esse bolo é assim: fácil, barato, rápido, delicioso e versátil, já que admite mudanças "leves" na receita sem alteração de textura e paladar.

E mais: eu já fiz esse bolo em cupcakes e fica delicioso, dá certinho. Como ele cresce muito bem, só não exagere na hora de colocar a massa nas forminhas, coloque um pouco menos da metade. E para um cupcake legal, peneire todos os ingredientes, tá?

Apesar de ter o nome de bolo de iogurte, não é aquele bolo verde que vai gelatina, tá?

Vamos aos ingredientes??

BOLO DE IOGURTE

Bater no liquidificador

1 copo de iogurte natura
1 copo de óleo (use de boa qualidade, como canola, girassol, azeite)
3 ovos grandes ou 4 ovos médios

Numa vasilha misturar:
(aqui vc vai usar o copo de iogurte como medida)

2 copos (iogurte) de farinha de trigo
2 copos (iogurte) de açúcar refinado
1 colher (sopa) de fermento em pó
* a mistura do liquidificador

Meninas, agora é só mexer bem, colocar em forna de anel untada com manteiga e enfarinhada. Leve ao forno médio por  mais ou menos 30 minutos, no ponto de enfiar o palito e sair limpinho (para cupcakes o tempo pode ser menor, ficar atenta!!).

É um bolo que permite variações na massa, do tipo: substituir 3 colheres de farinha por 3 de chocolate do padre, acrescentar chocolate granulado para fazer bolo formigueiro, metade da receita de chocolate para fazer bolo mesclado, confeitos coloridos para deixar o bolo alegre pra criançada...

É só usar a imaginação pois, segundo a minha mãe, é quase um pão-de-ló, com a vantagem de ser muito mais fácil de fazer...rs

Vejam as fotos:

Gente, nem precisa de batedeira, é na mão mesmo. Facinho demais...rs


Fica muuuiiitoooo fofinho!!


Ele cresce bastante e fica no limite da forma de anel...



*************

FOTOS DOS PELUDOS



Lola, a princesa na janela...


Tutu pedindo "faxina" nos olhinhos....rs


Tutu tortinho...
Ainda tem problema neurológico grave, infelizmente. Acho que essa sequela o acompanhará...


Está ficando peludinho!
Qdo chove fica na caminha o dia todinho!


Faxina dos olhinhos concluída...rs


Quem tem caminha de peludos em casa sabe que elas sujam bastante...
Estou pensando em comprar umas fronhas baratinhas para forrar a caminha dos peludos. Atualmente uso toalhinhas baratas de rosto, mas elas embolam.
Acho que uma fronha de chita seria legal né?
Sujou é só lavar!


Fotos apaixonates do Bartolomeu, o gato gigante da minha mãe.

Lindo, ENORMMMMEEE, pesa quase NOVE quilos, um escândalo de beleza!


Cativante né?
E ainda mostrando a linguinha....hehehe


Ele estava comendo capim cidreira (ou capim limão) quando bati as fotos...
Felinos AMAM capim cidreira, comem todos os dias!



**************

FOTO DA SEMANA


Agora a foto que considero "a foto da semana".

Trata-se da foto do Lula beijando a mão de Maria Amélia Alvim Buarque de Holanda.

Gente, essa senhorinha fez 100 anos e, como se não bastasse chegar lúcida e saudável a essa idade, a danadinha ainda é mãe do Chico Buarque de Holanda!

Essa mulher maravilhosa foi esposa do Sérgio Buarque de Holanda, um historiador de primeira grandeza, um dos fundadores do PT, homem de brilhantismo indiscutível que ajudou a definir todos nós, os brasileiros!

Como se ser mãe de Chico e esposa do Sérgio não bastasse, ainda é mãe de Miúcha e Cristina, avó da Bebel Gilberto e teve como genro João Gilberto e como nora Marieta Severo...

Teve como amigos de festa Oscar Niemeyer, Antonio Cândido e Lula...

E nem por isso foi madame. Sempre foi simples e distante de colunas sociais.

Quem, nesse grande Brasil, não gostaria de ter tido uma vida gloriosa como a dessa senhora? Uma mulher cuja família fez parte das mudanças positivas que hoje o Brasil presencia.

Se quiser ler mais sobre ela clique aqui.

Uma grande mulher! Um exemplo de brasileira...



*********


Queridas:

Tenham todas um lindo início de semana!

Demorarei um pouquinho para retornar a todos os lindos e carinhosos recados, mas com certeza conseguirei!

Ah, amanhã irei refazer meus óculos, afinal a opinião de vocês contou MUIIITTTOOOO!

Já combinei com a dona da ótica e de amanhã não passa...hehehe

Depois, é claro, postarei fotos da novidade!

Beijoooooo








28 comentários:

  1. oi silvana! adorei o imã de geldeira - fez em dois palitos (adorei esta)
    o gato bartolomeu é lindo - o meu fubá tb está com este peso - quando foi castrado a veterinária e as funcionárias ficaram apaixonadas por ele - mas tb só tem tamanho, cada pata enorme, cabeção mas é cagão -ouve um barulhiho e se esconde - tu acredita qeu enquanto a Leila e o marido dela estiveram aqui ele sumiu - so vinha comer e beber e se mandava de novo - só veio definitivo dis dias depois quando teve certeza que não tinha mais visita- anti social, bicho do mato
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sil!
    Esses gatinhos são demais, hein! O Tutú é uma gracinha,,, dá vontade de estar pertinhoooo.

    Minha mãe já está bem melhor e a recuperação tem sido bem acelerada. Ela já está andando e fazendo tudo sozinha. Obrigada amiga pelo seu carinho e sua atenção. É tão importante!

    Gostei muito do imã, é diferente.

    E essa senhora magnífica, Maria Amélia, é um verdadeiro show de vida.

    Excelente semana pra você.
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. OI Silvana , que saudades daqui minha linda, estou d evolta agradecendo as visitas enquanto estive d eferias. Pois é a Lucia falou do Fubá que fugiu de min hehehhehhee. O seus estão lindos , que bom que o Tatu etsá bem de saúde.
    O seu bolo me deu agua na boca, vou fazer iogurte esta semana e fazer um bolo pro maridão tb , ai venho buscar a receita .
    Adorei o porta recados fiocu uma graça.
    Apareça que vai ter promoção no blog em parceria com a dona mix, um belo presente . bjs

    ResponderExcluir
  4. Sil, já estava com saudades... Olha só, eu particularmente adoro de montão so seus post grande, pq assim fico sabendo de mtas novidades de uma só vez, e sempre me divirto mto com eles. Você é única!!!
    Adorei os ímãs de geladeira, você como sempre faz trabalhinhos lindos, adoro eles!
    E o bolo, HUUUMMM deu água na boca. Lá no shopping tem uma moça que passa vendendo esse bolo que vc ensinou, eu sempre peço a receita e ela me enrola e nunca traz e com isso eu sempre acabo comprando o dela. Agora eu vou fazer e economizar um pouco no dindim. kakaka. Obrigadão!!!
    E os gatinhos, todos show de bola, fico tão feliz quando vejo a foto do Tutu bem, já me simpatizo tanto com o Tutu que coloco ele em todas as minhas orações.
    Amiga deixa eu ir estudar pq passei correndo por aqui p/ te deixar um hiper beijão!
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil!!!Seu porta-recados ficou uma graça amiga e o bom é que é facinho de fazer mesmo :)
    Esse bolo me deu uma vontade hummmmmm vou fazer e conto aqui se ficou bom tá rsrsrs e essa imagem do Lula beijando a mão da senhora Maria Amélia realmente é digna de nota.Uma semana iluminada amiga,bjs.

    ResponderExcluir
  6. Sivana , que maldade esse bolo...
    Com receitas como essa , meu endocrinologista vai proibir a internet também... kkkkk
    Eu quero um Bartolomeu , lindo de viver. Não pode nem ser Bartolonosso?
    Boa sorte na ótica.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi menina arteira de plantão!
    Amei o post... bonito trabalho para recados, delicioso bolo que quero fazer, peludos fofos e mimados...rsrsrs. Linda história da Sra Maria Amélia! Peço a Deus esta dádiva de viver muitos anos,com saúde e paz!
    Beijocas e uma semana abençoada pra vc e seus queridos.

    ResponderExcluir
  8. OI, Sil!
    Uma delícia suas postagens, gostei da ideia do porta recados e já salvei a receita do bolo - sou ruim de cozinha mas bolo até que faço bem!
    Seus bichanos são tão fofos! Olhe, eu bem queria trazer todos aqueles bebês para casa, mas já foi difícil convencer meu marido quando trouxe nosso terceiro gato (o Branquinho)! Cachorro ainda não pegamos porque queremos um de porte grande, para isso temos que estar bem estruturados pois temos pouco espaço em casa, temos que ter tempo para passear com ele ou dinheiro para pagar um "passeador". Mas tá na lista! De repente quando nosso filho crescer mais um pouco e puder andar na rua sozinho, aí ele ajuda.

    Sei o que quer dizer com ponto cruz, eu tb só faço para mim e poucas pessoas especiais. Tenho amigas que fazem artesanato para vender e desistiram do ponto cruz por ser muito trabalhoso e de pouco retorno financeiro. Fiquei feliz em ver o paninho tão bem conservado na casa da minha irmã! Quando eu ganho paninhos bordados assim só uso como "enfeite" (tipo cobrindo a torradeira, etc). Não tenho coragem de engordurá-los com comida, só depois que ficam rotos.
    bjs e tenha uma ótima semana também *Ü*

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Liga não...o post é seu e vc faz do tamanho que quiser...quem interessar ler...afinal o problema de um post grande é qdo a pessoa não sabe escrever e organizar as idéias..o que não é seu caso é claro.
    O Bartolomeu é lindo....
    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. silvana! adorei adorei os imãs. que bom que os bichinhos estão bem. Estou com saudades de ti e vim te dar um beijão. Analú

    ResponderExcluir
  11. Sil,
    Ficou ótimo o imã porta recados,adorei!!!!
    E esse bolinho aí?Tem a mãozinha encantada hein?Faz um pouco de tudo!!!!!!!!!
    Os bichanos são um capítulo à parte;são as estrelas aí de sua casa não? Seu anjinhos!!!!!!!
    Finalizando, quem me dera chegar aos cem, com essa alegria no olhar, essa lucidez...
    É uma benção de Deus!!!!!!!!
    Beijinhos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana,
    Brigadinha pelos elogios!!!
    Quanto ao Redwork ele é um tipo de bordado sim, onde você usa somente linha vermelha. Ele tem esse nome porque antigamente, na Europa, só existia a linha vermelha e depois é que vieram outras cores e daí hoje tem-se o Bluework (linha azul), Blackwork (linha preta)...e por aí vai. Tem ele colorido também, mas na maioria das vezes é monocromático e vermelho.
    Bjks...Aninha

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga desculpa e obrigada pela preocupação, foi apenas uma expressão rs.
    bitocas!!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Sil, tem selinho lá no meu blog pra vc miga,beijosss

    ResponderExcluir
  16. Oi queridona .... se você escrever menos não terá mais graça e não será mais o INTERIOR ADENTRO ..... continue escrevendo muito, eu adoro ler seus textos.
    Graçinha o porta retrato ou recados ?? que seja, tá lindo.
    Esses seus filhotes são demais mesmo né, e fique a vontade para pegar todas as fotos que você quiser, aliás aqueles "Tutuzinhos" coloridos foi pensando em você mesmo.

    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  17. Nossa Sil, hoje estava viajando em seus posts mais antigos e me surpreendi com uma casinha de costura linda!!!!!!!!!!!!!!!!Amei, fofa demais!!!!!Bitocas

    ResponderExcluir
  18. Oi querida Silvana, estou de volta!!! Passei para avisar que já tem post atualizado lá no blog, com notícias das férias. E assim que puder vou me inteirar das novidades por aqui, que pelo jeito são muitas! Que bom que o Tutu está bem de saúde! Beijocas cheias de saudades!!

    ResponderExcluir
  19. Amiga, fofa.. adorei o porta recado bem fácil e útil...agora o bolo vou fazer para comer com geleia, os felinos estão lindos...
    o meu ainda não chegou fui comprar, mas não tem ainda no Pet Shop, mais eu te conto tudoooo.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi...desculpe a demora em responder...
    Obrigada por participar da promoção.
    um beijo.
    Soll*

    ResponderExcluir
  21. lindinha vim retribuir sua visita, e seu blog é 10,mas confesso que num leio tudinho não, mas o que li adorei!! bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana!
    Adorei seu e-mail! Vc é muito gentil!
    Fiz a receita do seu bolo, ainda não comi pq
    fiz hoje,mas pela cara ficou legal, depois te
    falo!!!
    Gostei muito do Presidente beijando a mão da
    mãe do Chico Buarque, que é o cantor preferido
    dele!!!
    Beijos!!!!! Mariá

    ResponderExcluir
  23. Olá Silvana,

    Eu faço sempre esse bolo, é uma mão na roda (como dizem por aí ) só que, depois de untada a forma, polvilho açúcar e canela, e o cheirinho assando...hummmm

    Coloque sim, fronhas nas caminhas deles, eu faço o mesmo com o Fluke.

    Não é a toa que o Bartolomeu é tão lindo, se tratando com capim-limão...!

    Olha, estou sempre com o Tutu no meu pensamento, viu? sempre torcendo e pedindo a Deus pelo seu gatinho.

    Menina, o Lula deu um susto na gente essa semana, não?
    Fiquei preocupada, mas ele é um guerreiro, é forte! e tem o amor, oração e compreensão de muitos brasileiros.E já está bem, graças a Deus!

    Gosto das suas postagens assim.
    Tem de tudo um pouco.

    Recebeu meu email?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sil!
    Desculpe minha ignorância ou falta de atenção, mas como é que prende o porta recado na geladeira?? com imâ? Não reparei...

    O bolo ficou com um visual muuuiiito bom, dá vontade de tomar café, oh, moça prendada essa Silvana!

    Que boa ideia essa da fronha, eu tb usava toalhas mais velhinhas, um horror na hora de lavar, muito pelo,kkk

    O Bartolomeu sempre foi grandão? Vi uma notícia outro dia sobre uma exposição de gatos enormes, acho que foi em SP, cada gatão lindo, enormes.

    O Tutu já está bem peludinho, um fofo, importa que ele esteja bem aí com vcs, mesmo tortinho, ele continua lindo!

    Ah, se vc rala pra montar um post com várias fotos e tal, imagina eu, tenho até vergonha de comentar, preciso de um cursinho, kkk
    E tem isso tb, não dá pra ficar tanto tempo assim só editando mensagem, acho que essa é a graça, blogs amadores, em oposição aos blogs "profissionais", digamos assim.

    Realmente uma bênção completar 100 anos de idade estando ainda lúcida, independentemente do fato de pertencer dona Maria Amélia a uma família tão ilustre em vários setores da sociedade brasileira.
    Minha mãe está com 83 anos e em acelerado processo de demência senil, situação muito difícil, é um mal devastador, a personalidade, a identidade parece que vai evaporando junto com a vitalidade física, é complicado demais.
    Parabéns pra dona Maria Amélia, se conservou bem.

    Que bom que vc resolveu descansar um pouquinho tb, isso aí, queremos te ver sempre bem.

    Por aqui, vamos indo, cuidando do possível e aguardando datas.
    Domingo passado, Pedro fez sua estréia no cinema, fomos ver Alvin e os esquilos 2 (oh, filminho chato), ele adorou. Hoje recomeçaram as aulas, correu tudo bem.

    Sil, obrigada pelo carinho, fique na paz e cuide-se bem.
    Muitas beijocas,

    ResponderExcluir
  25. Essa é minha 1ª visitinha, e adorei seu blog.
    Va fazer uma visita no meu bloguito, tb.
    www.caprichosbyneli.com
    Ainda volto aqui prá ser sua seguidora.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  26. Silvana muito criativo o seu ima de geladeira ;)

    Nossa esse bolo me parece estar delicioso, acho que nunca comi bolo de iogurte,

    a fronha de chita seria legal mesmo, bem colorida e sujou é so lavar que seca rapidinho rs!

    ResponderExcluir
  27. Sil, tô passando pra te desejar uma ótima noite. Como você tá? Mta correria?
    E como tá os peludinhos? Tutu e cia?
    Bjos amiga.

    ResponderExcluir
  28. Olá Mariah

    Fiquei muito feliz com tua visita novamente.

    Vc será sempre bem vinda por aqui.

    E, por favor, vamos montar logo um bloguinho?....hehehehe

    Beijoooo

    Sil

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo