quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Trabalhinhos e Uma Princesa no Batente!


Vitória, 10 anos, a princesa da titia coruja!



Olá Meninas!

Hoje retornei meus artesanatos que estavam parados desde antes da virada do ano.

A gente fica um pouco cansada e tenta recomeçar - mas a preguiça sempre nos vence!

Mas hoje apareceu aqui em casa uma mocinha linda para fazer com que meu ânimo voltasse a todo vapor.

Minha sobrinha Vitória - a adorável Vivi -, que está em período de férias e em plena ebulição de energia, surgiu majestosamente para ser minha auxiliar nos afazeres das artes edificantes e calmantes...rs

Ela acaba de fazer 10 anos e já se mostra com grande intimidade para a coisa. Espero que siga o caminho da titia...hehehe

Hoje customizamos dois potes daqueles de supermercado que já havia postado aqui pra vocês.

Fizemos um lilás para a sua irmã mais velha, a Naira, e um rosinha mega-fofo para ela.

Vejam o resultado do nosso trabalhinho de hoje:


Vivi cortando retalhinhos para fazer os fuxicos.
E ela conseguiu fazer 3 deles, muito esperta a danadinha!
Mas depois ela furou o dedinho e não deixei mais mexer com agulhas...  :O(



Toda orgulhosa com seu potinho na mão!
Ela disse que usará para guardar todos os seus biquinis e apetrechos de piscina!
Não é esperta?



Close no potinho fofo que é a carinha de menininhas né?



Foi ela que fez 2 dessas flores e 1 das folhas!



O pote lilás da esquerda é o da Naira. O da direita havia feito na semana passada, como teste.






Esta caixinha abaixo eu customizei para a Naira, que tem 18 anos e precisava de uma para guardar bijouterias. Ela viu a que eu mandei para a Simone (Cantinho do Patchwork) na troquinha de Natal e invejou....hahaha

Fiz em lilás porque é a cor predileta dela:

















Agora vejam uma prateleira que arrumei para organizar meus pertences de artesanato. Essa prateleira fez parte de uma promoção da Unilever aqui no supermercado e, depois que acabam as promoções, as mesmas são descartadas pela empresa, jogadas no lixo.

Mas são lindas, de um plástico super duro e resistente, além de ter rodinhas - o que facilita minha vida por aqui!

Eu a deixei ao lado da máquina de lavar roupas e perto da mesa onde faço minhas artes.

Eu ainda estudo uma capinha para ela, afinal organização não é meu forte e com a capinha fica tudo "nos conformes"...hahaha







E não poderia faltar, é claro, as fotos dos meus lindos felinos! São a diversão da minha vida e estão todos bem e, assim, fico sossegada ao menos nesse começo de ano...



O Tutuzinho, que quase me levou a um enfarte em dezembro, está de vento em popa: uma boca nervosa, comendo a toda hora sem parar!!
Quase já voltou ao seu peso normal, faltando apenas 500 g.
Com a doença chegou a perder 1kg e meio.  :O(
Reparam no pelinho dele? Crescendo rapidinho...hehehe



Bartolomeu, o gatão gigante da mamis, tomando sol no "binguinho".
Um indecente!...hehehehe



Creminho, gato que era do meu pai, sempre de boa.
Pena que anda errando a caixa de areia e fazendo pipi onde não deve!
Ando fula com ele, mas tirando isso é um amorzinho!



Pitico, modelo profissional, encara a máquina fotográfica numa boa!
É fotografado por mim desde que o adotei e pesava 100 gramas!! (verdade).
Já se acostumou com as loucuras da mãe humana!...hahaha




Queridas meninas do meu coração:

Hoje é apenas isso e na maior correria!

Não poderei retornar a todas, mas amanhã terei uma folguinha e entrarei nos seus blogues com imenso prazer!

Tenham uma sexta-feira radiante!

Beijoooo








19 comentários:

  1. Sil amiga.. que fofo ficaram os artesanatos adorei, vc cola com cola quente? fica muito charmosa.

    A sobrinha é linda!

    Os felinos tbm cada dia mais fofos, agora coloca uma fotinha sua, vai??

    beijão te adoro!

    ResponderExcluir
  2. Minha amada amiga...vc notou, estive aqui mas sem ânimo pra comentar...estou de farol baixo esses dias...não sei bem o que é, acho que é minha bipolaridade pós menopausa! Ando meio ensimesmada, pensando na vida...e ontem exorcizei todos os meus fantasmas...chorei tanto que acordei hoje de cara inchada...esse blog pra mim tem servido tb pra isso, catarse, catarse pura!
    Boto meus demônios pra fora quando escrevo...agora mesmo acabei de escrever sobre como tenho percebido que envelheci nesses últimos tempos...ando mal humorada, implicante, chata, querendo ficar sozinha...um espanto! Nem eu me aguento!
    O que tem me salvado é esse bendito blog! mas o velox aqui em casa tá uma bosta! Hoje só consegui me conectar quase à noitinha...hoje nem fui em muitos blogs amigos...pois tem uns que sou fiel, assim como com vc.
    Bem, é isso...e essa foto nova do blog tá linda...e os gatos, ai, tenho que rir com vc...e o Tutu tá igual um floquito de neve...fofo demais...ah, já ia esquecendo, a Vivi é uma graça e ainda é prendada, igual à tia...que fofos que ficaram os potes!
    Beijos amiga, obrigada pelo seu carinho...conte sempre comigo tb!

    ResponderExcluir
  3. Que peças lindas!!! Amei!
    Também tenho uma sobrinha que de vez enquando vem fazer artes comigo, é bom, né?

    beijo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei tudo por aqui hoje. As artes da Vivi as suas, os lindinhos e a estante da Unilever. Ai quem me dera ter uma dessas aqui no lixo da minha casa. Rsrsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, ficaram lindos os potinhos e a Vivi, fez tudo direitinho né....
    Seus felinos estão lindos, lindos, lindos....que bom que Tutuzinho estabilizou agora, graças a Deus e a seus cuidados...
    Beijokas pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Silvanaaaa!
    Que prazer conhecer teu cantinho, tão bonito e cheio de amor feito pelas mãos!
    Adoro artesanato e dou maior força para as pessoas que o fazem. Também fazia os meus quando morava em uma casa lá na serra.
    Adorei tudo por aqui e pretendo retornar também.
    Lindos os seus bichanos e suas criações!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  7. Oiê Siiillll, tenho novidades sobre a nossa troquinha, já obtive a confirmação das coisinhas que encomendei e estarão prontas na terça-feira, então te mandarei sem falta. Meus presentinhos já estão todos prontos, mais eu quero te mandar algumas coisinhas diferentes, como vc mandou pra mim e eu adorei!!! :)
    Adorei os potes costumizados, sua sobrinha já nasceu com o dom, porque acredite, eu só aprndi a fazer a flor do fuxico esses dias, olhando no you tube, vergonhoso, né? kakakaka
    O Tutu está cada dia mais lindo, com os pelos crescendo acho que não terá mais problemas quanto resfriados, torço cada dia mais por ele. Seus cachorros estão melhores? Faltou fotos deles.
    Amo de paixão animais, principalmente cachorros, se eu pudesse teria uns 10 (que minha mãe não me ouça).
    Bjos e tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  8. Olha eu aqui de novo. kakakaka
    Tem um presentinho pra você no meu cantinho. Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Quanta coisa legal!
    Primeiro devo dizer que sua sobrinha deve te visitar mais vezes nessas férias, pois a menina leva muuuuito jeito. Os potes ficaram simplesmente lindos. Vocês arrasaram!
    Não esqueça de dizer a ela que mandei parabéns e prá ela fazer mais coisinhas lindas.
    A caixinha de bijú também ficou um doce.
    Acho lindos seus trabalhinhos cheios de capricho e detalhes fofos.
    A prateleira ficou demais, ótima idéia!
    Uma cortininha vai ficar bem legal, com um paninho alegre, que acha?
    Que legal conseguir uma prateleira dessas na faixa!
    Bem, vou indo e deixo beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Se me permite um palpite, eu não botava cortininha não, a estantezinha é bonita, vc pode fazer uma decoração onde aparece o nome do produto do mesmo jeito que fez com os potes, tudo combinete como vc gosta, acho que fica fofo e mais prático para pegar e guardar as coisas.
    Parabéns pra Vitória, tão novinha e já prendada, muito bem!
    Ah, os gatitos, que beleza, todos bem, muito legal. Engraçado, na foto o Bartolomeu não parece tão grandão, todo largadão...
    Boa sexta pra ti, beijocas,

    ResponderExcluir
  11. Oi Fofa! Não está mais fazendo plantão? Que folga é esta do blog?
    Amei os trabalhos manuais, a sobrinha e os felinos.
    Beijos. Desejo-lhe um final de semana cheio de bençãos.
    Que Deus te abençoe com o orvalho do céu e a riqueza da terra!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana,

    Cheguei ao seu blog através da Beth (Mãe Gaia). Achei uma fofura seus artesanatos. E que prendada a sobrinha hein!!! Morro de admiração por quem sabe fazer estas coisas "manuais". Acho lindo, mas nao tenho a menor vocação. Tudo bem, concordo que é um tanto de preguiça ou pelo fato de nunca ter me esforçado, mas como diz minha mãe: Viva quem sabe!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. que delícia ver o tutu de novo!

    ResponderExcluir
  14. Ai Sil que triste, eu não conhecia o blog dela não, poxa a família deve estar chocada, ela ja está bem! muito melhor que nós.

    te adoro

    há é tão linda ja tinha visto aquela foto mais é muito pouco queria ver mais kkkk

    beijão

    ResponderExcluir
  15. Oiiiiiii
    Saudades de vc!
    Adorei essas latas decoradas...Eu também estou com uma preguicinha de terminar meus trabalhinhos,acho que ainda estou no clima de fim de ano.
    Qualquer dia,quando eu fizer uma postagem ,irei colocar uma foto do meu gato fofo.Daqui a pouco estaremos falando miamês.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa Sil, tá tudo lindo por aqui heim ???
    Vivi lindona ....
    Tutu se recuperando bem ...
    E os artesanatos são maravilhosos, parabéns de verdade.
    Você é realmente muito talentosa.
    Beijokas mil

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvana!!!!!
    Que saudades!!!Como passou de virada de ano?
    Arrasando como sempre nos artesanatos hein?
    Fiquei simplesmente apaixonada por essas latas!!!!Amei, amei, amei!!!!!!!!!!
    Beijos e um ótimo domingo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah amiga a arte tá no sangue né rs... adorei!!!
    Rápida passadinha, preciso limpar a casa rs.
    Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  19. Silll. cadê você??? Anda muito sumida. Tem que tirar um tempinho pra nós, pq fico morrendo de saudades. hehehee
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo