segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições, Tiririca e Limpeza...








Oi Malungas!

Todas votaram direitinho no domingo?

Pois é, o Brasil escolheu termos segundo turno, agora só resta aos indecisos e aos advindos de outros presidenciáveis, ajudar a decidir o pleito.

Vim aqui fazer minhas parcas análises dessa eleição e da que virá em 31/10.

Minha aposta de quem vai ganhar neste segundo turno, todas já sabem: será a Dilma Rousseff!

Estou muito feliz pelo número gigantesco de votos que a Dilma recebeu: mais de 47 milhões de eleitores a escolherem para dirigir nosso país! O Lula NUNCA recebeu uma votação assim tão alta em primeiro turno! Essa mulher, que poucos conheciam até bem pouco tempo, é um verdadeiro fenômeno de votos. Por apenas 3,5% ela não ganhou logo no primeiro turno!

Por outro lado, nunca um candidato do PSDB recebeu uma votação tão baixa quanto a dessa eleição em primeiro turno. Na eleição passada Alckmin recebeu mais de 40 milhões, nesta eleição o candidato Serra recebeu pouco mais de 33 milhões de votos! Afff, mais de 7 milhões de votos de diferença!!!!

Tem muita gente da direita raivosa, partidários do Serra, que estão vociferando e babando litros de felicidade, computando à onda verde a levada ao segundo turno. Bom, independente de quem o PV apoiar, creio que a Marina irá se abster - ou jogará no limbo toda sua história política. Isso porque não existiu onda verde, na minha opinião existiu Onda Marina, pois ela é a única responsável pelos votos que conquistou. Um exemplo disso são os votos que o PV recebeu em seus respectivos estados para governador, uma miséria que não ultrapassou 4%.

Muitos falam que a Marina foi a responsável pelo segundo turno, e eu acho que contribuiu mesmo, mas credito também à grande abstenção de votos neste turno: nossa, foram 18,7%!!! Uma abstenção gigantesca para os padrões brasileiros. Para se ter uma ideia, essa porcentagem corresponde a 24,6 milhões de votos não validados! A abstenção é maior que o número de votos que teve a Marina (pouco mais de 19 milhões).

A porcentagem de votos em branco também foi de lascar: 3,13% neste ano (3,4 milhões).

Votos nulos foram 5,51% neste ano (6,1 milhões).

Portanto, minhas queridas, entre abstenção, nulo e branco, foram 34,1 milhões de votos não computados... Se somarmos brancos, nulos e abstenções, ficará maior que o número de votos que o Serra recebeu.

Foram muitas pessoas que se recusaram a ajudar a decidir o destino deste país. E eu só tenho a lamentar por isso... Tenho mesmo dó de quem se recusa a eleger um candidato - seja ele qual for!

E agora que chega o segundo turno, já me arrepio, pois não suporto campanha política eivada de baixarias e denúncias sem prova. Tem político que só sabe agir assim, e isso deveria ser execrado do meio. Mas faz parte do jogo político, agora é hora de se defender das baixarias que virão pela frente e partir para o contra-ataque....





Um dado interessante dessas eleições - e que muitos não estão dando a devida importância - foi a "limpeza" feita no Senado e Câmara Federal....hahaha.

Pessoas do "quilate" de figuras como Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Marco Maciel e Tasso Jereissati foram banidas! Além do César Maia, que está até agora procurando o caminhão que o atropelou...rs

Ao menos nos próximos anos estamos livres desses personagens que ajudaram a atravancar projetos como a própria mudança política, como no caso do quoeficiente partidário. Neste quesito o povo foi bem consciente, pois desconheço quem defenda políticos como esses aí...rs





Porém, e sempre existe um porém, aqui em SP foi eleito o Tiririca.... Além de figuras como Maluf, Curiati. No Rio teve figuras como Romário, Bebeto, Wagner Montes e Miriam Rios...rs

O Tiririca recebeu mais de 1 milhão e 350 mil votos! É voto pra caramba!!!!

É um fenômeno difícil de se explicar esse do "voto de protesto": a pessoa quer protestar contra políticos ruins, mas se esquece que o cara que escolheu vai ficar lá 4 anos ganhando por volta de R$ 17 mil por mês, mais benesses que, em um ano, somarão algo em torno de R$ 250 mil. E outra: sem projetos concretos de fazer alguma coisa, como no caso do Tiririca. Em seus programas ele não falou de um único projeto sequer, apenas fez o que sabe: palhaçadas...

E tem eleitor que se presta a dar o voto a esse tipo de gente... Para mim é mesmo difícil entender.

Ontem fui a um churrasco com amigos e 4 deles, de nível superior, votaram no palhaço. Hoje fui ao dentista e descobri que ele também votou no Tiririca. Conversando com fregueses do meu mercado, muitos votaram no palhaço. Estou cercada de boçais, só pode ser... Pessoas assim me despertam não somente pena, mas cansaço extenuante. Eu me canso de ver os meios de comunicação em geral alertando sobre a importância do voto, e eis que pessoas tão próximas fazem isso com o voto.

Passar a conversar com gente assim é muito cansativo, acabo olhando pra pessoa e tentando decifrar de onde vem tanta indiferença pelos desígnios do próprio país e do seu povo sofrido...

Como posso trocar ideia com quem acha lindo o seguinte slogan de campanha política: "Vote no Tiririca. Pior do que tá não fica" ?

Ontem, no tal churrasco, me cansei a valer daquela conversinha furada de "votei no Tiririca porque só tem político ladrão".... Afff, quanta idiotice!! Por incrível que pareça não sou muito de discutir com quem não vale a pena, por isso botei a minha violinha no saco e vim pra casa. A companhia dos meus gatos e do meu cachorro é mais interessante que de gente que vota em Tiriricas...rs

Ainda bem que há a remota possibilidade do Tiririca não tomar posse, pois o TRE desconfia que ele é analfabeto e fará novos testes com o dito cujo (a Constituição não permite a posse de candidato que não saiba ler e escrever). Agora, me respondam: como só agora descobriram que ele é analfabeto completo?? Essa piada é a mais engraçada de todas.... pena que não consigo rir de uma barbaridade dessas!





Só não fiquei completamente triste nestas eleições por causa da renovação do Senado e da Câmara Federal!! Gente nova, sangue novo! E todos aliados do atual governo. Mesmo que o Serra venha a ganhar as eleições, enfrentará um calvário para governar e aprovar projetos, pois não terá base aliada. Aqui em SP ele está mal acostumado, pois tem grande maioria na Câmara Estadual e sempre aprovou tudo que queria, assim como desaprovou tudo que o incomodava. Foram 68 pedidos de CPI engavetados apenas em uma ano... Se ele entrar serão 4 anos de estagnação, pois mesmo que ele queira governar, não conseguirá. Mas como aqui em SP ele não é mesmo acostumado a pegar no pesado, até que será bom descansar mais 4 anos....hahaha

Mas não adiante: dia 31/10 vai da Dilminha na cabeça! Podem apostar!  :O)

E vamos parar por aqui, pois já falei demais...hehehe

Viva a democracia!

Viva o nosso lindo Brasil!






************

Queridas!

Tenham todas uma excelente semana!

Fico por aqui, mas amanhã retomo minha visitinha a todas vocês! :O)

Estou morrendo de saudades dos vossos blogues, sempre tão cheios de vida. Preciso me reabastecer de energia com todas vocês!

Beijooooo


*************



Dica Importante para quem vota na Dilma:

Quando cair em algum vídeo do youtube que calunie a Dilma, clique na bandeirinha que tem do lado esquerdo do vídeo, na parte de baixo.

Quanto mais pessoas denunciarem tais vídeos mais facilmente serão removidos.

Muitas pessoas não conhecem essa ferramenta, por isso ajude a divulgar.








23 comentários:

  1. Guiomar de las Nievester. out. 05, 02:46:00 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Amiga , não acho você radical , acho vc sensata essa do Tiririca , Maluf eoutros tantos palhaços são demais , e a desculpa por votar no tirirca não é protesto não!!! È realmnete não ter a noção da importância do voto , e não estar nem aí com o que acontece no mundo porém são esses que quando acontece algo de ruim , pega tijolos e defende suas idéias de "M"= a merda ops com vioL~encia porque não sabem outra forma de se opor . Mas não se desgaste a compania dos gatos ( e sua inteligência ) é melhor e mais benéfica do que os eleitores revolucionarios tupiniquins que estão por aí bjo amada

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Silvana.
    Pois é, a expectativa continua...

    É interessante amadurecer... nesta fase da vida, conseguimos ver e analisar situações de um outro ângulo, que antes nos faziam ficar com muita indignação, revolta e com vontade de esganar alguém.
    Hoje me sinto livre... no futuro, quando contar para meus netos tudo que presenciei sobre os políticos nesta vida, pensarão que estarei mentindo.

    Andei sumidinha do bloguito, devido à cirurgia que fiz, agora estou voltando e visitando as amiguinhas.

    Bjos:

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil, bom dia!

    Gostei de haver segundo turno para presidente, é salutar discutir um pouquinho mais os programas, colabora para formar e informar o cidadão.

    Eu votei direitinho, minha seção é ótima, sem fila, não demorei nem 2 minutos, o sistema é eficiente, à noite já tínhamos os resultados. Porém, aqui em Jacarepaguá, maior zona eleitoral do Rio, a boca de urna rolou escandalosamente, eu recuso assédio quando estou indo votar.

    Tb não voto nessas figuras, mas não me espanto. Há anos atrás o falecido Macaco Tião foi "eleito" prefeito do Rio, vai entender...

    Ótima semana, beijocas,

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana, tudo bem e a palhaçada no congresso vai continuar, mas só que agora tem palhaço com cara de palhaço... eita povo atrasado, assim como você prefiro a companhia dos animais... e me assusta saber que pessoas estudadas tenham coragem de usar o voto dessa forma, que situação não sei como a Mulher Perâ não recebeu nenhum voto... nesse pais onde sensualidade ta em todo canto...
    Lindo dia a você...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Sil, manda um e-mail pra mim
    valfre@oi.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi querida! Menina...moro no Rio, quando fiquei sabendo que o Tiririca se candidatou fiquei boba! E logo vi que ele iria ganhar(rsrsrs)...não por merecimento, mas pela popularidade...já que é para votar em palhaços, então que seja um verdadeiro...rsrrsr, e agora fiquei boba novamente, Romário, Bebeto, Mirian Rios?!??? É demais!! Esse povo quer ganhar dinheiro fácil mesmo! As nossas custas!
    Não me envolvo em nada com política, não por omissão, mas por estar farta de tanta balela...mas as vezes é inevitável, temos que procurar sempre o melhor para nossas vidas, e política esta no meio dessa melhora.
    Adorei seu post!
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  10. Guiomar de Las Nieves

    Antes de vir aqui em MEU blog me ofender, me tachando disso ou daquilo, exponha tua opinião contraditória com embasamento. O contraditório aqui será sempre bem-vindo, desde que respeitando a opinião alheia - como eu sempre respeitei.

    Aqui em MEU blog faz-se necessário ter um mínimo de educação, do contrário é deletado.

    Portanto, nem perca teu tempo lançando impropérios por aqui, pois irão para o lixo.

    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria querida!

    Vc removeu dois comentários!!! Será que foi erro?

    Volte a comentar depois, gosto sempre de tuas opiniões.

    Vc andou sumida e senti saudades! :O)

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  12. OI Silvana, afe!! Não posso nem ver a cara do serra!!! Sofri muito com os governo do tucano FHC, foram 08 anos de arrocho!! Governo PSDB não quero nunca mais!!Credo!!

    Claro que você, articulada e inteligente que é, não poderia deixar de fazer uma análise do quadro eleitoral. E achei sua análise bem coerente e sensata!!

    Eu sei que muitas pessoas devem ter achado que votar no Tiririca seria uma maneira de protesto. Isto já aconteceu nas eleições brasileiras. Mas é diferente você votar em um Rinoceronte, ou no macaco Tião. Estes não ocuparam a vaga do cargo público. Ao contrário do Tiririca, se for validada a eleição dele, ele sim, irá ocupar um cargo político e pode ganhar muito dinheiro, literalmente, arrumar a vida, como ele mesmo apregoou na sua campanha. O povo brasileiro precisa aprender a valorizar seu voto!

    Beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei interessante o seu ponto de vista, não votei na Dilma, e muito menos no Serra. Não voto na Dilma porque não concordo com as coligações do PT não suporto Michael Temer, e não acredito que Michael não va mexer os pauzinhos para conseguir a presidencia. O Serra me decepcionou com tantas mentiras e querer o governo a qualquer custo. Votei na Marina, e agora vou pensar, pensar, pensar em quem vou voltar. Beijos.

    Márcia.


    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Silvana,
    achei sua análise coerente e até simpática, tenho lido muita coisa raivosa por aí.
    Vou votar na Dilma, dito isso: acho que andamos mais nos últimos 8 anos que nos 12 anteriores, a Marina não é e nunca foi a "terceira via" o programa do partido dela PV e completamente alinhado ao do PSDB.
    Os ditos "verdes" se tornaram completamente incoerentes, por isso aqui no Rio mandamos o Gabeira para casa, pois se aliou ao prefeito mais nojento da história da cidade. Já há quem diga que foi "suicídio político", hahah
    Candidatos folcloricos sempre houve, isso é democracia, elegê-los é analfabetismo político. Voto de protesto não existe, quem votou no titica ficou com preguiça de pensar.
    abs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  15. Silvana,

    Adorei tua análise, como sempre arrasando.
    Por aqui a coisa foi feia, tive que votar no Blairo desmatador Maggi, que era dobradinha com o candidato do PT.
    Estou com uma raiva da Marina que nem te conto.
    Mas tenho que dizer que cada vez mais me orgulho de ser gaúcho, Tarso, e ainda no primeiro turno, é tudo de bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Aliás eu tb sou a favor de Dilma e o q achei radical foi seu comentario sobre o Tiririca. Vc acha muita diferença entre ele e algum outro político q ficaria no lugar dele? Ambos só pensam no próprio bolso, "próprio umbigo". Por isso acho q vc radicalizou d+. Se não fosse o Tiririca lá seria outro q roubaria do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  17. Aff, apagou de novo né? Tá certo então, Silvana. Passar bem.

    ResponderExcluir
  18. eu acho engraçado o povo criticar o Tiririca. Como se outros candidadtos "menos famosos" fossem endireitar o país. Bom nem vou + bater boca aqui pois depois dessa atitude de apagar meu comentário, resolvi q não vou + ler seu blog (q sempre gostei, por sinal e q nunca comentei por timidez).Decepção total, uma pena.abraço e boa noite

    ResponderExcluir
  19. Guiomar

    Vc está com mania de perseguição...

    Primeiro me ofende, depois aparece por aqui lançando mão de novos impropérios... Deixe disso, minha cara, pois não é minha intenção ofender quem quer que seja - menos ainda quem se me concede o privilégio de me visitar. Fico sempre feliz com novas visitas, esteja certa disso..

    O espaço aqui é aberto para analisarmos as mais diversas opiniões, que nem sempre se coadunam. O legal da democracia é exatamente isso, é a divergência com educação.

    Eu falei do Tiririca pq ele não apresentou propostas, nem mesmo uma sequer para analisarmos - e mesmo assim foi campeão de votos! É disso que reclamo, mas respeito a escolha de quem votou nele, mesmo não querendo saber os motivos que levam uma pessoa a fazer a escolha pelo duvidoso.

    Se vc mudar de ideia, apareça por aqui e comente. Desde que não haja ofensas, todos aqui são bem-vindos: de serristas a petistas.

    Um abraço.

    Silvana

    ResponderExcluir
  20. Oi, Silvaninha!

    A primeira foto é da Toscana, coisa linda, né, tb adorei.

    Ah, é a ditadura do tempo contadinho na tv,uma chatice.

    Entendo, acho que é canseira mesmo, vc anda cheia de coisas pra fazer aí, claro que pesa.

    Liga não, modera e pronto, não se aborreça.

    E Fiel, tá melhor? Cafuné nele, no Tutu, na turminha toda!

    Beijo, inté,

    ResponderExcluir
  21. Ai amiga minha decepção é tão grande em relação a essa eleição que sinceramente, nem posso declarar aqui a minha indignação com o brasileiro, que pensa pequeno e vai a urna fazer vc sabe o que né?!
    Eu admiro os Europeus que vão as urnas sem serem obrigados, mas pelo prazer de escolher um representante para sua nação.
    Sem mai... estou no aguardo do segundo turno e vc já sabe meu voto rs.
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sil, mandei um e-mail, tá?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. A eleição de tiririca so fez tornar notório a palhaçada institucionalizada no congresso.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo