quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quero me mudar pra Pernambuco! E já! :O)


Eduardo Campos, governador de Pernambuco




Olá Queridas!

Passei aqui rapidinho pra falar um "oi" e dizer que estou em trabalho hercúleo pra dar conta de tirar o atraso e visitar todas vocês. Calma, que eu chego lá!...hehehe

Afff, vim aqui dizer que quero urgentemente me mudar pra Pernambuco!

A razão desse meu desejo, além de ter duas blogueiras queridérrimas por lá, a Elaine Canha (blog Casinha de Taipa) e Ana Karla (blog Misturação), é o governador eleito...

Na hora em que vi o bofe na TV dando entrevista foi paixão imediata! Quase tive um treco e fiquei hipnotizada pelos olhos claros do bonitão.

Eduardo Campos já é coroa, muito mais velho do que eu, mas eu achei o cara um charme. E ele dando entrevista é mesmo hipnotizador!

Agora me falem: não parece um ator de cinema dos anos 40/50??

Afff, quero me mudar pra Pernambuco!  :O)

Alguém vem comigo?







**************

O texto marcante que causou uma demissão


O texto que reproduzo, logo abaixo, foi escrito pela renomada psicanalista Maria Rita Kehl e publicado no domingo no jornal O Estado de São Paulo.

Por conta deste artigo, elogioso a alguns programas do governo Lula, Maria Rita foi demitida.

Agora me falem: a grande mídia luta pela liberdade de imprensa ou pela liberdade de empresa?

Essa mídia brasileira é mesmo vergonhosa... Um lixo...

Bem-vinda ao mundo dos excluídos da grande mídia, Maria Rita Kehl. Venha fazer coro ao Azenha, Nassif, Rodrigo Viana, Paulo Henrique Amorim e tantos outros que tentaram se insurgir contra o PIG e tiveram o mesmo destino.

Na internet sua voz será ouvida.

Meninas, leiam até o fim, pois vale a pena!





Maria Rita Kehl

DOIS PESOS…



por Maria Rita Kehl, no Estadão, via Vermelho

Este jornal teve uma atitude que considero digna: explicitou aos leitores que apoia o candidato Serra na presente eleição. Fica assim mais honesta a discussão que se faz em suas páginas. O debate eleitoral que nos conduzirá às urnas amanhã está acirrado. Eleitores se declaram exaustos e desiludidos com o vale-tudo que marcou a disputa pela Presidência da República. As campanhas, transformadas em espetáculo televisivo, não convencem mais ninguém. Apesar disso, alguma coisa importante está em jogo este ano. Parece até que temos luta de classes no Brasil: esta que muitos acreditam ter sido soterrada pelos últimos tijolos do Muro de Berlim. Na TV a briga é maquiada, mas na internet o jogo é duro.

Se o povão das chamadas classes D e E – os que vivem nos grotões perdidos do interior do Brasil – tivesse acesso à internet, talvez se revoltasse contra as inúmeras correntes de mensagens que desqualificam seus votos. O argumento já é familiar ao leitor: os votos dos pobres a favor da continuidade das políticas sociais implantadas durante oito anos de governo Lula não valem tanto quanto os nossos. Não são expressão consciente de vontade política. Teriam sido comprados ao preço do que parte da oposição chama de bolsa-esmola.

Uma dessas correntes chegou à minha caixa postal vinda de diversos destinatários. Reproduzia a denúncia feita por “uma prima” do autor, residente em Fortaleza. A denunciante, indignada com a indolência dos trabalhadores não qualificados de sua cidade, queixava-se de que ninguém mais queria ocupar a vaga de porteiro do prédio onde mora. Os candidatos naturais ao emprego preferiam viver na moleza, com o dinheiro da Bolsa-Família. Ora, essa. A que ponto chegamos. Não se fazem mais pés de chinelo como antigamente. Onde foram parar os verdadeiros humildes de quem o patronato cordial tanto gostava, capazes de trabalhar bem mais que as oito horas regulamentares por uma miséria? Sim, porque é curioso que ninguém tenha questionado o valor do salário oferecido pelo condomínio da capital cearense. A troca do emprego pela Bolsa-Família só seria vantajosa para os supostos espertalhões, preguiçosos e aproveitadores se o salário oferecido fosse inconstitucional: mais baixo do que metade do mínimo. R$ 200 é o valor máximo a que chega a soma de todos os benefícios do governo para quem tem mais de três filhos, com a condição de mantê-los na escola.

Outra denúncia indignada que corre pela internet é a de que na cidade do interior do Piauí onde vivem os parentes da empregada de algum paulistano, todos os moradores vivem do dinheiro dos programas do governo. Se for verdade, é estarrecedor imaginar do que viviam antes disso. Passava-se fome, na certa, como no assustador Garapa, filme de José Padilha. Passava-se fome todos os dias. Continuam pobres as famílias abaixo da classe C que hoje recebem a bolsa, somada ao dinheirinho de alguma aposentadoria. Só que agora comem. Alguns já conseguem até produzir e vender para outros que também começaram a comprar o que comer. O economista Paul Singer informa que, nas cidades pequenas, essa pouca entrada de dinheiro tem um efeito surpreendente sobre a economia local. A Bolsa-Família, acreditem se quiserem, proporciona as condições de consumo capazes de gerar empregos. O voto da turma da “esmolinha” é político e revela consciência de classe recém-adquirida.

O Brasil mudou nesse ponto. Mas ao contrário do que pensam os indignados da internet, mudou para melhor. Se até pouco tempo alguns empregadores costumavam contratar, por menos de um salário mínimo, pessoas sem alternativa de trabalho e sem consciência de seus direitos, hoje não é tão fácil encontrar quem aceite trabalhar nessas condições. Vale mais tentar a vida a partir da Bolsa-Família, que apesar de modesta, reduziu de 12% para 4,8% a faixa de população em estado de pobreza extrema. Será que o leitor paulistano tem ideia de quanto é preciso ser pobre, para sair dessa faixa por uma diferença de R$ 200? Quando o Estado começa a garantir alguns direitos mínimos à população, esta se politiza e passa a exigir que eles sejam cumpridos. Um amigo chamou esse efeito de “acumulação primitiva de democracia”.

Mas parece que o voto dessa gente ainda desperta o argumento de que os brasileiros, como na inesquecível observação de Pelé, não estão preparados para votar. Nem todos, é claro. Depois do segundo turno de 2006, o sociólogo Hélio Jaguaribe escreveu que os 60% de brasileiros que votaram em Lula teriam levado em conta apenas seus próprios interesses, enquanto os outros 40% de supostos eleitores instruídos pensavam nos interesses do País. Jaguaribe só não explicou como foi possível que o Brasil, dirigido pela elite instruída que se preocupava com os interesses de todos, tenha chegado ao terceiro milênio contando com 60% de sua população tão inculta a ponto de seu voto ser desqualificado como pouco republicano.

Agora que os mais pobres conseguiram levantar a cabeça acima da linha da mendicância e da dependência das relações de favor que sempre caracterizaram as políticas locais pelo interior do País, dizem que votar em causa própria não vale. Quando, pela primeira vez, os sem-cidadania conquistaram direitos mínimos que desejam preservar pela via democrática, parte dos cidadãos que se consideram classe A vem a público desqualificar a seriedade de seus votos.




************

Queridas:

Tenham todas uma ótima tarde.

Depois eu volto com mais notícias. E me aguardem, pois tentarei colocar as visitas em dia!  :O)

Beijooooo
















23 comentários:

  1. Oi Sil

    Saudades tb. Espero que estejas bem.

    O nosso governador, além dos olhos lindos, é um bom administrador, embora tenha algumas ressalvas como qualquer governante.

    Só te aviso que ele já tem uma "coroa" por trás da cabeça (tipo assim início de calvície). Se vc não se importar com isso... rsrs.

    Sobre o texto que vc colocou meu esposo me falou ontem. Votei em Dilma e vou voltar novamente. Mas se acontecer do Serra ganhar, acho que nem tudo voltará a ser como antes (o povo não é mais besta, principalmente nós nordestinos.)

    Se quiser vir pra cá, as portas do nosso estado estão abertas rsrs. Só vou te avisando: o homem é casado, bem casado e com uma prole de dar inveja rsrs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sil,
    você gostou do homem mesmo, hem? Não te parece uma herança holandesa?
    Eu gosto de livros, acho que é um dos poucos prazeres que não me decepcionou desde os 7 anos. Vou sempre falar através deles. Eu começaria a ler por Leopardo, é ótimo! Aliás é uma idéia para um próximo post.
    Já havia lido o artigo da Maria Rita só tenho uma ressalva, o Gov. Lula abriu banda larga para todo o Norte do país, e hoje um número maior de pessoas tem acesso a Internet. Existem cidades que só têm jornal eletrônico, atualizados diariamente e com leitores ávidos e interessados. Como eu sei disso? Fiz uma pesquisa enorme sobre esse tipo de jornal e conheci muita gente interessante. No final de julho eu já sabia que a Marina não ganharia muitos votos no Norte, eles consideram as propostas sustentáveis dela inviável, ingênua...quase uma volta para tribo. Tem gente fazendo jornal eletrônico onde só se chega depois de 2 a 3 dias de barco! Todos os candidatos desconsideraram todos essa gente do Brasil que o Brasil não conhece. Todo mundo pode tentar desqualificar os votos dos grotões mas não deveriam ser ingenos e achar que eles não sabem o que pensa o "sul maravilha'
    Falei demais também.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!!! Dei muita risada com vc!! Ficou fã mesmo do gatão, heim!!!!

    Bjuu
    ótima semana!
    Gi

    ResponderExcluir
  4. Sil então vem correndo pra cá, por que além de lindo, o nosso Governador é altamente competente.
    Fiquei muito feliz com todo esse seu carinho e atenção.

    Quanto ao texto de Maria Rita, é lamentável a situação onde chegou.

    Boca no trombone!

    Boa tarde pra você.

    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Venha Sil, para Pernambuco e constate o que este nosso governador fez por nosso estado em apenas quatro anos de luta.
    Com todo respeito, na minha idade, também o acho um "Gato".
    Beijo
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  6. Sil,

    Mas foi paixão a primeira vista, rs.
    Dependedo do partido do moço, até me jogo, rs.
    Ótimo texto da Maria Rita, depois terrorista é a Dilma?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI silvana, engraçado, você comentou no meu blog como anônimo... hi hi

    Olha, passei rapidinho para lhe dar uma dica sobre o papel para decoupage que você tanto quer. Eu comprei no centro de BH, em uma galeria que temos aqui cheio de lojas de artesanato. Mas encontrei um site que oferece figuras de decoupage para imprimir!! Lá tá cheinho de imagens de lavanderia. Você pode imprimir em papel e fazer a decoupage!! Espero que te ajude. O site é este aqui:

    http://imagensdecoupage.blogspot.com/2009/11/varais-e-lavanderia-para-decoupage.html


    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Sil o cara é um gato mesmo. A mãe dele foi eleita também. Mandei um e-mail pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  9. olá, prim pensei em vc qdo vi 1 coment nos meus tigrinhos.. olha q coisa boa.. seg, o cara é bonitão memso apesar de nao ser meu tipo .. terc , vc saca de politica memso .. eu confesso q nao entendo nada ou pouca coisa .. e concordo com vc : a pessoa quer protestar votando no macaco ( lembra disso? qdo nao tinha maquininha? ) e acaba fazendo uma bobeira maior ..ai ai tá dificil.. mas gosto do q vc escreve.. sempre.. saudades dos gatitos.. quero fotos , quero fotos .. bjs LIN

    ResponderExcluir
  10. Nossa, o bofe é lindo mesmo heim .... hoje eu senti a mesma coisa vendo o jogo de volei masculino (adoro), o técnico da Itália é simplesmente uma loucura, exatamente o meu número, sem tirar nem por kkkkkkkkkk pena que não acho o nome dele e nem foto ... mas estou procurando.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!

    O bofe (adoro isso, rs)não é bem meu tipo, mas de fato tem olhos belíssimos. Esta semana eu recomendo para curtição outro coroa gato, o Bon Jovi, já não é aquilo tudo masss...

    Ah, francamente, alguém perder emprego por causa de opinião política é o fim, seja de que lado for, situação ou oposição.

    E o Rio tem um novo secretário de Educação, tchan, tchan, tchan!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  12. Tô rindo até agora,kkk.
    Vc, tão politizada e vem fica de queixo caído pelo bonitão de olhos claros,rsrs.
    Mas vc tem toda razão e mto bom gosto!
    Amanhã, nesta 5ª feira, de alguma forma estarei um pouquinho perto de vc...é que vamos fragmentar processos e a empresa que fará isso fica em...Marília!!! Mas infelizmente não irei junto, snif!Qdo vi que a empresa era da sua cidade me deu uma vontade de ir junto, mas de qualquer maneira não daria prá dar uma esticadinha e ver vc, sabe como é né?
    Mas um dia a gente se encontra!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana
    Eduardo Campos é bonito mesmo,e nem tão velho, 45 anos não me parece velho... E deve ser muito competente porque a cidade do Recife é a capital que mais cresceu economicamente nos últimos anos ( segundo meu cunhado, bem informado, o Maurilio rs)E na primeira entrevista após vencer as eleiçoes ele falou em crescimento economico acompanhado de desenvolvimento, que inveja dos pernambucanos!!!!!!!
    Quanto a liberdade de imprensa vc se esqueceu do Herodoto Barbero que foi escorraçado do Roda Viva por bater boca com o Serra por causa do pedágio no Rodoanel... E o cara de pau disse que é a favor da liberdade de imprensa, no discurso após a eleição de domingo, é de dar nojo...
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Ops Silvana
    Errei o nome do Herodoto é "Barbeiro" com "i" rs

    ResponderExcluir
  15. Olá Maria Heloísa!

    Vc tem razão, o bonitão nem é tão velho assim. Mas as colegas pernambucanas aí de cima já disseram que o bofe é bem casado com prole gigantesca...hahaha

    Eduardo Campos foi mesmo um bom governador - e repetirá a dose agora no 2o. mandato! Fico feliz por Pernambuco, um estado sempre judiado, de povo sofrido e migrante. Finalmente poderão fincar raiz e crescer em seus lares. Imagino a dor que deve ser sair do seio familiar pra trabalhar em SP, uma cidsade tão inóspita para eles.

    Olha, eu assiti esse bafão do Serra com o Heródoto. Fiquei passada com a truculência do Serra por debaixo dos panos: ele manipula e faz o que quer com a imprensa golpista, né? Coloca e tira jornalistas a seu bel prazer, afinal muitos já foram demitidos. Um safado que se alcançar a presidência vai implantar o mesmo atraso que fez em SP. Como detesto esse homem!

    Heloísa, tentei acessar teu blog, mas não consegui. Vc não tem blog? Só conta?

    Apareça sempre, adoro novas opiniões e pontos de vista! :O)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  16. Oiii....

    Mas você vai mesmo se mudar pra Recife?

    E viva o amor, que fará a Silvana enfrentar a terra do calor!

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. O COROA É LINDÃO!!!!BOM GOSTO AMIGA, BEIJOCAS!!!

    ResponderExcluir
  18. Ah você tem bom gosto!!!

    É bonitão mesmo, tem alguns canditados,que
    são feinhos rsss.

    E Silvana vaos par o segundo turno,vamos apostar na Dilma, e vamos que vamos.

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  19. Olá Marta!!

    Como vai, minha queridinha?

    Esse bofe é escândalo, né? Achei ele lindão, tanto que tive de lhe render homenagem. Aff, me jogo no colo dele...hehehe

    Pois é, teremos 2o. turno, mas será muito bom: ganharemos do Serra de lavada! Ele vai apanhar tanto da Dilminha que vai perder o rumo de casa...hahaha

    Amiga, tenha fé, pois o Brasil não pode retroceder com a volta do PSDB ao poder! Ainda mais se for da estirpe do Serra - cruz credo! Vade retro!...rs

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  20. Oi Silvana
    Eu não tenho blog...
    Perambulando pelos blogs de decoração cheguei ao seu, via Casa de Juntados da Fátima, interessante que moramos perto, moro em Votuporanga, mas tive que "ir" a BH pra conhecer o seu blog rs, gosto muito do que vc escreve... pena que as vezes vc some.
    Beijão

    ResponderExcluir
  21. Beesha, tô arrasada!
    Se o bofe é coroa com 45 , eu com 41 também sou!
    Por sua causa brotou mais um cabelo branco em mim,acho que vou por seu nome nele.
    kkkkkkkkkkkkkkk
    E coitada da Maria Rita, vão ser colocadas na berlinda como ela muitas pessoas ainda que tentam mostrar que o povão merece informação, pois não é do interesse DELES, que o povo se eduque e tenha acesso a informação, pois um povo bem informado cobra atitudes que a nossa querida-corja não está disposta a tomar ou abrir mão.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiê!!! ri demais do seu comentário lá no blog rs... amei sua visitinha
    Passei rapidim pra desejar ótimo fim de semana e feriado.
    bjim Sil
    Té mais.

    ResponderExcluir
  23. Olá Maria Eloísa!

    Nossa, até que a gente não mora longe mesmo!

    Eu adoro a Belzinha, do Casa de Juntados. Uma fofa que sempre aparece aqui pra me alegrar e dar boas dicas.

    Mas quem sabe vc ainda monta teu bloguinho, né? Pq eu fiquei um ano visitando o Casa de Juntados antes de montar o meu, acredita? Só depois que tomei coragem...rs

    É, eu dou umas sumidas mesmo. De vez em quando fico doente e me afasto pra tentar melhorar. Não gosto de aparecer em meu blog estando em frangalhos. Gosto sempre de passar boas energias para todas vocês... É essa a razão dos meus sumiços...

    Apareça sempre, querida! :O)

    Beijooooo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo