domingo, 17 de janeiro de 2010

Amar é...





Olá meninas queridas!

Como foram de final de semana? Espero que tenham descansado bastante.

Eu estou animada, amanhã finalmente farei meus óculos novos (o meu está um  caquinho, coitado). Aliás, deveria estar triste, pois minha miopia não para de aumentar a cada ano. A ela junte-se o astigmatismo e, não demorará muito, a presbiopia.

Estou com quase 6 de miopia e 4 de astigmatismo. Em ambas as vistas...  :O(

Eu sempre sonhei em acordar enxergando e nunca tive essa sorte. Uso óculos desde os 4 anos de idade.

Depois pensei em operar, mas aí meu astigmatismo passou a aumentar muito e só operam da miopia. Resumindo: eu continuaria usando óculos. E agora a médica calcula que daqui dois anos já estarei com presbiopia (óculos de vovozinho, sabe?). Oh, mundo cruel!

Mas, voltando ao meu bloguinho, sempre planejo falar de muitos assuntos aqui e acabo deixando-os passar.

E em tempo de twitter em que tudo virou pouco (escreve-se pouco, pensa-se pouco, expressa-se pouco... ah, tô fora!!) eu sou uma EXAGERADA: escrevo muito, falo demais, penso demais, coloco muitas fotos, sou toda over e cheia de glitter...hahaha

Então, voltando ao bloguinho, eu gostaria de falar de alguns assuntos, mas não me contento em falar pouco, tenho de esvaziar minha mente...rs. Por isso tentarei ir por etapas.

Quero falar mais pra frente de:

1) BBB ou BBBalde: Gente, aquilo está um lixo, como alguém pode ver aquele povo nojento se esfregando e ainda se divertir? Eu chamo de BBBalde porque pra assistir tem que ter um balde ao lado pra vomitar....hahaha


2) Haiti: por razões óbvias e solidárias. E, como se não bastasse àquele povo estar no inferno, agora eles ainda vão ver o capeta de frente: Bush desembarca lá essa semana...

3) Meus dois príncipes europeus: bom, isso é surpresa...hehehe

4) O meu livro da semana (surpresa)

E como eu não planejei nada para hoje, pra variar trago muitas fotos dos bebês da casa.....  :O)

Um deles está dodói, mas a gnete tá em cima cuidando e tratando, dando remedinho, lavando, limpando... Ihhhh, até que agora ele melhorou!!

Hoje me lembrei que qdo era criança adorava as figurinhas Amar é.... Elas eram tão fofas e enfeitavam sempre meus cadernos da escola!

Em homenagem a essas figurinhas, fiz esse trocadilho com as fotos de hoje. Espero que gostem!  :O)





AMAR É....

...Guardar o disco de pizza e pegar uma caixa de fruta para seus bichanos brincarem




Chiquinho e Pitico no pega-pega






Chiquinho de Mr. Magooo



AMAR É....

Comprar uma coleira fluorescente para o maloqueiro e rueiro da família não ser atropelado: Chiquinho!

Não há meios dele não ir pra rua!

Dizem as más línguas que ele é membro do PCC....hahaha



Amar é...

Todo dia ter um olhar ainda mais apaixonado pelo convalescente da família...

Vejam como o TUTUdibom está ficando peludinho!




Amar é...

Se encantar com a saúde do Creminho, o gatão que era do papai...




Amar é...

Rir todos os dias de um Bartolomeu que não se cansa nunca de tomar sol no "binguinho"...hehehe




Amar é...

Fotografar todos os ângulos da Lola, a princesa da casa...

A primogênita é a mais delicada, a mais meiga, a mais companheira de todos os meus felinos...












Amar é...

Por mais que a minha mãe me fale todos os dias que o Pitico é feioso, só consigo encontrar beleza e elegância nesse meu pequenino...






Amar é...

Cuidar incansavelmente das alergias do Fiel há um ano!!

Sei que a visão da alergia é muito feia, mas não saimos de cima, zelando e medicando diariamente...

Dessa vez mudamos de veterinário e acho que ele se recuperará em definitvo, tenho muitas esperanças...













Amar é...


Escolher a melhor foto do papai para colocar no presentinho que ganhei da querida Simone...





Amar é...

Usar o esmalte que ganhei da Simone...




A foto final escolhida:






Amar é...

Ganhar do meu irmãozinho querido um pequeno som para ouvir enquanto faço meus artesanatos...

Meu sonzinho velho da salinha tinha quebrado e ele me fez essa adorável surpresa...rs




Pequenino e sem frescuras, do jeito que eu gosto!



Amar é...

Ouvir Zé Ramalho, o mestre...






**************


Meninas:

Tenham todas uma excelente semana, cheia de luz e realizações!

Beijoooo





22 comentários:

  1. Bom dia Sil!
    Adorei o BBBBalde. É isso mesmo!
    Amar é: vir aqui no blog da amiga sempre!
    Adorava as figurinhas.
    E seus meninos estão fôfos.
    Xero grande!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana! Bom dia, querida!
    Desejo-lhe uma semana abençoada.
    Quando puder, leia o capítulo 15 do Evangelho de João. Acredito ser bem oportuno para vc, nesta fase tão difícil da doença de sua amiga. Diga a ela que lhe mando um abraço fraterno, e também estou pedindo a Deus por ela, tá?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie! Demorei, mas cheguei! Já estou amiguinha da Simone e te elogiar não é nada difícil! Todo mundo que te conhece, te ama, pois Lulista ou não(rsrsrs...) vc é gente!
    Olha, eu amo quando vc coloca estorinhas dos seus bichanos...acho até que passsei a simpatizar com felinos por causa de vc!
    Morro de rir...com o binguinho de um, a brincadeira dos outros, o charme de mais um...e o lindinho do Tutu, cada vez melhor e mais fofo!
    Olha só, essa alergia do Fiel deve ser à cimento...os 3 pastores do meu irmão tiveram...na sua casa teve obra recentemente, ou mecheram com cimento? Vou ver o que meu irmão passou nos dele e te falo.
    Tb adorava as figurinhas Amar é...colecionava tb...
    Beijos querida e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Como amante de gatos, já gostei do post logo de cara... Depois fui curtindo todo o resto: cachorro, presentes, fotos, CD do Zé (não ouço os meus há um tempão, vc me deu uma boa ideia)!
    Abraços
    em tempo: o Pitico é lindo sim!
    em tempo (2): eu tb adorava figurinhas "Amar é..."

    ResponderExcluir
  5. SIILLL...
    Menina quantas coisas, eu quero comentar sobre tudo. hehehehe
    Adorei a coleira fluorescente, dei tanta risada, agora o gatinho não terá problemas nas ruas. :)
    Fiquei animada quando vi o Tutuzinho com tantos pêlos, se Deus tá ajudando cada dia mais, dando forças tanto pra ele quanto pra todos vocês, que se dedicam tanto.
    Todos os seus gatinhos são lindos, parabéns!
    E o seu cachorro, que lindão. Amo de paixão cachorros e o seu é show de bola, mesmo com a alergia, ele tá lindão.
    Sil, obrigada amiga pela honra de você ter colocado a foto do seu pai no porta-recados, fiquei emocionada e te agradeço de todo o coração.
    O esmalte ficou lindão, né? É a mesma cor que eu estava usando quando tirei a foto do porta-recados. Adoro rosa!!!
    Agora eu não poderia deixar de comentar... Peninha você usar óculos, mais pense pelo lado bom da coisa, eu sempre achei pessoas que usam óculos com o jeito de intelectual, acredita? kakakakaka
    Você poderá usar e abusar da armação, depois bem que você poderia tirar uma foto da armação e postar aqui. Mais você tem que aparecer na foto, morro de curiosidade para te conhecer. rs*rs*rs*
    Achoque já escrevi demais... Fique com Deus e tenha uma ótima segundona.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, me desculpe, mas estou meio devagar no meu blog e nos comentários tb ... êstou meio sem pic mesmo rssss
    Adoro as fotos dos fofíssimos, o Tutudibom tá lindão mesmo, adoro todos eles.
    Quero ver o óculos novo viu !!!!!!
    Coloque fotos, muitas fotos !!!!!!!!!!!
    Beijos mil
    P.S.: Seu micro presente já foi ... tô morrendo de vergonha (da Simone rsssss).

    ResponderExcluir
  7. Vizinha,concordo em genero numero e grau a respeito do BBB, eu também amo figurinhas " amar é...", só que me faz lembrar de um "infeliz " que eu paquerei quando tinha 14 anos, srsrsr!!!!Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Olá Silvana,

    Ponha seus óculos e fique alegre.
    Os óculos estão com tudo.

    Ah... a minha filha teve o álbum
    dessas simpáticas figurinhas.Aliás,os jovens deviam aprender um pouco de romantismo com essas figurinhas...
    É muito bom ver os seus bebês peludos e o Pitico parece um modelo, gente!

    Esse "programa" bbb ainda existe? Lamentável...
    Uma linda semana para você.
    (Sem bbb rs...)

    ResponderExcluir
  9. Vixe Sil, fiquei até com dó de você por conta do banho do Fiel, ele tem mtos pelos mesmo, imagino o trabalhão que deve dar. O pior de tudo, se não passar o condicionador eles embaraçam tudo, né?!
    O Bidú é fácil de dar banho, ele é tranquilo depois que coloca a coleira, mais antes é aquela correria pela casa, no pega-pega, pq ele fica fugindo de eu tentando pegar. hehehehe
    O banho do Bidú leva em torno de meia hora, isso pq limpo as orelhinhas com o tal de "limpinho", você deve conhecer.
    Amiga vou dormir porque o sono me pegou.
    Bjos e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  10. Sil amiga querida!
    Ai amiga qto presente lindo, amei depois com calma vou conhecer a Simone.
    Adorei ver seus gatinhos, já te contei que ainda vou ter um né?
    Pois então resolvi de ultima hora o melhor de tudo que é muito perto, da praia meu filho ama!

    Sumi mais ja apareci e não te esqueço tá?!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Seus bebês são maravilhosos , morri de inveja por você ter tantos. Dá pra ver que são todos mimados , o que é muito dificil quando se tem vários.Parabéns pra você por seu carinho e dedicação.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Silll, tem um presentinho pra você no meu cantinho, passa lá pra pegar. E tenha um ótimo dia!!!
    Depois você me conta como foi dar banho no Fiel e tô curiosa pra ver a armação.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana! aff... tbém não gosto de BBB, ninguém merece!e os gatinhos hein? já fazem até pose...rs
    Tenha uma linda semana!
    bjs.

    ResponderExcluir
  14. Sil, vou morrer de vergonha .... é tão pouco pelo tanto que você merece !!!!!
    Mas são seus né, não posso obrigar kkkkkkkk
    Beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  15. Você tem toooooooda a razão, Silvana! Neste mundo "virtual" descobri o prazer de fazer trabalhinhos manuais para quem dá o devido valor e de receber presentes de grande valor sentimental! Eu adoro ver minha casa decorada com presentes bonitos de todas as partes do mundo, de gente que nem conheço pessoalmente! Não tem preço!
    Grande beijo, estou te seguindo tb!

    ResponderExcluir
  16. Querida Silvana, não vou te indicar nenhum blog de aiatolás ou de algum outro fanático, seja político ou religioso, como vc fez comigo, porque te respeito.
    Respeito e admiro, mas a coisa está tomando uma proporção descabida...Acho que seu fanatismo pelo Lula está te levando às raias de uma linha tênue, onde o respeito pela opinião alheia separa a cegueira e a manipulação de fatos....É uma opção sua não querer ver o que todas as pessoas inteligentes,como vc, vêem, mas, se vc endeusou o homem, tudo bem, tem gosto pra tudo...mas, querida, respeite minha opinião quando eu a expresso no meu espaço...nada contra opiniões divergentes, pois ao contrário de vc, não vejo golpes a cada letra escrita, nem quero solapar opiniões...todo mundo é livre para pensar, agir e andar feito boi na boiada, obedecendo ao boiadeiro...pode, portanto, falar o que quiser, desde que me respeite.
    Não quero brigar com vc, pois prezo sua amizade, então, o melhor a fazer é o seguinte: nem eu falo de políticos, ladrões e megalômanos aqui, nem vc vai lá no meu espaço falar em censura à imprensa, ok? Ficamos combinadas assim? Menos, Silvana, menos...ele nem sabe que vc existe...ou sabe?????
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Querida Sil,
    Fico feliz em ver que você é uma pessoa que ama e ama muito e isso que a faz ser uma pessoa tão especial, como poucas, preocupadas, dedicadas ao próximo, cuida de seus bichinhos com tanto apreço, são sua riqueza e dá pra ver na carinha deles, o quanto são amados!!E o Tutu está lindão, radiante como diria nossa querida Hebe; Lindo de viver!!!!!!
    Ah!Antes que os outros fiquem com ciúmes, diga a eles que são uns lindões também!!!!!!!!!
    Beijinhos querida!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Silvana querida,
    Obrigada pela visita, leio teu blog sempre ( e tb os outros que sigo - vcs me fazem companhia muitas vezes) mas ando tão borocoxô que não consegui escrever. Meu filho caçula está doente, está com catarata nos dois olhinhos e vai ter que fazer cirurgia, a história é comprida, um dia conto.
    Então, nada de ficar triste com sua miopia, menina. Eu tb tenho miopia, astigmatismo e presbiopia galopante, uso dois óculos, coisa de coroa mesmo...
    Mas são problemas que podem ser resolvidos com simples e charmosos óculos, graças a Deus, e a gente ainda fica com cara de intelectual...
    Tenho fé que meu Pedro vai ficar bom, mas o momento é de sufoco, vai passar, vai passar.
    Garota, eu colecionei Amar é durante muitos anos, cortava do jornal todo dia, às vezes mandava dentro da cartinha pro meu namorado. Depois fiz o álbum, não tenho mais nada, joguei tudo fora se não me engano, mas ainda curto o casalzinho. Vc conhece a história deles? É tão romântica!
    Zé Ramalho é muito bom, e Fagner, vc gosta? Eu adoro.
    Sil, gostei do seu esmalte e das unhas bonitonas, atualmente eu ando roendo unha de novo, stress total.
    Ficou bacana a fotinha do Papi no suporte de florzinha, eu só olho fotos do meu de vez em quando para não ficar alimentando lembranças demais, sou muito nostálgica.
    Os cats estão fofos e seu dog vai ficar bom, experimenta lavar com água benta, eu fiz isso com Suke, ele tinha alergia aos remédios para um problema de pele esquisito, lavei com água benta, pedi ajuda a São Francisco e pimba! ficou bonzinho e o pelo cresceu no lugar de novo.
    Desculpe as maluquices e o falatório, tb não sei economizar palavras.
    Beijos,

    ResponderExcluir
  19. Glorinha

    Para que vc não sinta que minha resposta ao teu comentário possa ser ofensiva em teu blog, eu responderei aqui, no MEU blog.

    Em nenhum momento eu a ofendi ou a desrespeitei em teu blog. A indicação do Nariz Gelado foi apenas uma piada que vc, por sinal, interpretou como bem quis. Aliás, esse Nariz é famoso na net por ser alvo de piadas do pessoal do PT, assim como o do Reizinho (Reinaldo Azevedo) e o do Corturno Soturno e achei que vc entenderia. Mas me desculpe se vc entendeu de outra forma.

    Se vc não deseja comentários contrários a sua opinião em seu blog basta não aprová-los ou deixar isso bem claro a todos os participantes - simples assim. Há meses que eu frequento teu espaço e nunca, em momento nenhum, senti que vc se ofendia com minhas opiniões. Achei que até dava risadas.

    Mas veja, a cada 2 comentários seus em MEU blog vc faz questão de me alfinetar e mencionar o Lula, sempre fazendo piada de minha preferência política. Basta entrar em cada uma das postagens e constatar o que digo. Nem por isso eu me ofendo e achei que poderia ter a mesma liberdade consigo.

    Aqui vc será SEMPRE bem vinda e não me ofenderei com suas opiniões pessoais sobre o que quer que seja. Se eu me incomodar ou me sentir ofendida em questões de cunho pessoal, eu deletarei posteriormente, pois aqui não faço questão nenhuma de moderação de comentários.

    Repito, aqui vc será SEMPRE bem vinda e suas opiniões sempre me trarão um saldo positivo.

    Beijoooo

    Silvana

    ResponderExcluir
  20. Silvana, vc bem sabe o que fez, mas não vou me estender sobre isso, quanto às espetadas no seu lulismo fanático, comecei a brincar com vc, pq vc foi em meu blog, quando escrevi sobre o pt e o lula pela primeira vez e respondeu me contestando...então achei que era uma grande brincadeira de gato e rato e entrei nela também...não vim ao seu blog falar mal de suas ideias sem vc ter ido lá antes...vc abriu o precedente...O que me intriga em vc é sua ira e ferocidade ao falar dos outros partidos, jornalistas ou quem pense diferente...na sua ferocidade em defender um partido como se fizesse parte dele...eu não tenho partido, não torço por nenhum candidato, mas tenho horror à tudo o que se relaciona a essa corja de ladrões e oportunistas que estão no poder. Como não tenho nenhum conhecimento ou "pistolão", minha palavra é minha arma, a única que tenho, pra lutar pelo que considero certo e falar do que acho errado...mas não defendo ninguém nem tenho nenhum interesse político seja por esse ou aquele partido.
    De maneira alguma deleto o que escrevem, pois isso é um direito pelo qual luto, a liberdade de expressão. Desde que se respeite a opinião alheia e não se chegue a uma situação insustentável de guerra de palavras, feito crianças que querem provar a todo custo que têm razão.Espero que esse episódio seja esquecido e que continuemos nos gostando como antes, independente de nossas opiniões políticas.
    Que vc continue com suas ideias "revolucionárias" e eu, com as minhas "democráticas". Nunca estive perto de uma ofensa a vc, como pessoa, apenas dizia o que pensava sobre política, nunca te rotulei de fanática ou qq outra coisa pejorativa...mas agora, estou até gostando da palavra reacionária, depois de pensar que ela significa reação.
    Vamos esquecer isso tudo? Se quiser, pode deletar minhas respostas, eu, de jeito nenhum farei isso com as suas. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  21. Glorinha

    Já que não fui clara o suficiente, apelarei para o que segue:

    1 - Vc me ofende profundamente qdo me classifica como "fanática", ainda mais publicamente em teu blog. Aliás, essa palavra é ofensiva a qualquer ser humano decente - e eu lhe afianço que sou decente, pagadora de impostos, honesta, correta, idônea. Vc desconhece minha vida e minha história política, portanto não me classifique sem ao menos ter a vontade de me conhecer melhor. Eu sou as minhas ideais.

    2 - Vc me ofende duplamente qdo me classifica de "revolucionária", pois sei que sua acepção dessa palavra é pejorativa quando vc a contrapõe, seguidamente, à palavra "democrática".

    3 - Como não admitirei mais que vc classifique minhas opiniões com palavras como "ira e ferocidade", julgo, para o bem de nossa amizade, me distanciar de teu blog por um bom tempo.

    4 - Por favor, não venha ao meu blog tertuliar com a frase "liberdade de expressão", pois é exatamente por isso que estamos discutindo: eu dei a minha opnião e vc não a aceitou.

    5 - Meu carinho por vc permanecerá o mesmo, pois continuarei admirando a mulher culta, carinhosa, presente, engraçada, boa mãe, boa esposa, amante dos animais. Eu só consigo gostar de quem admiro - e de vc eu gosto muito.

    6 - A distância de teu blog não implica em corte de laços afetivos que, reitero, permanecem. Apenas esclareço que esse é o meu processo interno, é assim que funciono.

    7 - Eu lhe garanto, uma vez mais, que vc será sempre bem vinda aqui. Venha qdo quiser, qdo desejar. Se o assunto a interessar sinta-se à vontade para comentar e dar palpites.

    Espero, pela última vez, que tenha obtido o êxito na clarificação das minhas ideias.

    Beijooo

    Silvana

    ResponderExcluir
  22. Silvana querida, também gosto muito de você, independentemente de suas opiniões, e, se te ofendi, peço desculpas, mas também me ofendeu, então, estamos quites.
    Espero que este assunto seja encerrado para sempre.
    Agora só falarei aqui sobre outras coisas que não sejam políticas.
    Entendi perfeitamente, desde o início de nossa amizade as suas posições, e, desde sempre, coloquei também as minhas.
    Se brinquei com vc, foi pq vc brincou comigo e, como sabe, a toda ação corresponde uma reação...então, nenhuma de nós duas é vítima, até pq nem me lembro quem foi primeiro no blog da outra e nem cabe aqui esse tipo de disputa.
    Te considero uma pessoa de bem, mas realmente, como vc mesma disse, não te conheço profundamente, nem vc a mim.
    Espero que esse episódio seja esquecido, se vc puder, e que nossa amizade continue, apesar das diferenças.
    Estarei sempre disponível para vc e em meu blog será sempre bem vinda.
    Aguardo seu tempo de reflexão e respeito seu modo de ser.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo