quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Minha mãe está na UTI...





Oi Meninas...

Apenas para não deixá-las na mão, passo aqui bem rapidinho para explicar meu sumiço: ontem minha mãe teve um leve AVC isquêmico, com paralisia facial.

Foi internada para contornar problemas futuros, evitar um novo AVC e fazer exames. Deixei-a ontem tranquila e falante - inclusive com regressão da paralisia facial.

Mas, nesta madrugada, ocorreu um segundo AVC muito sério, que a deixou toda paralisada.

No momento ela se encontra na UTI: não reconhece ninguém, não fala, perdeu os movimentos do lado direito do corpo, não enxerga.

Passará por outra tomografia, uma eco para saber se há artérias entupidas e uma ressonância para termos a exata dimensão do problema.

Resumindo: minha mãe ficará com sequelas, não sei se serão graves ou não, desconheço a dimensão de todo esse problema...

Estou agora em casa e, para não chorar mais ainda, estamos (eu e minha cunhada) ajeitando tudo para recebê-la: reposicionando a cama, tirando tapetes e objetos que possam ferí-la, tirando o box do banheiro, tlefonando para enferimeiros etc...

Minha mãe foi sempre guerreira e ativa, mora sozinha há muitos anos, tem independência mental e financeira... e hoje está assim, totalmente inválida...

Nós não somos nada neste mundo... por isso é sempre bom termos a alma elevada, afinal o corpo pode nos abandonar...

Depois retorno com mais notícias - sejam boas ou ruins.

Às que sempre passam por aqui me enchendo de carinho, peço um minuto de seu tempo para orar pela minha mãe, pedir para que tudo se ilumine e que o caminho que resta a ela seja menos tortuoso que o que acabo de vislumbrar naquela fria UTI...

Um beijo grande a todas!









47 comentários:

  1. Sil, sinto muito!
    Já estou em oração pela sua mãe e que tudo caminhe certo para o bem estar dela.
    Deixo aqui a minha solidariedade.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Sil , perdi a conta de quantas vezes vi meu pai na UTI , tantas UTIs , tantos hospitais...
    Mas Deus é maior e hoje ele está aí firme e forte.
    Tenho fé que sua mãe vai superar essa situação.
    Fique em paz minha Amiga , que forças eu sei que você tem.
    Mil beijos e minhas orações pra vcs neste momento.

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana! Poxa que momento difícil, mas tenha em seu coração a certeza que as sequelas serão temporárias porque Deus é maior e a sua mãe vai ficar boa!!!
    Tenha sempre fé, mesmo que o a turbulência seja enorme!
    Tô na torcida por vcs ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Minha querida...força! Fazem 3 meses que perdi minha mãe tão amada, e sei o que é ir todos os dias para uma UTI.(ainda bem que tenho um blog, onde posso me desligar de tudo e falar coisas que me fazem bem, se não fosse isso...não sei o que faria!)
    Não esqueça de conversar com ela, mesmo em coma ela pode te ouvir...é o que eu fazia, quando eu conseguia parar de chorar.
    Tudo vai dar certo! Tenha fé, há um DEUS que tudo pode...e em breve sua mãezinha estará em casa ao seu lado
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana, que coisa triste!
    Nunca estamos preparados para estes momentos. Mas confie em Deus, pois além de a medicina ter muitos recursos, estaremos orando, para a pronta recuperação de sua mãe.
    Também para que você e toda a família tenham forças para enfrentar estes momentos difíceis.
    Que Deu ilumine você, sua família e principalmente sua mãezinha .
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Sil,
    força! Estarei incluindo ela em minhas orações.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    A única coisa que tenho a desejar a vc é força, ela vai precisar mais do que nunca de vcs agora, e desejo do fundo do coração melhoras para ela que Deus a abençoe.
    Tive uma notícia tragica esse mês também, minha mãe descobriu um câncer no seio e vai ter que operar o mais rápido possível, é a vida tem dessas coisas, mas superamos com a força de Deus.

    Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Ola Silvana,

    Que noticia triste...espero que a sua mae se recupere logo, pois para Deus nada impossivel!
    Te desejo força! Que Deus abençoe a sua mae e toda a sua familia!
    Vou rezar por voces!

    Beijos

    Com Carinho,

    Mi

    ResponderExcluir
  9. Minha querida, ponha Deus a frente! Nada de se abater viu! Eu posso imaginar o quanto é dificil, mas força amiga! Deus é com vocês!

    Fiquem com Jesus!

    Beijos e abraços, toda a familia Caldas

    ResponderExcluir
  10. Que sua mãe possa restabelecer o mais rápido possível, pois para Deus nada é impossível. Coloque-o à sua frente e tudo clareará. Forças e fique com Deus. Abraços

    ResponderExcluir
  11. Sil querida ! Fé e força , Deus já esta cuidando de sua mãe , e nesse momento com tantas amigas em oração acredite ela esta sendo assistida pela espiritualidade do bem em nome de Jesus , bjimmmm pra todos vcs

    ResponderExcluir
  12. Sil, fique calma. Acho que vc está fazendo tudo o que pode e deve, apesar do sofrimento. Colocarei sua mãe em minhas orações. Se vc puder deixe o nome dela. Fique bem amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  13. sil, amiga querida, força, ja estou orando pela sua mamãe epor vc e seus familiares,fica com DEus, ♥!

    ResponderExcluir
  14. Minha querida e amada Silvana.
    Estou chocada e angustiada por vc e por sua mae.Claro que vou inclui-la em minhas oracoes diarias,pois Deus e mais.Amiga,nesse momento tudo que dissermos sera nada diante da sua aflicao,mas vc pode contar comigo.Se preciso for irei ate ai ter com vc e te ajudar nessa tarefa.Nao hesite em pedir ajuda.Meus pensamentos,palavras e coracao estao com voce nesse momento.Grande beijo,querida.Com muito carinho.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  15. Hoje minha Novena sera para que sua mãe se recupere....fique com Deus.
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  16. Silvana, sinto muito o que está ocorrendo com sua mãe. Uma situação triste, momento muito difícil, que nos afeta profundamente quando chega em nossas famílias.
    Força, amiga!!!!
    Espero ter notícias boas rapidinho, viu??
    Bjos: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  17. Minha amiga, fico tão triste com essa notícia. Percebo que vc demonstra força, continue assim, Deus está do seu lado.
    Com certeza estarei rezando por vcs.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  18. Sil do céu, estou até tremendo aqui, ô minha querida, tenha fé que tudo vai se resolver, lamento demais tudo isso que sua mãe está passando, não sei o que te dizer, a não ser que tenha força para poder cuidar dela até sua melhora.
    Se eu estivesse mais perto seria melhor, mas de longe só posso pedir em oração.
    Fique com Jesus e Madalena, eles nos dão muita força.
    Me mande notícias.

    ResponderExcluir
  19. Oi Silvana...estou aqui orando por sua mãe viu minha flor?
    Beijos doces e perfumados no seu coração e afagos carinhosos na alma.

    ResponderExcluir
  20. Vou torcer e rezar para que ela se recupere logo, a avó do meu marido teve vários AVCs e sempre se recuperou, mesmo dos mais sérios. Acabou falecendo bem idosa e não devido aos AVCs. Tenha força e fé que ela logo volta à vida normal.
    Quem gosta de gatos merece viver com muita saúde e amor.
    Beijos
    laís

    ResponderExcluir
  21. Olá querida.
    Nao sei ao certo o q dizer, mas acredite, oro muito para q Deus, além de amenizar o problema da tua mae, te de forca e coragem pra passar essa fase com serenidade.
    Estou contigo em pensamento e emocao, e humildemente, sei q todas nós estamos te mandando a energia q precisas nesse momento.
    Logo, logo, teremos vc de volta, com toda magia q es capaz de fazer.
    Beijos mágicos.

    ResponderExcluir
  22. SI..EU LI AGR ESTA MENSAGEM A POUCO CCHEGUEI DO TRABALHO...E ESTOU M TRISTE AMIGA....VOU ORAR POR SUA MÃE PEDIR QUE dEUS A AJUDE SE RECUPERAR...:)SINTO MT MESMO SIL,SE PRECISAR DE ALGO ESTOU AQUI AMIGA...
    ABRAÇO SI

    ResponderExcluir
  23. Silvana coloca a sua mãezinha no colo de Jesus.

    Éla vai se recuperar,e logo estára boa.

    Muita força para você e sua família.

    Um beijo em seu coração.

    Estarei aqui rezando, e logo você vai escrever
    coisas boas sobre a recuperação da sua mãezinha.

    Fique com Deus amiga.

    ResponderExcluir
  24. Sinto muito pela sua mãe...teha fé e deixe na mão de Deus! Estou ornado por ela e que tenha conforto em seu coração nesse momento.
    Fique firme
    Bjuu
    Gi

    ResponderExcluir
  25. Querida Silvana,
    Receba meu abraço, sei como vc deve estar se sentindo pois vi meu pai ser levado embora lentamente por uma doença terrível, é muito muito triste essa situação. Triste para todos. Torço de coração para que, o que quer que aconteça, ela não passe por um sofrimento atroz e sem volta. Que vocês todos fiquem bem dentro do possível.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  26. Oi,que noticia triste.
    mas que Deus ilumine a vida de vocês e que possa conforta os coraçoes.
    Muta paz e muita luz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Sil

    Que Deus dê muita paz e força a todos vocês nesse momento. Tento imaginar como vc está se sentindo nesse momento (pois sabemos de nossos problemas), mas tente não se entregar à trizteza e a angústia por muito tempo (pois eu sei que por um momento é inevitável).

    Que Deus prepare vocês para seja o que for que vocês vão enfrentar daqui pra frente e mantenha sua fé!

    Beijos e meu abraço mais confortante

    Elaine

    ResponderExcluir
  28. Sil, nada para Deus é impossível.
    Muita fé Nele! Sua mãezinha há de se recuperar!!!!!

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  29. Silvana,
    Puxa, hoje ao ler as atualizações, vi o seu post...
    Força Silvana!
    Tenha fé, que tudo dará certo, estou fazendo uma novena, e vou rezar pela sua mãe.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá Silvana, segura nas mãos de DEUS e ele caminhará contigo... sei que o momento é muito difícil, mas saiba ja tive problemas assim na família e por Honra e glória de DEUS, essa mesma pessoa esta firme e forte...
    Entrega tudo nas maõs de DEUS e ele tudo fará...
    Fique com DEUS e sua mãe estará em meus pedidos de Oração...
    Força e muita Fé...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Victor Travassos de Oliveirasex. out. 15, 09:10:00 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Victor Travassos de Oliveirasex. out. 15, 09:14:00 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  33. ola silvana, nesse momento dificil se agarre em DEUS, só ELE para nos amparar, desejo melhoras para a sua mãe e vou pedir ao PAI por ela um bj

    ResponderExcluir
  34. Victor Travassos de Oliveira (ou devo chamá-lo de troll??)

    Não adianta comentar como anônimo, pois se eu usar meu sistema de buscas localizarei teu IP e saberei quem é você. Não faço isso agora pois não o considero digno, sequer, de perda de tempo.

    Eu nunca ofendi quem quer que fosse em meu blog. Sempre respondi pontualmente e com a atenção que sempre desejei que me dispensassem. E também sempre soube defender meus ideais e meus pontos de vista.

    Vc deve fazer parte de alguma corja afeita a ofender pessoas em seus momentos de luto e de dor, um aproveitador (a) qualquer disposto a travestir palavras para humilhar a achacar quem discorde de tuas ideias.

    Respeite minha dor e vá dar lição de moral olhando-se no espelho, pois vc, aqui em meu blog, é o que mais merece isso.

    Suma daqui e não volte nunca mais! Estou farta de insensíveis e derespeitosos.

    Teu lugar é em outras paragens que aceitam ofensas, oportunistos rasteiros como o que me fez agora, golpes baixos e outras posturas que não condizem com a educação esmerada com que trato meus leitores.

    Teu lugar é em algum esgoto qualquer, menos aqui e em meu momento de dor mais profunda.

    Suma!

    Silvana - Blog Interior Adentro

    ResponderExcluir
  35. Meninas queridas:

    Passo rapidamente para agradecer aos adoráveis comentários que recebi.

    Minha mãe, infelizmente, está com um quadro irreversível de AVC isquêmico. Provavelmente as sequelas não desaparecerão, mas só o tempo dirá se as melhoras serão possíveis.

    Tentarei na noite de hoje fazer nova postagem para agradecer e mandar mais notícias.

    Peço encarecidamente que não deixem passar batido ofensas a mim, a minha mãe ou quem quer que seja. Este blog não é local para isso, há muitos esgotos por aí, não é mesmo?

    Neste momento difícil pode ser que passe algum comentário desrespeitoso - como o que já detectei acima com o nome falso de Vitor -, portanto conto com a ajuda de vocês para revidar ofensas (mesmo que venham camufladas em palavras de votos de melhora).

    Por favor, me ajudem.

    Nem a dor alheia respeitam mais, nem memória de mãe... Que tipo de ser humano é esse?

    Este mundo está mesmo perdido...

    Um grande beijo a todas!

    Silvana

    ResponderExcluir
  36. Silvana,

    Só agora, sexta à tarde, vejo esta notícia.
    Sei exatamente o que vc está passando, conte com minha oração por sua mãe.

    Um beijo fraterno,

    ResponderExcluir
  37. Eu soube agora, a Biula me falou...

    Força minha amiga.
    Estou orando por vocês...

    ResponderExcluir
  38. Olá, Silvana querida
    Conte com minha humilde oração pela sua mãezinha. Desejo melhoras e pronta recuperação. Força pra vc!!!
    Passo para agradecer a sua visita ao meu Blog, ofertar-lhe um selinho feito exclusivamente para meus seguidores pelas 30.000 visitas e dizer-lhe meu muito obrigada pelo carinho e amizade.
    Nosso trabalho honesto como blogueiro(a) engrandece o nome do nosso Criador.
    Tenha excelente fim de semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Ola,querida amiga.
    Vim correndo aqui assim que soube da sua aflicao em relacao ao quadro da sua mae.Nao sei o que houve para o meu comentario nao estar aqui.Amiga querida,estou rezando por ela,por vc e por toda a sua familia.Vamos aguardar noticias melhores.Grande beijo e fique na Paz de Deus.Com grande carinho,zenaide storino.

    ResponderExcluir
  40. Sil,
    dê notícias de sua mãe! Sei que é triste, é como se um dia a gente olhasse e visse que ele envelheceram e vão desaparacer, é a natureza começa a preparar seu coração.
    Quanto aos que ofendem sem conhecer, merecem a bronca e muito mais, qual o IP dele? Vamos divulgar e deixar claro que ofensa de qualquer nível não é com gente que só quer trocar idéias, informações e amizade.
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  41. Si, rezo a Deus para q faça o melhor... q lhe conforte... e q o sofrimento seja o menor possível... muita luz e amor prá vc queri e um grande abraço de solidariedade

    ResponderExcluir
  42. Oie amiga querida...
    Desejo de todo o coração muita fé e luz para esses dias tão difíceis.
    Estarei colocando vcs em minhas orações.
    Torço para que fique tudo bem e que Deus seja justo em sua decisão, que ele as conforte e lhes dê força para superar essa fase.
    Bjos a toda a família.
    Adoro muito!!

    ResponderExcluir
  43. Silvana,

    Passei aqui de novo para saber como estão, amanhã venho outra vez.

    Que tudo se resolva da melhor maneira possível, estamos pedindo por vcs.

    Beijo e abraço,

    ResponderExcluir
  44. Ola Silvana,

    Espero que a sua mae esteja melhor!
    Estou orando por vcs!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  45. Olá Silvana,
    Passei para agradecer sua visita e seu comentário, e vejo que você está passando por um momento dificil; desejo que tudo passe e se resolva da melhor maneira possivel,que Deus abençõe sua mãe com muita saúde.
    Beijinhos,
    Carla

    ResponderExcluir
  46. Amiga Sil,que tudo se resolva bem.Fiquem com Deus aí,beijoss

    ResponderExcluir
  47. hey there and thank you for your info – I have definitely picked
    up anything new from right here. I did however expertise some technical issues using this site, as I experienced to reload the site many times previous to I could get it to load
    properly. I had been wondering if your hosting is OK? Not that I'm complaining, but sluggish loading instances times will very frequently affect your placement in google and could damage your high-quality score if ads and marketing with Adwords. Anyway I am adding this RSS to my email and could look out for much more of your respective interesting content. Ensure that you update this again soon.

    Also visit my website; check this out

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo