terça-feira, 22 de junho de 2010

Campo de Flores








Olá Meninas Queridas!  :O)

Estou muito feliz pelo imenso carinho que recebi de todas vocês! Não me causou surpresa tantos comentários, pois sei que todas são fantásticas e muito solidárias em momentos de dor.

Mas estou passando aqui rapidamente para agradecer tanto carinho e para dizer que não foi possível retornar nenhum recado hoje, mas o farei amanhã, com mais tempo e calma.

Muito obrigada a todas, de coração.

Além da tristeza semanal pelas perdas que tive (Ge e Saramago), as bombas por aqui não param de cair em cima de mim....

Hoje passei o dia todo a pajear o Tony, meu cãozinho que está muito enfermo. Ele tem severos problemas de coluna e desta vez anda bem atacado, mal consegue se deitar, fica gemendo. Amanhã cedo será hospitalizado, pois a medicação que estou dando irrita seu estômago e, o pior, não está dando o efeito de aliviar a dor e desinflamar, como da vez vez anterior.

Ele tirará radiografia novamente para sabermos se outra vértebra anda lesionada e porque a medicação está inócua. Temos de investigar tudo.

Acredito que ele lesionou outra vértebra no dia do jogo, quando fui ao banheiro. Neste meio tempo que ficou só ele pulou do sofá no chão para me acompanhar, morrendo de medo dos rojões (havia acabado de sair um gol do Brasil). Quando pulou eu ouvi o gemido dele na hora! Um "caimmm" bem alto..... Fui correndo e lá estava ele sentadinho meio de cócoras. É certeza que foi por causa dos rojões!! Que inferno esses fogos de artifício!!!

Desde domingo ele está praticamente sem andar. Hoje o veterinário passou a medicação para evitarmos a internação, mas não deu efeito. Internar bichinhos judia demais... Sentem frio, morrem de saudade, ficam numa gaiolinha minúscula sem carinho, não entendem... Ele já é idoso, tem 10 anos e meio. Além disso é de grande porte, tem mais de 40 kg, é simplesmente enorme e isso prejudica ainda mais a coluna.

Mais uma provação para mim, só pode ser...


*******

Geórgia no Campo de Flores


Em respeito a todos os lindos comentários solidários que recebi, relato que o velório da Geórgia, apesar da imensa tristeza, foi de grande reunião, de grande demonstração de amor e carinho por essa menina que foi tão especial para todas nós. Eram tantas colegas da mesma faixa etária que a nossa, tantas amigas da Ge, que lotou todo o saguão...

Ela recebeu 56 vasos de flores e 14 coroas... Há muito tempo não via tanto carinho assim numa cidade pequena como a nossa e para uma cidadã comum - e não política! Era mesmo muito amada, isso ficou comprovado.

Os familiares dela estavam muito tristes, obviamente, mas muito conformados com a partida. A mãe dela, Dona Anna, disse-me palavras lindas: que está fortalecida em Deus e isto a impede de se entregar ao nada ou à dor, que agora tem a neta pra ajudar a cuidar. Ela tem 82 anos e é uma fortaleza! Eu me senti tão pequena diante da fé dessa senhora...

Às 16 hs ela se foi, mas não acompanhei o féretro, foi demais pra mim. Meu irmão foi me buscar, estava muito abalada. Cheguei em casa muito mal, com a minha cabeça estourando de tanta dor e fui dormir um pouco pra ver se melhorava.

Estranho, pois nesta dormidinha de pouco mais de 1 hora sonhei que estava com a Geórgia correndo em um campo cheio de flores, que éramos crianças. E neste sonho todos os nossos apelidos vieram à tona...

Ouvi sua gargalhada inconfundível enquanto jogava a cabeça pra trás de um jeito único, sua voz de "freio puxado", como chamávamos (ela tinha língua presa), e vi seu cabelo farto, claro e lisinho que "boi lambeu" esvoaçando ao vento....

E ela corria e me dizia: "vc não pega, Mu (meu apelido desde criança), corre mais..."

Quando eu a alcancei nos demos as mãos e giramos, giramos.... Era assim que fazíamos na infância, adorávamos brincar de girar até ficarmos tontas e cair cada uma para um lado; depois deitávamos na grama e ficávamos olhando as nuvens, tentando achar figuras em todas elas: um elefante, um pássaro, uma mão....

Acordei sentindo um delicioso cheiro de flores e com um largo sorriso no rosto e, pela primeira vez, concordando com muitos: ela deve mesmo estar bem, num campo florido brincando de girar...

Não sei se foi a Geórgia que me visitou ou se foi Deus que se apiedou do meu sofrimento que beirava o insuportável, mas acordei um pouco mais leve, como se flutuasse, como se tivesse mesmo acabado de brincar de girar com ela. E não chorei.

Depois dessa linda visão, quero crer que ela esteja bem, quero crer nesse sonho com a Geórgia no campo de flores.

E quero dizer a ela o que eu sempre lhe dizia na nossa infância: "eu vou te pegar, eu vou te alcançar, Ge..."




****************

Meninas:

Muito obrigada novamente pelo imenso carinho!

Amanhã retornarei com notícias do Tony e visitando todas vocês.

Recebam todo meu afeto!

Beijooooo










21 comentários:

  1. Menina,me emocionei com seu post. Coisa linda esses sonhos tão reais que aquietam o coração da gente. É coisa de Deus e de anjos mesmo. Sinto muito pelo seu cãozinho,o meu tb morre de medo dos fogos e cornetas,barulhos fortes,trovões. Fica abalado e tremendo muito,chora e quer colo. Espero que ele melhore da coluna. Vi na tv acupuntura,será que não resolve? Montão de bjs e que as alegrias cheguem enfim. Tudo vai dar certo viu!

    ResponderExcluir
  2. EMOCIONANTE O DEPOIMENTO SOBRE SUA AMIGA...

    ESTOU AQUI CATANDO MINHAS LÁGRIMAS.

    SINTO MUITO PELA PARTIDA DELA, MAIS ELA ESTÁ BEM LÁ NO CAMPO DE FLORES.

    SORTE AO TONY.

    BEIJOKAS

    KAKAU

    ResponderExcluir
  3. Mu, é aqui é a Sílvia.

    Estava mesmo tudo lindo por lá e mesmo com tristeza a gente pode sorrir da nossa infancia né, lembrar do nosso tempo e de como ela nos alegrava.
    Ela foi feliz, teve uma vida de trabalho, mas foi feliz e fez seus inumeros amigos que vimos por lá.
    E a gente teve a grande sorte de ter convivido com ela, fomos abençoadas heim?
    Mas esse sonho de campo de flores eu também quero ter, amiga. Lindo demis.

    Bjs da Silvia Felicio

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Sil!

    Lamento pela sua amiga e bem sei o que é perder rapidamente pessoas queridas, ainda mais desse tipo de doença.
    Mas o sonho, realmente deve ter sido para conforta-lhe e espero que assim você esteja.
    Vi as artes feitas por ela no post anterior e que bacana a sua atitude. Que sirva também de lição para muitos.
    Realmente emocionante.

    -----

    Olha e não só os animaizinhos, como também criancinhas tem medo de fogos.
    Nem sei o que dizer.
    Tenho uma sobrinha de 3 aninhos que morre de medo.
    Mas tirando isso, até acho bem bacana, mas deveria ter lugares apropriados, não é verdade? Ou estou errada?

    Prosperidades!

    Xeros

    ResponderExcluir
  5. Continuo sem saber o que te dizer, a Gérgia com certeza está no seu campo de flores.
    E vou torcer muito pela recuperação do Tony.
    Detalhe: Olha eu em lágrimas de novo.

    ResponderExcluir
  6. Sil,

    Que bom que Deus te tranquilizou, pois isso sem sombra de dúvidas foi uma forma de te mostrar que ela está tranquila, está em paz, e que é assim que você tem que se sentir, embora algumas vezes pareça impossível. Todo o ano, no meu aniversário, meu pai era o primeiro a me telefonar e me parabenizar, já atendia o telefone asabendo que era ele. No ano em que morreu, chorei muito na noite anterior ao meu aniversário e disse que só queria que ouvir ele denovo. Naquela noite sonhei com ele, e com uma prima, também já falecida, ela leu uma carta linda do meu ái para mim. Nâo lembro do que dizia, mas acordei chorando, em paz e feliz, pois era o que eu precisava para acalentar minha alma.
    Tenha fé.
    Grandes beijos e se precisar de mim, estou aqui.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que o Tony fique bem. E vc se recupere logo dessas perdas. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  8. Querida Sil, dificilmente me emociono com as coisas que leio, realmente me emocionei muito com seu post, querida muita força pra você, que Deus continue confortando seu lindo coraçãozinho generoso.
    Lindo, lindo, lindo o seu sonho, só pode ser coisa de Deus mesmo.
    Um enorme beijo no seu coração e melhoras para seu cãozinho.

    ResponderExcluir
  9. Ola Silvana,

    Somente Deus para acalmar o coracao da gente!!!Lindo sonho!!!Com certeza sua amiga de infancia deve estar num campo de flores!!!
    Espero que o Tony melhore logo!

    Fique com Deus

    Beijos

    Mirane

    ResponderExcluir
  10. Oi Mu

    Lindo lindo tudo isso
    Chorei de novo de saudade dela
    beijo da
    Zilá

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vc está mais confortada amiga.
    Quanto ao Tony,estou torcendo pra ele melhorar logo.Adoro cachorros!!!Bjs♥

    ResponderExcluir
  12. Oi Si...estou vindo pela primeira vez..te dar um apoio...fique tranquila em desabafar, é necessário e amigas são para essas coisas...Vou voltar mais vezes para saber de você..seja forte...beijos

    ResponderExcluir
  13. Garota, tu mata a véia Bi de emoção, ufa!

    Lindo, lindo, lindo, sei como vc se sente. Um dia, minha amiga, estaremos todos lá, rindo em completa paz nesse campo de flores, eu creio.

    Sil querida, se eu tivesse meios, daria um pulo aí só para te abraçar forte, chorar junto contigo e conversar o que necessitamos por pra fora.
    Receba meu carinho e creia que estou rezando por vc novamente e pedindo que o Senhor cuide tb do Tony e do Fiel.
    Sei que a barra está pesada, estou aqui ligada em pensamento, não esqueça.
    Te amo, maninha!
    Tente descansar e dormir um pouquinho.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  14. Si eu tambem acredito que a Georgia esteja em um campo cheio de flores ,pois ela era toda cheia de energia ,sempre rindo,e forte ,batalhadora,menina linda,alegre e doi forte foi...e o seu carinho com ela foi de imenso valor,pode ter certeza k ela levou vc no coração (alma)....
    vc é uma pessoa maravilhosa si...de um coração enorme...que adr fazer o bem,ajudar,apoiar,que é justa e sincera sempre:)
    fc bem amiga
    abraço si

    ResponderExcluir
  15. Ah espero que seu Tony melhore, é muito triste ver nossos amiguinhos doentes. Quanto ao seu sonho, ele foi muito lindo tenho certeza que éla queria te dizer que agora está tudo bem e tambem abrandar seu coração porque éla está sentindo que você esta muito triste. Sua historia de infancia me covoveu muito,com é bom quando somos criança,
    vocês eram mais que amigas eram irmãs. Um beijo bem grande no seu coração e muita paz.

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana,

    Que barra deve estar sendo pra você todos esses acontecimentos.
    Seja forte meu bem.

    Enfrente os desafios, você vai vencer com sua própria força.

    É o que eu digo sempre para minha filha, "confie no seu potencial".

    Estarei aqui orando por você e seus cachorrinhos.

    Fique atenta com a medicação, o Fluke quando tomou o remédio para a alergia, ficou com muitas dores no estômago, só vivia deitado e andava mancando.

    O veterinário suspendeu a medicação e ele melhorou das dores, agora toma injeção a cada 15 dias pra combater a alergia.

    Quanto ao barulho dos fogos, procure ficar tranquila.

    Como em uma matilha, os cães seguem o líder.

    Você é a líder, o Fiel e o Tony irão captar sua energia de liderança calma, direta e honesta.


    Menina do céu! a Geórgia viajou com as bençãos de Deus.
    No seu sonho, ela quer que você saiba que está bem.

    Um forte abraço querida amiga.
    Eu penso muito em você, viu?

    ResponderExcluir
  17. Oi Srta/Sra Sil(vana):

    Sou Rodrigo e escrevo do RS.
    Legal seu blog! O encontrei pela mara imagem acima (campo)...
    Procurava por uma pessoa de sobrenome Campo e nas fotos_acabei nesta (existem tb as BOAS COINCIDENCIAS!)...
    Vi que és uma pessoa comunicativa/alegra/pra frente mesmo_isso é bom.
    E que curte os animais; talvez nem tanto quanto eu - pois gosto tanto de bicho que NÃO MATO NEM FORMIGA (risos). E me desculpe a modéstia.
    Ter perdas destes é um horror mesmo - tenho desde criança; e a perda destes choca/afeta e como.
    Inclusive há uma pessoa na minha familia que trabalhou como VETERINÁRIA e sei do stress da profissão (animais abandonados/clientes de ruim fé/situação financeira piorando), ainda bem que tal mudou de carreira: embora AJUDAR OS BICHOS SEMPRE SEJA SUA PRIORIDADE (e mesmo para quem não é do ramo).
    E como há animais abandonados/maltratados... O que já ajudei de entidades_e parece que tais problemas nunca serão solucionados!
    É isso. Tudo de bom dos mais (possível) novo amigo.

    Tchau,
    Rodrigo

    rodrigo_o_rosa@hotmail.com
    http://rodrigo-arte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Heya i am for the primary time here. I came across this board and I in finding
    It truly useful & it helped me out much. I'm hoping to present something back and aid others such as you aided me.

    Have a look at my web blog: click here to go there now

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo