quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Eu Uso Óculos! :O(




Olá Fofas de Plantão!  :O)

Como estão todas vocês? As mamães devem estar curtindo os últimos dias de férias dos filhotes - e dando graças porque, enfim, retornarão às aulas...hahaha

Como eu havia dito a vocês, mandei fazer meus óculos na semana passada. Deu um piriri quanto ao dia da entrega e hoje, finalmente, ele veio parar em minhas mãos!

Porém, como nada nesse mundo sai do jeito que a gente quer - ainda mais neste país -, terei de refazê-los...  :O(

Explico: as lentes ficaram muito grossas para o tamanho da armação (sou cegueta mesmo!). A dona da ótica, minha amiga Ana, estava viajando e sua funcionária que me atendeu. Então a fofa não me explicou sobre espessura para o tamanho da armação que escolhi... Sou usuária de óculos há muitos anos, mas não é minha função me atentar a estes detalhes...

Enfim, estava ali toda concentrada em escolher algo que ficará pendurado em minha cara 20 horas por dia!! Tem de escolher modelo, se atentar ao peso da armação, a cor, ao estilo.... Afff, muita coisa...

Resumindo: os óculos estão aqui, mas não gostei nadica deles. Com as lentes ficaram pesados, pois parecem as antigas que eu usava na infância, lentes muito grossas. A armação super delicada que escolhi, rosinha com roxo e strass nas laterais, ficou pesadona com as lentes.

A Ana me disse para trocar de armação, que escolhi errado, que consertaria o estrago, blablabla... Mas a verdade é que broxei legal... Paguei quase 2 mil, não esperava por esse serviço mequetrefe. Tenho alergia severa ao níquel, por isso as armações saem sempre muito caro.

Não sei se eles erraram em alguma coisa, mas que ficou grosseiro, ficou. Homem, que não costuma reparar em nada, reparou. Meu irmão me disse: "tá fundo de garrafa, isso sim!". Broxei, parte II...rs

Bom, trago as fotos para vocês comprovarem a "bomba"...


Olhando de frente nem dá pra perceber muito...
Mas reparem nos cantos externos dos óculos:




Olhando de lado é um verdadeiro desastre:
Vejam a "grossura" dessas lentes!!
Meus óculos anteriores, cuja diferença pra este é de menos de 1 grau, é super fininho e custou muito menos!!



Vejam que serviço grosseiro: o canto interno está um horror!






Nem a Lola gostou: vejam a cara de desaprovação dela...rs



Um verdadeiro mastrodonte!!
Pesado e muito feio!  :O(



Agora é torcer para que este estrago tenha solução. Porque, ao menos comigo, quando alguma coisa sai errado em uma loja, sempre dou azar...

Se eu trocar mesmo nessa loja, postarei as novas fotos aqui. Ainda estou pensando se vale a pena ficar na ansiedade mais uma vez.

O que vocês fariam em meu lugar??


***************


FORMIGUINHAS DESTRUIDORAS

A minha casa está infestada de formiguinhas doceiras. Aquelas miudinhas que se proliferam mais rápido que coelho!! Você esquece uma comidinha qualquer na pia e pronto: lá estão elas detonando seus restos!

Os recipientes com rações para os gatos e os cachorros não podem ficar expostos, senão elas detonam!! Qualquer lugar, qualquer canto: se for palatável para elas, já era!!

Cansada de tanto borrifar spray e limpar metodicamente a casa sem nada resolver, decidi partir para uma cartada final: fui a uma loja de produtos veterinários e comprei um veneno específico para elas.

Em DOIS dias o problema está quase resolvido (já diminuiu muitoooo).

O veneno vem em uma bisnaga pronto para ser aplicado. Possui uma substância que atrai as formigas (feromôneo), um veneno e é docinho. Vc aplica uma gota nos cantinhos preferidos delas, que levam a comidinha para o ninho e mata a formiga rainha e, em consequência, todas morrem!

É cruel, eu sei. Mas eram as formigas ou nós aqui em casa! As danadas dominaram de norte a sul, de leste a oeste!

Por essa bisnaga que rende MUITOOO paguei apenas R$ 7,00!!!

E, detalhe importante, não faz mal aos animais domésticos. Eles podem até lamber que é inofensivo.

Tirei umas fotos do veneno em ação e como elas adoram!



Essa é a tal bisnaga com o veneno que, apesar de pequena, rende muito!
Tamanho não é documento...hehehe



Vejam as formiguinhas em volta do melzinho que tem dentro



O veneno parece um melzinho mesmo e elas se sentem atraídas rapidamente!



Juntou um montão em 10 minutos!



Se der resultado efetivo, depois comentarei com vocês




**************

PANELA DE PRESSÃO


Meu irmão ADORAAA feijão! Ele come uma pratada de pedreiro quando eu faço! Sem a mínima cerimônia faz uma montanha no prato...rs

Mas eu também adoro um feijão fresquinho, com umas linguicinhas....hummmm. Bem grossinho, desmanchando...affff

Mas essa semana estava eu fazendo meu feijãozinho básico, o carioquinha que todo paulista ama, e a panela fez ...fuuuuuuuuu.... começou a sair uma fumaceira de uma válvula vermelhinha que fica perto da válvula de pressão.

Morri de medo e peguei um cobertor (ó o juízo!), me cobri e fui rapidinho ver o que rolava de perto. Peguei uma concha e dei um "tibafi" na valvulinha vermelha!! Aí ela entrou e parou a sujeirada.

Foi sujeira pra todo lado e levei DOIS dias pra deixar a cozinha sem gordura. Um pega pra capar...rs

Mas eu não desisto: limpei, arrumei e liguei de novo a bichinha (ó o juízo II). Adivinhem o que aconteceu?? Explodiu novamente!! Dessa vez nem peguei  cobertor e fui rapidinho dar um tibafi na valvulinha! (ó o juízo III)...

Aí apelei pra ala masculina da casa, com a maior delicadeza do mundo e sem ameaçar ninguém: "Mano, venha resolver esse bafão do contrário você nunca mais comerá do meu feijão! Tô falando sério!"...hahahahaha

Lá vem meu irmão todo lento, com a maior calma do mundo. Ele me pede um clips (clips? como assim?) e começa a desmotar as válvulas todas.

Fuça daqui, fuça dali, enfia o clips desmontado em todos os buracos que encontra pela frente, tira uma monte de sujeirinha escura... Fuça que fuça e termina. Põe a bichinha pra pegar pressão com um pouco d'água e vápt! A panelinha fica tinindo de nova, válvula girando, como se nada tivesse acontecido! Ai, que ódio, penso eu! Como pode?? Por que não pensei nisso antes??

Qual era problema?? O válvula-mór, aquela que fica girando, estava entupida!! Então a valvulinha vermelhinha explodiu. Resumindo: a valvulinha é uma válvula de segurança caso a grandona entupa.

E eu, já nessa idade, NUNCA soube disso!! Como assim? Como deixei passar essa mega-importante informação para donas de casa em constante evolução??

Bom, que essa quase-tragédia sirva de aprendizado para mim e para todas vocês! Tomem muito cuidado e lembrem-se sempre de manter as válvulas desentupidas!


Meninas, essa panela é parecida com a minha.
A vávula que explodiu é essa pequenininha vermelhinha na tampa, em frente a válvula que gira quando pega pressão.
É a válvula de segurança.




Portanto, queridas, muito cuidado com suas panelas de pressão e mantenham a válvula giratória sempre muito bem limpinha e desentupida (podem usar um clips que funciona...hehehe).

Apesar do susto eu aprendi a lição direitinho!!  :O)



*********


Queridas:

Tenham todas uma excelente sexta-feira!

Beijoooo









30 comentários:

  1. Olá Silvana!!!!
    A válvula pequena é realmente de proteção
    caso estoure a grande!!!!!Dei boas gargalhadas
    vc com o cobertor na cabeça!!
    Silvana vou mandar o e-mail p/vc, eu tenho sim!!
    Mariá

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Mariá!

    fiquei muito feliz com ta visitinha!

    Mande-me o email e, quem sabe, vc ainda constrói teu próprio bloguinho! Vc vai amar escrever e nem tem ideia do tanto de amizades lindas que fará!

    Aqui minhas visitantes são mais que especiais: são conselheiras, boas ouvintes (leitoras), grandes amigas...

    Beijooo

    PS: Aguardo teu e-mail!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Sil!
    Vim agradecer seu carinho, como sempre.
    Estou de volta e virei me atualizar.
    Quanto aos óculos, não adianta ficar com eles se não te satisfez. Manda refazer até ficar do seu gosto.
    Xero bem grande!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia , Silvana!!
    A vida inteira minha mãe trabalhou em óticas , quando era pequena eu ficava embaixo do balcão vendo ela trabalhar. A minha frustração desde aquele tempo era que Não Preciso De Óculos , eu ia , escolhia modelos esperando o dia que fosse precisar (criança tem cada uma) e nada.
    Sempre achei chic quem usa , meu marido usa e acho ele mais bonito de óculos. (acho que a frustraçao virou tara , kkkk).
    Da panela eu já sabia , na minha primeira panela de pressão (quando comecei a cozinhar) veio um manualzinho que decorei.
    Para as formiguinhas uso um remedinho caseiro , demora mas elas somem.
    Elas não comem o que acham , elas levam pro formigueiro , minha avó ensinou uma coisa que cria um fungo no formigueiro e mata o formigueiro todo , só que demora alguns dias.
    Sempre mantenho espalhado na cozinha.
    Coloque, por baixo dos moveis da cozinha uma tampinha com borra de café , eééé , o café já coado tem toxinas que fazem mal pra elas.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. oi miga bom dia!!!O meu primeiro emprego foi em uma optica e por la fiquei durante sete anos...vc é miope, e as lentes dos miopes são finas no centro e grossa nas extremidades, por isso a necessidade de armações menores, hoje em dia existe uma infinidade de marcas, como calça jeans, várias marcas e preços absurdos, as importadas como a varilux(francesa)que no meu tempo era uma das mais caras, porem importada ou nacional a finalidade é a mesma! As lentes anti- relfexo sao discretas porem comigo não dava certo - o anti-reflexo éum banho de um produto quimico na lente = pode craquelar se vc entra em piscinas (na piscina de oculos?? As vezes acontece!)As tintas de cabelo tamb´em podem danificar as lentes, também sou miope e dependente do oculos, e pinto cabelo com óculos!!!rsrsrs,o capricho do optico também influi muito no resultado final- agora sobre a fiacão da iluminacão publica: te falei né? Trabalho na Cia de energia, aqui no Brasil ligacoes subterraneas somente atraves de projeto eletrico, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. queridona tido bem?
    entao sobre os óculos tem de reaver sim senhora, no meu ver o erro maior é de quem monta os óculus, sera que não percebeu que eram incompatíveis????????? aff por Deus, acho q eu morreria de nervoso!
    sobre o veneno da formiga, comprei a mesma bisnaga, mas a cor dela pe cionza. pagueo 3.50 e nunca mais ví formiga em casa!!! fiz isso depois q perdemos uma pizza q deixamos fora da geladeira, a pizza ficou preta de formiga.. kkkkkkkk bjos linda.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Bom dia! Os óculus se não te agradaram,eles darão um jeito sim.Aconteceu com uma amiga e eles trocaram,uma das "ameaças" Foi jogar a loja no site do bairro falando mal rs...Qto a bisnaga de formigas não conhecia vou já comprar uma pra minha filha,ela tem esse problema no apto dela.A panela é uma ótima dica, eu sabia sim,mas, tá pecisando limpar e foi muito bom voc~e me lembrar. Adorei os posts e gostaria que se tivesse tempo lesse esse post:
    http://nasasasdacoruja.blogspot.com/2010/01/sem-voce.html obrigada pela visita. Montão de bjs e abraços
    PS: O sapinho e a Lolla são tudo de bom, uma graça!

    ResponderExcluir
  8. Silvana troca sim o oculos pois ninguem merece ficar com uma coisa se nao agradamos dela, as formiguinhas sao mesmo meio chatinhas aqui em casa tem delas tambem,

    minha amiga a valvula pequenininha é que é a valvula de presao a grande que gira é a normal deve ter garrado alguma sujeira na valvula que gira e a pequenina explodiu pra deixar sair o ar em excesso e nao causar um estrago maior, aina bem que a tal valvula de segurança funciona ;)

    ResponderExcluir
  9. Silvana, obrigada pela visita, elogios ao meu cao. Menina, vim aqui e encontrei tantos blogs, como vc da conta?
    Ja dei uma fuçada por tudo..
    Gostei, mil informaçoes.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Sil!!!Menina, vc é ótima rsrrss dei muita risada ( eu sei que o assunto é sério,mas não aguentei )com o seu Broxei, parte II...parte III kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o que foi aquela de se enrolar no cobertor??? Eu usei esse veneno já aqui em casa e to precisando comprar de novo,ele é bom mesmo.Quanto ao óculos fez muito bem de reclamar, está em seu direito e vou torcer para que dê certo. Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  11. oI QUERIDONA ..... o que significa esse sapinho verde ai ????? eu quero ver você no óculos kkkkkkk, troca mesmo, é uma peça que fará parte de você, então tem que ser perfeito. (mas quero foto sua com o óculos!!!!!!).
    Eu já usei muito esse veneno para formigas em "seringa ou bisnaga", sei lá como chama isso, é porreta mesmo, morre tudo.
    Sil, morri de rir com sua história da panela ... eu morro de medo de panela de pressão, mas isso ainda não aconteceu comigo, se acontecer não terei tempo nem de pegar o cobertor, vou correr sem parar kkkkkk
    Você é muito divertida, adoro ler tudo isso.

    P.S. Só não gostei do sapinho .....rssssss

    Beijokas mil

    Meu mundo cor de abóbora

    ResponderExcluir
  12. Amigaaaa, hoje você conseguiu tirar muitas risadas de mim com os seus posts. hehehe
    Começando com a armação do oculos. Peninha não ter dado certo, até eu estava ansiosa para ver o resultado. Você fez certinho, se não gostou do produto tem que pedir para trocar sim, mais acho que você deveria dar uma outra chance para a ótica, pq tenho certeza que agora a armação vai sair lindona!!!
    Menina, mais que armação caaaarraaaa, eu reluto para pagar R$ 300,00 (minha última armação custou isso, pq é original da play boy, tem o coelhinho da marca nas laterais, e exclusiva p/ o público feminimo, kakakakaka).
    sobre o veneno de matar formiguinhas, meu pai já comprou uma vez aqui em casa e passou, deu jeito, morreram todas rapidinho, e como você disse, rende um montão.
    O engraçado foi você falando da panela de prssão, dei mtas risadas, mais sei que o assunto é sério, tem que tomar cuidado mesmo. Não cozinhar direito, mais foi um aprendizado para mim, eu não sabia que entupia a valvula.
    O que é isso Amiga, deixa de ficar nessa deprê, nem combina com o seu alto astral. As vezes tbm tenho disso, ai sabe o que eu faço? Vou na locadora de filmes e pego um bem romântico e fico assistindo e chorando (engraçado mais é a real), até que minhas lágrimas sequem todas, mais o meu problema é a TPM, sofro com isso demais, sem contar com as cólicas. aaaafffff
    Você mora perto do bosque??? Que coincidência, sabia que eu moro atrás do bosque?? E o que você disse de animais silvestres sairem para a rua é verdade, meu pai até fechou todo o portão de casa para nenhum deles entrarem, pq diferente dos seus cachorrinhos, o meu é mtooo medroso e com certeza iria sair correndo de medo. kakakakaka
    Uuufaaaa, escrevi demais... Fica com Deus e tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  13. Silvana!
    Eu uso óculos também... e como é difícil encontrar um que seja perfeito! Troquei faz um ano, quis a lente mais barata e agora pago o preço: passo o dia com o paninho limpando! Quero quer ver se mês providencio um novo... Mas acho que se foi na loja o erro, eles tem que resolver e sem te cobrar nada! É o trabalho deles né?!
    Adorei a dica sobre as formigas!! Lá em casa é um absurdo, faço meu nescau de manhã e se me distrair por 1 min que seja elas já estão em volta do copo!!
    Vou providenciar este produtinho também para ser cruel com elas heheh
    Bjuuu
    Pri

    ResponderExcluir
  14. Amiga, você viu que vai ter o show do A-HA em Bauru dia 09/03 as 21h? Vi na Tv e lembrei de você, tira uma folguinha e vai lá se divertir. Eu não irei pq não tenho como tirar folga daqui do serviço, shopping abre todos os dias. aaaffffff. kakakakaka
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Amiguinha eu to indo...levando e enfrentando a vida. Não tenho aparecido muito aqui por estar resolvendo questões pessoais. Então não tenho vindo com tanta frequencia. Tento passar uma vez por semana.

    No mais tudo se arrumando, Pietro entrará na escola, eu estou com vontade de desistir da idéia :) Ficar sem meu pequeno...mas é para o crescimento dele, e fazer o que...


    Beijokas

    ResponderExcluir
  16. Ufa, Silvaninha, pouco assunto, hein...kkk
    É, o visual ficou pesado, eu uso lentes não sei do que (esqueci o nome)que ficam mais finas mesmo com grau alto, são mais caras mas compensa, inclusive pelo próprio peso do óculos no nariz,não ficam aquelas marcas no rosto. Mas de qq maneira, olhando pelas laterais, as lentes ficam mais bojudinhas ali.
    Desisti do varilux pq o grau da presbiopia evolui (oh, idade)rápido, uma chatice, pra mim não compensa o preço, então uso 2, é aquele tira e bota, já acostumei. Além disso, uso modelos diferentes, muda o visual, rs.
    Gostei das cores e do strass, isso mesmo, já que temos que ser 4 olhos, vamos com "gramur".
    Estou bem interessada nesse exterminador de formigas, elas são uma praga aqui tb, temos que guardar açúcar na geladeira. Se não faz mal para os bichinhos será que pode usar em casa com criança? Compra em pet shop?
    Panela de pressão deixei de usar há muitos anos, cozinho o ditocujo na raça, kkk, acho que fica melhor e me poupa de explosões.
    Acho panela de pressão muito chata pra lavar, abarrota o fogão, o armário, um estorvo. Como aqui comemos pouco feijão (meus filhos não gostam, incrível, né)cozinho em panela comum.
    Um outro lance importante é a borrachinha de vedação, de vez em quando tem que trocar.
    Silvana, obrigada. Sim, há pessoas muito boas no mundo, graças a Deus ainda podemos encontrá-las, que bom!
    Um excelente final de semana e beijocas mis,

    ResponderExcluir
  17. Oiii,
    Adorei ler seu post, tá muito legal!
    Sinto em dizer, mas você tem razão quanto aos óculos. Eles deviam fazer as lentes mais finas.
    Uma vez não me deixaram usar a armação que eu queria porque senão as lentes teriam que ser grossas. Será verdade? Agora está tudo de acordo, ainda bem!
    Não adianta você deixar como está pois toda vez que usar os óculos não vai se sentir bem. Tem que fazer um que fica legal em você.
    Ah, esse veneno é porreta (desculpe a linguagem).
    Usei muito e funciona meeeesmo. Cozinha com formiga nunca mais!
    E a panela, que sorte que é das boas e saiu o pininho de segurança!
    Se fosse uma panela qualquer teria explodido seu fogão. Que perigo!!
    Tenho costume de passar um araminho na válvula toda vez que lavo a panela. Ainda dou uma sopradinha e olho contra a parede prá ver se está desentupida mesmo. Tenho um medo daqueles!
    Não pude deixar de ver sobre o show do A-há.
    Na minha adolescência fui a um show deles em SP, afff.
    Que delícia, pulei prá caramba! Bons tempos que lá se vão, rsrsrs.
    Agora só estou vendo meus filhos irem aos shows.
    O engraçado é que o mais velho foi ao show do ACDC que é do MEU tempo, rsrs.
    Bom, já "falei" pros cotovelos então...tchau
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  18. Putz miga é soda isso hein??? Eu sempre faço meus óculos na mesma ótica, mas pesquiso nas outras para ter noção de preços e para saber mais sobre as novas lentes que têm no mercado etc etc etc. Assim coleto mais informações e não fico passad pois o investimento é alto mesmo prá quem tem muito grau como eu e vc. No meu caso sempre faço as lentes miolight excelence 1,67. Vc viu lá no meu blog, estou com 6 graus de miopia! As lentes ficaram beeeem fininhas. Só nas bordas são um pouquinho mais espessas, mas sem ser fundo de garrafa. E lógico tem q escolher uma armação que disfarce. Meu conselho pergunte tudo e mais um pouco. Eu costumo fazer uma listinha das minhas dúvidas e vou à ótica disposta a passar horas se for preciso até sanar todas e encontrar o óculos perfeito. Esse que fiz agora ficou show. Adorei e olha amiga, mesmo com as lentes especiais fininhas paguei R$500,00 só, mas é claro, a armação é de marca nacional nada famosa. Mas é de bom gosto e ficou bem legal e confortável. Isso q importa. Boa sorte!!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  19. oiiiiiiii
    eu tbém uso óculos amigaa...rs
    nossa quando fui escolher a armação do meu, demorei toda vida kkk...vi um tanto e custei achar um que me agradava. Ah! a Lola olhando pro óculos foi mara!formigas aff... tbém tive que recorrer ao veneninho básico pra matá-las e a Panela de pressão *o* *O*
    nem me fale!se eu pudesse evitaria o uso...rs
    Deus nos livre destes acidentes domésticos.
    bjim e some tbém não viu?

    ResponderExcluir
  20. Olá menina do cobertor!

    Reclame que está no seu direito e sem nenhum custo adicional, entendeu?
    Acredite se quiser, eu estou desde o mês de agôsto trocando lente e armação que nunca ficam do meu agrado, eu nem sei te explicar direito o que está acontecendo mas o "bicho" está pegando, estou indo para minha 5ª armação, e, por coincidência amanhã vou lá na ótica buscar meu bendito óculos.

    São vendedores despreparados na ganância por dinheiro, só que eles esquecem que daqui a dois anos mais ou menos, estarei bem longe das óticas Carol, NUNCA MAIS, entro nessa loja.

    Quanto a panela de pressão, eu sempre limpo a válvula, morro de medo dessa potência, e troco regularmente a borrachinha de vedação da tampa.

    Sobre as formigas, é um saco ter que guardar açúcar na geladeira, que inferno...vou atrás desse veneno.Quanto mais, melhor!

    Por enquanto, eu passo detergente para lavar louças, é tiro e queda, vá lá no buraquinho que elas saem, e aplique com seringa, mata tudinho.
    Nos lugares em que você passar o detergente elas não vem, tanto é , que, entre a minha pia e a parede, está sempre "escorregando", ahahah...
    Eu uso a marca Limpol, a Ypê não resolve não.

    Ahahah.... Silvana....ri muito dos teus "tibafis" com a concha, até consigo visualizar a cena.

    Um beijo querida, e tenha um belo fim de semana!

    ResponderExcluir
  21. Eu ri muiiiiito com o sapo de óculos!! Se eu fosse vc ia lá reclamar sim, vc pagou caro ué! Tem que fazer bem feito! Que dor de cabeça...

    Eu também estou usando esse veneninho tem umas duas semanas, tá funcionando beleza! Aqui elas já estavam destruindo um armário de cozinha, que nem cupim!

    Panela de pressão eu passo longe, morro de medo, nunca fiz feijão e nem sei!

    Bjks, bom finde!

    ResponderExcluir
  22. Oiê... Tô passando pra te desejar um sabado de mto descanso pq vc merece.
    Já tem algo programado p/ o dia 09/02?? Tá chegando heim... rs*
    Bjos!!!
    PS> fiquei tão curiosa para saber o pq do MÚ??? hehehehe

    ResponderExcluir
  23. Sil,
    Eu também uso óculos, e se pudesse faria aquela cirurgia para me livrar de uma vez por todas, pois usar óculos é uma tristeza!!!!Sem contar quando a gente dá "azar", como vc está passando agora, já passei por isso também!!!!
    Mas não aceite isso não, reclame seus direitos, até por que você pagou e muito bem!!!!
    Quanto às formiguinhas, dizem algumas superstições(vc acredita?) que significam mudanças de/na vida das pessoas da casa!!!!!!!Será???????
    E a panela de pressão, eu morro de medo de explosões, Deus nos livre!!!!No fim, deu tudo certo!!!!Mas, todo o cuidado é pouco!!!!!!
    Beijos e um ótimo final de semana!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Olha querida, não sei se ri mais do sapinho de óculos ou de ti enrolada no cobertor com a concha na mão, amei.
    Então criaste um sapo? A casa que compramos, não estava, digamos, nivelada, ou seja banhadão nos fundos, e tem muitos por aqui, mas achei a perereca tão petulante de ficar me olhando na janela, é muito desaforo, né? Eu só imaginava ela pulando em mim enquanto eu dormisse, ai.
    Beijos mágicos

    ResponderExcluir
  25. Oiê Silvana !
    obrigada pela visitinha querida !
    Vim conhecer seu cantinho...
    Quanta coisinha fofa aqui...
    Bjinhos
    Luli

    ResponderExcluir
  26. sil, porque vc não faz um post pra cada assunto?
    um post para os oculos
    assim quem quuiser falar sobre eles, comenta ali.
    um sobre as maldits formiguinha, outro da panela.

    sobre os oculos.
    2 pau é muito menina
    converse com a dona da otica, pois vc usara este oculos por um bom tempo.
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil! Quantas notícias!
    Sil, sobre os óculos, agora existe uma lente melhor que a Varilux, que se chama Rodenstock( acho que se escreve assim)...veja esta também, já que terá que trocar os óculos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Siiiillll, agora tá explicado o pq do Mú, achei mto engraçacinho esse apelido. rs*
    Então, acho que fiquei na mão, não vou receber os paninhos impostados, e na foto eles eram tão lindos. Mais deixa pra lá.
    O que tem feito de bom? Mta correria?
    Esse domingão tô tirando pra descansar, não vou fazer nd além de ficar em casa e assistir um bom filme de terror. kakaka
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  29. Olá amiga Sil, que post grandão rsrsrs
    troca os óculos sim! se vc não gostou, é tão ruim usar algo que não estamos satisfeitos,

    Sobre o veneno das formigas, depois vc conta tudo tudo, eu odeio aquelas formiguinhas que insistem em aparecer..

    Panela de pressão já aconteceu tbm comigo é muito perigosa, mas no meu caso não causo tanto problema pois eu estava cozinhado lara de leite condensado, sujou mais era só água.

    beijão querida!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Sil...
    Olha não quero que vc broche pela terceira vez, mas os óculos ficaram um desastre. A armação é linda de viver, mas aquelas lentes heim?
    Quanto a valvulinha vermelha eu acreditava que era para dar um tcham, ufa!!!
    Beijos flor e uma linda semana!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo