terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Trabalhinhos, esmalte fofo e Gatinho Brincalhão






Olá Queridas!

Espero que estejam todas bem. Como repararam, voltei aos poucos a postar em blogues amigos. Sei que ando lenta, mas é que a minha vida é uma novela. Hoje, inclusive, fomos assaltados aqui no nosso mercado. Mas isso é assunto pra outra postagem...rs. Depois conto os detalhes sórdidos.

Finalmente resolvi voltar ao artesantao.

Confesso que esta volta está sendo tão lenta quanto o retorno ao meu blog, mas o importante é que voltei, pois me fazia muita falta.

Eu já tinha comprado, faz um tempo, uns guardanpos diferentes em preto e branco. Pretendia me aventurar por este mundo bicolor, afinal sempre ficava nas caixinhas coloridas.

Eu fiz duas caixas  bicolores que, creio eu, ficaram lindas. Coloquei até espelhos, pois como já sabem, nasci com espírito de Drag Queen e sou louca por brilhos e purpurinas...hehehe

Porém o comichão do colorido falou mais alto e fiz uma caixinha mega-psicodélica para a minha sobrinha Vivi. Ficou bem anos 70, com mega flores. Nossa, eu a enfeitei tanto, mas tanto, que duvido que alguém consiga por mais brilho numa caixinha...kkkk

A verdade é que ficou um trabalho muito bonito e bem de menininha, afinal pink com preto elas gostam, mas se tiver muito brilho elas adoram  :O)

Nem preciso dizer que a Vivi amou o resultado. Aliás, foi ela quem me ajudou nas 3 caixinhas: deu fundo branco, pintou de preto, lixou, pintou as partes internas. Uma graça. Fez tudo direitinho...rs

Vamos às fotos?


Esta caixinha com desenho de camafeu eu amei!
Reparem que lasquei espelhos em cima e embaixo, além de alguns aleatórios.
A foto, modestia à parte, não faz jus ao resultado, pois esta caixinha ficou um  escâncadalo de tão linda!
Para deixar com ar mais antiguinho ainda, pintei poás dentro e fora dela.
Esta caixa será da minha cunhada Beth, mãe da Vivi e da Naira.





Esta é a caixinha da Vivi, toda psicodélica...kkkk

Uma dica para quem desejar fazer igual: primeiro faça os desenhos das flores e depois pinte de preto contornando e deixando as flores de fora. Somente depois do preto pintado e bem seco você vai pintar as flores com as cores que escolher.

Depois das flores pintadas e bem secas, pinte os desenhos das pétalas de preto e enfeite a flor com tinta relevo de cores variadas (nem precisa combinar). Depois disso enfeite com miçangas e lantejoulas os miolinhos.


Depois de pronta sapique lanteloulas por toda peça, dando um efeito de falso bordado.
Lembre-se que para colar as lantejoulas e miçangas a peça já deverá estar envernizada e a cola será a cola para lantejoulas.


Taí uma caixa ultra mega fofa psicodélica...kkkk


Esta caixa abaixo eu também amei. Ela tem um desenho abstrato bem dos anos 30, antiguinho, que mistura dourado e prata com muito bom gosto. Custei pra achar um guardanapo assim, affff...

Dei fundo preto (exceto na tampa, que deixei branca) e depois fiz poás, para deixar ainda mais com cara de anos 30  :O)

Como meu lado Drag Queen gritou nesta hora, escorreguei nos brilhos: contornei a tampa com espelhos, contornei o dourado com squizz dourado e recheei com dourado com glitter.
Não satisfeita, ainda contornei o prata com prata velho e depois contornei o preto com prata com glitter!

Pensam que parei?

Que nada, ainda salpiquei muitos espelhos na tampa...kkkkk

Já sei o que vão dizer: na próxima encarnação nascerei uma traveca mega-luminosa! Ui!   :O)

Brilho é tudo, amigas!




Ficou fofa, né?


E ela tem muitas divisórias pra guardar brincos e outras coisas de mulherzinha!  :O)



***********

Penélope Charmosa


Resolvi ir na minha amiga Márcia fazer podologia.
Como somos amigas de infância, ela ainda me faz a mão de graça...hahaha
Nada como ter boas amigas, né?
Vejam o resultado, que fofura!



Eu mesma levei o esmalte.
Usei o da linha Penélope, da Risqué, de nome "charminho lilás"


Aproveitei pra dar um talento nas patinhas, que estavam bemmmm judiadas...hehehe
E a sandália, mesmo sem querer, é combinete com o esmalte  :O)



**********

Meu gatinho brincalhão


O Vuvuzela está um mocinho muito fofo!  :O)

Nem contei a vocês, mas em dezembro ele foi castrado. Depois de dois dias da castração o danadinho fugiu. Levei 3 dias pra encontrá-lo e, quando consegui, caí chorando de alegria, tamanho o medo de perdê-lo...

Tirei estas fotos mais pensando na minha amiga Zenaide Storino, madrinha do Vuvuzela.

Vejam como ele está lindo, brincando com uma pena:




"Ui, quase peguei a peninha!"


Meu mocinho é arteiro, mas como o castrei muito jovem, não crescerá muito, ficará pitiquinho.


A castração foi necessária para evitar que fugisse atrás das gatas e se machucasse, afinal ele atingiu a puberdade muito cedo.


Agora ele parou de marcar território, nunca mais fugiu e vive a brincar pra me fazer feliz!




O Vuvu é uma escultura viva! Nunca vi gato mais fotogênico!  :O)

Lindo, né?




Queridas:

Tenham todas um ótimo dia, sem stress e com muito amor!

Amanhã ainda terminarei minhas visitinhas ao blogues das amigas!  Devagar eu chego lá!  :O)

Beijoooo






18 comentários:

  1. olá, mas q alegria rever seus posts.. estava com saudade dos seus causos.. o vuvu tá lindooo. vou leva-lo pro meu blog de novo.. e as unhas estão 10.. depois veja em meu blog postagens de esmaltes.. estou aderindo à onda ...bjks , voltarei LIN

    ResponderExcluir
  2. Eu desconhecia esse seu lado perua,kkk. As caixas ficaram lindas, adorei.
    Sil, tô aqui prá te desejar um Feliz Aniversário!! Mtas felicidades e saúde.
    Passa hoje no meu blog e dá uma espiada, ok?
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário!!!

    Hoje é seu Anivresário:

    Comemore
    Sorria
    Festeje
    Abrace
    Pense
    Reflita
    Reveja
    Entenda
    Perdoe
    Apague as velas
    Delete as Magoas
    Coma doces
    Afaste as tristezas
    Hoje é seu Dia

    Muitas felicidades!!

    Adorei as caixinhas,a caixinha com camafeu
    está linda adorei.

    O Vuvu é muito charmoso e muito arteiro rsss
    menininho levado.

    Gostei da cor do esmalte a cor ficou muito
    bem em suas unhas.

    Um beijão bem grande em seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana, que bom que está de volta.
    Fiquei muito feliz ao ver sua mãe recebendo tanto carinho e apoio nesta hora difícil.
    Suas sobrinhas estão de parabéns, quanto carinho com a vovó.
    Aliás, todos vocês são muito amorosos e atentos, isto é muito bom.
    Lindos seus trabalhos novos, e os gatinhos estão muito fofos.
    Tenha uma ótima semana, e que Deus ílumine toda sua família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a você ...
    Nesta data querida ...
    Muitas felicidades ...
    Muitos anos de vida ...
    Parabéns queridona, muita saúde, paz, luz muito samba e cerveja kkkkkk.
    Te desejo um dia lindo, cheio de amigos e muito feliz.
    ADOREI !!!!! as caixinhas, principalmente a que tem um camafeu e bolinhas, linda. Você já é um sucesso.
    Um grande beijo abóbora.

    ResponderExcluir
  6. OI, Silvana!
    Eu sou nova aqui no seu lindo blog, mas espero voltar muitas vezes e poder te chamar de amiga! Tenho uma filha também chamada Silvana que fez 15 anos sexta-feira passada(04/02). Fico feliz em poder comemorar também contigo essa data tão especial... data em que Deus te enviou como presente especial para cada um de nós!
    Beijos, querida e muitas felicidades!
    Sua família é lindaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo aniver!!..Seus gatinhos são lindos!!..eu tinha um q se foi, agora estou querendo pegar 2 irmãozinhos, mas ainda estou em duvida..me emocionei vendo as fotos da vózinha com a neta na cama, realmente a foto é linda!!
    Bjokinhass

    ResponderExcluir
  8. Sil,

    Parabéns minha amiga!!!
    Que bom que voltou há tempo de ser abraçada e beijada virtualmente!!!
    Amiga, suas caixas estão um luxo e eu também escorrego no brilho sempre que posso, kkk.
    Sil, que seu aniversário seja perfeito, que este novo ciclo te permita ser tudo o que quer, ter tudo o que almeja, mas principalmente, ser feliz ao extremo.
    Amiga, não fica preocupada comigo não, ainda estou digerindo a idéia, quando a ficha cair e precisar de conforto, correrei aqui.
    Grandes beijos e parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Sil felicidades que tudo se transforme em bençãos na sua vida ... que a Espiritualidade amiga mensageira do Cristo te renove . Par5abéns bjimmmm

    ResponderExcluir
  10. Estou feliz que esteja bem. As caixinhas ficaram fofas mesmo. O seu trabalho ficou lindo acho que as presenteadas adoraram, né? Os gatinhos estão lindos. Lembra da minha gatinha Natércia que andava fazendop xixi pela casa? Ela tinha naverdade cálculo na bexiga. No final de dezembro teve que fazer cirurgia e agora está comendo uma ração que custa 76,00 um pacote de 2Kg. Marido quase teve um troço.
    Sil, hoje é seu níver? Querida parabéns, que o Deus da vida te cubra de bençãos. Aliás mais bençãos porque tenho certeza vc já está sendo abençoada por poder cuidar de sua mãe. Pode não parecer mas isso é uma benção. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  11. Silvana...
    Parabéns,que a alegria possa preencher esse coração.Paz,saúde e felicidades.

    Sobre as caixas,não imaginei que existisse uma Drag dentro de você,mas adorei o resultado.

    Saudades de você,esse tempo ausente nos fez muita falta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil
    Parabéns pelo seu dia! Que Deus te abençoe e te dê muita força, paz e saúde!

    O vuvu tá um gatinho rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Marta!

    Muito obrigada pelos votos e felicitações de aniversário.

    Nossa, na minha idade nem tenho mais vontade de comemorar...hehehe

    Mas é sempre bom receber o carinho de amigas especiais como vc.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  14. Sil,parabéns amiga!!!!!!!!!!!!!!!!Vai lá no meu blog tá???
    As caixas ficaram lindas,mas a 1ª ficou um escândalo de chique!Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  15. Hoje é seu aniversário!!!

    Parabéns! Parabéns!

    Tudo muito lindo por aqui, as caixas, o Vuvu,
    as uninhas...

    Você merece as coisas boas da vida.

    Silvana querida, um beijo pra você.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga,que alegria ter você de volta,e a todo vapor...quando venho aqui já tem várias pastagens,rsrsrs.

    Suas artes estão lindas,e suas unhas também, parabéns!E Vuvu é um fofo!

    É isso querida,estas coisas nos ajudam em tempos difíceis...um artesanato,se cuidar,um bichinho carinhoso...e sempre procurar ver o lado bom da vida!Amo o seu bom humor!

    Deus te abençoe!
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  17. Quantos gatinhos lindos você tem! Adorei o Bartolomeu! Tudo de bom para vocês! Miaaauuu...

    ResponderExcluir
  18. Uma merda de blog, sua obesa!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo