sábado, 24 de julho de 2010

Meu passeio na Fazenda...




Adrielly e Fiel



Oi Fofuchas!!!  :O)

Como estão todas vocês? Estão todas prontas pra curtir o domingão em família?

Meu irmão de SP está por aqui, veio buscar meus sobrinhos que estavam de férias na casa da avó materna (pois é, minha cunhada NUNCA deixou que a crianças ficassem aqui...). Mas essa é outra história, coisa de esposa que domina marido obediente...rs. Enfim, eles estão por aqui e amanhã virão se despedir.

É sempre assim: eles vem aqui em casa, ficam 5 minutos e depois aparecem para se despedir. Se vamos até lá buscá-los pra sair é uma maratona cansativa de convencimento, pois estão habituados somente a outra família. O mais velho tem 18 anos, uma 14 e outra de 7. Cresceram naquele ambiente e o nosso para eles é muito estranho, sendo que demonstram sempre indiferença e pouca vontade de vir aqui. Tudo SEMPRE foi desse jeito e não sou eu que modificarei a história, né?

Por outro lado, essa semana foi meio barra pra mim, fiquei resfriada e outras coisas. Enfim, caí de cama com Benegrip, Afrin e edredons. Tive muita febre... Quando melhorei um pouco, não tive pique de buscá-los pra vir aqui ficar comigo, ainda mais com a caçula que é bem chorosa, cheia de manhas. Faltou-me paciência... Nem sei se estou certa ou errada, mas assim foi.

Ontem melhorei mis ainda do resfriado e uma amiga veio me pegar para uma caminhada: eu, ela e o Fiel.

Esta minha amiga, de nome Adrielly, acreditem, tem apenas 14 anos....hehehe. Na verdade ela é filha de uma grande amiga minha, a Cícera, que faleceu a 3 anos de câncer (essa doença persegue minhas amigas...). A Cícera faleceu com apenas 36 anos, era linda, bem casada, cheia de amor pelos animais, dois filhos lindos e bem educados, dona de uma micro-empresa de bichinhos de pelúcia, uma batalhadora....

Depois do falecimento dela, eu passei a ter um carinho maior ainda pela Adrielly. Converso com ela sobre muitas coisas e lhe dou conselhos, ainda mais pela idade em que se encontra. É como se fosse uma sobrinha (já que é mesmo difícil curtir os meus sbrinhos de sangue).

E com a Dri, como chamo carinhosamente, fomos até uma fazenda que fica pertinho da minha casa, apenas 10 minutos a pé. É muito antiga e a cidade cresce em volta dela; chama-se Fazenda Cascata.

Este é o passeio predileto do Fiel, ele sabe até ir sozinho de tanto que gosta (o Tony também adorava!). Lá eu tiro a guia dele e é a maior felicidade, vai correndo cheirando os caminhos e marcando território. Late para os cavalos e para o gado, desembesta de correr na nossa frente e depois volta na mesma velocidade ao nosso encontro...rs

Voltamos, o três, acabados de tanto caminhar...rs

Vejam algumas fotos:


Aqui a Adrielly e o Fiel um pouco antes de entramos na Fazenda Cascata.
Ao fundo já dá pra se ver a fazenda.








Um boizinho bem mal encarado...rs




Vocês nem imginam a alegria do Fiel...hehehe


E lá vai o Fiel em desabalada carreira..hahha 


Marcando território e mastigando capim...rs


Aqui uma mamãe vaca em fase de aleitamento e bem bravinha com a nossa presença...rs


Ela veio correndo em nossa direção e se não fosse a cerca nos atropelaria...hehehe


Um dos filhinhos mamando, todo folgado e sem nenhum pudor...hahaha


Vista parcial da cidade, lá no fundão...


Como nem tudo é alegria, vejam onde os caminhões de caçamba desembocam alguns dos seus entulhos!
Isso é um verdadeiro absurdo, uma falta de respeito descomunal com o cidadão e com a natureza, principalmente...


Tirei apenas 2 fotos, mas há sujeira e entulho do início ao fim do trajeto.
Uma lástima...



Esta é a fofa da Adrielly.
Tem apenas 14 aninhos e mede quase 1,80m, acreditam?...rs
Toda menininha e delicada, com tamanhão de mulher!
Rezo muito pela felicidade dela...


Adoro você, Dri!!!



***********

Comidinha de Domingo



Eu sempre faço aqui em casa um delicioso macarrão de forno que é muito versátil, pois aceita bem a variação de ingredientes.

Basta misturar macarrão cozido "al dente" (eu uso o fuzilli ou parafuso) com presunto e mussarela picadinho, milho, ervilha, salsinha e finalizar a liga com requeijão. Mas também pode-se usar a maionese que fica uma delícia.

Cubra com parmesão ralado e leve ao forno por uns 20 minutinhos, no máximo (cubra com papel alumínio os primeiros minutos para não ressecar muito).

Mas ele aceita muito bem o atum e salsicha, por exemplo. Ou se você é vegetariano, use queijos diferentes e mais legumes.

Essa receita é muito antiga na família, minha mãe fazia quando éramos criança e sempre fez o maior sucesso  :O) 

Estou certa de que vão adorar!  :O)

Antes de gratinar:


Logo depois de gratinado, na cor ideal:



***********

Queridas:

Tenham todas um lindo domingo, cheio de muita paz em família!

Aproveito para lhes agradecer imensamente o carinho que tiveram pelo Daniel. Suas palavras confortam a mim e, principalemnte, a mãe do Daniel, que leu os comentários e se emocionou muito com o carinho de vocês.

Amanhã responderei a TODOS os comntários, em especial à Giovana, do Bordados e Retalhos, cujo comentário muito me emocionou. Obrigada, Gi!

Fiquem todas bem e me aguardem, pois amanhã farei todas as minhs visitinhas!

Beijoooo








14 comentários:

  1. Sil,

    Que cachorro mais lindo! Adorei o passeio, a amiga e o Fiel.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. helllooo silvana como vai? tudos joinhha? q bom entao
    sabe eu sempre venho ler seu bloc qdo posso + eu nao tenho bloc + goto e ler varios blocs e o seu e um deles
    espero q nao me blocqueie pq nao tenho bloc amiga + mesmo sem um bloc eu gosto de ler os q tem na net pq me ensinam muito ja q eu nao ude estudar so fiz ate a segunda serie primaria pq tive q trabalhar pra ajudar na casa pq tenho 9 irmaos e sempre a vida foi dura e so agora pude comprar um computador e to aprendendo muito estudando pela intenet e entao desculpa se escrevo muito erroado + nao tive estudo, familia pobre e
    gotei muito da fotos desse lugar bonito ne e a vaca fo legal tb muito linda ela a vaca
    sua amiga adriely tb e muito bonita
    q marravilja
    + eu queri ti dizer uma coisa q sempre reparo + nunca comentei antes e agora nao podia + esperar e entao vou comentar
    pq vc nunca coloca uma foto sua pra nos suas leitoras amigas q nao conhecemos pessoalmente podemos ver vc como
    fico triste pq sempre leio seu bloc e nunca encontrei nem uma fotinha sua
    me deu uma tristeza grande pq sempre vc coloca foto de outras pessoas q vc conhece,amigos, seus bichinhos de etimação + nunca nem uma foto sua
    da uma tristeza danada pq a gente bem qeria conhecer vc pq a gente ja sabe o modo q vc escreve nos leva a vivenciar o momento q vc escreve a situaçao e tal + nem da pra imaginar como vc eé
    uma pena amiga
    fica aqui meu apelo amiga, coloca uma foto sua pra gente ti conhecer
    adori seu bloc
    bom domingo e boa semana pra vc querida amiga slvana sempre linda
    um beijo da amiga q nunca escreveu + q sempre le seu blocquinho
    juçara freire

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Silvana,

    Sempre que posso te visitar fico me deliciando com a foto dos gatos não consigo parar de ve-los(rsss) SÃO LINDOS.
    Garota caminhar pelo ambiente campestre nos traz tranquilidade e até posso dizer extase em reflexão, agora acompanhada de pessoas que nos amam é SUPER ESPECIAL.
    O Cãozinho está numa pinta, reparei no charme dele que até veste um lenço.(CHIQUE D++).
    Aqui também a família é meio complicadinha, quando nos mudamos para São José dos Pinhais, Nossos parentes (avós, tios e primos) vieram nos visitar umas 4 vezes contadas isso porque moram a 18km daqui ou seja 30 minutos de onibus.
    Nossos pais nunca nos inpediram nem deixaram de nos levar lá.
    Fazer o que são escolhas né??
    Amiga amei teu post que recheaste com teu mais profundo sentimento O AMOR e nos transmitiu de maneira carinhosa.OBRIGADO.
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o passeio!!!!! e o Fiel com a bandana!!! só imagino a felicidade dele de correr por tudo isso!!! Se a Meli quando vou pasear na rua com ela já fica toda contente, imagina livre que maravilha!
    E estou com a Cintia coloca um fotinho tua =D Que só conhecemos tua mao =P Mas intendo se nao quer colocar, eu também nao coloco minha :O acho que o blog todo tem uma ou duas fotos minhas rsrsrsrsrs

    Linda sua amizade com a Dri!! Se eu vivese perto de ti acho que sempre ia te visitar =P Tu é do bem =)

    Sobre a familia, a minha era assim também, quase sempre eramos só nos 4 (pai mae mano e eu) isso que tenho 8 tias e tios..... mas as pessoas sao diferentes =)

    beijao!!!!
    MAlu

    SIl: ainda nao coloquei no blog... mas vou fazer um sorteio lá! =D Pq completei um ano de blog esse mes =D Acho que essa semana publico!

    ResponderExcluir
  5. meu que delícia !!!
    estou precisando URGENTE fazer um passeio desses, ainda mais eu que fico dentro de uma sala de aula o dia inteiro..preciso ver verde e esse post me mostrou isso !!

    bjosss

    LuRussa

    ResponderExcluir
  6. Oi,Sil

    Tudo bem com você???
    Acho que daqui a pouco passo ai,para almoçar esse macarrão delicioso,rsrsrsrsrs.
    Que delicia de passeio,heim.Pena que aqui em SP City,não temos áreas como essas...E sobre esses perrengues de familia..sei bem,como é!!!Mas sou como você,não posso fazer nada,não sou eu que vou conseguir muda-los,né?
    Enfim,me espera para o almoço!!!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil

    Olhando seu macarrão me deu vontade de fazer algo diferente hj.

    Passeios pelo verde são tão bons. Pena que por aqui perto não tenham areas verdes (elas se concentram em Recife ou Jaboatão velho).

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ola,querida Silvana.
    Amiga,seu blog conta estorias e nos faz viajar com vc,como um enredo bonito e estimulante.Que passeio gostoso,o Fiel estava todo feliz.A Dri parece ser uma menina muito querida e amorosa,simpatica mesmo.Vc faz bem em dar conselhos e apoio a ela,pois faz falta uma figura feminina na formacao,nessa passagem de adolescente para a vida adulta.
    Sinto muito pela mae dela,isso e bem triste.
    O macarrao esta com uma otima aparencia,deve ser gostoso.Eu adoro uma boa macarronada,quando estava ai no Brasil,todo domingo tinha macarrao e um assado para acompanhar,geralmente frango assado,que adoro.
    Olha,como esta o Vuvu?Eu tinha certeza de que vc ficaria com ele,rsrsr.Nao faz seu tipo se desfazer dos animais,ainda mais um lindo filhote como ele.
    Vou comentar depois as minhas impressoes sobre o povo cubano,como e essa relacao deles com a proibicao de sair da ilha,baseada no que ouvi do proprio povo,ta?
    Grande beijo,querida.Seja sempre essa pessoa querida e amiga que vc e.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil...que delícia de passeio!!!
    É amiga, família é coisa estranha. Também tenho parentes assim: passam para se despedir...ué!?! mas eu nem sabia que vc estava por aqui!!!
    Meus irmãos em compensação...menina não saem aqui de casa, abrem a geladeira, fuçam nos armários, pegam ferramentas e utensílios e só fico sabendo quando devolvem ( se eu não precisar antes né?).
    Querida mil beijos perfumados no coração e afagos nessa alma linda que vc tem.
    Tenha uma semana maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Sil, que belo passeio!
    Amei seu post. O Fiel é lindíssimo!
    A sua amiguinha parece ser muito simpática e linda também.

    Qto ao outro assunto... toda família tem dessas coisas. Liga não! Olha aí a compensação, amiga!
    Que belo presente sua amizade com a Dri. Eu também tenho amizade assim, com filhas de amigas... é muito bom!
    Bjs: Tia Ném.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que lugar maravilhoso!!! Fazer uma boa caminhada refletir sobre à vida.O Fiel todo charmoso
    e estiloso,com bandana.A filha da sua amiga,é uma
    mocinha linda, pena que perdeu a mãe tão jovem,que
    legal vocês serem amigas, o elo continua.
    Quanto ao macarrão,que delicia hum hum,só queria
    saber quem comeu um pouquinho ? RSSS
    Sil quanto a família,é uma pena que sua cunhada,seja
    assim tão radical.
    É muito importante as crianças terem contato,com a
    familía, mas quem sabe um dia isto muda,nada é impossível. Espero que melhore ,chá de limão com alho é muito bom. Que você tenha uma semana maravilhosa com Deus,um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  12. OI Sil.
    Que passeio delícia heim. O Fiel é tão lindão.
    Sobre as questões do seus sobrinhos, não esquente. Sei que parece fácil falar, mas vivemos ma situação parecida, a diferença é que são poucas pessoas qe tentan mudar, já perderam a paciêmcia de ligar, convidar, falar que vai bscar, etc e sempre receber um não como resposta. Uma hora a gente acaba cansando. Quem perde é a criança, mas a culpada é a mãe.
    O macarrão tava com uma cara ótima. Só fiquei com uma dúvida, se eu usar maionesse, não devo colocar no forno né?
    Beijokas mil pra ti

    ResponderExcluir
  13. Olá Juçara Freire!

    Muito obrigada pela visitinha! :O)

    É sempre um grande prazer receber pessoas novas por aqui. E fico muito feliz em saber que vc tem aparecido aqui para me ler.

    E não se incomode com o modo como escreve, pois aqui o espaço é democrático, sendo que o importante é a participação e opinião dos meus visitantes.

    Adoraria que vc montasse teu blog, pois assim poderia retribuir a visita com o mesmo carinho e respeito.

    Qto a não mostrar minhas fotos, é porque não gosto mesmo...rs. Minha auto-estima não é das mais elevadas, sem contar que acho que vocês todas merecem ver coisas bonitas...hehehe

    Apareça sempre que puder! E comente também, viu?

    Tenha uma boa semana!

    Beijooo

    Sil

    ResponderExcluir
  14. Oi Ademir/Marta!

    Vc sempre firme e forte me visitando! :O)

    Não sabe o bem que faz teus comentários, amiga! Vc é sempre tão cordata e gentil, tem as palavras certas de ânimo para transmitir... Que bom que vc vem aqui! Nestas horas sei que sou mesmo uma pessoa de sorte \o/

    Eu adoro a Adrielly e sempre que posso estou ao lado dela dando dicas, aconselhando, etc... É uma boa menina e espero que seja mesmo muito feliz!

    O Fiel tá um mocinho muito lindo, ~esperto, brincalhão. Amanhã fará exame de sangue novamente para fazer a medição de plaquetas e tb do controle da doença do carrapato.

    Muito obrigada pelo carinho de sempre, querida!! :O)

    Tenha uma semana cheia de luz...

    Beijoooo

    Sil

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo