segunda-feira, 31 de maio de 2010

O sofrimento de quem tem o Intestino Preso




Oi Queridas?

Tudo bem com vocês? Começaram bem a semana?

Eu estou feliz, pois adoro o frio e aqui na minha cidade os termômetros já marcam 10ºC de madrugada, ou até menos! Êta maravilha! Quer me ver feliz? É me ver no inverno....hihihi

Hoje falo de uma mal que me acomete desde que nasci (segundo minha mãe, claro): intestino preso.

SEMPRE tive o intestino preso. Ela me diz que, quando bebê, minhas fraldas eram sempre "limpinhas", secas, que nunca tive uma diarréia. Diz que eu sofria horrores, berrava e que toda semana ela usava o maldito supositório.

Eu cresci e o mal permanece. Afff.... como sofro... Na verdade, eu entupo mesmo. Puxei ao meu pai, que era tão entupido quanto eu...rs

Já cheguei a parar em hospital pra fazer lavagem, já tive hemorróidas em decorrência disso, já deixei de sair muitas vezes por causa do mal estar. Enfim, quando se está no "auge", esse mal é incapacitante, você nem consegue se sentar como um ser humano normal.

Mas aí tudo evoluiu e a gente descobre métodos para se livrar  de tanto sofrimento. E são métodos cíclicos, a gente enjoa e vai mudando.

Usei por muitos anos o Metamucil, delicioso e que funciona de verdade. Mas não é barato. Para mim, o melhor dos métodos.

Depois virei vegetariana por quase 4 anos e tudo era mais fácil, mas sofria invariavelmente. Ou seja, não é apenas alimentação, tem algo genético na parada, só pode ser.... Era vegan, comia mato pra caramba, granola, alpiste, etc... e entupia do mesmo jeito!

Também usei supositórios de glicerina, mas não me adaptei, pois é de ação imediata. Um horror: é pá e pum!

Depois fui para um tal de Agarol (conhecido no mundo dos entupidos como cagarol) e fiquei muito tempo com ele. Tem óleo mineral e é certeiro! Tem de saber usar, senão dá bafão dos brabos...rs

Aí passei a usar o Lacto Purga: uma maravilha para quem sabe usar, mas que detona a flora intestinal dos desavisados.

E, por último, caí no tal Activia.

Funciona legal e você vai direitinho "quase" todos os dias, mas é o mais enjoativo de todos que já usei. Afff,  é um sufoco tomar aquela meleca todo santo dia. E se você esquece um dia, meu bem, já era, pois entope de novo! Resumindo: é uma escravidão do Activia.

Eu acho que tenho intolerância à lactose, afinal eu tomo o treco e em seguida a azia acaba comigo. Então é assim: Café da manhã com pão, geléia, chá, Activia e Eno. Pode?

Gente, o treco destrói meu estômago, fico com azia por umas 2 horas depois de tomar. Um inferno.

Então, na semana da emergência, tenho de me organizar e comprar o Eno ou uma Ranitidina qualquer. Resolvo um problema e arrumo outro.

E, se é numa semana de stress, entupo mais ainda. Um inferno!!!! Antes do hospital, recorro às compressas: faça 5 minutos de compressa com bolsa de água gelada, seguida por 5 minutos de bolsa de água quente no ventre. Em seguida, massageie no sentido horário. Repita quatro vezes. Pode uma vida dessas?

Bom, isso é apenas um desabafo.

E também para dizer que desisti da meleca Activia... Chega de meleca, azia e mega-calorias toda manhã!

Voltei ao bom, velho e amigo Lacto Purga. Um à noite em dias normais, ou dois nas crises de entupimento máximo, são tiro e queda (literalmente...rs).

Enquanto isso, muita reza e patuá para os preços do Metamucil despencarem...hehehe


Meu último Activia e meu Lacto Purga, salvador da pátria dos entupidos!
Amém!



Activia e Iogurtes na geladeira....  :O(
Esse inferno acabou!



Aliás, deem uma olhadinha nesse vídeo aqui, muito engraçado...hehehe


No dia-a-dia e nos intervalos: muita fruta com bagaço, muito suco, muito mato...
E nada de fast food, pois entope mesmo, claro...  :O(


************

Holocauto Palestino




Sobre a triste tragédia que se abate sobre a Palestina, estado vitimado pelos cruéis isralenses, presto minha mais profunda solidariedade.

Que não esqueçamos que esses malditos israelenses, que foram vitimados pelo holocausto nazista - igualmente condenável -, são os mesmos que hoje infligem mal maior a um povo que quer somente ter seu canto. Um mal que se abate, sem nenhuma distinção, sobre crianças, idosos, mulheres... Vê-se, portanto, que os israelenses nada aprenderam com o holocausto...

A tragédia de domingo, quando Israel atacou navios de ação humanitária matando nove inocentes, entrará para a história como um dos mais insanos ataques desse início do século XXI.

Espero que o governo Lula se posicione firmemente contra essa tragédia.

Triste, muito triste...

"Têm razão os céticos quando afirmam que a história da humanidade é uma interminável sucessão de ocasiões perdidas. Felizmente, graças à inesgotável generosidade da imaginação, cá vamos suprindo as faltas, preenchendo as lacunas o melhor que se pode, rompendo passagens em becos sem saída e que sem saída irão continuar, inventando chaves para abrir portas órfãs de fechadura ou que nunca tiveram."

José Saramago



**************

Malunguinhas:

Tenham uma ótima terça-feira!

Com muito trabalho, muito frio, muito agasalho, muito rango gostoso, muita bebida quentinha, muito cobertor de orelha...hehehe

Até amanhã!!

Beijooooo









37 comentários:

  1. Oi Silvana!

    Esse tal de Activia tem alguma coisa na composição, não é possível você deixar de tomar um dia e tudo voltar como antes.
    É pra vender...

    Quando eu morava em SP sofria horrores de prisão de ventre, usei muito o 51 do Alberto Seabra, mas a minha salvação mesmo foi também o Lacto Purga.

    Mas depois que mudou o tamanho do comprimido (ficou menor) me dava muita cólica, aí parei.

    Logo em seguida vim pra cá, e não tenho sofrido mais, acho que é de tanto andar pela casa e pelo quintal ahahah...

    Falando sério, caminhar é um santo remédio.

    Fico imaginando a sua felicidade por causa do frio, e acompanhada dos seus bichinhos, todos de pijaminhas.
    Ó que lindos!

    Essa semana fui nas lojas de bebê comprar dois cobertozinhos pro Fluke.

    Estava na hora de renovar o enxoval dele.

    Menina, está frio, muito frio aqui, Ôba!

    Estou até me animando pra fazer minhas coisinhas.

    Fui na ajuda do blogger e soube que tenho que clicar em editar em HTML.
    Antes não era assim, mas vou tentar na minha próxima postagem e ver no que vai dar.

    Obrigada pela ajuda, viu?

    Te cuida tá?
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvana!

    Primeiro, torço muito para a paz na Palestina, violência só gera mais violência, todos sabemos.

    Esse problema de prisão de ventre, minha amiga, vou te contar, está na mente muito mais que no intestino.

    Normalmente, mulheres tem essa dificuldade, principalmente pessoas muito contidas, que reprimem muitos sentimentos, os psicólogos falam disso, vc já deve ter ouvido essa tese.

    Do meu ponto de vista, a alimentação influencia muito sim, depois que deixei de comer carne, há 19 anos, praticamente me livrei desse problema, que só aparece quando estou demasiadamente tensa, preocupada, nervosa.

    Tomar laxantes com frequência não é bom pra saúde, invista no mamão, abóbora, laranja, sem esquecer de beber muuuiiiita água, isso a gente sempre acaba esquecendo, beber água!

    Esse tal de activia, sei lá, já ouvi cada uma, já me disseram que o não sei o que dan regularis é cocô mesmo, putz, quase morri de nojo... enfim, acho melhor caprichar nas saladas, na água, no relax e, muito importante, nunca adiar a necessidade de ir ao banheiro, nada de deixar pra depois, marca uma hora e vai lá meditar todo dia, o hábito se instala.

    Olha, vc ficou um tempão caladinha e voltou com a corda toda, rs, um monte de posts, ufa!

    Obrigada pelo carinho com o Pedro, está tudo bem. Eu ia colocar uma foto de nós dois com a lata de Nescau da Copa, botei a pilha pra carregar e quando fui ver, quac, a pilha estava derretendo, me enganei e botei uma duracel pra carregar, pode?
    A máquina está sem pilha, não rolou a foto, fica pra depois.

    Beijocas, inté,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem sofro muito com prisão de ventre. De vez em quando eu tomo Naturetti, que é daquela planta Senne, vocês conhecem? Mas intestino que funcional mal é ruim demais... como faz pra responder diretamente os posts da Silvana? Não vi link para resposta, só mesmo aqui. Beijos a todos!

      Excluir
  3. Sil,

    Minha irmã sofre do mesmo problema e já tentou de tudo, até o Activia e nada resultou. Sinto por vocês, porque aqui ng tem prisão de ventre, muito pelo contrário. Somos os cagões da família. Entra e sai rapidinho, coisa que nem sempre é bom.
    Agora sobre a Palestina, isso é realemnte uma tragédia, muitos acreditam que as guerras são religiosas, mas eu acho (é o que acho) que na bem da verdade é uma guerra por posses de um povo que nem terra tinha e agora quer tirar a dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Sil,

    Já sofri desse mal, hoje não tenho mais problemas por conta de uma dieta super balanceada e controlada e por conta de exercícios físico.
    Falando em exercícios, um ótimo para soltar tudo é a ioga, solta até a alma.
    Meu filho também, vez ou outra tem problemas, então para regular dou a ele yakult, é tiro e queda, mas é leite, então....
    A questão israelenses e palestinos desafia o bom senso. Enquanto ataques como o de domingo acontecerem, mais e mais crianças crescerão querendo justiça e assim o ciclo se renova. Penso que o maior problema seja a interferência, sempre unilateral, das grandes potências.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Silvana! Quando puder, leia este site:http://ishashiri.blogspot.com/2010/05/legal-right-of-self-defense-by-israel.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Silvana, mais especificamente este site: http://roderrock.blogspot.com/2010/05/israel-e-seu-direito-de-auto-defesa-foi.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ola,querida Silvana.
    Ate falando de m&rd@ voce me faz rir,bom que desopila meu figado.Olha,acho que toda mulher padece desse mal,e uma sina.Deve ser culpa da Eva que comeu a maca(com c cedilha) e todo mundo sabe que maca prende,ne?Porque ela nao comeu um mamao?Bem,mas tenho sempre a mao o meu Leite de magnesia,para mim um santo remedio que nao resseca o intestino.
    Quanto ao ataque ao navio de ajuda humanitaria,foi um horror,pegou mal no mundo todo.Onde isso vai parar?E preciso que todos condenem esse tipo de atitude.
    Ah,outra coisa,nao da para dizer aqui o "gato" que esta no armario,mas e bonito e fez um filme que ganhou um Oscar com um tal navio...ops!!!Agora ja foi...
    Grande beijo queridona.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  8. OI Sil , mulher não é que ri da sua desgraça?
    Um riso nervoso de quem passa pela mesma situação.
    A única vez que abandonei o lacto purga , fooi quando trabalhava ao lado de uma lanchonete e "troquei" a coca por suco de melão sem coar.
    Dois copos por dia , comecei por causa do calor e depois de alguns dias , notei uma diferença ENORME nó intestino.
    Cheguei até a fazer congelado , para tomar em casa , batia com pouca água e guardava no freezer.
    Mas eu sou um relaxo e acabei largando.
    Mas foi a única coisa que já funcionou pra mim.Porque activia , ninguém merece.
    Sobre a Palestina , infelizmente é uma situação em que muita gente lucra , então não vai ter fim tão cedo.
    As nações que poderiam fazer algo concreto , ou estão lucrando ou estão se fingindo de mortas desde que não as afete.
    Apesar de ser fã do Lula , não vejo ele se indispondo com a "panelinha" que lucra.
    Mundo triste 0o nosso , onde vidas podem ser nada mais que um punhado de dinheiro.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  9. oi Silvana tdx bem? desculpa minha curiosidade mas pq vc chama os leitores de malunguinha? o q significa esse termo?
    obg se puder esclarecer minha dúvida
    eu não tenho blog e por isso pediria q vc respondesse aki mesmo q eu voltarei pra ver a resposta
    obg

    Lucas Abravanel

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucas Abravanel!

    É um imenso prazer tê-lo auqi em meu blog.

    Olha, qto ao termo MALUNGO, este quer dizer camarada, amigo, companheiro.

    Esse termo era destinado, no tempo da escravidão, aos que vinham da África.

    Chegava um escravo novo de lá e o que estava aqui o cumprimentava chamando-o de MALUNGO.

    Como estamos em tempos de copa na África, decidi chamar carinhosamente minhas leitoras de malunguinhas, no diminutivo....hehehe

    Espero que tenha entendido a explicação e apareça por aqui sempre que puder tá?

    Adoro receber visitas! :O)

    Beijoooo

    Sil

    ResponderExcluir
  11. meu Deus me doe o coração de ver o medo das mães e crianças...pessoas inocentes vitimas do egoismo,e da pura ignorancia dos homens:(
    muito triste mesmo....

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Cheguei aqui pelo blog da Mah do Coisas da Gigi, eu vi seu coments sobre não menstruar e vim dizer que sou da tua turma.. eu vivia passando mal todo mês, um inferno! até que meu ginecologista indicou não passar mais por isso com o anticoncepcional que ele iria passar! foi uma benção

    já estou seguindo seu blog
    beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  13. Como é bom ter vc de volta, firme e forte.
    Eu não tenho prisão de ventre, se como mta carne aí que saio correndo pro banheiro,rs.
    Mas pelo que li nos coments mta gente não gosta do activia...pois eu gosto, tomo mesmo sem precisar. Apesar de não ter esse problema adoro comer fibras (aveia, linhaça, ração humana) e tome água para sair rapidinho,rs.

    Qto ao ataque, qdo a raça humana vai evoluir, e tornar esse planeta um lugar de paz?

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  14. Oi,
    Vc deseja entrar no próximo post, no dia 6/06?
    Nossa BLOGAGEM COLETIVA ESPIRITUAL recebe a qualquer momento... Tem dicas lá pra vc... Confira, tá?
    Bjs e muita paz interior!

    ResponderExcluir
  15. Oiiii...

    Legal você ter gostado da ideia dos cobertores.

    Por aqui não encontro aquele tecido soft ( eu uso pra fazer roupinhas pro Fluke) por isso queria para fazer cobertor também.

    Quando eu perguntei pro vendedor ele fez uma cara tipo "que é isso?"

    O jeito foi apelar pros cobertores de bebês.

    Eu comprei dois, quando lavar um, tem o outro, né?

    Comprei naquelas lojas populares O Barateiro, paguei 8,90 em um, e no maior , 12,90.

    O Fluke adora roupinha, você precisa ver como ele fica quietinho quando estou provando uma nova roupa nele, parece um manequim.

    Quero ver os seus amores de pijaminhas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  16. Silvaninha, oi!

    Esqueci de dizer que, há uns 6 anos, voltei a comer peixe, que eu a-do-ro. Voltei a comer porque meu organismo pedia, e não tenho nojo de comer peixe, coitadinhos!

    Também gosto muito de proteína de soja, até meu marido, que é um carnívoro total, tb gosta de proteína de soja.

    Mas, vc está certa, cada pessoa tem um gosto e deve se alimentar de maneira que se sinta bem.

    Também abomino os ataques israelenses, mas não condeno um povo inteiro pela insanidade dos governantes, com certeza existem muitos judeus que não concordam com a postura do governo de Israel.

    Aqui, na nossa terrinha, há uma imensidão de crianças na miséria e talvez elas sintam que nenhum de nós se importa realmente, e nós nos importamos, sim, mas somos limitados, não podemos fazer tantas coisas como desejaríamos, é ou não é?

    Indispensável é protestar mesmo, isso podemos e devemos fazer, parabéns pra vc, que não se furta a dizer o que pensa politicamente.

    Sil, já pensou o que diriam hoje Luther King e Ghandi?

    Darei teus beijinhos no meu bonitinho, tá?

    Beijocas friorentas,

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana!
    Sou contra a violência. Só lhe falei sobre o site porque a credito que é prudente considerar sempre os dois lados da moeda.
    Vi, hoje nos noticiários, que está sendo investigado o que realmente aconteceu.
    Acredito que só depois deste resultado podemos condenar quem parece ser o culpado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil...
    Eu tbm adoro frio, e estou indo morar numa cidade de praia, imagina rsrsrsrsr. Aqui na minha cidade hoje tbm esfriou bem. Agora, que coisa horrível esse seu intestino heim...caramba! Espero que consiga seu ponto de equilibrio dessa vez. Minha irmã tbm sofre, mas não chega nem perto de vc. Melhoras!!!!
    beijokas mil pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Oi queridona, passando por aqui muito rapidinho .... estava com clientes até agora .... são 23 hs kkkkk, estava treinando minha massagem antiestresse kkkkkk
    Obrigada por ter voltado a visitar meu mundinho ....
    Beijoskas e me aguarde.

    ResponderExcluir
  20. Olá silvana,
    Não nos conhecemos mas já vou dando palpite. aconselho vc a ler: http://www.alimentacaosemcarne.com.br/prisao-de-ventre/prisao-de-ventre-2.html

    A minha dica, q resultava comigo pois eu tinha obstipação crônica(achava eu)depois q tive um acident. Tomei de tudo! TUDO! Os q vc tomou aqui em Portugal tb temos mas comigo não resultava nada(atenção q vc pode ter gastrite ou qq problema do tracto intestinal, consulta especialista).

    Estou normal desde há +-13 anos q sou vegetariana!

    Bom a minha dica é de manhã tomar só líquidos e fruta(batidos com cereais integrais) e esquece o leite ou derivados pq só vai piorar, se não tomar sempre Activia faz nada né?(habituação é mau).
    Na véspera coloca 3 ameixas secas de molho e deixa. De amanhã bebe a água e come as ameixas. Toma chá verde.

    Bom já dei as minhas dicas, espero q ajudem pq prisão de ventre é horrível, fala quem sabe.

    Vou voltar pra saber como foi.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  21. Silvana querida, achei teu blog por acaso!
    Estava lendo seu post do intestino e me identifiquei muito, pensa que sofro desse mal a 39 anos, esse papo de alimentação resolve pra mim nunca resolveu droga nenhuma, laxantes eu tomei todos na vida, dietas inuteis tbém, mas graças a Deus me acertei com um pozinho chamado MUVINLAX, é tipo um chazinho só que um pouco mais fino que o Metamucil.
    Tenta amiga, eu sei bem como é sofrer deste mal polamordedeus ninguém merece né.
    Passa no meu blog cris-maedeadolescente.
    Um grande beijo e depois me conta se funcionou, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos usava o lacto purga pois também sofro de prisão de ventre mais quase destruiu meu intestino ainda bem que uma médica maravilhosa deu um ótimo remédio pra mim a base de lactose ótimo regula o intestino mais não quero ficar escrava também , chupá uma laranja todo dia após a janta e muito bom também tomo esse activia.

      Excluir
  22. Somos parecidas, eu também fico tão feliz no frio!!!
    Menina, sabe que eu adoro Activia? Aquele de aveia então!!! Só não tomo por causa das calorias hehehe
    Deve ser horrível mesmo sofrer com intestino preso, e eu concordo com vc: acho que tem um fundo de genética nisso.
    Bjks

    ResponderExcluir
  23. Amiga, Activia dá azia em mim tb! finalmente alguém como eu! haha... abraços!

    ResponderExcluir
  24. Como acho q tenho a tal SII, mesmo os laxantes osmóticos, pioram os sintomas. Mas tenho q tomar algum, pois senão não evacuo direito, me dando muito gases. Tomei lactulose e Muvinlax

    ResponderExcluir
  25. Tomava Munvilax e lactulona p evacuar tudo de uma vez, na sii. Pois ia ao banheiro várias vezes de manhã.mas pouca quantidade de fezes. Depois de um período tomando eles.....não fez mais o efeito do começo. E eles, como esse post anterior ao meu..piora os sintomas da SII.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Sofro de prisão de ventre desde que nasci também. Virei escrava de um shake caro e ele acabou aqui em casa, não tive tempo de ir comprar. Estou sem ir ao banheiro há 1 semana e estou sem saber o que fazer! O lacto purga funciona mesmo nesse caso? 1 semana é brabo... um sofrimento tremendo. Se eu tomar 2 comprimidos de lacto purga antes de dormir, ficarei com diarreia e "desentupirei"? rs Me responda o mais rápido possível, por favor! Estou desesperada, obrigada e beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oi Silvana!! Li sua materia pesquisando por remedio, e fiquei super curiosa em ler e escrever sobre minha experiencia tambem, afinal muita gente sofre desse mal, que infelizmente nao tem cura, a unica coisa que podemos fazer é ir testando varias receitas e remedios para saber qual a gente consegue se adaptar melhor e fazer o tal intestino funcionar. Minha mae e eu sofremos desse mal, acredito que é genetico mesmo, ja tentei varios metodos, alguns dao resultados mas acabam causando varios outros problemas como, desconforto abdominal, gases, colicas, outros nenhum resultado ofereceu, vou contar algumas experiencias que tive com alguns deles, tipo o actvia para mim nao faz nada, ja tomei mais de 15 dias direto, mas parece que ele nao se da com as bacterias, tambem ja fiz o uso de senne, funciona sem duvidas mas causa umas super colicas horriveis, ja tomei dulcolax, foi outro terror, causa dor e colicas, parece que vai arrancar seu intestino fora, ja tentei o ducosate, nao faz absolutamente nada, nem bom nem ruim, ja exprementei o optifiber, é o mesmo que o benefiber, ajuda mas causa um absolutamente terrivel desconforto de gases, nao recomendo a ninguem, ja provei o fiber well, sao uns quadradinhos de gelatina, parece bala de goma, super faceis de ingerir e agradaveis, mas nao tive absolutamente nenhum resultado fora um bom gases, ja provei tambem o citrucel, funciona, mas nao regularmente e tambem causa gases terriveis, outro foi o metamulcil que voce cita na sua experiencia, que é o psyllium fiber, ja provei em po e em capsulas, que sao mais faceis de tomar, no inicio para mim foi otimo, o unico que nao causou gases, pelo contrario ele tira, mas depois do segundo mes ele ja nao funcionava regularmente e comecei a ter dores abdominais bem fortes, tive que parar, usei ele por um periodo de 4 meses, agora estou usando miralax, funciona muito, é super regular, mas depois do segundo mes comecei a ter muito descorto com gases, e comecou a aumentar cada vez mais, pensei em parar de tomar, mas ja nao tenho mais muita opcao de escolhas, entao resolvi diminuir a dosagem pela metade para ver o que acontece, e sim, melhorou muito, continua fazendo o intestino funcionar mas sem aquela formacao de gases no intestino como antes, a unica coisa que espero é que ele continue dando certo para mim, pois nao é nada agradavel a gente sofrer para ir no banheiro, é realmente terrivel! Bem, fica minha experiencia e dica ai tambem, pode ser que ajude para mais alguem, um abraco a todas!!

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Eu usei por mto tempo o naturetti mas foi perdendo efeito e então para meu arrependimento fui tentar o supositório de glicerina. Usei um no trabalho e achando que não faria efeito usei mais um e foi aí que eu vi o quanto eu errei. Nesse dia eu fui trabalhar de saia e o remédio começou a fazer efeito qdo eu estava no ponto de ônibus. Fui me evacuando até chegar em casa, as pessoas todas se afastavam de mim, quando cheguei em casa já estava com as pernas todas sujas. O maior mico da minha vida. Hoje eu uso o activia e o lacto purga tbm, mas principalmente perdi a vergonha de ir em qquer banheiro, bateu a vontade eu vou em qquer lugar

    ResponderExcluir
  30. Tb tinha esse problema e me entupia de lacto, mas destroi a flora.Eu hoje tomo probióticos e faiz hidrocólonterapia que é uma beleza regula e limpa todos os restos de gluten, fezes enedurecidas e toxinas de anos grudadas no intestino. Hj manteno com enemas que faço em casa mesmo, dia sim dia não.

    ResponderExcluir
  31. Coloque duas ameixas pretas no copo com água antes de dormir. Tome logo que acordar (e como as ameixas, rs). Ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  32. Como mudaram as coisas...Lendo os comentarios, tem gente elogiando o Lula !!!!??? que destruiu o Brasil, e a propria dona do blog condenando israelenses, que nada mais fazem que se defender de terroristas muçulmanos. Palestinos treinam crianças parar serem terroristas e as usam como escudos...Espero que hj a dona do blog tenha se informado mais sobre Lula e a questão palestina.

    ResponderExcluir
  33. Oi querida!
    Achei esse teu blog por causa de quê mesmo? Exatamente! Um crise de entupimento.
    Eu me alimento super bem, tomo 2,5 litros de água por dia e adivinha? Mesmo problema. Tava aqui pesquisando como se usa o supositório (que inclusive to esperando a farmácia fazer a entrega) e me deparei com você, que pelo jeito conhece bem a sensação de ver a pressão cair sentada no vaso, e chorar de dor sem saber o que fazer.
    Que realidade triste. Bom saber no meio disso tudo que eu não estou sozinha, nem você. Obrigada pelas dicas!
    Super beijo!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo