sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mais Presentinhos e Receitinha do Cappuccino! :O)

Olá meninas!

Eu prometi a vocês as fotos dos meus novos óculos, mas não estão prontos. Fui até a loja no meu horário de almoço, maior correria do mundo, pra moça com cara de pastel amanhecido me dizer primeiro que não era o dia correto, mas quando ela verificou meu comprovante veio com a maior desculpa esfarrapada do mundo: "deu um probleminha na montagem"...

Essa coisa de brasileiro me mata viu... É tudo uma bagunça, ninguém respeita prazo nem tempo alheio. Custava ela me telefonar para avisar do atraso? Mas não, ficou pendurada no msn fofocando (peguei no flagra). A dona da ótica é minha amiga e está em Floripa de férias. Então vale aquela máxima: "o olho do dono é que engorda o boi" ou então "qdo os donos saem os ratos fazem a festa".

Enfim, depois da minha cara de espanto com o desleixo dela, ela virá pessoalmente me entregar os óculas na segunda. Arre!....GRRRRR

Mas isso não a livrará de que eu relate à minha amiga o ocorrido. Só assim as coisas melhorarão nesse país: não sendo condescendente com essas falhas. Os óculos são caríssimos, quase 2 paus, e a madame no msn....

Bom, mas deixando o bafão de lado, trago algumas fotos de 2 presentinhos que ganhei. Coisas simples, mas que são muito especiais pois foram dadas por 2 amigos do meu pai.

Um dos presentes foi dado pelo Sr. Nelson, que, por coincidência, conheceu meu pai exatamente no dia em nasci, acreditam? Ele foi inquilino do meu pai por quase 2 décadas, depois ficaram grandes amigos.

Toda vez que ele vem falar comigo acaba chorando de saudades do meu pai. Fico até sem jeito, mas sei que ele não consegue evitar... Foram, de verdade, grandes amigos...

Ele é muito devoto de Nossa Senhora Aparecida, assim como era meu pai, e, em sua peregrinação à cidade, me trouxe uma imagem. Muito gentil da parte dele.

Vejam que lindinha! E tem 23 cm!
Tem o manto de veludinho decorado com fios dourados.



Ela veio com um defeitinho, que corrigirei: a bandeira do Brasil está de ponta cabeça...hehehe




Ganhei de uma grande amiga do meu pai, que muito o ajudou qdo convalecia da enfermidade que o acometeu, um paninho de prato feito por ela.
Veja que fofinho!




O nome dela é Luísa e tem uma história de força e muita luta.
Ela e o marido Mané tiveram apenas dois meninos e ambos tem deficiência mental.
O Júlio tem uns 30 anos e mentalidade de 3 anos.
O Alex tem 25 anos e mentalidade de uns 10 anos.
Dão bastante trabalho e mesmo assim o casal tem sempre um imenso sorriso...




A amiga Simone, do Cantinho do Patchwork, deve estar reconhecendo esse delicioso pão de mel da foto né?
Pois é, essa é uma das delícias que ganhei dela. Recheado com brigadeiro, acreditam?
Tracei esse último pãozinho delicioso hoje a tarde, junto com minha receita de cappuccino!
Nhoc, nhoc! Glub, glub!




Essa pequena caixinha foi a lembrança que a minha sobrinha Naira trouxe de Cabo Frio
Ganhei logo depois do Ano Novo, mas me esqueci de postar.



Já enchi de presilhas, pois adoro!
Meus cabelos são bem escorridos e vivo enfeitando com alguma coisa.
Peruinha básica, sabe como é...rs



************

RECEITA DO CAPPUCCINO


E atendendo a um pedido atrasado da Simone, trago para vocês minha receita do cappuccino que mandei para ela e também para a minha xará Silvana. A Simone adorou e acho que vocês tb vão gostar muito!

É bem simples e rende um montãoooo! Gente, eu faço essa receita há uns 15 anos. É maravilhosa! É dessas receitas coringa, sabe?

E se tiver mais gente em casa, vc pode dobrar as quantidades sem que se altere a qualidade final.

Então vamos à receitinha!!

Cappuccino do Interior Adentro  :O) 

Ingredientes:

50 g de café solúvel

250 g de leite em pó (integral ou desnatado). Eu adoro o Itambé
3 colheres (sopa) de chocolate em pó (NÃO pode ser achocolato, tem que ser o chocolate do "padre")
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio (é o que faz a espuminha cremosa)
1 colher (chá) de canela em pó (a gosto, pode-se colocar mais)
250 g de açúcar (ou a mesma quantidade de adoçante em pó)

Preparo:

1.Bater no liquidificador o café até ficar fino (dica: o liquidificador tem que estar BEM SECO!! ESTURRICADO!!)

2.Acrescentar os outros ingredientes em uma tigela e peneirar tudo junto em outra
3.A validade é de 6 meses, basta guardar em um pote bem fechadinho e não colocar NUNCA colher úmida dentro.
4.Use 2 colheres de sobremesa para 1 xícara de água fervente

Espero que tenham gostado!!


***********

SELINHO

Meninas,

Acho que já perceberam que muito raramente respondo a selinhos. É raro mesmo porque é selo demais para responder, sendo que tenho tão pouco tempo pra vir aqui escrever pra vocês! Se eu me furtar do que tenho pra dizer e mostrar e passar a responder  a todos os selos, nem haverá mais postagens....rs

Bom, mas abrirei uma exceção para responder ao selo da Simone, do Cantinho do Patchwork, pois ela é minha amiga e minha leitora mais assídua do blog!! Não há uma única postagem que não tenha comentários dela. Em consideração a isso, aí vai o selinho que recebi dessa minha grande querida!  :O)




1º) Postar o selinho com o nome e o link da blogueira que te mandou;

2º) Escolher amigas que te incentivam;
3º) Completar as segintes frases:



Sou poderosa porque: Tenho conseguido manter minha doença sob controle há um ano.



Minha maior qualidade: Ser uma pessoa otimista, articulada, muito amiga das amigas.



Mereço mais: Reconhecimento profissional, pois minha dedicação beira quase a insanidade...rs

Bom, Si, como sou realmente imperfeita, quebrarei aqui a regrinha básica do selinho: não indicarei blogs porque como eu não aprecio selos, acho incorreto indicar minhas amigas para responderem.

Mas peço a todas as amigas que sintam-se à vontade para pegarem o selinho e repassarem às suas leitoras.



****************
 
QUASE TRAGÉDIA!!
 
 
 
Quase morri na madrugada passada!
 
Essa noite quase aconteceu uma catástrofe aqui em casa...
 
Era de madrugada e estava no escritório digitando alegremente no meu bloguinho. Passei umas 3 horas navegando na Internet enquanto chovia torrencialmente. E aí a temperatura baixou, estava bem fresquinho. E eu toda tranquila.
 
Quando estava indo dormir senti falta do Tutu. Onde estaria, afinal chovia muito!
 
Procurei e procurei dentro de casa. Geralmente quando eu o chamo ele vem correndo (ele acha que é um cachorro...rs).
 
Foi quando me dei conta de que ele poderia estar DO LADO DE FORA DE CASA!!
 
Pois não é que ele estava mesmo? Logo ele que ainda está se recuperando da pneumonia!!
 
Meu irmão havia ido ao quintal e não percebeu quando o Tutuzinho saiu atrás dele... ele voltou e fechou a porta e o Tutu fico do lado de fora, tomando aquela chuvarada!!
 
Gente, ele estava todo ensopado e gelado, tremendo muito, encostado na porta implorando por salvamento.
 
Devia ser mais ou menos 1 da madrugada. Eu corri e peguei algumas toalhas pra secá-lo. Tive de secá-lo apenas na toalha pois ele tem horror de secador, sai correndo, enlouquece.
 
Eu precisei de 3 toalhas de banho pra deixá-lo menos ruim. Claro que não ficou totalmente seco na perfeição. Fiz o maior esforço e depois botei a roupinha da adidas nele, que é a mais quentinha que ele tem, e mesmo assim ele tremia, só queria ficar no meu colo, dava um miadinho triste.
 
Aí tive a ideia de pegar uma garrafa grande de coca e encher com água quase quente (e ele no meu colo, claro). Envolvi a garrafa com uma meia de jogador de futebol do meu irmão e coloquei na caminha dele.
 
E aí coloquei o danadinho na caminha, enchi de coberta e edredon. Ali mesmo eu dei o leitinho que ele adora e finalmente dormiu, pois não estava mais tremendo.
 
Nisso, sabe que horas eram? QUATRO da madruga!!! Acreditam?
 
Depois dessa eu perdi o sono de vez, preocupada que ele pudesse passar mal, ter recaída, ser internado, passar por todo aquele inferno de novo, essas neuroses de mãe de bichos sabe? Fiquei lendo o livro que ganhei da minha xará e, quando dei por mim, já era hora de trabalhar...rs
 
Mesmo assim passei  o dia todo com os pensamentos nele, indo vê-lo de hora em hora, conferindo se respirava mesmo... Neura total...rs
 
Bom, como estva sem sono, tirei 2 fotinhos dele logo depois de todo o trupé. Devia ser umas 5 da madruga e ele estava bem tranquilinho...
 
Vejam ele aqui:
 
Olha só o montão de coberta pra ele parar de tremer...rs
 


Engraçado... ele sempre "conferia" se eu estava por perto, tipo, vai que ela me abandona novamente...hehehe

Ele demorou um tempo pra dormir de verdade, ficava me vigiando...
Mas depois capotou!! Dormiu direto até umas 2 da tarde!!
Acordou, comeu e voltou a dormir...hehehe


 
 
Bom, depois desse susto gigante, dei um quase-pito no meu irmão (afinal ele não fez de propósito, ele adora o Tutu). Apenas disse pra ficar mais atento, blablabla...
 
Eu passei o dia meio anestesiada, louca de sono. Sai mais cedo do trampo e umas 7 da noite, tirei um cochilo até as 8:30....rs
 
Somente assim que esse post gigante de hoje saiu...hahaha

Bom, essas foram as aventuras do dia!

Quanta coisa heim??
 
 
***********
 
Queridas:
 
Tenham todas um lindo e radiante final de semana.
 
Muito amor, muita luz e muito juízo!!  *Ü*
 
Beijoooo
 

19 comentários:

  1. Mais presentinhos lindos! E que histórias bonitas eles têm!
    Ah, tadinho do Tutu... Ainda bem que foi só um susto e vc o socorreu a tempo! Gatos são assim mesmo, a minha Elvira quando veio para cá deu uma sumida de dois dias, se "entocou" na casa do vizinho, eu quase tive um treco!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Sil,que susto hein!
    Graças a Deus não foi nada demais!O Tutu deve ter amado tanto chamego,como os animais gostam de carinho,né?
    Amiga,não tenho vindo muito aqui por pura falta de "tempo"...a Juli e os meus netinhos
    Bruno e Lívia de férias da escola...e todos aqui em casa!
    Imagine,a Jule sozinha já vale por duas,mais os dois que também valem por dois cada um!kkk
    É..um pouco de exagero talvez,mas é que depois de alguns dias...não vejo a hora das férias terminarem!
    Tenha um lindo final de semana!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Presentes que são lembranças , memórias queridas , não dá pra querer mais.
    Essa receita eu amo-odeio , me acabo com ela no inverno e engordo horrores.
    Que dó do Tutu.Ainda bem que ele tem uma mãe louca com idéias geniais.rsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi SIL!! saudades !!!
    Quanta coisa mesmo heim?!?
    Quanto presentinho fofo, e o Tutu o tadinho me deu uma peninha dele esquecido na chuva o dóóó rs... e vc uma mãezona nem dormiu a noite inteira! mas q bom q está td bem com ele só um sustinho tadinhooooooooooooooooooo rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Sil, que susto com o gatinho, hein... A minha gata sumiu, te contei ? Desde antes do Natal. É muito triste uma casa sem gato, poxa...

    Quanto ao capuccino, nhammmmmmmm vou experimentar com certeza ! Sou LOUCA por capuccino !

    Bjobjo, lindona !

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana, muito bom dia!
    Seja mil vezes bem-vinda ao Soturna Primavera como mais uma seguidora nossa. Obrigado.
    Abraços e até mais.

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvia !
    Uma amiga tua deu o teu blog e disse me que gostávas de gatos ( tens uns gatos e cão lindo)
    Como tenho um blog da minha gata, se quizeres ir fazer uma visita ,a Kika ia gostar
    Blog da KIKA:KIKAESUASIDEIAS.BLOGSPOT.COM
    Ron....rons..da Kika
    Bjs da dona Graça

    ResponderExcluir
  8. Oiê Amiga... Quero começar esse comentário com a coisa mais importante, o Tutuzinho... Como assim,ele tomou toda a chuva? Quando você começou escrevendo que chamou por ele e não conseguiu acha-lo, já imaginei que ele estaria do lado de fora da sua casa. Menina, fiquei preocupada com o Tutu, está se recuperando e com certeza entendo o seu carinho por ele. O Tutu tem a sorte grande de ter uma mãezona dedicada e que tem boas idéias, porque adorei a idéia de você encher uma pet com água morna e colocar na caminha dele. Parabéns!!! E como ele está????
    E os presentinhos, todos lindos, principalmente a N.S. Aparecida, tbm sou devota dela, aqui em casa temos uma imagem enorme que é da minha mãe.
    A-D-O-R-E-I a receita do cappuccino, já copiei e quando fazer te mando um pouco para passar pela aprovação de qualidade. rs*rs*
    Amiga você é uma pessoa especial e já não consigo mais ficar sem passar por aqui, como já te disse é viciante. :)
    Bjos e tenha um ótimo final de semana.

    PS> Tõ super curiosa para ver a armação do seu óculos. Eu tbm uso óculos, mais a minha á básica, tem uns 3 anos.

    ResponderExcluir
  9. Sil, vamos por parte, senão, me perco:
    * ADOREI tê-la lá na Casa da Dona Santa, volte sempre que desejar;
    * essa receita de capuccino é TUDO, já vou testá-lá;
    * sua noite foi uma noite de gato (ops! de cão) e ainda tinha que trabalhar no dia seguinte, dá arrepio até de pensar o que o Tutu passou;
    * e a nossa Senhora da Aparecida, que amigo fofo o do seu pai (fiquei emocionada com o carinho dele).
    Querida te desejo saúde e paz.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Que post gigantesco, mas muito gostoso de se ler...rsrsrs.
    Gostei da dica debater o café solúvel no liquidificador... não sabia.
    Achei muito interessante a história do Tutú na chuva... só vc, Sil! Rsrsrs.
    Beijocas. Fui visitar sua amiga, tá?

    ResponderExcluir
  11. Amiga, obrigada pelo comentário, adorei a dica do ite das sunbonet, já peguei alguns riscos.
    Já tem algum tempo que quero perguntar a data do seu niver, mais sempre passa e acabo deixando, mais hoje você adivinhou. Obrigada por me fornecer essa informação tão impostante. hehehe
    Deve ser por isso que nos damos tão bem, mesmo signo da minha mãe, não poderia ser diferente.
    Sou hiper apegada com meus pais, tanto meu pai como minha mãe, mais posso te dizer com toda a certeza do mundo, minha mãe sempre foi minha melhor amiga, conto tudo pra ela, sem exceções.
    Amiga, me conte como foi o seu domingão. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Estou aqui na net... vc viu, né...marido está viajando; então filho e eu ficamos na net.
    Sil, meu marido tb acha que o estado tem que ser laico... não foi o que vc entendeu no comentário dele?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Hahahahaha... Sil, estou aqui rindo até, porque relendo o comentário do marido, vi que não está claro que a esposa dele sou eu...rsrsrs.
    Então eu tb já tinha respondido e fiquei aguardando, pensando exatamente isto:Daqui a pouco ela chega toda sem graça,pedindo mil desculpas.
    Sil, fique tranquila,querida; está tudo bem, tá?
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Pois é, Sil... Sumiu ! Sumiu sumida mesmo... Desde antes do Natal... Ela veio pra cá logo depois que nossa outra gatinha morreu. Olha a foto dela aqui, ó : http://driccakastrup.blogspot.com/2009/10/sobre-caes-e-gata.html

    bjo

    ResponderExcluir
  15. Oi querida!
    De qual magricelinho preto vc está falando? Em cima da máquina de lavar é o Figaro, o mais velho. A Elvira também é pretinha, na barra lateral tem uma foto deles dois na caminha, e mais a foto do caçula Branquinho em baixo. Se vc quiser ver mais fotinhos clique no tópico "meus gatos" que vc vai ver posts em que eles aparecem.
    Bjks e bom domingão!

    ResponderExcluir
  16. Olá Silvana,
    De antemão obrigado pelo comentário e pelo carinho, que bom que você da atenção às minhas bobagens. Sobre o seu blog para “meninas”, quero dizer que não deixa de ser um bom caminho para nós homens conhecermos um pouco da alma feminina. Gosto de observar, sua página me dá possibilidades... Adorei seu comentário, pelo menos alguém por aqui quer sair da matrix...
    Abraços, volte sempre.
    Ps: A história da foto me deixou vermelho :$

    ResponderExcluir
  17. Silvana a Kika manda-te ron...rons
    Bjs
    Graça

    ResponderExcluir
  18. Oii, amiga !!!

    Lindos os presentes, mas mais lindo ainda é a verdadeira amizade ...adorei. Imagino bem o susto que o Tutu deu...ainda bem que foi só um susto.:)

    Agora...que receita é essa de Cappuccino ?!?Só de ler, deu prá ver que é ótima...fiquei até com vontade.hehehe

    Bom domingo prá vcs

    Beijinhos

    Ana


    ...ah, concordo com o que disse s/ "descaso" de alguns funcionários e até empresas em relação aos prazos.Abusivo e absurdo!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi queridona, eu tardo mas não falho kkkkkk

    Menina, adorei a foto do Tutu todo enrolado no edredom, tadinho, eu imagino seu desespero na hora que viu ele encharcado ... que perrengue, até 4 hs nessa luta heim ??

    O wisky não sai de casa, mas as vezes ele se esconde tão bem que eu já viajo na maionese, e acho que ele está em algum beco com uns 10 gatos em volta dele kkkkk que viagem, eu fico maluca só de pensar que pode acontecer algo de ruim para ele ... só eu mesmo!!!!!!

    Que bom que continua ganhando presentinho, tá vendo como você é uma pessoa super especial ?? e amada.

    Sil, eu acho que estou passando uma fase de preguiça total do meu blog, já não tenho o mesmo ânimo de antes, .... será que isso passa ?? tomara, vou aguardar kkkkk

    Beijokas mil
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo