domingo, 10 de outubro de 2010

Um bom início de semana!! :O)





Olá Malungas!!

Aqui está frio pra caramba, mas neste momento o debate entre Dilma e Serra está pegando fogooo!  :O)

O pau está comendo, a pancadaria está solta e salve-se quem puder...kkkk

E a cara do mediador Ricardo Boechat? (ou Boechato)???...hahaha. Ele, que é Serra assumido e fervoroso, está irado com a reação da Dilminha!

Isso mesmo Dilma: pendure o FHC no pescoço do Serra....kkkk. Quer agora renegar o passado podre, o governo anterior, Serra? Tomou!


Bom, mas agora vamos às trivialidades, para um início de semana bem frugal, tá?  :O)



Como destruir um jardim:

Bartô deitado em cima das minhas plantas - e folgadamente...heheeh



Até que o jardim está ficando jeitosinho, né? :O)


Continuando a destruição...

Vuvu e Creminho tirando soneca nas plantinhas...hehehe


Ah, essa peneira, à esquerda, é para proteger uma plantinha que ganhei da Tia Jan. O Vuvu enlouqueceu com a plantinha e vive mastigando a coitada...rs

A planta é japonesa e depois vou postar a foto para minha amiga Cínthia, do Coisinhas da Cínthia, dizer o nome dela. A Cí é fera em botânica!  :O)



Dois dias depois de amassar minhas plantas, Bartô se comportou e dormiu no chão...rs



Maritacas Gulosas:

Peguei no flagra uma maritaca afanando minhas pitangas.

Gente, é muito fofo ver a bonitinha pegando a pitanga com a patinha e comendo direitinho, só deixando cair o caroço totalmente limpo!!






Fiel um pouco antes de adoecer:

Um dia depois dessa foto ele foi internado... nem dá pra acreditar, ele estava ótimo!


A árvove destruidora:

Esta é a árvore que fica em frente a minha casa.
Foi a raiz dela que atravessou mais de 20 metros e arrebentou meu banheiro!
Estou com pena de cortá-la, mas é ela ou a casa!!
Já pedi autorização na prefeitura, acho que em 20 dias tenho resposta se autorizam ou não o corte dela.
Se não autorizarem terei de cortar as raízes e concretar em volta da raiz, até matá-la...snif...



O caminho da raiz, passando por baixo da casa


A raiz invasora é essa maior, levantada, à esquerda:


A raiz caminhou até a porta de entrada e mais 5 metros.
Total: 22 metros!!


Fiel doente:

Nesta foto ele estava doente, mas ainda bem, se recuperou prontamente!
Vejam os olhinhos, é de dar pena, né?



O banheiro detonado:

Este é o meu banheiro, que foi destruído pela árvore da calçada



O banheiro era assim e, na próxima postagem, mostrarei fotos do novo piso, mais clarinho.
Deu muita pena de arrebentar esse piso, que tinha muita história...



***********

Queridas:

Tenham um bom início de semana, com muita luz e muita paz.

Enquanto digitava por aqui o debate Dilma x Serra acabou.

E a Dilma deu uma surra tão grande no Serra que deu até pena...kkkk

Agora ele vai procurar o caminhão que o atropelou...hahaha

Dá-lhe Dilminha!


Beijoooooooo






25 comentários:

  1. Que pena cortar uma arvore tão bonita...
    E o fight do debate foi bom mesmo kkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. AMIGA, FELIZ DIAS CRIANÇAS PRA VC TAMBEM!!!RSRSRSR, TEM LUGAR MELHOR DO QUE ESSE JARDIM PRA TOMAR BANHO DE SOL? ESPERTOS!!!!ESPERO QUE O FIEL JA ESTEJA BEM, ENTENDO QUANDO VC DISSE SOBRE O PISO CHEIO DE HISTORIAS, ESSES DIAS SONHEI QUE ESTAVA NA COZINHA DA MINHA MÃE, ENTÃO VIA A CASA COMO ELA ERA QUANDO EU ERA CRIANÇA O AZULEJOAMARELINHO, OS MOVEIS, AI QUE SAUDADE!!!!BEIJOCAS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil querida,tudo bem?
    Que delícia seus bichanos tirando uma soneca,vida boa...
    Pena cortar a árvore,mas não tem jeito,né...
    Agora,se enforcar no pé de cebolinha...kkkk
    Amiga,gosto muito de você e do seu cantinho,
    só não venho mais aqui por falta de tempo.
    Bom feriado,beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem querida?

    Não sei o que é mais lindo, o seu belo jardim ou as fofuras de gatinhos que você tem.
    Aqui na calçada de casa também havia uma árvore,era enorme, e a raiz dela começou a destruir toda a calçada, depois de um tempo tivemos que corta-la.

    Fiquei muito feliz ao ler seu comentário no meu blog. Sei que todos temos opiniões divergentes, afinal isso é democracia. Mas o essencial é o respeito que devem cerca-las.
    Nosso voto deve ser feito de acordo com nossos ideais.
    O que me deixa triste são as pessoas que escolhem não votar, pois mostra que não possuem ideais ou perspectiva de futuro.
    Não vivi essa época, mas sei o quanto o brasileiro lutou para ter direito ao voto, agora que conseguido uns se abstem.
    Decepcionei-me ao ver na minha sala que eram poucos os que iam votar. Uma juventude que não se interessa por política, pior, um povo que não se interessa. Um paradoxo, visto que somos os maiores afetados por ela.

    Mil beijos e uma ótima semana.
    P.S melhoras ao Fiel.

    ResponderExcluir
  5. Sil , adoro suas fotos é como visitar sua casa , só falta um cafezinho depois.
    Uma linda semana e mil beijos

    ResponderExcluir
  6. olá, mas como o jardim está florido .. parabéns ! plantinhas adoram um chamego.. mas vc está devendo uma fotim só do Vuvu.. vejo ele lindão no meio das plantas.. faz uma foto dele assim em destaque .. o Barto é o Gianechini dos gatos .. tem tanto charme qto o seu sósia humano .. hehe bjs LIN

    ResponderExcluir
  7. Sil, boa semana!
    Gostei de vislumbrar sua casa, quanta planta!
    Sempre morei em casa, mas agora estou morando em um apartamento e estou compondo um jardim de vasos.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Sil,
    Você deu uma sumidinha,heim???
    Já estava com saudades de seus comentários.
    Obrigada pelas sugestões,assim que eu terminar as peças vou mostrar e você me diz o que achou.
    Boa semana para você e não some.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sil,

    Por isso você estava cansada, com esse trabalho todo e com a obra, quem não ficaria?!
    Não vi o debate, como não tenho nenhum canal de tv aberta, não pude acompanhar, mas a avaliação do povo está sendo boa, vamos ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Como seu jardim já está crescido, florido, bonito, adorei, valeu muito a pena o trabalho da reforma, parabéns!

    Os gatitos são lindos, muito fofos. Realmente, os olhinhos do Fiel estavam caidinhos, ainda bem que já melhorou.

    Eu não consegui me livrar dessa gripe, já estou há mais de um mês, tomo remédio, melhoro um pouquinho e pimba, pioro de novo, já estou cansada desse troço.

    Ah, não sou boa de videogame não, mas acho muito legal, é divertido. Além do prazer, ajuda em outros aspectos, inclusive como exercício para a visão, o que nos interessa no caso do Pedro.

    Olha, eu fiz Edificações e Mecânica na escola técnica, aprendi a pintar parede, misturar concreto, serrar madeira, cano, fazer rosca em cano com tarraxa, solda a gás, solda elétrica, latoaria e até forja, entre outras coisas, rsrs, foi um tempo bom e me traz dividendos até hoje.

    Muito tempo depois, fiz um curso de texturas decorativas, aquelas coisas de pátina, decapê, marmorização e o escambau. Foi legal mas já esqueci os detalhes de cada técnica, naquela época eu fiz o curso só para me distrair, estava um tanto deprê.

    Então, pintura eu gosto, pode ficar até mal feito mas me dá prazer, é lúdico. Agora, costuras, decoupages, bordados, etc, nada feito, não é comigo.

    O cinzeiro é só um cinzeiro mesmo, kkk, minha irmã me deu as duas peças juntas, só isso.

    Combinado, pode vir que faremos um churrasco de peixe, é esse que eu como, hahaha

    Obrigada, valeu pela força!

    Vi uma parte do debate, depois me encheu, estava cansada, fiz supermercado ontem.

    Fica com peninha do ficus que ele não fica com peninha da casa, hein, vê lá...

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  11. Olá minha amiga tudo bem?

    O seu jardim está muito bonito,e bem cuidado.

    Ah eu acho muita graça,quando os menininhos
    tomam conta do seu jardim rsss.

    Me deu pena de ver a carinha do Fiél, que bom
    que ele está melhor. Adorei saber que ele é
    um meninão travesso.


    Um beijo bem grande no seu coração.

    ResponderExcluir
  12. Ola Silvana,

    Que lindo o seu jardim! Adorei!
    Sei que ando sumido, pois ao contrario do que eu imaginava com as criancas na escola tenho menos tempo! Ando sempre correndo...rsrsrss essa semana viajamos com o Mike, pois fazia 12 dias que ele nao via as criancas, pois estava no Brasil trabalhando e eu aqui!!!!Que fica cruel! rsrrss
    Como e lindo os seus meninos no jardim...adorei a peneira...achei muito criativa essa ideia para proteger as plantinhas!
    Espero que vc nao se estresse muito com a visita do seu irmao! Nao e facil ter mania de limpeza...

    Beijos

    Boa Semana!

    Mi

    Ah! Esqueci de falar da maritaca....que linda comendo pitangas!
    Sobre o Canada, eu acho complicado ter 2 idiomas oficiais, imagino a Espanha com 20 dialetos!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga,
    tô por aqui para retribuir o carinho que vc deixou pra mim no meu blog, adorei, mil beijos e visite sempre que quiser...bjã da aniversariante Thaís

    ResponderExcluir
  14. Oi Marta!

    Como vc está, minha querida??

    Olha, o jardim deu - e dá - trabalho! :O)

    Mas vale a pena ver que todos admiram, que as plantinhas vingam, que a naturreza é mais forte do que agnete pensa.

    O Fiel está mesmo bem de saúde. O problema é que agora ele acha que faz parte da matilha que mora DENTRO da casa...hahaha

    Menina, ele não quer saber de ficar isolado lá na garagem, nem pensar. Quer vir pra galera! :O)

    Beijooo e bom feriado!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil!

    Parece que o blogger tá maluco de novo.

    Ah, eu queria ser arquiteta, entrei na escola técnica, me mandaram pra Mecânica, fiz 1 ano e mudei para Construução Civil, depois de 2 anos larguei tudo, um dia te conto. Depois fui pra faculdade de Arquitetura, fiz um tempo, larguei, tive filho, voltei, abandonei depois de 1 ano e meio e fiquei pilotando fogão uns 12 anos até ir pra Letras, aí sim me encontrei, foi isso.

    Pátinas até faço (rs)mas nunca aprendi decoupage, isso não dá certo comigo, pt.

    Ah, poxa, lamento. Um dia isso vai melhorar.

    Beijo,

    ResponderExcluir
  16. Adoro a simplicidade dos seus posts. Amo os gatos e o meu está doentinho tomando chá e antibiótico para os rinas. É duro né?! Bichinho doente é triste,ainda bem que seu fofão aí sarou. Uma dó a árvore espaçosa né?Fazer o quê? Amiga amei as fotos e sua visita sempre tão carinhosa,ando sumida ainda e apenas repostando de vez enquando,sem inspiração pra escrever,sinto-me como uma cozinha vazia,mas, tudo passa....Monte de bjs eabraços

    ResponderExcluir
  17. Gracinha de fotos de gatinhos, Fiel e maritacas sem-vergonha!!!
    Pois é, uma vez tivemos que cortar uma hera lindíssima aqui em casa cuja raiz estava abalando bangu, fazer o quê?
    Beijos para ti!
    Dora

    ResponderExcluir
  18. Oh que lindos os gatinhos, maritacas, teu cão...amei!!! Que dó a árvore ter estragado o banheiro, como a raiz se espalha e faz estragos, né.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!

    O Fiel ficou caidinho...tadinho. Como o ser humano, os bichinhos transmitem toda a dor através do olhar ( mais ainda).

    Mas ele está superando...é forte, é guerreiro.

    Estou admirando seus gatinhos, seu canteiro, e como boa observadora que sou,rss...do belo... fiquei encantada com o portão de ferro da sua casa.

    Menina, que lindo! de longe, a parte de cima lembra renda guipere.

    Hoje em dia só vemos portão de alumínio com suas linhas retas e sem graça, parece gaiola.

    Eu me recuso colocar portão de alumínio em casa.
    Muito lindo, viu, Silvana.

    Tá frio aí, né?
    Aqui também.

    Beijos, beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  20. Silvana, que lindo seu jardim, ainda mais enfeitado por maritaca, gatinho e esse cãozinho fofo!
    Pena o estrago que as árvores grandes fazer com suas raízes.
    Espero que seus bichinhos estejam bem, rsrs.
    Uma ótima semana!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  21. olá,, ah ... não deixa.. pergunta: a noiva do seu irmao gosta de gatos? essencial condição pros bichanos irem morar com ele .. desculpe a intromissaõ..bjs LIN

    ResponderExcluir
  22. Que lindo teus bichinhos!!! Tudo bem com vc, amiga!!! O jardim ....um mimo....adorei!

    beijinhos
    Cidinha

    ResponderExcluir
  23. Ola,minha querida amiga Silvana.
    Dou sempre uma chegada por aqui para ver se vc aparece ou manda noticias suas ou da sua mae.Minha querida,pode contar comigo sempre.Espero que sua luta,com toda essa sua força de vontade esteja sendo recompensada de alguma maneira.Sil,nao consigo ser piegas,espero mesmo que esses tempos dificeis,que so a familia sabe o quanto,nao sejam tao pesados para voce e sua familia.Estou daqui torcendo muito por vc,sua mae e sua familia.De noticias quando puder,cuide das coisas primeiras.Grande beijo,oraçoes e muita fe em Deus.Com grande carinho sua amiga,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  24. Oi,querida amiga.
    Sei da sua luta e do seu esgar enfim,mas nao deixo de te gostar.Querida amiga,estou alerta e esperando por voce.Quando voce voltar estarei aqui,porque a saudade e grande e estarei por aqui esperando voce e suas ideias.Grande beijo e saudades grandes,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  25. Querida e amada amiga Silvana.
    Amiga,nao sei como vc esta,nem onde andas,com os problemas com a mae e correndo atras para socorrer a familia e sempre trabalhando muito.Mas querida amiga,nao poderia deixar de vir aqui te desejar um ano melhor,dentro do possivel,e que as coisas melhorem para vc e sua mae.Espero,do meu mais bem querer,que a situaçao de saude e paz sejam melhores nesse 2011.Fico aqui no aguardo de alguma noticia sua,com meus mais elevados desejos de alguma noticia melhor.Meu anjo,te desejo o que de melhor Deus possa te dar,e a toda sua familia.Beijo grande e enorme carinho.Um grande,maravilhoso e possivel 2011 para vc e toda a sua familia.Beijos.zenaide storino.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo