terça-feira, 8 de junho de 2010

O Direito de Envelhecer e a Internet

Sinéad O'Connor em 1991


Oi Malungas!! 

A Copa está chegando! Estão todas preparadas para torcer MUITO para o nosso Brasil??

Eu estou finalizando uns lencinhos  com as cores da bandeira para colocar nos peludos aqui de casa. Acho que até amanhã termino e depois coloco as fotos aqui....hehehe

Ganhei lindos retalhos nessas cores e quero aproveitá-los. Essa é a grande chance!  :O)

Hoje quero falar sobre respeito, sobre envelhecer e sobre como podemos usar a internet para o bem...

Ontem estava navegando em alguns blogues e me deparei com um que mostrava a foto atual de uma cantora que foi muito famosa na minha juventude, uma diva! Era linda, de voz suave, rosto angelical, aperfeição.

Ela foi a única mulher que conheci que ficava bem até careca!! Aliás, sua marca registrada era sempre estar careca.

Sinead O´Connor, cantora irlandesa que hoje está com 43 anos, fez um tremendo sucesso no início dos anos 90. Sua música "nothing compare 2 u" foi um marco na vida de muitas meninas como eu.

Ver o comentário com sua foto atual trouxe-me uma grande tristeza e agonia. Não pela foto em si, mas pela postagem do autor que a desprestigiou de todos os modos, como se ela não tivesse o direito de envelhecer, sem levar em conta seus problemas pessoais (que são diversos e dolorosos, passando por abusos do pai na infância), sem um mínimo de respeito pela artista que foi...Os comentários da postagem, então, são enojantes...blergh...

O mundo perdeu a total falta de respeito pelo ser humano. Com o objetivo de se ter leitores  num site ou seguidores num blog, a internet tornou-se um campo minado, um ringue de luta livre, de vale-tudo. As maiores baixarias são permitidas, as pessoas comentam, riem como hienas de uma situação ou desgraça que poderá ser delas num futuro não muito distante.

Protegidas pelo anonimato, as pessoas entram nesse ringue para acabar com desafetos, para menosprezar artistas, para malhar o presidente (até de mula já o chamaram!), para descarregar iras que deveriam ser tratadas em psiquiatra.

Tudo é permitido! E a maior das permissividades é a completa, absoluta e total falta de respeito: quanto mais desrespeitoso for o comentário, mais sucesso ele fará!

Eu trouxe a vocês o exemplo da Sinead O´Connor, que é internacional, mas há muitos casos no Brasil. Ela é apenas mais uma das muitas vítimas da multidão de vândalos que rondam a internet, como hienas rondam a carniça: farejam o menor sinal de desgraça e aparecem ávidas para atacar a carniça da vez.

Temos, todas nós, de nos policiar nas mínimas atitudes para sabermos o melhor caminho a trilhar no mundo fabuloso da internet. É uma ferramenta maravilhosa, mas não podemos alimentar blogues de esgoto que fazem uso dessa ferramenta revolucionária para dilacerar reputações, intimidar pessoas, crescer praticando a vitimização de celebridades e políticos, permitir um achaque a um trabalho de anos e anos...

Esclareço que a crítica tem sempre de existir, mas que saibam argumentar com um mínimo de respeito. E a crítica deve se ater ao trabalho do artista ou ao desempenho do político, jamais e em tempo algum, à honra, aparência e moral do criticado. Isso é leviano, vil, baixo; isso é de quem não tem capacidade de argumentação.

Fica aqui meu desabafo e minha indignação com os blogues de esgotos da internet. Eles são muitos por aí e citar algum deles em meu blog, me recuso: é dar publicidade para quem não merece sequer um vintém.

Apenas reflitam antes de dar corda a essa canalha que se alimenta e se retroalimenta apenas de desgraças alheias.

O Brasil está mudando, estamos em franco crescimento e pode ser que nunca mais tenhamos outra oportunidade como essa. Não percamos esse bonde! Que cresçamos também em espírito e em respeito pelo próximo, que agreguemos ao nosso Brasil valores que estão se perdendo, inclusive no mundo virtual.

Bom, foi apenas um desabafo...

E aqui fotos de Sinéad O'Connor antes e depois. Linda na juventude e, longe da fama, com todo o direito de envelhecer com suas dores pessoais (que são muitas) e como bem escolheu: numa cidadezinha do interior da Irlanda, sem plásticas, sem holofotes, sem escândalos, com sua opção sexual definida, sem palcos, sem revistas, numa igrejinha...

São suas dores e suas escolhas e respeitá-las é o mínimo que se espera de um ser humano decente. E que admiremos a grande artista que ela foi. Apenas isso.









Agora se quiserem ver o vídeo com a música que a projetou internacionalmente e que marcou milhões de jovens em todo mundo, basta clicar aqui, pois o YouTube desativou a permissão de postagem. Uma letra linda numa das vozes mais suaves que já ouvi, de nos fazer chorar de tanta emoção. Uma mulher que cantou suas dores.

***********

Roupinhas dos peludos no Varal:


Da Esquerda para a direita:
Chiquinho, Chiquinho 2, Lola, Pitico e Tutu



Close nos fuxicos que coloquei numa das roupinhas do Chiquinho!  :O)





Todas lindas, não acharam?

Depois mostro meus fofos com elas, tá?


****************

Queridas malunguinhas:

Amanhã tentarei voltar com novidades empolgantes da Copa (os lencinhos dos peludos...hehehe)

Espero que tenham todas uma linda quarta-feira, que será menos fria, mas festiva com o templo do futebol que se aproxima!

Hoje não vai ser possível, pois já está tarde, mas amanhã respondei a todas vocês, tá?

Beijooooo









16 comentários:

  1. Silvana, realmente no mundo de hoje a falta de respeito é geral. Em todos os lugares que frequentamos, classes sociais é a mesma coisa. Somos de uma mesma época e às vezes sinto como se tivesse 100 anos, de observar as mudanças que ocorreram de 25 anos atrás.

    Sinéad O'Connor nunca foi somente um rosto lindo, como vemos hoje em dia por aí. Dona de um carisma, voz maravilhosa, talento para música. Coisas que é raro encontrar nos dias atuais.

    ResponderExcluir
  2. O ser humano, anda muito ligado a coisas sem um mínimo de valor. Querem de todas as formas aparecer, chegar primeiro, com um detalhe, sem o mínimo de esforço pisando nos outros como se fossem calçadas da ruas.

    Na nossa época, para se chegar a algum lugar precisávamos de lutar bravamente, ter determinação, escalar montanhas sem equipamentos. Hoje, querem o caminho mais fácil, humilhando pessoas de todas as formas, para se conseguir uns minutinhos de fama e ficar na mídia(mídia??????),kkkkk

    Excelente texto e comentário! E, ela continua LINDA E MARAVILHOSA!!!!!

    Vamos falar dos peludos, rsrsrsrsrs. Seres maravilhosos, rsrsrs que não nos pedem nada mais do que carinho e comida. Muito fofos!!!
    Amei a roupinha com fuxico.kkk. Depois, quero ver as do Brasil..... Bjs: Tia Ném

    ResponderExcluir
  3. Silvana, esqueci de um comentário...rsrsrs.
    Sigo um blog que se chama: Cia.de Teatro Atemporal-RJ. Não sei se conhece ou já ouviu falar. Se não, vale a pena conferir!

    Semana passada estive no blog para ver as novidades e postar meu "Oi". Sim, pois, quisera eu, saber escrever bonito, com argumentos como os intectuais, kkkk.

    Bom, quando abri o blog, tive um choque com o relato da Cia. Quanto à foto, não é novidade, pois, já estive em teatro com aquele número de pessoas na platéia. Entre lá e depois relate-me o que achou, deixei meu recadinho por lá.

    Eles são tão simpáticos, que me responderam num post de selinho que fiz, antes da minha toalha de fuxicos(semana passada) se quiser ver é só abrir no meu bloguito.

    Viu! O que é dar confiança? kkkk Começa "escrevinhar" e vai longe....., kkkk
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  4. Silvana , tenho uma amiga que diz:
    Você muda o mundo através do exemplo.
    Acredito nisso também.
    Mas que uma boa puxada de orelha de vez em quando , é necessária , ahhh , isso é.
    Muuuuito bom o texto , que muitos se reconheçam e se envergonhem.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Silvana, tudo bom vc? Espero que sim!

    Sou leitora de seu blog mas confesso que não o leio "religiosamente" todos os dias pois muitas vezes as tarefas diárias ocupam muito tempo e quando chego em casa, nem sempre ligo o computador. Mas sempre que posso, venho aqui no seu cantinho!

    Admiro muito a forma como vc escreve, a educação nas palavras e com seus leitores tb, o carinho com os mesmos e acima de tudo, o respeito! Parabéns!

    Nesse seu post, concordo plenamente com vc: muitas pessoas aproveitam do anonimato por detrás da tela do computador e acham que podem escrever tudo que lhes vêm na frente mas acho que tudo tem limites, né? Principalmente no que diz respeito ao respeito às pessoas. O que será que houve com as pessoas nos últimos anos que deixaram de lado tantos valores? Eu tb sinto que as pessoas querem ser mais que as outras, que "vale tudo" para ganhar vantagem... Ando tão triste em ver tudo isso... Crianças que não possuem mais respeito pelos pais; pais que têm medo dos filhos... Quando eu era criança, bastava um olhar da minha mãe que eu já "entendia" o que significava!!! Hoje em dia os pais têm medo de repreender seus filhos por achar que ficarão traumatizados e acabam por criar jovens desrespeitosos e que acham que podem tudo... Onde fica o limite? Os adultos que querem se dar bem em tudo não importando se para isso precisem passar por cima de seus colegas... Dá para notar essas coisas inclusive em lojas... Parece que sempre a pessoa é mais importante que a outra... Seja querendo furar filas, pegar aquela roupa na "arara" (aquela única peça tem que ser sua; não pode ser daquela que está lá perto tb interessada nela)... Sei lá, vejo cada coisa acontecendo que me pego numa nostalgia de 25, 30 anos, onde o respeito entre as pessoas era maior... E fico triste...

    Outra coisa que entristece-me é ver que cada vez mais onde moro torna-se uma selva de pedra... Prédios e mais prédios, grudados uns aos outros, janelas com janelas, acabando com a privacidade e com pouco verde para admirar... Prédios com 30 andares ou mais... Tudo bem que a evolução está aí mas simplesmente construir prédios gigantescos por pura especulação, dói em meu coração... E hoje em dia, tenho notícias que o bairro onde morei 30 anos já está sendo dominado por essa especulação... Um bairro tão charmosinho, com casinhas de imigrantes... Que tristeza que dá... Ai, ai, venho em seu blog para choramingar as "pitangas"! Espero que entenda que isso tudo é um desabafo meu pois noto que vc é uma pessoa bastante sensível como eu e senti-me "aconchegada" em seu cantinho para poder exprimir parte do que sinto!

    Agora vou comentar sobre as roupas dos seus "filhinhos" no varal! Eu adorei!!! Que charme os fuxicos na roupinha do Chiquinho! Ah, e estou com saudades de fotinhos de todos eles! E o Tutu, já está 100%? E o Fiel? Espero que todos eles estejam bem!

    Menina, no seu post sobre a rosca doce, acredita que fiquei com tanta água na boca que agora estou pensando em fazê-la para o dia dos namorados? E olha que nunca fiz pão doce nem nada de massa desse tipo!!! Penso em arriscar-me dessa vez!!!
    Só que gostaria de perguntar-lhe algumas dúvidas que tenho: o que posso fazer com as 3 claras que sobrarão dos ovos para o recheio? Eu não possuo batedeira então tentar fazer suspirinhos com as mesmas eu acredito que não darão certo... Vc teria alguma sugestão para uso delas sem batedeira?
    Outra dúvida: aqui onde moro é difícil encontrar coco ralado grosso úmido pois não existem feiras livres por perto e portanto só resta aquele coco ralado seco de supermercado mesmo, aqueles de saquinho... Eu gostaria sim de fazer com coco mas vc acha que ficará bom com o seco mesmo? Ou que outra sugestão de recheio vc indicaria? Lembrando que só tenho supermercado mesmo como opção (feira livre nadinha!). Obrigada se puder orientar-me!

    (continua)

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai, ai, acho que estendi-me demais no comentário!

    Bem, mais uma vez gostaria de parabenizá-la pelo lindo blog e por ser uma pessoa tão gentil, amável e educada!

    Muitos beijinhos carinhosos e até a próxima!

    Ana Paula


    P.S.: Eu não possuo blog e se não for pedir demais, caso possa, gostaria que respondesse minhas dúvidas aqui nos comentários mesmo pois voltarei para vê-la!

    ResponderExcluir
  7. Silvana, esqueci de perguntar se o recheio tem que ser colocado já frio na massa!!!

    (Estou ansiosa para fazer essa rosca!)

    Mais uma vez, beijinhos carinhosos!

    Ana Paula.

    ResponderExcluir
  8. Sil,

    Sabe que achei Sinéad O'Connor bem mais real nessa foto de agora, me pareceu mais serena e bonita.
    Creio que o mundo, principalmente das pessoas superficiais, sempre se nortearão por valores impessoais e fúteis. Não é esse o mundo que quero para mim e para os meus. Garanto que da obra da artista poucos se lembram, até porque se lembrassem perceberiam que o talendo não está ligado a parte física, mas a alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu tô passada com esses comentários maldosos, que que é heim? Ng pode envelhecer em paz não? Ah e tb não pode mudar! Por isso se vejo na net nem leio o resto, isso é o fim da picada. E daí que ela mudou? Eu mudei, todo mundo muda e nem todo mundo fica se escondendo por detrás de milhões de plásticas. Nem vou falar mais nada porque vc me conhece.
    Agora linda faz um favor pra amiga? Coloca uma caixinha de feed pra eu assinar e receber as atualizações do teu blog no meu email? Daí não perco nada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Sil pelo post, maduro, inteligente e muito respeitoso, concordo com vc em gênero, número e grau.
    Tenha uma linda quarta-feira e mais uma vez parabéns pelo post.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!

    Apoiadíssima, há uma grande distância entre criticar e debochar.

    Me lembro da moça cantora, sempre tive dificuldade com o nome dela, realmente linda e muito discreta.

    Bom, se o povo acha que ela está acabada, francamente, que diriam de mim? Aos 49, estou com rostinho de 49, kkkkk
    Avaliar as pessoas somente pela beleza física é uma pobreza mesmo, todos ficamos descartáveis por esse prisma, todos envelhecemos, com exceção dos já defuntos.

    Sil, e o Bartolomeu, não tem roupinha não? Nenhuma coube nele? Só brincadeira, tá?
    Uma graça seu varal, parece casa que tem bebê, as mini roupinhas todas lavadinhas na corda, prontas para mais uma troca.

    Sobre o time que o Prof Rozinaldo escalou, acho que meia é atacante sim, vamos ter que aprender os termos técnicos e treinar muito. Tb acho que o blog do Prof Naldo merece divulgação.

    Quero ver os gatitos paramentados, vão ficar lindos, tenho certeza!

    Beijocas pra ti,

    ResponderExcluir
  12. Sil, que coisa chata na verdade é isso de ter um padrão de beleza. Ai que saco! Outras pessoas públicas devem sofrer muito com isso. Adorei as roupihas dos pets. Ficaram lindas. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Silvana,

    Realmente é um assunto delicado, essa invasão que anonimamente as pessoas fazem me assusta bastante, pessoas públicas tendem a receber maior número de críticas mas no dia-a dia pessoas comuns também não fogem a esse tipo de invasão, é uma pena que existam pessoas que ao invés de utilizarem o seu tempo com assuntos salutares preencham as suas vidas tentando denegrir a vida alheia, infelizmente é nesse mundo que vivemos. E que bom!!! termos pessoas como você que trazem à luz da razão tais assuntos para que possamos refletir melhor e nos posicionarmos adequadamente, cada qual de acordo com a sua verdade...

    Tenha uma noite repleta de Harmonia e Serenidade!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  14. Amiga, que desabafo!!!
    Vc disse tudo. A eterna juventude não existe e as pessoas se esquecem da essencia de cada um, que é o que realmente importa.
    A música dela tb marcou minha adolescência!

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  15. Olá Ana Paula!

    Comigo está tudo bem! E com vc, querida?

    Adorei tê-la em meu blog, pois adoro pessoas bem expansivas e centradas, como vc se mostra ser.

    Que pena vc não ter um blog, mas se quiser deixe-me teu email que terei imenso prazer em lhe escrever.

    Vc tem razão qdo diz que a as pessoas hoje perderam o respeito muitas vezes por culpa dos pais. Aliás, os casamentos se desfazem muito facilmente e em prol da boa convivência as mães relevam muitas artes dos filhos, ficam com peso na consciência (trabalham muito, tem pouco tempo com eles). Isso nos deu muitas gerações de pessoas desprovidas de respeito e cidadania.

    Como vc disse, as residências estão cada vez menores, as crianças confinadas em casa por segurança, a convivência com o outro diminuiu... e isso tb faz diminuir a tolerância e a boa vontade em entender os problemas alheios. Uma pena realmente.

    Ah, meus gatinhos estão todos bem. Sei que estou devendo fotos deles, hoje mesmo eu tirei. O Tutu está ótimo, hoje tomou banho e está um príncipe de gravata verde e amarela :O). Ele ficou com sequelas da doença que teve, não escuta muito bem, a visão de um dos olhos diminuiu. Mas ele continua peralta, me dá broncas se fico muito tempo fora (sei que parece inacreditável...rs), faz artes e dorme e come muito. Está bemmmm gordinho. Um fofo!

    Qto às sua dúvidas, respondo:

    1 - o côco ralado pode ser do comum mesmo, e não o úmido. Se desejar, deixe-o de molho em pouquissima água com açúcar, apenas para reidratar e umidificar. Mas se quiser, use o seco que o resultado é tb delicioso.
    Outros recheios: doce de leite com ameixa ou um creme desses parecidos com manjar, por ex. Use a imaginação que sempre a gente faz coisas deliciosas

    2 - Uma dica para as claras é fazer "omelete de claras", sabia? Fica delicioso e é super saudável :O)
    E eu tb não tenho batedeira, acredita? É tudo no muque mesmo....hehehe. Ou então eu uso aquele batedor manual, em forma de espiral. É barato e muito útil!

    3 - Os recheios em massas de pães tem de ser colocados SEMPRE frios, sabia? A não ser que vc queira molhar a rosca qdo sair do forno, aí pode estar quente.
    Então se for massa de pão, seja doce ou salgada, use sempre recheios frios para não desandar o crescimento, tá?

    Aninha, muito obrigada pelos elogios, de coração. Isso só me fortalece para que eu permaneça escrevendo por aqui e dizendo sempre o que eu penso, defendendo meus pontos de vista.

    Vc será sempre bem vinda aqui no blog. E saiba que as amigas todas que aqui escrevem são nota 10! Entre nos blogues dessas caríssimas que vc será muito bem recebida.

    E qdo vc tiver seu blog quero ser uma das primeiras a saber, tá? :O)

    Beijoooo grande!

    Sil

    ResponderExcluir
  16. Hi, і think thаt і saw yоu visiteԁ my wеb
    sitе so i сame to “return thе fаѵor”.

    I'm trying to find things to improve my website!I suppose its ok to use some of your ideas!!

    Review my page :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo