terça-feira, 27 de julho de 2010

Ratinhos para Gatinhos! :O)






Oi Meninas Malungas!

Estou me recuperando de muitos espirros e tosses. Tudo está demorando porque aqui está quente demais e não resisto a tomar alguma coisa geladinha... deve ser este o motivo...hehehe

Nossa, mas que inverno quente este ano, né? Os dias frios, que tanto gosto, duraram muito pouco. Que penaaa! Aproveitei uma liquidação e comprei umas echarpes, um par de botas, um casaco... mas tudo será encaixotado para daqui um ano...hahaha

Aproveitando uma dessas noites quentes, fiz dois ratinhos para meus gatos brincarem.

Peguei alguns retalhos, plumante, cordão e, claro, a erva CatNip (a erva do gato, que eles amam de paixão e são capazes de matar por causa dela....kkkk). Com apenas isso confeccionei rapidamente os brinquedinhos deles.

Fiz dois ratinhos para os meus gatos e um terceiro para o gatinho da minha cunhada Luciane, noiva do Emerson.

Aliás, eu nem contei para vocês, mas na Páscoa encontrei um gatinho lindo na rua, todo branquinho e de olhos verdes. Claro que trouxe pra casa, mas essa minha cunhada acabou adotando o fofinho (pra sorte do Vuvu, senão ele já teria partido). Hoje o nome dele é Pingo e foi castrado na semana passada (deve estar com 6 meses).

Meus gatos amam CatNip e esses ratinhos, mas dessa vez cometi um certo erro: os tecidos eram delicados demais e eles detoram os coitados em apenas dois dias. Ainda bem que fui ligiera e tirei fotos antes. Mas amanhã farei outros ratinhos, dessa vez com linho, feltro, jeans... então fica a dica: faça os ratinhos com tecidos grossos e linha mais reforçada, como a linha de pipa, por exemplo.

Para confeccionar basta fazer um fuxico e na hora de fechar colocar primeiro a erva, depois o plumante - para que a erva tenha contato com o tecido e libere mais facilmente o odor. Qdo estiver fechando o fuxico encaixe o rabinho e costure com reforço (o rabinho é muito importante, pois eles adoram!).

Antes que eu me esqueça, uma campanha aqui em casa está em andamento. Todos que me visitam dizem para mudar o nome do Vuvuzela, porque com os anos ninguém entenderá o motivo, já que ele não mia mais de fome e a copa africana já se foi...rs. Temos alguns outros nomes em mente: Bentinho, Pipoca, Sapeca... O que vocês acham de mudar o nome dele? Ah, aceito sugestões!  :O)

Vejam as fotos:


Esta é a erva CatNip, que é vendida em petshop.
Parece orégano, mas sem odor para nós. Mas os gatos enlouquecem com ela!  :O)


Os ratinhos já prontos:




Fiz um deles pouco menor para o Vuvu, achando inocentemente que ele não o destruiria...hehehe


Esta foi a primeira vez que o Vuvu teve contato com CatNip fresquinho e só queria saber do rabinho do rato...rs


Depois que sentiu o cheirinho... pronto...viciou!...rs


Este ratinho é o antigo com que ele brincava, todo detonado e já sem rabinho. Era do Pitico, mas já perdeu o cheirinho...



*******

Pitico nas Alturas

Este é um dos lugares prediletos do Pitico: em cima do suporte de ar-condicionado do escritório...rs 

Lá ele vê todo mundo do alto, toma solzinho, tira cochilo, espreguiça...

Como ele chega até lá? Subindo pela pitangueira até o telhado e depois pula ali no suporte. Pra descer pula direto no chão.

Na primeira vez que vi quase tive um treco e peguei a escada pra resgatá-lo...rs

Agora já me acostumei, pois sei que ele não vai mesmo pra rua.







Que soninho.....zzzzzzzz


Pitico e Vuvu em clima de melhores amigos..rs



********

Este é o Pingo

Esta moça linda da foto é a minha cunhada Luciane.

E este branquinho no colo dela é o Pingo, no dia em que o encontrei, na Páscoa. Ainda estava todo sujinho e magrinho. Hoje está irreconhecível e em breve trarei fotos dele pra vocês comprovarem o que o amor faz...

Nestas fotos eles tinham acabado de se conhecer, e como podem ver, foi amor à primeira vista....rs

Hoje o Pingo tem uns 6 ou 7 meses e foi castrado na semana passada.

Está muito lindo, gordinho, bem cuidado e sapeca!  :O)







*********

Queridas:

Na quinta e sexta-feira talvez eu me ausente daqui, pois começarei um empreitada bem puxada aqui em casa: limparei meu quintal que está uma zona, pois tem muitas tranqueiras do nosso supermercado, como caixas de cerveja, vasilhames, prateleiras antigas, caixas de entrega...

Contratei dois rapazes e faremos um "rapa", com direito a pintura e total limpeza das bananeiras, cacos e outras tranqueiras que só mesmo os homens sabem juntar...afff...

Como antevejo que será muito cansativo, não sei dizer do meu ânimo, se terei pique para postagens e visitinhas. Então não se preocupem se não aparecer, tá?

Pretendo tirar fotos do "antes e depois" da zona...hehehe. Depois mostro pra vocês!


Enquanto isso, pensem num nome bem legal para eu colocar no meu Vuvuzela, que anda mais sapeca do que nunca!  ;O)

Beijoooo








26 comentários:

  1. Oi Sil

    Eu não mudaria o nome do Vuvu, pois acho que faz parte da história dele e da sua história com ele.

    Beijos e boa faxina! :-)

    ResponderExcluir
  2. Ah, e eu também gostei do nome dele rsrs

    ResponderExcluir
  3. Sil , amei os gatinhos , pena que aqui o catnip e dificil de achar e quando acha é super caro.
    Mas o nome do Vuvu , vou sugerir;
    TED
    T errivel
    E sperto
    D engoso

    É a carinha dele que conquista mesmo não o nome.
    Mil beijos e boa sorte com sua "arrumação".

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana,
    Amei sua visitinha no blog viu? Ainda bem que o Fiel está melhorando também da doença do carrapato, mas não se esqueça que depois q ele melhorar faça exames de sangue de 6 em 6 meses para acompanhamento porque pode voltar foi o que minha veterinária recomendou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sil querida...
    Muito obrigada pelo conselho do concurso, vou tentar fazer mesmo... Sabe que estava precisando disso, de alguém me incentivando para fazer algum concurso, porque as vezes parece que travo diante de alguma mudança. Valeu mesmo Amiga!!!

    O nome do Vuvuzela poderia ser Pipoca, gostei do nome pq Pipoca vive pulando e pelo o que leio por aqui o Vuvu deve ter o temperamento bem agitado e deve viver pulando. =0)

    E os gatinho de fuxico, menina mais vc é mto prendada e tem ótimas idéias. Eu não tenho gatos, mais vou fazer para um gato que um amigo tem, ele viu o que vc fez e já me pediu um. hehehehe... Depois te mostro como ficou. O rabinho é de lã ou barbante???

    Querida tenha um ótimo dia... E para nossa alegria o frio voltou... Obaaaa... rs*rs*

    Bjos e se cuide da gripe!!!

    ResponderExcluir
  6. Sil, obrigada pelo comentário e pelo apoio lá no meu blog. Querida estou com um problema sério com minha gatinha Natércia. Ela anda fazendo xixi fora da caixinha de areia higiência.Resolveu fazer atrás da mesa da sala da jantar. Marido está uma fera. Comprou um remédio em spray que veio com outro em gostas, chama-se "aqui pode e aqui não pode". Apesar de ter custado caro o danado não fesz efeito algum pois ela continua fasendo o xixi lá. O que eu faço? Vc sabe de alguma coisa que eu possa fazer? Eu acho que Bentinho é um nome lindo. Voto em Bentinho. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Os ratinhos ficaram lindos. os bichanos devem ter adorado. eu também adoro estes brinquedinhos caseiros. a mamãe disse que não adianta comprar nada pramim na rua porque eu gosto mesmo é dos brinquedinhos que ela mesma faz, como as bolinhas de papel amassado... Tudo de bom para você e todos os seus bichanos, que são muito fofos! E parabéns pelo excelente blog! miaaauuu...

    ResponderExcluir
  8. Oi,Sil

    Tudo bem por ai???Ainda com espirros???
    Você esta reclamando do sol dai e aqui em São Paulo está um tempo tão fresquinho...Ontem até teve garoa.
    Nossa eu estou doida para comprar essa erva para o meu gato(estou devendo uma foto dele,né?)mas o fato dele ser gordinho e não ter uma patinha, deixa ele muito preguiçoso,rsrsrsrsrs.Adorei a idéia dos ratinhos.Você viu que a cidade de São Luiz do Paraitinga está se recuperando da tragédia que aconteceu???Vi a reportagem e já lembrei de você.
    Beijão e boa faxina.

    ResponderExcluir
  9. Sil,

    Nosso lema para este ano de eleições é "não se mexe em time que está ganhando", sendo assim porque trocar o nome do Vuvu, é a cara dele, não muda não.

    Olha, teu mimo lá do sul está encantado, não tem jeito de chegar, me informaram que na semana que vem, mas se isso não acontecer, envio assim mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola,Silvana querida.
    Eu sempre apareco,nem precisa convidar...mas gostei de ser lembrada e convidada,rsrsr.
    Olha,eu acho Vuvu um nome bacana,e tem estoria,ne?Quando alguem perguntar da para vc "destrinchar" a estoria dele,com pontos dramaticos para ficar mais interessante,rsrsr.
    Eu fui dar umas voltinhas em Bangkok e acabei de chegar,pois nao paro,estou sempre com o bichinho viajante irrequieto.
    Que legal o Pingo,ainda nao tinha tido o prazer de conhecer e sua cunhada e mesmo linda,viu?
    Vc esta me deixando cada vez com mais vontade de voltar aos gatos e cachorros,dois animais que amo demais.Pena que ainda nao da para te-los,pois estou um pouco aqui e um pouco ai e nao tenho quem cuide nas minhas ausencias.Mas vai chegar o dia que vou realizar essa vontade.Quero ver as fotos do quintal,todo bonito e organizado.Grande beijo,amiga do coracao.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  11. olá, tudo bem ? espero q melhor depois do trabalhão q vc citou .. mas eu sugiro q o Vuvu continuue a ser vuvu.. mas pensei agora q poderia mudar pra Maninho.. tem uma amiga blogueira com problemas com sua gata q faz xixi atras do sofá e ela nao sabe o q fazer .. qual sua solução p o caso? e vou levar essa foto do Pitico , que é o meu preferido .. esses olhos sao d+ bjs LIN

    ResponderExcluir
  12. Ah Silvana concordo com a Elaine,o nome Vuvu´
    é muito bonitinho,e ja acostumamos com o nome
    ele tem carinha de Vuvu rsss. Eu não gosto do
    frio,ainda bem que está indo embora he he,que
    venha o calor. Aguardamos notícias,um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Bem, já que vc quer mudar o nome, pq não deixa Vuvu como sobrenome rsrs

    Sugestões:
    Vuvu Angel
    Paulo Vuvu
    rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que fofoooooooos!!!
    Os meus aqui também adoram ratinhos, e Fígaro ainda "guarda" o brinquedo dentro do pote de ração depois de brincar!!! Ele fica louco com Catnip!
    Meus gatos também não vão longe de casa, acho que é porque são castrados, mas adoram um telhado, um "solzinho na laje" rsrsrs
    Boa sorte em sua super empreitada, eu já cansei só de imaginar!
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. PS depois me manda seu endereço de email, vc deixou um comment tão lindo no meu blog que quero escrever uma resposta mais longa :)

    ResponderExcluir
  16. PS 2 para que mudar o nome do Vuvu? Eu acho Vuvu excelente!

    ResponderExcluir
  17. Oi queridona, esses seus gatinhos estão cada vez mais lindos né ... é seu amor por eles!!!!
    Vou te contar ... estou meio enjuada de postar no blog, meio desanimada é a palavra certa ... mas acho que vai passar.
    O Wisky está cada vez mais gordinho .... puxou a mãe (eu) kkkkk.
    O filhote está trabalhando, estudando e namorando muito ... todo certo!!!!!
    Eu, aposentada, acho que estou mais na ativa agora kkkkkk
    Eu volto logo tá, beijokas

    ResponderExcluir
  18. Sil, tem selinho lá no blog pra vc amiga, passa lá. Beijokas

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!

    Hã, será que o Vuvu vai gostar de trocar de nome? Sei lá, acho que depende dele, se ele já atende ao "Vuvu" eu não trocaria, que importa se os outros não entendem a escolha do nome?

    O Yusuke era uma referência a um personagem de um desenho japonês que meu filho adorava, Yu Yu Hakusho, o protagonista se chamava Yusuke Urameshi, portanto o nome completo do nosso amigo ficou sendo Yusuke Urameshi Villaça, e vc acha que entendiam isso? Que nada, mas a gente entendia e gostava, pronto.

    Viu, realmente nós adoramos desenhos animados, principalmente os japoneses, eu em criança curti muito o tosco National Kid, kkk

    Bom, sobre religiões, é como eu te falei, a parte humana vacila mas Deus não vacila.
    Sobre pente fino, concordo, tanto nas igrejas quanto nos partidos políticos tb, hein, amiga, assunto espinhoso, ui...

    Faxinão no quintal, hum, vai ter um monte de arteiras esperando pra inspecionar o que vc vai jogar fora, vão todas reaproveitar TUDO que sair do teu quintal, imagina se Lou fosse tua vizinha, aposto que ela ia pegar qq tranqueira aí e transormar em algo maravilhoso, não é?

    Pitico nas alturas, adorei, eles preferem lugares altos, é da espécie. Nas jaulas dos felinos no zoo sempre tem umas "prateleiras" altas onde eles ficam deitados, pelo menos no zoo daqui, detesto zoo.

    O Theo é meu querido, sou totalmente apaixonada por ele, como milhares de outras pessoas, sinto uma ternura por ele como se fosse meu sobrinho de verdade, ele é uma bênção e a Aline é uma mulher admirável, toda a família.

    Sua cunhada é bonita sim e que bom que gosta de gatinhos, sangue bom, rsrs

    Boas faxinas aí, beijoquinhas,

    ResponderExcluir
  20. Olá flor achei seu blog fuçando na net e amei ,temos algo em comum ,um pitico ,bjs

    ResponderExcluir
  21. Ola Silvana, to chegando a pouco nesse maravilhoso mundo blogueiro... e ja estou amando tudo, qta coisa linda, qta opiniao maravilhosa....
    Bom, adorei o post anterior onde vc fala da tv aberta, sabe q é exatamente essa visão que eu tenho...
    ja estou te seguindo
    beijo enorme

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana!!! Obrigado pela visita e pelo elogio ao blog. Saiba que meu blog tem o dedo da Débora, afinal estou engatinhando nessa praia. Qto as receitas espero que goste, pois vou procurar postar coisas práticas, fáceis e rápidas, além de gostosas é claro. Saiba que estou aberto a novas receitas, dicas e ideias, caso as tenha. Abraços e até breve.

    ResponderExcluir
  23. Oie,
    Sou eu novamente...Já falei sim do meu Tadeuzinho,mas faz um tempinho,vou postar as fotinhos dele.Esqueci de falar sobre o Vuvu,se vai trocar de nome,coloca um nome de gente,tipo Vuvio,rsrsrsrsrs.Minha cunhada também tem uma gatinha branquinha igual a da sua cunhada,chama-se Mel.Dá vontade de ter mais alguns aqui em casa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. ooiiii como vai silvana vc ta bem espero q sim obrigado
    entao acho q o nome bentinho vai ficar bem legal e tira vuvuzela q daqi a poco ninguem + vais lembra mesmo ne pq a copa ja era e daqui anos ninguem + vai lembrar
    bentinho fica lindo é o maximo de combinar com esse seu gato
    eu tava viajando e cheguei hj entao vim aqqui comentar no teu blog q sempre q da eu vizito queria amica silvana
    linda como sempre
    entao obricado e sempre q der eu volto
    coloca bentinho
    bejoo no vuvuzela q sera bentinho kkkkk
    beijo na silvana tb
    juçara freire

    ResponderExcluir
  25. Olá Juçara!

    lamento a demora em responder-lhe.

    Que bom que vc viajou, é ótimo para esparirecer e esquecer dos problemas né?

    Olha, qto ao nome do gatinho, ainda não decidi pois tem muita gente me pedindo pra não mudar mais o nome dele... Afff, estou numa dúvida...rs

    Tenha uma ótima semana e apareça pra me visitar sempre que puder, tá?

    Beijooo

    ResponderExcluir
  26. Oi Ademir/Marta!

    Olha, tem tanta gente me pedindo pra não mudar o nome do Vuvu que acho que vai ficar assim mesmo: Vuvu...hehehe

    Ainda não decidi e ele tá uma tranqueirinha, de tão bagunceiro que é...hehehe

    Mas obrigada pela opinião! :O)

    Tenha uma boa semana querida!

    Beijooo

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo