terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Trabalhinhos com Borboletinhas!! *Ü*





Lindas borboletinhas!




Olá Fofas!

Como está sendo a semana de todas vocês?

Aqui, na correria de sempre. Porém, consegui, pela segunda semana consecutiva, ir a uma aula de artesanato com minha sobrinha Naira.

Ela está adorando seus primeiros contatos com tintas e pincéis. Sente-se mais tranquila e relaxada, sem contar o prazer em ver suas primeiras pecinhas prontas. E, depois disso, se animou e cairá a fazer mais até a próxima semana!  :O)

Na lista dela tem um kit para banheiro e dois quadros de tamanho considerável. Por enquanto...rs

Como eu sou a mil por hora, forcei-a a terminar logo os trabalhinhos e, em apenas duas aulas já tem 3 peças...hahaha. Tudo bem, podem me chamar de tia carrasca!

Agora, vamos ver as fotos??  :O)


Aqui a princesa Naira! Jeitinho brejeiro, covinhas lindas e olhos de jaboticaba...

e muito estudiosa e inteligente, pois acaba de passar na Famema: Faculdade Estadual de Medicina de Marília.



Aqui segurando a primeira pecinha que ficou pronta: um bauzinho com divisórias.



Vejam que lindinho que ficou.
Em todas as peças fizemos chanfrado, aquele esfumaçado nas laterais.




Interior do bauzinho, ainda sem os retoques finais.



Aqui o bauzinho e uma caixinha porta-jóias.

Não tirei fotos, mas a caixinha por dentro também é de cor berinjela.



Aqui o trio de belezinhas:

Um charmoso abajour (ai, ficou um escândalo de lindoooo!), o bauzinho e a caixinha..



Vejam como ficou feminino o abajour...



Aqui a Naira no final da aula, toda orgulhosa com suas pecinhas!  :O)

Aliás, as pecinhas fizeram o maior sucesso entre as alunas e já tem gente querendo copiar...hehehe



Naira e a professora Dani, que é uma fofa, super legal!




Bom, essas foram as artes de hoje!


********

Lanchinho Delícia de Forno

Hoje também terá uma comidinha de leve: mostrarei as fotos de um lanchinho que faz mega-sucesso na família. E é bem simples, de carne moída. As crianças AMAM esse lanche!

Vc faz um refogado com carne moída a seu gosto e no final coloca duas colheres de amido de milho dissolvidas em uma xicara de leite. Tem de ficar numa consitência legal, sem esparramar para os lados, que é para não "encharcar" o pão. Tem que ficar como a da foto:



Depois vc tira o miolo do pãozinho francês e abastece com o molho e a mussarela.
Leve ao forno quente por 15 minutos e fica uma loucuraaaa!!!

Se desejar pode enrolá-los individualmente em papel alumínio, o lanche ficará bem macio.

Se gostar dele crocante, apenas leve ao forno.

Não tenho foto dele pronto  (acabou rápido demais....hahaha)

A verdade é que acabou a bateria...rs




*************

Notícias do Fiel

Algumas amigas queridas ficaram preocupadas com as alergias do nosso collie, o Fiel.

Mas acho que, finalmente, foram controladas.

Hoje fomos ao veterinário e os resultados foram muito animadores! Ele disse que o problema regrediu e agora é só tomar um remédio para fazer os pelos da face e da coxa crescerem!

Na volta ele ganhou de presente um ossinho!

Vejam a farra do gigante dentro de casa:


Essa foto foi tirada logo depois do banho:



"Nhami, nhami! Que ossinho totoso! Alguém aí tá servido???"



"Nhoc! Nhoc! Croc! Croc!"



"Nhoc! Croc! Nhami!"



Ó o tamanhão do Fiel!



Vejam o Tutu ao fundo, só observando o comportamento destruidor do Fiel....hahahha



Tutuzinho tá ficando bemmmm peludinho...hehehe
Essa semana mostrarei fotos exclusivas dele! Prometo!!!




**************

Abaixo a feiúra!

Foto tirada hoje a tarde, perto de casa.
Vejam a chuvarada se aproximando, mas reparem bem na feiúra do emaranhado de fios!!
Como são feios né?
Por que ainda não fazem como na Europa, que é tudo subterrâneo?
E é bairro de classe média-alta! Coitado dos que estão na periferia...




Queridas:

Por hoje é TUDO ISSO....hehehe

É que sou exagerada mesmo...rs

Ficarei devendo uma homenagem a minha querida cidade de São Paulo, minha amada e inesquecível Sampa! Sairá até o final da semana...

Também ficarei devendo retorno a todas as visitinhas lindas e carinhosas que recebi!

Mas vocês sabem que eu retorno né? De amanhã não passará!  :O)

Tenham todas um excelente dia!

Beijooooo





23 comentários:

  1. Sil querida, adorei ver os trabalhinhos da sua sobrinha, todos lindos e de encher os olhos, será que ela estava aprendendo ou dando aulas??? Pq por ser as primeiras peças, ficaram incríveis, parabéns! Ela tem pra quem puxar, né? Pq os seus trabalhos são todos lindos, posso falar isso sem medo, pq tenho alguns aqui em casa feito por você que dá até dó de usá-los.
    E o Fiel, fiquei feliz em saber que tá tudo bem com ele, como já te disse sou apaixonada por cachorros, se pudesse teria vários, mais meu quintal não tem espaço fisico pra isso. :(
    E que lanchinho delicioso, fiquei morrendo de vontade. HUUMMM
    O refogado de carne-moida pode ter molho? Caldo? Ou tem que ser seco, só com tomate, cebola, etc, etc... sem o molho?
    Com certeza tentarei fazer aqui em casa, se tudo der certo, nesse final de semana mesmo, pq domingo é minha folga e ai vou tirar pra ficar comendo os lanchinhos da Sil.
    Amiga tenha um ótimo noite de sono, descanse bastante. Bjos!!!

    PS> Um hiper beijão para o Tutuzinho, não poderia faltar! kakakakaka

    ResponderExcluir
  2. Me amarrota , que estou passada.
    Uma Princesa Artista Doutora? E linda desse jeito?!
    Fala a verdade , mostrou ela só pra fazer inveja no povo...Confessa...

    Que bom que o Tutu ficou bem depois do banho de chuva , e o Fiel já é lindo com alergia e tudo.
    Ontem foi Dia Da Gula (de verdade , eu nem sabia que esse dia existia) e fiz um bolo divino , ainda bem que não vi seu post , senão tinha me acabado nesses pãezinhos também.

    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sil, que linda sua sobrinha!!!E amei os trabalhos dela, que capricho e tem borboletas ( amooooooooooo )o bauzinho ficou tudo!!!!
    Esse lanche é uma boa einh, vou copiar rsrsrrsr e fiquei feliz por saber que está tudo bem com o Fiel. Ele é um belo cão.
    Beijosss e tenha um ótimo dia :)

    ResponderExcluir
  4. Nosa amiga quanta coisa rs...
    Adorei a sobrinha, linda, inteligente e arteira... aposta que será ótima médica! Precisamos de médicos assim, com carisma que dê atenção a população que anda tão carente.
    Adorei a receita, vou fazer!!
    Que bom que todos os bichinhos estão ficando 100% aí na sua casinha.
    Bitocas!!

    ResponderExcluir
  5. Sil que sobrinha linda adoreiii, e que trabalhinhos fofos muito cute cute,
    Sil a Maíra quem me disse que o niver dela é hoje e tbm está no orkut????

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, tu sempre me encanta com tuas palavras, são doces, cheia de amor, teus posts, quanto mais longos mais nos prendem.
    Vim agradecer a visitinha. Viste que coisa mais fofinha Deus me mandou? Tô muito feliz!
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, linda te adorooo boa tarde tá!

    ResponderExcluir
  8. Oi queridona, passe aqui rapidinho só para fazer uma perguntinha:

    CADÊ O ÓCULOS NOVO ????????????

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o incentivo para com sua sobrinha. valeu a pena ,os trabalhos ficaram bárbaros. Parabéns a ela pela faculdade.(sou de Bauru). O saduiche fica ótimo porque já fiz,mas, tinha esquecido. Que boa lembrança me deu. O Tutuzinho é lindo de viver,como amamos esses bichos né?Bjão

    ResponderExcluir
  10. Sil tô atrasad em ler aqui não é? aiaiaia
    Pois é menina, mas é hj mesmo meu niver, poderia ser on contrário q vc escreveu eu não iria reclamar não, fazer 27 anos , mas td bem pq panela véia é q faz comida boa rs...nem ligo!
    Obrigada pelo carinho pelas palavras, tb gosto muito de ti!
    Adorei o trio da sobrinha mas q rápido q ela fez td.
    Adorei o lanchinho me deu água na boca, só não entendi muito bem o lance do amido de milho, tenho q diluir em água? quanto? rs...
    e o Fiel o tadinho, mas parece q está td bem né?
    beijos querida!

    ResponderExcluir
  11. Tia de plantão!
    Que corujice, hein! Mas também com uma sobrinha aplicada, inteligente e habilidosa...não é pra menos...Rsrsrs.
    Dê os meus parabéns à minha futura colega! Diga a ela para continuar investindo nesta atividade; será de grande utilidade na prevenção do stress.
    Os trabalhos dela ficaram lindos;ela tem muito bom gosto.

    Sobre o seu cão dodói,achei tão lindo o seu cuidado ele! É uma criaturinha de Deus.

    Sobre a receita,parabéns pela praticidade; vou fazer de lanche para a chegada do maridoco...hehehe. Parece delicioso e eu amoooooooooooooo carne de boi moída.

    Beijocas para todos os felinos e caninos da sua casa... e para os humanos também...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Lindas borboletinhas, que sobrinha talentosa!
    Parabéns para o forte Fiel também!
    Agora aquele molho para o pão parece tudo de bom hein!

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Amei a caixinha de borboletas, ficou muito delicada!!!
    Amo borboletas!
    Tb amei o Fiel, muito fofo!!! Eu adoro cachorros grandes, já te contei que eu tenho um pastor alemao??? Ele chama Tiburcio!! AMO DEMAIS!
    Menina, é falta de educaçao colocar foto de comida no blog qdo se tem uma amiga grávida e faminta!!! kkkk
    Fiquei com vontade! ;o)
    Obrigada pela visita no blog!!
    Big bjus

    ResponderExcluir
  14. A sobrinha está herdando o dom da titia...
    Amei as peças!!!!São de extremo capricho e bom gosto!!!!Arrasou com as borboletinhas e as cores!!!!!!!
    Dê os parabéns a Naira por passar na faculdade!!!!!Que Deus a abençõe e que ela consiga trilhar seu caminho nessa profissão tão linda,e que consiga realizar seus objetivos!!!!!
    Quanto ao lanchinho, certamente deve ser delicioso!!!!!
    E pra finalizar, cheiro e melhoras 100% para o Fiel!!!!

    ResponderExcluir
  15. Só você para me fazer ficar "mais leve", estou sem ânimo para postar.
    Ontem, dei uma passadinha na casa da Biula para lhe dar um abraço, ela deve estar numa correria tremenda, não?
    Estou sem nenhuma vontade de fazer meus artesanatos, acho que é o calor, mas mesmo assim fico agoniada pensando se tudo vai voltar ao normal, tenho tantas costurinhas para fazer...
    Mas vai passar, tem que PASSAR!

    Silvana, adoro ver os seus filhotes peludos, que bom que o Fiel está melhorando da alergia, também pudera, com todos os seus cuidados! Basta lembrar como o Tutu estava, e olha ele aí todo gostosinho e saudável.
    Fala sério, ele ficou escondidinho olhando o Fiel...ai meu Deus que coisa fofa!

    Menina, vou fazer esse lanche, adoro receitas que levam carne moída.

    Parabéns Naira, sucesso nos estudos você é uma artista!

    É mesmo, esses fios são triste de viver, na tarde do dia de Natal, abriu o arco iris depois de uma tempestade e nem registrei por causa dessa "fiarada".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olha Silvana, semana passada fiquei revoltada com o Bem- Te- Vi que destruiu o ninho da "Ritinha" (Seara, Cambacita, Papa Mel ) ela tinha feito sua casinha bem no meio do meu pé de lima que está plantado no vaso, era um ninho tão bonitinho, feito com muito capricho.
    Aí, vem o "malandro" e destrói tudinho.

    Fiz uma pesquisa na net, e eles sugerem que deixemos a disposição do Bem- Te- Vi, capins e gravetos a fim de evitar que ele "roube' de outros passarinhos.
    Vou colocar em uma sacolinha esse "material de construção"´para o tirano deixar meus passarinhos em paz, ahahah...

    Ah, uma Rolinha acabou de fazer ninho na coluna da minha varanda, já tirei umas fotinhas...

    Eu imagino o seu desencanto com o comentário, quem diria hein...? Mas não vale a pena o stress, não é?

    A Ritinha continua por aqui, come frutinha, toma banho,( coloquei uma bacia ), precisa ver, ela toda serelepe na água, também tirei fotos para uma futura postagem.
    Essas criaturinhas encantam meus dias!

    Que dó, o que aconteceu com o gambá, mas não chore , isso faz parte da vida dos bichinhos, é a natureza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi queridona, voltei ....
    1º Suas sobrinhas são lindas, e os trabalhinhos para mim são trabalhões rssss, admiro demais artesanatos lindos assim.

    2º Esse lanche de forno me deu água na boca, vou fazer no final de semana ... meu filho e minha norinha vão adorar eu diversificar um pouco rssss

    3º Seus animais são maravilhosos mesmo viu, adoro, o Tutu olhando de longe está uma graça.

    4º kkkkk a árvore de guarda chuvas eu vi no seu blog e na mesma hora pensei: puts essa foto eu também tenho he he he .... acho muito linda e estava guardando para colocar com os outros guarda chuvas.

    Nossa, desta vez quase escrevi um livro kkkkk
    Brigadão por tudo viu querida, adoro suas visitas.

    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  18. Siilll querida, adorei so seus comentários com você navegando na Net a tarde. hehehe
    Eu quase sempre respondo meus comentários do serviço (quando o gerente não está, kakaka), quando chego em casa geralmente já cansei de ficar na frente do computador. rs*
    Amiga, o que tem feito? Costumizando mtos potinhos? Adoro ver os seus trabalhos, principalmente com os potinhos, você pega latas e transforma em objetos de decoração.
    Queria uma ajudinha sua... Estou começando a fazer fuxico, mais eles ficam todos meio tortos, será que preciso alinhavar mais na ponta do circulo?
    Bjos!!!

    PS> Cadê a armação do oculos?? Não esqueci. kakakakakaka

    ResponderExcluir
  19. Silvana queria manda um pouco de chuva pra ca...

    Os fios sao mesmo meuito feios, coitado mesmo dos que moram na periferia... Minha cachorinha deu um machucado desses uma vez, comprei um remedio de sarna em spray, com umas duas semanas ela melho, abraços!

    ResponderExcluir
  20. Querida Silvana, oiii!!!

    Muitos e merecidos parabéns para a linda Naira, que sobrinha bacana, parabéns pra vc tb, aliás, parabéns para a família toda, boas colheitas dependem de boa semeadura, trabalho de equipe.

    E pizza, a galera aí gosta? Aqui em casa comemos pizza todos os domingos à noite, qq dia vou fotografar,rs.

    Eu não como carne vermelha, será que fica bom esse lanche feito com atum ou sardinha? Acho que vou ter que testar as duas opções, kkk

    Li teu comentário no blog da Lourdes, fica calma, os bichos tem instintos, sei q vc sabe disso. A gente fica chocada quando eles caçam outro bichinho, mas para eles é normal.
    Mas é chato mesmo de ver, concordo.

    Quando eu era garota, tb tivemos cachorro grande, o Nero, enorme, gordo, um doce, porém não perdoava nenhum passarinho, toda hora pegava um; depois, até Suquinho pegou passarinho na varanda, tb fiquei chocada, chamei ele de "mau", tadinho...

    Opa, essas gambiarras são horrorosas mesmo, mas fiação subterrânea tem que ser bem feita porque senão dá enguiço demais com infiltrações, buracos, enchentes, ih...

    Silvana, obrigada pela amizade, adoro você!!

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  21. Ficou lindo Silvana. Parabéns pra tia e sobrinha. Bjs

    ResponderExcluir
  22. oi silvana - é isto aí botando a obrinha no bom caminho do artesanato - e que belas peças - gostei de ver parabéns a sobrinha linda e a tia fofa
    bjs

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo