quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Obrigada, Xará!


Esse é o Whisky, gatão lindo da minha xará Silvana!  :O)


Olá Queridas!

Como estão todas vocês? Espero que estejam todas muito bem!


Eu quero hoje fazer dois grandes agradecimentos!


O primeiro deles é a TODAS VOCÊS, queridas amigas solidárias, que levaram um pouco de carinho e conforto à cativante Fabíola, dona do Blog da Biula. Vocês não sabem a diferença que pode fazer na vida de uma mãe que está sofrendo receber tanto carinho assim.


Estou torcendo muito e ando cheia de esperanças que o pequeno Pedro se recuperará da catarata e voltará a ver o mundo repleto de cores e suas nuances, como deve ser a vida de todo garotinho. Força Pedro! Força, Biula!


Meu segundo grande agradecimento vai para a querida amiga, que é para mim muito especial, a minha xará Silvana Fabbri, dona do Blog Meu Mundo Cor de Abóbora.


A minha xará Sil me fez uma grande surpresa e me mandou lindos presentes no início da semana, que muito me emocionaram.


Eu queria tê-los postado aqui antes, mas a Sil havia me solicitado, por carta, que não o fizesse. Ela acha que seus presentes são simples demais e se sentiria envergonhada. Como ela é a provedora do lar, é óbvio supor que, vez ou outra, a situação não seja das melhores.


Sil, minha querida, aqui na internet as blogueiras entendem as fases e os “apertos” de cada uma. Todo e qualquer presente, quando dado com amor e carinho, é para se ter no coração. Não importa o valor, a quantidade... O que importa é o toque pessoal, o carinho na escolha de cada um deles


E todos os seus presentes me emocionaram MUITO!

Em cada um deles houve o capricho em me satisfazer: um vídeo sobre gatos para a maior amante dos felinos, um livro para a devoradora de histórias, sabonetes deliciosos para a mulher que toma 4 banhos por dia, tecido para a arteira de plantão, CD’s para a amante de músicas... O que mais eu poderia desejar? Você foi perfeita em cada uma de suas escolhas, sendo que todas elas refletem um imenso cuidado.


Agora deixo com todas vocês as fotos dos meus lindos presentinhos! :O)


Uma linda carta, cheia de afeto e muito amor.

Letra linda, prosa divertida...

Essa Sil é uma figura e sempre me leva à risada...hehehe





Fiquei MUITO curiosa em saber o que tinha nessa trouxinha...



O que vocês acham que tem aí dentro desse embrulhinho bem diferente??



Vejam só que surpresa deliciosa!!

Um livro e um DVD!



O Livro é "A Paixão de Maria Madalena".

Como eu amo histórias de qualquer tipo, estou encantada.


Já comecei a ler no mesmo dia, sendo que já passei das 100 páginas. É muito cativante, parece que a gente está lá naquela época...



Bom, o DVD nem preciso dizer muito né??...rs

Um vídeo sobre felinos, como eu poderia não amar??


Impossível...


Ainda não assisti, mas se é da Discovery Channel só pode ser boa coisa, né?


(o gatinho safadinho da capa me lembrou o Pitico...hehehe)



Ganhei um monte de Cd's para gravar músicas.!

Eu, que amo gravar minhas musiquinhas pra ouvir enquanto faço artesanato, fiquei extasiada e vim correndo gravar o A-Ha, que já estava na minha lista de espera....hehehe






Meninas: CINCO sabonetes de glicerina para a tomadora-mór de banhos....hahaha

E cada um mais perfumado que o outro!


E, detalhe, sabonetes feitos especialmente onde ela faz um curso de estética, na cidade dela.


Ameiiiii!!!



Queridas, vejam o tamanhão do tecido que embrulhava o livro e o DVD: ENORMEEEE!


Dá pra usar como canga, como blusinha, fazer almofadas...


Ihhh, ainda vou pensar no que fazer com ele, pois terá de ser algo muito especial mesmo! Está bem guardadinho por enquanto! :O)




Agora vejam todos os presentinhos juntos, que lindinhos!  :O)





Sil,


Muito obrigada pelo imenso carinho. Sei que a fase que está passando não é das melhores, e isso faz com que seus presentes sejam ainda mais especiais para mim.


Não deveria nunca ter essa preocupação comigo, mas saiba que me deixou muito, mas muito feliz mesmo.


Espero, de coração, estar à altura de tanto carinho e amizade.


E, se um dia vc vir pra essas bandas, avise-me para que possa vir aqui em casa, conhecer minha vida, meus bichos. Prometo desacelerar do trabalho e te dar a maior atenção, fazer um bolinho cremoso de fubá, um suquinho bem geladinho... Vc irá adorar a turminha daqui - e meus bichinhos também!  :O)


Muito obrigada e receba meu imenso carinho!


Beijoooo




****************



E aproveito para publicar as fotos de uma aula de artesanato em que levei minhas sobrinhas, hoje a tarde.


Elas estão redecorando o quarto, tudo em tom lilás e berinjela. Então eu dei a idéia de fazermos diversos objetos em decoupage nos tons que elas tanto gostam.


A Vitória, minha Vivi que vocês já viram por aqui blog, escolheu um porta-jóias.


A Naira ficou com a difícil tarefa de pintar um abajour.


Euzinha pinto para elas um bauzinho porta-jóias com divisórias.


Todos os objetos terão os tons de berinjela, lilás e rosa. Depois serão decorados com borboletas super lindinhas! :O)


Como elas ainda estão aprendendo, não terminamos todos os objetos.


Na terça-feira teremos a próxima aula e creio que já estará tudo prontinho. Depois eu os mostrarei!


Vejam as fotos das minhas princesas durante as aulas:

A Naira é linda! Fez 18 anos e está toda feliz, pois passou na Famema, uma faculdade estadual.

Enquanto as aulas não começam, tem que destressar fazendo artesanato! :O)





 Vejam a Vivi, toda íntima das tintas e do MDF...hehehe



VA foto saiu escura, mas essa é turma bem grande de arteiras!

O meu bauzinho está logo embaixo.



 A brejeira e cativante Naira, toda feliz com seu abajour...rs

Não é linda?



A Vivi indo secar sua pecinha...rs



A Vivi e a professora Dani, super legal, meio bicho-grilo...rs.

Uma figura!







**********

FELLINI



Ontem foi aniversário do grande e brilhante Federico Fellini!


Ele faria 90 anos e por todo mundo houve grandes homenagens, com exibições de seus melhores filmes. O difícil mesmo é escolher o melhor filme de Fellini, que simplesmente arrasava atrás das câmeras...


Fellini foi diretor de filmes como Oito e Meio, Amarcord, A Estrada da Vida, A Doce Vida.


Foi neste último filme, A Doce Vida, que começou a parceria de Fellini com o lindo Marcelo Mastroiani. Uma pareria longa que rendeu maravilhas ao cinema.

Em homenagem ao gênio Fellini, deixo com vocês a famosa passagem em que Anita Ekberg toma banho na Fontana de Trevi, um dos grandes marcos do cinema, que escandalizou o mundo...

Vejam a beleza de Mastroianni...aiaia-iuiuiui...rs

Hoje essa cena, perto da dança das cachorras e do BBBalde, é de pura ingenuidade... e sempre foi de grande beleza...

Deixou saudades, Fellini!






****************

Queridas:

Tenham todas uma excelente sexta-feira!

Beijoooo


10 comentários:

  1. Olá Silvana,
    passei para retribuir a visita que foi adorável! Aproveitei e fiz um passeio pelo seu Interior Adentro. Adorei e percebi que temos algumas coisas em comum, como detestar o calor (moro numa cidade muito quente) e gostar de filmes...adorei a dica do Confidencial....
    volte mais vezes, quem sabe poderemos apreciar um suco geladinho com um pedaço de bolo...
    Beijos
    Ah! passei a te seguir tb

    ResponderExcluir
  2. O fujão foi tem blog rsrs !! Não sumo mais não, linda ! Obrigada por avisar. Com a correria de Natal-férias das crianças, nem me dei conta, affffffffe ! Shame on me !

    Tuas sobrinhas são lindas mesmo ! E você já levou as duas pra aula, né ? Fez super bem !

    Ah, obrigada pelo monte de elogios, poxa... Fico até sem graça rsrs Vou colocar um frufru de homi, tu vais ver !!

    Bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Oi queridona, você é demais mesmo viu !!!
    Adorei ver meu Wisky logo de cara por ai, você é uma pessoa de muitas gentilezas e delicadezas, obrigada de coração.
    Tenha certeza que este pequeno presente foi feito com muito carinho, amor e amizade, você está se mostrando uma grandiosa amiga e estou com muito orgulho de mim mesma por ter te achado nesse mundão adentro.
    Tenho certeza que ainda sentaremos muito juntas para tomarmos "aquela" gelada rsssss
    Outra coisa que estou abismada .... como sua família é linda, com aqueles príncipes europeus, agora essas princesinhas do artesanato .... você fez muito bem em colocá-las para aprender ... veja eu que não sei fazer nada kkkkkkk (que vergonha).
    Um beijão bem grande e um abraço apertado.

    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Siiilll que coisa mais gostosa receber presentinhos, né? Saiba que você merece todo esse carinho e amor que as pessoas te dão, pq você é uma pessoa especial e iluminada.
    Você tem toda a razão, os presentinhos estão lindos e o que importa é o carinho que vem com eles e não o valor $$$. Sua xará tá de parabéns!!!
    Amiga acho que me expressei mau, a ajudante da minha mãe não me deu banho de água gelada, ela deixou a bacia cair em cima de mim, ainda quase me matou. kakakakaka... Mais vaso ruim não quebra. kakakakakaka
    A-D-O-R-E-I ver suas sobrinhas na aulinha de artesanato, mais fatou uma coisinha... Sua fotinha, pelo jeito você ficou apenas como a fotógrafa, né?!
    Bjos e tenha um belo dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Já devo ter dito isso varias vezes, mas repito, ganhar presentes é bom demais...não importa o que seja...pode ser uma agulha que já faz uma criança feliz. Pelo menos a mim faz. E o mais legal dos presentes é ganha-los quando menos se espera, qdo não é aniversário ou data comemorativa. Isso demonstra carinho concorda...
    Beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, que post lindo! Quanta coisa boa pra contar, né? Quanta gente que faz nosso dia melhor, nossa vida melhor. Pois é, sendo como tu és não podia ser diferente, tens mesmo que estar rodeada de momentos lindos com gente linda.
    És muito especial!
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  7. sil querida, obrigada pelo recado carinhoso, ja estou melhor sim , espero que vc tambem esteja ... sobre meu filho, sou suspeita, ele é mesmo lindo, amado e querido!!! Cada presentinho lindo hein??? Não se preocupe em relação ao envio das minhas lembrancas, li que vc esta fazendo modificações, sei que tudo que vc faz é com muito carinho, obrigada mesmo, quando o quarto das meninas ficar pronto mostra pra nós??? beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Em primeiro lugar não tem o que agradecer, eu bem imagino o que uma mãe sofre quando o filhinho passa por dificuldades de saúde - eu já fico enlouquecida quando o meu tem uma gripe!
    Em segundo lugar, seus posts são uma delícia!
    Os presentes- ah, que maravilha! Como é bom receber presentes assim dados com carinho,e não aquela coisa qualquer que vc vai ao shopping comprar na última hora por causa de alguma data comemorativa imposta pela sociedade! É bom quando a pessoa pensa em nós, no que iremos gostar, por mais simples que sejam, porque são presentes que são realmente aproveitados. Ah, o gatinho da sua xará é um fofo!
    Em segundo lugar, que maravilha as sobrinhas tão novinhas se aventurando no artesanato! Minha mãe não me deixava fazer trabalhos manuais, dizia que "não tinha criado filha para ser dona de casa", daí a primeira vez em que peguei em agulha e linha foi depois dos trinta anos! Como eu queria ter começado mais cedo... Acho que é por isso que hoje em dia sou tão compulsiva e quero fazer mil bordados e costuras ao mesmo tempo!
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,

    Olha, fiquei de olho naquele tecido que sua xará lhe deu, eu faria correndo uma canga (cheguei a conclusão que estou virando caiçara, não penso outra coisa rsrsss), tomara que seu irmão não me encontre de canga...

    Livro, Cd's, DVD...alguém é louco de não gostar disso? Muito bom gosto, da sua amiga.

    Ahhh...agora entendo a sua corujice! suas sobrinhas são LINDAS!

    Viu, o Fluke mastiga as folhas do capim-limão quando está indisposto.

    Beijos, e tenha um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana
    Já estou por aqui! Obrigada por sua visita em minha casa... seja bem vinda.

    Beijos

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo