segunda-feira, 19 de julho de 2010

Reciclagem e Trabalhinhos! :O)



Meu agulheiro de garrafa pet  :O)




Olá Fofas de Plantão!

Tudo bem com vocês?

Aqui tudo ótimo, exceto a chateação pelo vídeo do Caso Eliza Samúdio que vazou para a Rede Globo (para quem não viu, é um vídeo gravado no avião em que Bruno dá seu relato de toda situação). Aliás, essa emissora de televisão está sempre por trás de grandes sujeiras... Impressionante!

Um órgão de imprensa deve ter a responsabilidade de saber pelo menos os seus limites. E lançar à população um vídeo que poderá comprometer todo um trabalho da polícia, inclusive o inquérito que está sendo montado, é no minimo uma grande irresponsabilidade (para não dizer leviandade e o resto que se dane!).

Muitos podem ter até gostado do vídeo, mas por trás dessa pequena diversão há um trabalho fenomenal de muitos profissionais corretos que estão envolvidos: delegados, investigadores, peritos criminais, carcereiros, agentes penitenciários, secretário de segurança pública... Sem contar a própria memória da Eliza - o mínimo que devemos preservar depois dela ter seus direitos desprotegidos pelo Estado e ter sido lançada como alimento para cães. E o bebê Bruninho? Ele necessita que a justiça seja feita para crescer como um cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres sociais.

Este ato da Rede Globo poderia ter comprometido toda essa investigasção e ter jogado por terra a punição dos responsáveis. Ainda bem que nada demais foi dito, mas e se ocorresse o contrário?

A Globo lucra com audiência, mas o prejuízo é do cidadão, quando inquéritos policiais são tumultuados pela falta de escrúpulos da imprensa. Recursos policiais de investigação que deveriam estar alocados no combate ao crime, ficam alocados para apurar vazamentos na rede de intrigas provocada pela Rede Globo.

A Corregedoria da Polícia Civil vai apurar os fatos e dar um parecer em 48 horas. Enquanto isso, deixo com vocês a reflexão sobre os limites da imprensa brasileira, em especial da inescrupulosa e irresponsável Rede Globo.



***********

Minha Reciclagem


Bom, agora vamos falar de coisas mais amenas?  :O)

Olha, não reparem porque não ficou muito bom, mas tentei fazer um agulheiro bem diferente reciclando uma garrafa pet de coca pequena.

É muito simples de fazer: basta cortar a garrafa abaixo do rótulo, picotar nos relevos verticais da coca, abaixar fazendo pequenas pétalas, arredondá-las com a tesoura e depois enfeitar com tinta relevo de cores diversas.

Eu usei: rosa pink metálico, dourado com glitter, prata metálico, prata com glitter.

Depois fiz um fuxico grandão de mais ou menos 18 cm de diâmetro, enchi com plumante e coloquei dentro da "florzinha de pet". Como não tinha tecido pink (acho que ficaria mais bonito), utilizei um que é próximo do prateado.

Vejam as fotos (a fotógrafa não é boa, vocês sabem né...rs):


A garrafa pet atrás é para mostrar o local exato em que devem cortar: abaixo do rótulo não tem erro!







O tamanho do fuxicão para vocês não errarem:





********

Pinturas e Bordados


Agora trago para vocês meus paninhos de prato pintados - todos combinetes com os barradinhos, é claro...hehehe

Fiz 6 paninhos de prato com motivos diversos de flores e bordei 2 toalhas de rosto em ponto reto. Uma delas deu um trabalho do cão e NUNCA MAIS farei esse bordado... Suei sangue pra conseguir terminar...hahaha

Os paninhos chegaram hoje da costureira, que me enrolou um tempão pra costurar os barradinhos... Como sou péssima pra cobrar, fiquei aqui esperando. Todos são pra presentear ao longo do ano.

Ainda tenho de lavar (uso um sabão líquido de côco) e costumo dar uma engomadinha bem de leve pra ficar bem apresentável...hehehe

Eu tirei um montão de fotos pra ver qual saia menos ruim. No final das contas vou é postar todas elas mesmo...  :O)

Vejam se vocês gostam e depois quero opiniões tá?


Essa é a flor mais fácil de pintar que existe. Aliás, uma das únicas que pinto menos mal...hehehe
Fiz dois iguais.





Esses são hibiscos, mas tive dificuldade em luz e sombra, então não ficou lá muito bom.
Mas como era a flor preferida do meu pai, nunca me furto de aventurar pelos hibiscos, que me trazem sempre boas lembranças...






As mesmas flores das azuis numa versão mais delicadinha e feminina. Achei o barradinho muito fofo e delicado, então tentei copiar!



As hortênsias são bem fáceis de pintar, mas as folhas dão um trabalhão pra acertar luz e sombra...affff...
Mas dá um bom efeito depois de pronto.


Aqui um menininho intrometido deu as caras e ficou zanzando, não me deu sossego na hora da foto e apareceu...rs (todos esses panos de prato ainda serão lavados viu, pois pintei, foi pra costureira, minha mãe viu, 2 amigas viram, voltou...muitas mãos e um gatinho em cima...rs)
Este pano é igual ao primeiro.


Repararam que são as mesmas flores? Isso é bem simples de pintar e basta mudar as cores para dar uma nova cara ao trabalho!
Gostaram do laranjinha?? Eu sou suspeita, pois gosto dessa cor.



Olha aí o Vuvuzinho na foto, todo intrometido...hehehe



Agora vem a parte que mais suei sangue de todas...vixe maria!!
Esse bordado está um escândalo de lindo, mas como deu trabalho!
Gente do céu, quase endoidei! Muda de cor toda hora e a gente tem que contar certinho, senão estraga tudooo!


Aqui ele mais de pertinho. Ficou memo lindo, porém... NUNCA MAIS!!...hehehe


Esta toalhinha fiz pra minha sobrinha, pois ela ama pink.
É bem simples de fazer, pois é com pontos mais longos, e dá um efeito lindo!







**********


Meninas,

Por enquanto é isso...

Esses trabalhos foram feitos ao longo do mês passado e alguns estavam na costureira pra passar o barradinho, por isso demorei pra postar.

Muito obrigada pelos lindos comentários! Adoooorooo e leio todos eles com muito carinho!

Tenham uma ótima semana!

Beijoooo



Tela: Julie Manet
Autor: Renoir



21 comentários:

  1. Sil,
    Que luxo seus trabalhos, achei lindo os panos de prato. Mas você é talentosa, heim menina?!
    Quanto ao vídeo da Rede Globo, não assisti, na realidade há uns 5 anos que não assisto tv aberta aqui em casa, nem pega nenhum desses canais. Como o filho sempre ficou com babá a noite, pois nós dávamos aula, eu cortei para elas não ficarem assistindo novela e ele sem companhia.
    Vou dar uma olha na internet e ver se encontro alguma coisa sobre o caso.
    Como vi que você já está em campanha presidencial, deixa eu te contar uma coisinha. Advinha quem vem a Sinop no final de agosto e para quem eu tenho que preparar o cerimonial e uma apresentação da Orquestra Sinfônica da UFMT??? Nosso presidente. Vou morrer trabalhando, mas feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiee!!!!!!!!
    Que lindo os panos de prato!!!! Tu também nao para quieta hem!!! Sempre inventando coisas bonitas o/ E esses bordados ficaram lindossss

    Te conto que a Meli esta super bem, 100% recuperada da alergia, foi alergia a frontline mesmo.... nunca mais esse produto entra aqui em casa! Continua fazendo suas bagunças em casa =P Alegrando o dia! E reclamona.... guria como reclaaammaa.... dormindo cada vez que da uma volta na cama reclama rsrsrsrsrsrs mas é de mimosa mesmo... E igual ao vuvuzinho! tem complexo de artista rsrsrsrsrsrs ve uma cama fotografia e já quer tirar foto! tenho que tirar foto sem que ela veja rsrsrsrs se nao, nao me deixa!!!!

    estou tentando voltar a comentar nos blogs.... Mas ocupa muito tempooooo!!!! MAs to tentando xD
    Beijao MAlu

    ResponderExcluir
  3. Sil, como você é caprichosa!
    Os panos estão lindos e como você disse, o laranja está mil.Adoro a cor laranja.
    ---------
    Esse caso Bruno está indo muito além e concodo em tudo que disse. A imprensa atrapalha.

    Xeros

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu agulheiro! Qdo fizer meu atelier farei um igual, mas acho que vc tem razão, um fuxicão pink ficaria mais vistoso.

    E esse paninhos...lindos! E que legal achar tecidos combinando c/ a pintura, pois é mto difícil de se encontrar, pelo menos eu sempre tive essa dificuldade.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil

    As toalhinhas ficaram lindas. Comprei uns tecidos e por esses dias devo testar as minhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. aiaiai, quantos trabalhinhos bonitos!!! Já estou antecipando minha alegria quando eu ganhar um destes hehehe Seu paninho está na lista, não esqueci não, tomara que eu consiga dar conta de todos os outros presentes "prometidos" para ver se te mando ainda este ano (ou, no mínimo, começo a fazer!)
    Sim, vamos para a roça, eu amo roça!! Você "se esconde" onde mesmo? Petrópolis? Tenho uma tia que mora por aí, Fazenda Inglesa, quando eu for visitá-la podemos combinar alguma coisa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Sil como sempre voc~e muito talentosa, tanto pras suas artes como pra escrever. Eu não vi o relato da emissora, até tentei, mas o programa em questão está tão chato que não dá pra ficar assistindo aquele monte de baboseiras. Mas vou procurar e ver se acho. É incrível a impunidade desse país. Se vc apanha do marido, a delegacia nem faz questão de fazer um B.O., se vc é morta por alguém da mídia, claro vai ser safar (vide O.J. estrageiro e outros tantos brasileiros).

    ResponderExcluir
  8. Oie,

    Tudo bem???
    Voltou carregada de novidades,heim???Adorei seus panos de pratos e como você é precavida,já está preparando presente para dar ao longo do ano!!!Isso que é proatividade,rsrsrsrsrs.

    Adorei sua critica,nesse país o que eles mais querem é ibope,infelismente.

    Beijos,linda

    ResponderExcluir
  9. Sil, paninhos lindos amiga!!!!Parabéns :)
    Obrigada por ser minha amiga, feliz dia do amigo♥ Bitocas

    ResponderExcluir
  10. Silvana, precisei dar uma geral por aqui, rsrsrs. Fiquei um tempinho sem aparecer, não é mesmo?
    FELIZ DIA DO AMIGO!!!!Heheheheheh.

    Quanto à Eliza, é mesmo lamentável... você já disse tudo. Excelente texto!

    Seus paninhos estão lindíssimos! Tudo combinadinho, rsrs.
    Você, além de redigir muito bem é boa também nos trabalhinhos artesanais.

    Amei seu agulheiro... simples, prático e lindo! Depois vou fazer um, colar do seu...haha.

    Ah, gostei muito também da ideia sobre os copos NADIR, ficam tão diferentes que nem parece com copos tão baratinhos, não é?

    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Silvana.
    Vc sabe,sim vc sabe,que eu adoro tudo que vc faz.O que vc nao saiba,talvez,e como vc e uma pessoa especial para mim,vc sabe?
    Voce sabe o quanto eu me preocupo com vc?
    Que nas noites que nao durmo eu sempre estou preocupada com vc?
    Que quero a cada dia encontrar o seu sorriso e sua paz?
    Que a sua amizade,para mim,e mais que tudo?E um alivio.
    Querida amiga,vc faz a diferenca para mim,e quero sempre ver o seu sorriso e a sua voz junto a mim.Com grande amor e carinho.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  12. Sil, quantos trabalhinhos lindos, menina mais vc andou a todo vapor heim... rs*
    Adorei a sua idéia do agulheiro de Pet, ficou lindo com as bolinhas decorando. Vc é mesmo mto talentosa.
    E os guardanapos, não tenho nem o que dizer de tão lindos que estão. Adorei todos eles. Além de talento vc tem ótimas idéias para a pintura.

    Sil, obrigadão por se preocupar com minha sogra, a cada dia que passa ela está melhorando, mais ainda mto lentamente.

    Quero te desejar um feliz dia do amigo, saiba que considero de montão.

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  13. Olá qeurida amiga! Saudades!

    Estou um pouco sumida em relação a visitas aos blogs das amigas. Meu estado de saúde as vezes me joga para baixo.

    Pietro está bem, deu uma dorzinha de cabeça nesse final de semana com uma virose, mas já entrou em fase de acabar.

    No mais ando dando umas atualizações, poucas no meu blog, mas os trabalhos estão parados.

    Pensei em fazer umas obras no quarto do Pietro, fazendo postarei as fotos.

    BEijos e Feliz dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  14. Oiiii!!!!

    Hoje é o Dia do Amigo!

    Parabéns minha amiga querida , por ser do jeitinho que você é.

    O Fluke sente as suas boas vibrações, eu mostro pra ele os seus bichinhos e falo " olha os seus colegas que estão na casa da Silvana".
    Aí, ele fixa o olhar na tela do computador e fica pensando, só captando...

    Silvana, estou feliz por você estar conosco.

    Com a internet, você jamais ficará sozinha.

    Beijos... beijos... beijos...

    Afagos carinhosos nos seus companheiros de jornada.

    ResponderExcluir
  15. Oi queridona, você é prestimosa mesmo heim .... nossa ... minha avó falava assim, é antigo, mas adoro tudo o que minha avó falava kkkkkk.
    Beijokas queridona,

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsra adorei do frontline falsificado :P Mas acho que eu nao tenho tanta "sorte" te conseguir un paraguayo aqui :P e sempre comprei na farmacia, que é onde vendem remedios para animais.... Ela já se livrou das pulgas.... quando chegou aqui em casa era minada.... demorei muito para tirar as pulgas dela.... MAs já nem tem o/ um banho de tempos em tempos e estamos felizes =D E enormeeee!!!!
    Obrigado por me desejar sorte =D Tomara que consiga vender o/ Vou ficar super feliz!!!
    te cuida!!!
    beijao MAlu!!

    ResponderExcluir
  17. Silvana, me diz uma coisa.

    As formigas morreram envenenadas ou afogadas?

    Menina, eu e o Naldo estamos morrendo de rir com o lance da coca light.

    Será que você não vai colher manga light rsrss...?

    Brincadeiras à parte, dizem que a coca vicia, é veneno...

    Foi o que aconteceu com as formigas, morreram de overdose (olha eu brincando de novo ahahah...)


    Eu já sabia!
    O Vuvu é todo seu.
    Você brinca de fazer movimento com a mão embaixo do lençol pra ele tentar pegar?
    É uma delícia ver o salto e a carinha que eles fazem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Silvana!

    Vc está certa, mas é como vc sabe, a pessoa teimosa, hum...

    Ele já até dormiu em uma clínica para fazer o exame da apnéia e tem mesmo, depois não deu continuidade no tratamento.

    Uma vez passou mal e tive que me aborrecer para fazê-lo ir ao médico, ele tapeia uns dias e depois relaxa, come muita gordura (carnívoro total), gosta de uma cervejinha de vez em quando e é chegado a salgadinhos. Sentiu o drama? Ainda por cima, insiste em não tirar férias, isso já nos causou vários desentendimentos, mas o meu marido sempre foi assim, já foi até bem pior, tanto que nos separamos por 10 anos, todo mundo sabe.

    Acho que muitos homens são assim, acham que são He-Man e não precisam fazer exames periódicos nem cuidar da alimentação. Graças a Deus ele parou de fumar, durante um tempo ele fumou charuto, pode?

    Mas deixa estar, o papel com as tuas dicas anotadas está aqui na minha mesa e vou aos poucos tentando convencer a peça.

    Agora, outra coisa, acho incrível, vc diz que essa rosa é "tão fácil", ah, tá, fácil pra vc que tem talento para o negócio, porque eu acho isso beeemmm difícil, senão impossível, hahaha
    Suas pinturas são lindas e vc sempre acerta na combinação de cores, parabéns!

    Esse porta-alfinetes de pet é uma boa ideia, legal, parece até possível de fazer para antas em artesanato com eu, kkk

    Acho que Vuvu quer um lençól personalizado com pintura da mamãe, hein

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  19. Menina, me confundi legal, não era charuto, era cachimbo, kkk, nem sei o que é pior, pra mim é tudo um fedor, rs

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Obrigada pela visita no meu blog, e pelo carinho com minha filha.
    Graças a Deus correu tudo bem, agora esta comendo até pedra novamente.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  21. Oi Silvana! !! Você é muito caprichosa, adorei o agulheiro, ficou uma graça. Adorei as pinturas, ah
    queria esses guardanapos rssss brincadeirinha.
    O Vuvu este danadinho ,fazendo pose de molequinho
    danado de quem fez arte.


    Meu e-mail denisgarciam@ yahoo.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo