segunda-feira, 14 de junho de 2010

Xô, Ácaros!! Dica para acabar com essa praga!




Olá Malunguinhas!!

Todas preparadíssimas para a festa de logo mais? É, teremos  festa, pois era só o que faltava o Brasil perder para a Coréia do Norte, né??

Hoje vejo falar de um meio para nos livrarmos dos malditos ácaros, aqueles seres invisíveis que atormentam a vida de criança, idosos, bronco-asmáticos, riníticos....affff.... lidar com ssas pragas não é nada fácil!!

Todo mun do tem uma forma e se se livrar dos ácaros, né?  Põe a roupa no sol, lava insistentemente, limpa minuciosamente a casa, deixa TUDOO aberto mesmo nesse frio implacável...

Mas sempre chega uma hora que você tem absoluta certeza de que eles estão lá na sua cama, se alimentando de você, de sua pele!!! Putz, que nojeira, né? Mas é a verdade!

Eu moro apenas com meu irmão e nós temos rinite. Espirramos horrores! E sofremos horrores!

Aliás, sofríamos....hehehe

Eu descobri a roda, meninas! Descobri um método eficaz de acabar com essas pragas dos ácaros!

É um método simples e muito barato.

Preparadas? Tchammmmm

LYSOFORM!!!

Para cuidar da cama e dos travesseiros:

Mas prestem atenção, não é pra tacar em tudo que se vê, existe um método muito legal para não manchar a casa toda....hehehe.

Não sei se vocês sabem, mas o sol aumenta quantidade de ácaros, eles adoram lugar quentinho e com comida (restos de nossa pele....argh...). Então nada de colocar seu travesseiro fofinho no sol, tá?

Para cuidar da sua deliciosa cama (e travesseiro) deverá fazer o seguinte: teste em um pedacinho do tecido do seu colchão um pouquinho do Lysoform laranja, um frasco de litro. Deixe algum tempinho para saber se manchará. Faça o mesmo no travesseiro.

Se manchar você deverá usar o Lysoform Corporal, ok? Este você compra em farmácias, é muito usado para limpar umbigos, desinfetar alicates...

Se não manchar use o Lysoform Bruto laranja, que é mais concentrado e de melhor resultado. Em casa eu uso o laranja, pois por aqui nada manchou. Mas é sempre recomendável fazer o teste.

Pegue um pequeno frasco borrifador e lave muito bem, pode até ser de um desodorante ou perfume que não usa mais (eu estou usando um frasco que era de repetelente). O importante é que seja de borrifar e esteja limpinho, certo?

Misture 50ml de Lysoform, 100ml de água filtrada e, se desejar, algumas gotas de aromatizador, perfume ou essência (eu uso essência de lavanda).

Logo que você acordar, retire a roupa de cama e borrife no colchão toda essa mistura, assim como nos travesseiros, mas não precisa encharcar, apenas umidecer. Deixe-os secar naturalmente durante o dia, mas nada se sol.

Na primeira semana você repetirá isso por 4 vezes, intercalando os dias. Depois dessa fase, usará 1 vez por semana ou a cada 15 dias, se julgar necessário. E não se esqueça de virar o colchão e também de pulverizar nas laterais. Se for cama box, tente borrifar em baixo, sem manchar a saia.

A mudança é de impressionar, podem apostar nisso. Os nojentinhos morrem mesmo!

O mais legal é que também pode ser usado em quartos de crianças acima de 3 anos, que é inofensivo. Em caso de bebês, é melhor evitar usar no bercinho e travesseirinho, mas poderá passar um pano úmido com a solução no quarto, sem nenhum problema, além de borrifar na cortina. Basta deixar ficar bem sequinho antes do bebê adentrá-lo. E é inodoro!

Você também pode aplicar essa solução em cortinas, almofadas, bichos de pelúcia (desde que não sejam de bebês que os levem à boca, claro). Antes de aplicar, bata retirando todo o pó. E, mais uma vez, não esqueça de testar antes o produto em um pedacinho de tecido, ok?

Para cuidar de cobertores, edredons e roupas de frio:

Outra dica legal para cuidarmos nessa época do ano é dos cobertores, edredons e roupas de frio que ficaram um bom tempo guardadas.

Muitas vezes nós as lavamos e não obtemos o fim dos ácaros, né? Mas seus problemas acabaram, queridas!  :O)

Lembrem-se sempre de fazer o teste antes de proceder à lavagem!

Na sua máquina de lavar roupas você usará SEMPRE o Lysoform laranja, do frasco de litro.

Deixe a máquina proceder a quase toda lavagem normalmente. No último enxágue, bem no fim mesmo e antes da centrifugação, você abrirá a máquina e adicionará uma tampinha de Lysoform laranja dissolvida em um litro de água (eu me refiro à tampinha do próprio Lysoform).

Adicione essa tampinha e deixe a máquina terminar a centrifugação e não enxágue novamente. Não se preocupe, pois o Lysoform não tem cheiro. Pronto, você acaba de matar os ácaros!

E mais: quando terminar o inverno e você for lavar todas as suas roupas de frio para guardá-las, proceda sempre a essa lavagem com o Lysoform. No próximo inverno você poderá até ter e lavar as roupas, mas nunca mais elas terão aquele cheiro horroroso de guardado.... ninguém merece!

Não esqueçam de testar antes os produtos mencionados. Aqui em casa nunca manchei nenhuma roupa de cama ou de frio, todas passaram no teste, inclusive cobertores.

E aproveitem para, no dia da faxina pesada, passar um pano úmido com ele por toda casa. Como é muito viscoso e concentrado, faça sempre a diluição (uma tampinha para um balde é suficiente).

Espero que tenham gostado da dica!

Fiquem com as fotos:


Esta é a foto do Lysoform Bruto, que chamo de laranja.
O frasco de 500ml aqui no meu mercado custa R$ 3,80 e o de 1litro sai por R$ 6,99.
Rende MUIIIIITTOOOO, vc passará o inverno tranquila com um frasco.
Abaixo segue a foto do Lysoform Corporal, para tecidos bem delicados.
Eu não sei o preço dele, mas também não é muito caro.



*********


Blogueiras Aniversariantes!  :O)


Hoje quero homenagear duas queridas blogueiras que fizeram mais um aninho de vida.

São das mulheres muito especiais que tive a sorte grande de conhecer neste mundo virtual. 

Uma mora na Índia, outra no Rio.

São tão diferentes e tão tão parecidas... e delas quero falar agora:

Parabéns, Querida Zê!!


A Zenaide Storino fez anos no dia de Santo Antonio, mulher de sorte que nasceu em dia de santo. Ela comanda um Blog que se chama Lata de Luxo que, além de ser mesmo um luxo, é muito fofo, cheio de dicas de cidadania, comidinhas e impressões sobre sua passagem em um país tão diferente do nosso. Vale a pena visitá-la.

A , como carinhosamente é chamada, mora na Índia com o super maridão, mas HOJE veio para o Brasil visitar amigos e parentes, além de torcer pela seleção canarinho, claro....hehehehe

A Zê é amiga, inteligente, carinhosa, articuladíssima, vivida, super zen e gente boa. É dessas pessoas que a gente tem mesmo vontade de agarrar e ter ao nosso lado.

Passem no Blog dela e deixem-lhe o merecido beijo, pois além de fazerem uma nova amizade, se surpreenderão com o caráter dessa mulher....

Zê: felicidades, saúde, amor, paz... e pode deixar que o resto vem depois, né??!!

Beijoooo
 
 
Parabéns, Querida Má!
 
A Marília é uma carioca antenada em moda e em atitude. Mora em Niterói, tem uma morenice brejeira, uma palavra certeira, um amor imenso pra dar.
 
É dona do lindo Blog Coisas da Gigi, que fala de moda, maquiagem, estilo e muito mais. Um blog com mais de 1600 seguidores, um fenômeno!
 
Mas as pessoas, ao lerem seu blog dirigido ao mundo da moda, se enganam com quem está no teclado, pois não se trata de alguém fútil: de dedos ágeis e mente fértil, tem a sagacidade para discutir qualquer assunto. Imensamente indignada com injustiças sociais, tem sempre uma palavra de ordem para dizer: chega!, não aceito!, quero mudança!
 
Explosiva, efusiva e adorável! Assim é a ! Visitem-na e comprovem como ela é cheia de vida!
 
E é a essa brejeirice de jeitinho carioca que rendo minhas homenagens: muitas felicidades, muito amor, saúde e paz!
 
Parabéns!
 
Beijoooo
 




***********


Queridas Maluguinhas Torcedoras:

Peguem suas vuvuzelas, suas bandeirolas, e todo apetrecho de Copa do Mundo: nossa hora chegou!

Vamos torcer para o Brasil trazer essa taça, heim!!!

E não se esqueçam: se quiserem saber detalhes e pormenores das partidas, entrem no Blog do Rozinaldo Fiedler, o Panorama da Bola! Ninguém melhor que ele para nos dar dicas!

Viva a Seleção Canarinho!  :O)

Bom jogo a todas!

Beijooooo





23 comentários:

  1. Alô Silvana. É hoje, é hoje.


    3 a 0.

    Saia para a rua comemorar.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Sil linda de viver, muito obrigada e me emocionei muito com tua homenagem. Vc não idéia do quanto é querida por mim e o quanto teu nome é falado aqui em casa. A cada post teu eu comento com o marido. A Sil isso a Sil aquilo, são sempre assuntos inteligentes de uma cabeça maravilhosa. E obrigada por falar do além do teclado. E obrigada obrigada obrigada. Agora fala sério hoje vc vai ver o jogo?

    ResponderExcluir
  3. Sil,como gostei de teu post!!!!!!!!!!Tenho rinite das bravas mesmo e laringite tbm e fiquei surpresa de saber que o sol faz bem a esses seres nojentos!Uma vez um médico disse-me para colocar tudo no sol que era o único que poderia matá-los e desde então é isso que faço?!Que surpresa...vou comprar o lysoform já!!!Muito obrigada mesmo pela dica.Beijosss e todos juntos hoje num só coração!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!

    Adorei o canarinho vestido, uma graça!

    Menina, meu marido tem rinite alérgica, um porre, com esse frio a coisa piora muito, o ronco noturno é de lascar, um horror.

    Há muitos anos uso o Lysoform na lavagem das roupas, desinfeta tudo. Vou experimentar essa técnica de borrifar colchão e travesseiro, mas, caramba, eu sempre ouvi que colocar as coisas no sol matava os ácaros, ô bichinho mala mesmo.

    Tu tb ronca? Kkkk, espero que não, rs

    Sil, mil beijocas, inté,

    ResponderExcluir
  5. É AGORA!!!!!
    TÁ OUVINDO A MINHA VULVUZELA?
    ÔBA!
    VAMOS TORCER MUUUITO.
    BEIJÃO.....

    ResponderExcluir
  6. Vixe! Dá muito trabalho isso! Como aqui ninguém tem rinite ou alergia (e olha que tenho três gatos em casa) vou deixar essa dica para a próxima encarnação ok? rsrsrsrsrs
    Mas é ótima ideia, vou anotar para passar para minhas amigas que sofrem com isso. Ótima dica para o inverno!
    O gatinho da foto é o Figaro, o mais velho. Um xodó!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Eu uso lysoform aqui em casa prá limpeza pesada. Legal a dica de borrifar no colchão e travesseiro. Vou por em prática.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Sil,

    Vamos por partes:

    * Vou tentar achar esse produto por aqui. Achei a dica maravilhosa;

    * Linda a sua homenagem às amigas aniversariantes. O blog da Zê eu já visitei diversas vezes e acho um luxo, mas vou lá dar os parabéns e aproveitar para me inspirar. O blog da Gigi não conheço, até agora, pois estou passando por lá, neste exato momento.
    * Estou tão ligada na copa que descobri o que era a tal da vuvuzela 10 minutos antes do jogo.
    * E antes que eu esqueça, meu aniversário é 13 de dezembro, viu?rsrsrs
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  9. Sil adorei, amei a dica do Lysoform.
    Passarei adiante, pois sei que muitos sofrem com o ácaro. Maravilhoso.

    Passado o jogo, como disse lá no blog,,, acho que o Brasil precisa jogar mais futebol para irmos adiante.
    Bom dia AMiga!
    Xeros

    ResponderExcluir
  10. Sillllllllllllllllllll, tudo bem??????
    E aí, firme no Muvinlax rsrsrsrsr
    Passa lá no meu blog, tem surpresinha pra vc!!!!!!!
    Beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Uso sempre Lysoform..e funciona mesmo!!Não há acaros q resistam!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. oi,,,
    obrigada pelas dicas sobre o lysoform.
    tenho asma alergica e vou aproveitar muito.
    um beijo

    ResponderExcluir
  13. Cuidado com a utilização desse liquido,
    fica a explicação nesse link,
    Abraço.

    http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?ID=795

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pela dica sobre os ácaros...
    funcionou!!!

    ResponderExcluir
  15. oi vou colocar em pratica o meu filho sofre com bronquite asmatica e rinite.Obrigada

    ResponderExcluir
  16. OLA PESSOAL.MEU NOME É NIRA TIBES,PASSEI UM ANO INDO A VARIOS MEDICOS COM MANCHAS NA PELE E NENHUM DERMATOLOGISTA DESCOBRIU O QUE ERA.FUI FUÇAR NA NET E DESCOBRI QUE SAO MORDIDAS DE ACAROS.FERVI TODAS ROUPAS DECAMA, COLOQUEI O TRAVESSEIRO NO MICROONDAS P ESTERELIZAR,OS LENÇOIS, MAS E O COLCHAO?VOU USAR ESTE PRODUTO E DEUS ABENÇOE QUE DE CERTO. QUER QUER VISUALIZAR AS MANCHAS NA PELE ACESSE MEU FACE.OBRIGADA NIRA

    ResponderExcluir
  17. I am regular visitor, how are you everybody? This piece of writing
    posted at this website is genuinely pleasant.


    My site - illinois cash advance
    My web site :: click here to visit them

    ResponderExcluir
  18. TBEM VOU TENTAR SE DER CERTO,VOU RECOMENDAR A VARIAS PESSOAS QUE TBEM TEM O MESMO PROBLEMA.OBRIGADA

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, adorei vc usou o bruto ou suave??? qual é o cheiro???? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. adorei as dicas de lysoform, vou na minha casa. voce esta de parabens seu blog e lindo.

    ResponderExcluir
  21. Amei! obrigada pela dica. Vale lembrar q a receita ajuda a combater todos os tipos de ácaros inclusive de doenças como escabiose (sarna). Estou usando nas roupas e vou usar na casa também. Esse de um litro deixa até um cheirinho bom na roupa e ajuda a retirar cheiro de suor. Fique com Deus, q Ele abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, a minha dúvida é se o próprio lisoform, não vai me dar mais alergia devido ao cheiro dele??? Lembrando que não posso misturar nada de perfumes, lavanda ou qualquer que seja o perfume, porque tenho alergia também a qq perfume. Obrigada. Roseli

    ResponderExcluir
  23. Uma observacao: li a respoata da bombril,fabricante do lysoform, no site reclame aqui, onde explicam que para acaros não foram feitos testes e o fabricante não pode se posicionar quanto a eficacia do produto nesse cas.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo