segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quando o que nos resta é quase nada...


O tercinho que minha mãe segura o tempo todo




Olá Meninas!

Como estão todas vocês? Espero que estejam ótimas e muito bem dispostas a ver minhas fotos, pois eu trouxe várias.

Minha mãe já está em casa, com duas cuidadoras de idosos com ela 24hs. Ela requer cuidados constantes e de pessoas habilitadas para isso, pois passará a se alimentar somente por sonda, sem esperança nenhuma de que isso um dia se modifique.

Minha mãe está mesmo com uma sequela irreversível causada pelo AVC isquêmico.

"artéria cerebral média" foi completamente bloqueda e isto afetou quase 1/3 do cérebro. O que restou foi um pouco de visão, de audição e alguns movimentos do lado esquerdo do corpo.

Esta artéria irriga o cérebro na parte responsável pela memória, o lado direto do corpo (face, perna e braço), fala e reconhecimento de formas. Ou seja, minha mãe nunca mais falará, andará e, muito possivelmente, não lembrará sequer dos próprios filhos...

A partir de agora é lutar contra o tempo para que consigamos fazê-la reaprender  muitas coisas, como conhecer os próprios filhos e netos ou sentar-se sozinha.

No sábado o médico dela esteve aqui e nos desenganou completamente de uma melhora geral no quadro, tirou-nos qualquer esperança. Foi muito claro quando disse que alimentar esperanças será muito pior para nós, os filhos. Que o melhor será mesmo administrar essas sequelas sem jamais pensar em melhora. Se a melhora ocorrer, tudo bem... Mas não é para tratarmos nossa mãe com esse objetivo, que dificilmente virá devido a idade dela (72 anos).

Infelizmente são essas as notícias que eu tenho para lhes trazer, a de que no dia 13/10/2010 eu perdi minha mãe... Aquela mãe falante, briguenta, birrenta, efusiva, borbulhante, risonha e uma batalhadora incasável, nunca mais voltará.

O que me restou daquela mulher forte foram seus exemplos. Aquele potro indomável, como dizia meu pai, se foi para sempre. E a gente nunca se conforma com isso, em perder nossa mãe para uma doença que a deixa irreconhecível.

O que restou dela é quase nada...

Hoje eu e uma boa equipe que arrumei estamos cuidando de um grande bebê, retribuindo a ela o que nos fez no passado.

O trabalho é extenuante, de me fazer ir às lágrimas diariamente. Sempre acho que não darei conta de tanta coisa: médicos, enfermeiro de sonda, cuidadoras, fisioterapeutas, fonoaudióloga, visitas em postos, alimento, equipo, banhos, cadeiras de roda e banho, controle de medicação... Muita coisa, muita coisa mesmo!

Mas estou tentando me manter firme para não perder o prumo. Consegui cuidar do meu pai sozinha, mas ele não ficou acamado. Mas acho que conseguirei dar conta de cuidar dela com essa boa equipe que arrumei. Agora é administrar tudo diariamente, 24 hs por dia...

Torçam por mim, pois estou no meu limite.

Vejam as fotos tiradas ontem e hoje:




Minha mãe em casa.
Ela está acomodada na cozinha, que é muito grande e mais fresquinha que o quarto.
Na parede pendurei as galinhas e a casinha que ela fez, para alegrá-la.


Tomando gatorade de uva para se reidratar


Os bracinhos dela estão muito machucados, de cortar o coração...



A cuidadora da noite, Maria.




O olhar muitas vezes é perdido, noutras vezes ela encara, como se nos visse com nitidez.



O bracinho machucado, de nos fazer chorar...



Lola, o único gatinho que não desgruda dela...
Os demais não se aproximam, se assustam ao vê-la assim. Inclusive o Bartô, gato dela.
O médico disse para não afastá-la dos bichinhos, pois isso pode ajudar na recuperação tátil e visual, áreas onde temos mais esperanças de que ela recupere totalmente.





A Lola dorme com ela todas as tardes, sendo que minha mãe a acaricia o tempo todo, testando suas funções táteis.




Minha cunhada Beth, que está nos ajudando na parte da tarde. Nem a cuidadora dá conta do recado, tem sempre que ter alguém junto, tamanha a trabalheira para cuidar dela.
Mas a Beth foi enfermeira e entende bem do assunto.





A cuidadora do dia, Cássia.






A coleirinha verde do Bartô, que ela adora segurar...


Com a neta Naira e nosso jardineiro, o Valdomiro.


Minha mãe e a Naira, que são muito parecidadas.




********

Flores da Zenaide Storino


Estas flores lindas ao lado da minha mãe eu recebi hoje, pelo correio.

Quem me mandou foi a adorável e fofa Zenaide Storino, do Blog Lata de Luxo.

, minha mãe amou as suas flores, ficou acarinhando as bonitinhas por um bom tempo...

Coloquei na mesa de café, que fica em frente a cama hospitalar dela. De lá ela poderá ver as florzinhas se abrindo e, tenho certeza, isso a alegrará, pois ela ficou com uma boa visão e reconhece algumas formas e cores.

, muito obrigada pelo carinho e pela atenção conosco. Isso não tem preço, ainda mais vindo de uma amiga que mora na Índia, tão distante de nós. Mas o coração e o carinho sempre nos põem lado lado, né amiga?

Beijoooo e nosso muito obrigada...








*********

Queridas

Muito obrigada pelos lindos comentários na postagem anterior.

Lamento não estar com tempo para retornar tanto carinho, mas quem sabe daqui uns dias tudo se ajeita por aqui e eu consiga dar conta de casa, do mercado, da minha mãe, das plantas, dos animais e do blog...rs

O blog não será abandonado, pois é uma fonte de desabafo e energia para mim. Ve nho aqui e me alimento com cada um dos comentários.

Muito obrigada por tudo, meninas!

Beijooooo






78 comentários:

  1. Oi Silvana minha linda.
    Acho que não vou conseguir encontrar palavras para te dizer nessa hora, mas vc sabe que meu coração, minha fé e minhas orações estão com vc e com sua mãe!
    Que sua noite seja de bons fluídos, muita luz e muito amor.
    Beijos doces e perfumados!

    ResponderExcluir
  2. poxa sil amiga,fiquei mt triste emver ela assim ,e lembrar dela antes sempre falante,alegre,estou orando para que Deus lhe de mt força,e ilumine vc e seus irmãos,para enfrentar esta dificuldade...
    abraço forte amiga...
    si

    ResponderExcluir
  3. Sil, vou ser sincera com vc, vejo tudo isso e fico c/ o coração partido e escrevo este comentário c/ lágrimas nos olhos.
    Tenha força, minha amiga, se foi dado esta prova p/ vc e sua família é porque vcs tem capacidade p/ enfrentar tudo isso.
    Vcs sempre estarão em minhas orações.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Querida Sil
    Não consigo evitar me lembrar de meu pai quando leio sobre a situação de sua mãe, sei exatamente o que você está passando. Torço para que você tenha sempre muita força. Achei lindo demais a Lola na cama com ela, o afeto dos bichinhos é algo poderoso.
    Te falei que estamos com um bebê labrador aqui em casa? Tô cortando um dobrado, pois nunca tive cachorro, mas ela é adorável!
    Beijos, fique bem, torço muito por você!

    ResponderExcluir
  5. Silvana,
    Na tristeza que sinto agora quero te dizer que não existe impossivel para Deus. Assim como muda o tempo e as estações, Deus pode mudar esta situação.Estou orando por voces e sei que os planos de Deus são de um futuro melhor.
    ¨O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manh㨠Salmo 30 : 5
    Jesus te abençoe e te fortaleça!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
  6. Sil,
    Sinto muito pelo acontecido. Imagino o quanto deve ser duro tudo isso. Mas tenho fé que Deus lhe dará forças e coragem para cuidar dela, mesmo nos momentos difíceis, sei que sua fé não sucumbirá. Não te conheço peçoamente, mas vc demonstra ser uma pessoa de bem com vida, e é nessa alegria que vc encontrará forças pra seguir.
    Se quiser desabafar pode contar comigo.
    Beijokas no seu coração e no coração de sua mãe. Fique com Deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Silvana,sinto muitissimo por ver sua mãe doentinha assim,me cortou o coração,fiquei com tnta pena de ver os braços dela assim roxinhos,mas ela esta rodeada de amor e carinho,pois vejo que ela esta colhendo o que plantou.Minha mãe nos preocupa muito pois tem pressão altissima e não se cuida,como estou morando distante dela,vivo preocupada.Vendo sua mãe assim,me deu vontade de fazer as malas e ir embora pra Goiás.
    Deus dê forças a você e sua familia.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo exemplo vc está nos dando Sil. Muito lindo mesmo! E é claro q há esperança! Está nos gatinhos, no seu carinho, no carinho das cuidadoras, nas flores q sua amiga enviou... tudo é esperança! Pois é vida. Bjus lindona e um beijo na sua mamy!

    ResponderExcluir
  9. Ola,querida amiga Silvana.
    Fiquei de coracao partido ao saber dessas noticias,de saber da angustia pela qual vc e seus familiares estao passando.Mas,nao perca a esperanca,alguma melhora deve acontecer nesse quadro,acredite.Quando meu irmao mais novo nasceu,com sindrome de dawn,o medico se reuniu com meus pais e decretou que ele nunca andaria nem falaria,que seria como um vegetal,seria anao e so daria trabalho.Por conta dessas coisas ditas,meu pai quase morreu,desenvolvendo uma neurose que o impedia de subir e descer escadas e de andar no escuro,assim como outras mazelas.Minha mae,incansavel na tarefa de desenvolver sua cria,tratou meu irmao com o maximo cuidado,com uma super alimentacao e visitas periodicas a um grande pediatra.Resultado: meu irmao e o mais alto da familia,fala pelos cotovelos,le e escreve,pois frequentou a escola,se locomove de onibus por todo o Rio e esta passeando agora nos EUA,onde foi sozinho.Por isso nao perca jamais a esperanca de dias melhores para sua mae.Nem os medicos podem decretar com 100% de certeza a recuperacao ou nao de uma paciente.Seja forte querida,nao esmoreca e tenha muita fe.Estou daqui enviando meu mais caloroso abraco para vc e torcendo muito que esse quadro se reverta.Com grande carinho,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  10. Olá minha amiga Silvana.

    Muita força para você,e seus irmãos.

    Ninguem está livre de passar por isso,e quando acontece,entramos no desespero ,
    e achamos que não vamos conseguir,aguentar.

    Sil Deus não desampara os seus filhos,tudo
    vai dar certo,éla está sendo tão bem cuidada
    que tenho certeza,que a recuperação não vai
    demorar.

    Sil quero deixar o meu imail,ja passei por
    isso,fique a vontade para entrar em contato
    comigo.

    Meu imail é denisgarciam@yahoo.com


    Um beijo na sua querida mãe,e um para você,
    muita força,e muita luz.

    ResponderExcluir
  11. Oi,Silvana.
    Sem palavras para esse momento.Mas Deus é o médico dos médicos.
    Muita paz no seu coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ola Sivana,

    Fiquei muito triste em receber essa noticia, espero de coracao que a sua mae melhore logo, precisamos ter fé. Vcs estao nas minhas oracoes!

    Beijos

    Com Carinho,

    Mi

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil

    Sei que é difícil pra vc vê-la nessa situação, mas não fale assim (que vc a perdeu no dia 13). Isso pode prejudicar até a forma que vc a vê. Meu avô passou quase 5 anos nessa situação e acabou sofrendo muito aé ir morar com Deus. A "inconsciência" dele ajudou a família a se acostumar mais rápido com sua ausência, mas não podemos pensar que as pessoas só são enquanto estão sãs

    Que Deus te abençoe e te ajude a passar por essa tempestade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Silvana,

    Mandei um e-mail pra vc.

    Concordo com as amigas, com esse bom suporte alguma melhoria virá.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  15. Sil ,querida não vou escrever muito apenas que Deus é misericordioso , e sabe que ao pedir Seu auxilio de imediato ele coloca seus emissarios para o auxilio , e eles estão em torno de vcs trazendo todo o refrigério que necessitam ... bjo querida e fale muito com ela ainda que não pareça compreender fale da alegria , gratidão , de luz e do amor divino.

    ResponderExcluir
  16. Silvana, venho acompanhando toda essa mudança que está ocorrendo e abalando a estrutura da sua família. É difícil... de repente ver nossas vidas de ponta cabeça. Conheço bem esse fato, pois, vendo as fotinhas da sua mamãe(o que temos de mais precioso), estou revivendo o que passei por 2 vezes com meus entes queridos.
    Desejo muita FORÇA, LUZ pra você e todos os seus, nesse momento de angústia e aflição.
    Bjos: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  17. Silvana... na verdade não sei o que dizer pois estou chorando ao ver tanta dedicação a sua mãe... a situação eu sei é muito dificil...mas DEUS PODE MUDAR ESSE QUADRO... confie nele...
    Me emocionei muito vendo ela com o gatinho... eles são fiéis, da pra perceber ela olhando pra ele... parece que reconhecendo... não perca nunca a esperança de a ver caminhando, falando ou até mesmo reconhecendo vocês... pois o médico dos médicos esta cuidando dela...
    Fiquem com DEUS...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. olá, silvana.
    primeiramente quero desejar que Deus esteja confortando seu coração. acredite, sei exatamente como vc se sente, pois passei isso com minha mãe, que teve avc isquemico aos 45 anos de idade.não foi fácil. mas valeu a pena cada minuto dedicado a cuidar dela, mesmo com lágrimas, pois apesar de ela nunca se levantar, foi a nossa alegria e conforto durante os 14 anos que viveu. gostaria até de compartilhar mais, mas não é o momento. fique firme. que bom que vc tem uma ótima equipe para ajudar. continue se dedicando, mas reserve um tempo para vc e sua família, pois precisam repor as energias, tá?
    que Deus te abençoe!
    um abraço
    soraia cristina
    foz do iguaçu - pr
    baltrukfoz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Querida Silvana,neste momento tão difícil,quero te dizer que estou orando por sua mãezinha e por você amiga,crendo que Deus está no controle de todas as coisas,Ele é o Deus do impossível!
    Mas sabemos também que existe um tempo para todas as coisas,tempo de se alegrar e tempo de chorar,tempo de plantar e tempo de colher,tempo de nascer e tempo de morrer,de derrubar e construir...(Eclesiastes 3:1-8)
    Peço a Deus que esteja consolando teu coração e de toda a sua família,e te fortalendo,te dando muita graça,e te capacitando para cuidar da sua mãezinha,retribuindo todo amor e dedicação que com toda a certeza,ela cuidou de você.
    Que em nenhum momento,ela se sinta rejeitada ou um fardo,mas que ela se sinta amada,
    protegida,que neste momento tão difícil da vida dela,em que talvez ela nem consiga se expressar,mas no coraçãozinho dela,ela possa sentir que valeu a pena!
    Que a graça a paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos.
    Beijos no seu coração e no da mamãe.

    Edna Lúcia

    ResponderExcluir
  20. Sil,
    gostei de ter notícias suas e de sua mãe.
    Eu sei que este é um momento triste, pois a gente quer nossa mãe como conhecemos e ao mesmo tempo sabemos que nunca mas será assim!
    Ela pode e vai melhorar, mas certamente não será a mesma. Use esse tempo para começar a conhecer essa nova mãe, com certeza ainda terá muitas alegrias com ela.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. OI Silvana, fique tranquila, você vai dar conta sim!! Você tem muito amor e carinho pela sua mãe, isto te fortalece!!

    Vendo estas imagens, lembrei tudo que passamos com meu pai... muita força amiga, se precisar, estou aqui.

    ResponderExcluir
  22. Sil vim dar força também.
    E se precisares de algo estou a sua disposição.
    Prosperidades.
    Xeros

    ResponderExcluir
  23. olá, te madei emails .. sem palavras mas vou incluir vc em minhas orações e sua mãe tb.. bjs LIN

    ResponderExcluir
  24. olá, voltei.. achei q tinha seu email.. vc me manda depois?eu chorei ao ler o seu post e fiquei pensando em como a nossa vida muda num piscar de olhos... mas o q queria te dizer é que eu tiraria algumas das fotos q vc postou da sua mami.. não fique chateada..achei que a expos muito..repito, não se zangue por eu ter feito essa sugestão , ok? para Deus não há nada impossível.. se o médico falou que não tem volta... ok mas o carinho reservado a ela agora é que deve redobrar.. enfim.. desejo força e fé a todos .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  25. Silvana! Estou torcendo por tua mãe e rezando muito por ti. Que tenhas força !!!!! Muitas beijocas no teu coração analú

    ResponderExcluir
  26. blog da anabela jardimqui. out. 28, 07:33:00 AM

    Saúde para sua mamãe. Que Deus lhe dê as forças necessárias para suportar esse momento tão difícil!

    ResponderExcluir
  27. Olá Silvana!
    Imagino como deve ser triste ver alguém que a gente ama tanto desse jeito, mas querida, Deus vai te dar muita força para enfrentar tudo isso.
    Pode ser que sua mãe não consiga voltar a ser o que era, mas Deus vai estar sempre com ela, e sei que com o carinho de vcs ela se sentirá muito bem.

    Beijos. E muito carinho para vc e sua mãe.

    Que Deus abençoe vcs todos.

    Adriana.

    ResponderExcluir
  28. Olá, amiga querida
    Reze conosco pois estou rezando pelas suas intenções...
    Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
    Conto com sua participação amiga.
    Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  29. Oi amiga,como está,e sua mamãe?Estou orando por vocês.
    Bom final de semana,Deus as abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Olá Silvana, sei que é muito difícil ver nossa mãezinha neste estado, mas temos que aceitar e se conformar porque não escapamos do nosso destino.
    Também acompanhei minha mãe nesta mesma situação durante um ano, ela nem lembrava que eu era sua filha. Mas a conformação Deus nos dá.
    Deus abençoi todos em sua casa.
    Beijo carinhoso.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  31. Oi xará, muita força para você e sua família, do fundo do coração desejo que sua mãezinha fique boa logo, dá uma tristeza vê-la assim né, é terrivel mesmo, mas Deus te dará força, esperança e paciência, ela precisa muito de você.
    Beijos queridona e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  32. Sil,

    Minha amiga, que Deus te dê forças para fazer o seu melhor e acredito sempre na esperança e na fé, portanto rezo para que o quadro de sua mãe seja reversível. Não consigo imaginar pelo o que você está passando, mas precisando de algo, estou aqui, me chame, telefone, mande email, vou deixar outro comentário com meu telefone para você tê-lo.
    Estou aqui, rezando por vocês! Grandes beijos

    ResponderExcluir
  33. Sil,

    Deu problema na minha interner, meu telefone é 66 9995-9809 (Tim). Precisando me ligue.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Sil,

    Tanto tempo sem micro e sem poder entrar nos blogs que agora é que tive uma salva de um lap top amigo e entrei aqui na sua casinha e me deparei com essa situação.
    Ia falar sobre votação, ia falar sobre política, mas sinceramente nem consigo agora lendo tudo isso que vc passou e está passando.
    Fiquei completamente chocada, Nao tenho palavras mas tenho fé.
    Fé em vc, fé na sua mãe e fé em Deus, porque as palavras do médico podem se reverter sim. Porque nós acreditamos!
    Claro que se vc precisar de algo me liga.
    Mas principalmente estarei aqui torcendo e rezando por vocês.
    Mil beijos mnha amiga.

    ResponderExcluir
  35. Ola Silvana,

    Como vcs estao?
    Espero que a sua mae melhore logo!
    Estou rezando por vcs!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  36. Oi, Sil, boa noite!

    Passei pra te dar um abraço e um beijo, tá?
    Desejo que tudo continue evoluindo na paz.

    Saudade de vc, beijo e abração grande,

    ResponderExcluir
  37. Oi amiga,como está você e sua mãe?Saudades de você...Deus as abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Silvana,
    Estou orando por vc pra que Deus continue dando forças pra ti e pela sua mãezinha, para que Deus possa amenizar esse sofrimento de todos vcs!!!!!
    Fiquem com Deus e os anjos!!!!!
    Beijo!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Sil vim saber noticias da mamy... que Deus te abençoe flor

    ResponderExcluir
  40. Sil... Nossa mais que correria, lembre-se amiga que o descanso é primordial, quando tiver um tempinho de sobra vai descansar, nem que for por 15 minutinhos, ok?! Vc precisa estar bem de saúde e de espirito para doar o seu máximo para sua mamis.
    Não pense que vc perdeu sua mamis, pelo contrário, Deus a salvou da morte, mesmo com várias debilitações e sofrimento eu tenho fé e acredito que ela irá se recuperar. Acredito em milagres e daqui estarei mandando pensamentos positivos todos os dias, energias boas e muita oração. Acredite Amiga!!!
    Lembre-se que Deus nunca dá o frio maior que o seu cobertor, a tempestade logo passará e o sol brilhará radiante. a corrente de todas nós "blogueiras" é forte e sua mamis vai melhorar SIIIIIMMMM!!! Amém!
    Sil se precisar de alguma coisa, qualquer coisa basta me dar um toque, ok? Estou ausente do meu blog, mais vc sabe como me encontrar, pode me ligar, mandar um e-mail, uma carta, ok?! =0)
    Te Adoro Amiga e te acho uma pessoa mto especial, uma pessoa forte como fortaleza, desde que te conheço e sei um pouquinho da sua vida percebi que vc é aquela pessoa que a gente se espelha, usa como exemplo de vida e de superação. Obrigada pela sua amizade!
    Bjs querida!!!

    ResponderExcluir
  41. Oi, Sil, boa noite!

    Hoje meu irmão veio aqui, há um tempão não nos víamos, ele veio ao Rio para visitar nossa mãe. É sempre bom matar as saudades!

    Desejo que tudo melhore pra sua mãe e pra vcs tb. Estamos com vc!

    Beijo, aquele abraço apertado,

    ResponderExcluir
  42. Sil amiga,estou tentando achar as palavras certas para esse momento,mas não consigo.
    Que Deus lhe dê muitas forças e precisando de mim é só chamar.
    Estou rezando e torcendo por sua mãe.
    Fiquem bem,bjs.

    ResponderExcluir
  43. Tenha força, Silvana, muita fé.

    Estou orando por vocês...

    Ainda estou muito fragilizada com o que aconteceu com minha mãe.

    Acredite, vocês duas estão sempre no meu pensamento.

    Vejo um pé de manga, e imagino a sua casa...

    Olho pro Fluke, e lembro de você cuidando dos seus bichinhos...

    Quando estou enxugando a louça, lembro da Lourdes por causa do pano de prato.

    São tantas lembranças em tão pouco tempo...

    Nós todos, somos pura energia, amiga.

    Por favor, se cuida.

    Receba meu abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  44. ôh amiga que coisa linda seus cuidados cheios de gratidão. Emociona a gente sua dedicação. Que Deus lhe de forças pra cuidar dela. A Lola ajudando está uma fofa. MOntão de bjs e abraços solidarios e carinhosos amiga

    ResponderExcluir
  45. Oi, Silvaninha!

    Muito calor por aí? E o arzão, já inauguraram?

    Queria ter uma palavra que te animasse, mas quem sou eu, digo apenas que sinto saudade de vc, do seu afeto, sua alegria em tantas coisas bonitas.

    Vamos dar uma volta na pracinha? Que tal um sorvete enquanto caminhamos e conversamos sobre o dia?
    Ali tem um banquinho vazio, vamos papear...
    Blablablabla... Hum, agora vamos pra casa, dormir, amanhã tem mais trabalho.

    Beijo, amiga, témanhã,

    ResponderExcluir
  46. Sil,

    Como você está? Mande notícias estou preocupada.
    Sinto falta de você.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  47. OI Silvana, espero que Deus esteja lhe enchendo de forças neste momento! Quando puder nos mande notícias! Beijos

    ResponderExcluir
  48. Ola,querida Sil.
    Estou passando aqui para deixar um abraço bem grande para voce e um beijo carinhoso para sua mae.Um fim de semana de Paz para voce.Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  49. Silvana querida!!!
    Passei para saber como estão!!!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  50. Oi Sil passei pra saber sobre vcs e a may bjimm fik com Deus

    ResponderExcluir
  51. Oi Sil...como estão?Saudades...
    Estou preocupada...espero que tudo esteja sob controle.
    Amiga,que a graça e o favor de Deus esteja sob suas vidas.
    Beijo no seu coração e da sua mãezinha.

    ResponderExcluir
  52. Oi, Silvana, saudades...

    Quero deixar aqui, o meu carinho por você.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  53. oi silvana, é muito dificil o que voce esta pasando mas NOSSO SENHOR JESUS, vai lhe dar forças para seguir em frente, voce esta fazendo o melhor, com carinho, dedicação, amor e isso não tem preço que DEUS te abençõe, e de muitas forças bjs

    ResponderExcluir
  54. Amiga, que barra que vc está enfrentando. Mesmo nesse sofirmento acho que vc vai se aproximar muito da sua mãe. Chegou o tempo de inverter os papéis e pelo que conta aqui vc está fazendo isso muito bem. Força Silvana!Vc é uma guerreira. Bjs

    ResponderExcluir
  55. Oi Silvana.
    Passei para saber como está tudo por aí.
    Mande notícias. Estou preocupada com vc com sua mãe.
    Beijo doce, perfumado e cheio de luz.

    ResponderExcluir
  56. Oi Silvana!

    Passei pra deixar um abraço, e dizer que
    estou preoucupada.

    Por favor se puder mande noticías!

    Um beijo bem grande,um para você e outro em
    sua mãezinha.

    ResponderExcluir
  57. SIL AMIGA, SINTO MUITO, MUITO MESMO, NUNCA DESANIME, BEIJOS NO SEU ♥!

    ResponderExcluir
  58. Olá, querida
    Como está? Dê-nos notícias,sim???
    Dê uma olhada no meu post de ontem, por gentileza:
    Estou fazendo uma semana de reflexões com textos sobre o silêncio, acompanha,tá?
    Saudações com votos de paz e alegria no início da nova semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  59. Oi, Sil, boa tarde!

    Minha mãe voltou para casa ontem, ela passou uma semana no hospital pq teve outra isquemia.
    Agora estou tentando convencer minha irmã a aceitar a presença de uma cuidadora, lidar com cabeça dura é fogo.

    Imagino o quanto vc está cansada, tb estou no bagaço, desgate enorme, estou sem pique para festas de fim de ano, desmotivada.

    Sil, as amizades nos ajudam a suportar as dificuldades do caminho, não se isole demais.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  60. Sil, vc sumiu... Estou ansiosa p/ saber noticias da sua mamis, saiba que por aqui nós estamos na maior torcida e rezando mto pela melhora dela. Deus é poderoso e diante Dele somos apenas grãos de areia.

    Te Adoro querida!!! Bjs =0)

    ResponderExcluir
  61. Quanto amor ! Toda a dedicação dela esta sendo recompensada com este zelo e cuidados . Tenha certeza q ela esta sabendo e recebendo este amor de coração aberto ! Força e fé !Abraços

    ResponderExcluir
  62. olá, e como está tudo? vc nunca mais postou nada.. sei q a situação é dificil e torço aqui pra q Deus esteja ao seu lado dando força e encorajamnento .. mande noticias .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  63. Minha amiga, como vc está? E sua mãe?
    Queria falar c/ vc através de email, mas não encontrei...
    Então, aqui estou.
    Mande notícias.
    Meu email: nelirodrigues2009@hotmail.com

    Bjs♥ e fique c/ Deus!

    ResponderExcluir
  64. Sil, passei pra saber de você e sua mãe.
    Xeros

    ResponderExcluir
  65. Oi,Silvana
    Passei para saber como vocês estão.
    Nos mande noticias quando puder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  66. Oi Sil querida,como estão você e sua mãe?
    Estou preocupada e com saudades...
    Deus as abençoe,beijos.

    ResponderExcluir
  67. Silvana,

    Um forte abraço em você e na Lourdes.

    Pensamento positivo, querida.

    Beijo, beijo...

    ResponderExcluir
  68. Olá Silvana, confie em Jesus. Êle fará o que for certo.
    Lembre-se que êle está com vocês. As pegadas que você vê, são Dele. Êle está com vocês nos braços.
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  69. Olá, amiga
    Dê-nos notícias... por favor!!!
    Hoje, Domingo, está postado o meu cartão virtual para você que me acompanha com tanto carinho e amizade nesse ano de 2010...
    Obrigado pela amizade e que Deus recompense seu incentivo ao meu Blog!!!
    BOAS FESTAS!!!
    Abraços e bjs festivos
    Roselia

    ResponderExcluir
  70. Oi, Silvana!

    Como você está?

    E a Lourdes?

    Estou com saudades.

    Eu e o Naldo falamos sempre em você.

    Um dia destes, ele queimou os dedos na grelha do fogão (ui).

    E lá foi ele correndo comprar o extrato de tomate.

    Desta vez eu coloquei o danadinho do extrato no freezer, como você sugeriu.

    O Fluke voltou com as coceiras, acho que é por causa da umidade do lugar.

    Ele já está com look de verão, com os pelinhos bem curtinhos.

    Cada dia que passa fico mais apaixonada por esse cãozinho, rs...

    Já completou 12 aninhos! e continua com carinha de bebê, Óóó...

    E o Fiel, o Tutu, o Vuvuzinho...saudades deles.

    O Fluke manda lambeijocas em todos.

    O verão começou, amiga!
    Ai ai ai ai ai...rs

    Um beijão, tá?

    ResponderExcluir
  71. Sil, minha amiga querida,

    Penso sempre em vc, torço para que estejas bem.
    Desculpe a invasão, mas permita-me trazer o meu abraço e minha beijoca pra vc.
    Beijos em todos aí, melhoras em tudo!
    Inté,

    ResponderExcluir
  72. Oi amiga, espero que sua mãe esteja melhor e vc também cheia de saúde e dando conta . MOntão de bjs e abraços
    Elçaine Barnes

    ResponderExcluir
  73. Olá, Silvana.
    Estou afastada do blog por motivos pessoais, passei para saber notícias de sua mamãe. Pelo visto, você também não têm atualizado seu bloguito, espero de coração que tudo esteja bem por aqui. Assim que voltar aos posts virei mais vezes te visitar, viu?
    Bjos: tia Ném.

    ResponderExcluir
  74. Ola,querida amiga Silvana.
    Estou com tantas saudades de voce!Queria saber noticias suas,da sua mae e de como vc esta lidando com toda essa luta que lhe foi imposta.Meu bem,tantos meses se passaram e o seu silencio me deixa aflita e ansiosa para ter alguma noticia.Penso sempre em vc e torço muito para que as coisas estejam melhores.Estou sempre pedindo a Deus que lhe de paz de espirito e te ajude.Grande beijo e muita Paz no seu coraçao.Com grande carinho,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  75. Silvana, tem coisas que acontecem que não sabemos explicar, parece que algo me trouxe até aqui. Me sensibilizo pelo ocorrido com sua mãe, mas Deus estará com vocês a cada minuto e dará conforto a todos. Força é o que mais precisará, e de amigos também. Quando puder dê notícias.
    beijos e muitos carinhos.

    ResponderExcluir
  76. Silvana, querida, que momentos difíceis você está vivendo. A vida é sempre repleta de surpresas, e muitas vezes sentimos que não conseguiremos lidar com elas, mas descobrimos nestes momentos que temos adormecido dentro de nós um gigante, que nos enche de coragem para lutar e resistir. O importante é viver um dia de cada vez, e apesar de tantas sequelas, com certeza ela ainda pode sentir o seu carinho, o seu afeto e sua proximidade. Fale com ela ao pé do ouvido, faça carinhos, pois com certeza isso irá confortá-la, e despertar os seus sentidos e ajudá-la.Enfim, amiga se precisar, estou aqui.

    beijo
    Cidinha

    ResponderExcluir
  77. olá silvana, sinto pela sua mãe e gostaria de lhe dizer que estou passando por uma situação parecida, meu pai tem 76 anos e na terça feira foi pescar com meu irmãos, ele caiu e estava com dores fortes abaixo do peito, meus irmão o levaram ao médico pra fazer um exame de raio x pra ver se tinha quebrado ou trincado alguma costela, ele chegou ao hospital andando normalmente e brincando com meus primos, mais passaram-se alguns minutos ele começou a suar frio e a pressão dele subiu e chegou a 20/13 então ele entrou em confusão mental, começou a falar coisas sem nexo e não reconhecia mais ninguem, os médicos disseram que ele sofreu um avc leve, fiquei com ele na madrugada de quarta para quinta e ele estava muito agitado mais continuava sem reconhecer ninguem e com dificuldade de fala. ele fez alguns exames neurologicos e segundo os médicos não foi detectada nenhuma lesão cerebral. nós da familia não sabemos mais o que fazer, eu que fiquei com ele durante toda a noite as vezes olhava pra ele e não acreditava em ve-lo daquele jeito pois sempre foi um homem muito forte e até a terça feira estava muito bem, você teria como me indicar algum exame específico ou sei lá qualquer coisa...

    muito obrigado!
    meu email pra contato é jja182@hotmail.com sou de tatuí interior de SP e meu nome é Junior.
    grato!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo