quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Omissão que alimentou o Monstro






Qual dos dois é o Monstro?








Olá Queridas!

Muito frio por aí? Afff, aqui está de lascar e foi muito de repente. A temperatura caiu mesmo!

Meus peludos felinos estão todos em suas caminhas a essa hora pois, se já são dorminhocos por natureza, imaginem com friozinho....hehehe

Agorinha fui vê-los e o Vuvu estava dormindo com o Pitico, ambos abraçadinos...hehehe. O Fiel, meu collie peludão, está todo feliz, pois ama o frio. Tirei muitas fotos e depois vou postá-las.

É que hoje quero falar de um assunto que, por mais que esteja sendo martelado por toda mídia, ainda necessito externar meu repúdio: trata-se do assassinato cruel de Eliza Samúdio.

O mal que infligiram a essa moça é de uma crueldade atroz, nem mesmo vista nos filmes e livros de Stephen King, o mestre dos horrores que escreveu, entre outros, O Iluminado.

O mais impressionante é ler em muitos blogues, ou mesmo ouvir em conversas paralelas, a velha e  descabida justificativa machista: ela fez por merecer, afinal seu passado era dos piores.

Não quero aqui adentrar neste mérito, mas de antemão não aceito esse tipo de argumento. Nós já sabemos um pouco da vida dessa moça: abandonada pela mãe por duas vezes (aos 6 meses e aos 3 anos) e com pai pedófilo que, muito provavelmente, abusou dela também, pois essa é uma conduta recorrente em casos de pedofilia.

Não mantinha contato com a mãe há 6 anos e o pai, até onde se divulga, pouco ou quase nada sabia da vida da coitada. Com pouco estudo, sem salvaguardas financeiras ou emocionais de parentes que deveriam orientá-la, amá-la e protegê-la, saiu de casa aos 19 anos para nunca mais voltar.

O que uma menina com menos de 20 anos entende da vida? Nada ou quase nada. Para sobreviver uniu-se a quem não devia e trilhou um caminho que, para ela, era normal: usar o corpo, afinal o seu genitor, que era a pessoa que mais deveria protegê-la no mundo, deve ter lhe mostrado que isso era "normal". Psiquiatras dizem que marcas de pedofilia ficam para sempre e atuam na formação do caráter e de juízo de valor.

Portanto, não podemos julgar essa menina pelo rumo de vida que tomou, pois teve seus infortúnios e suas dores desde a mais tenra idade. Falarmos de moralismo para uma menina que não sabe o que isso significa por nunca ter tido em sua formação, é atirar no vazio.

O encontro dela com o goleiro Bruno deve ter sido a saída para essa garota tentar, finalmente, ter sua segurança, algo que todos nós buscamos e que ela nunca teve. Seja segurança material ou afetiva, tratava-se apenas de uma questão de sobrevivência e busca da felicidade. Eu, sinceramente, não a culpo por isso, pois ela não deve ter colocado a arma na cabeça dele para mater uma relação sexual, afinal esse poder nós mulheres não temos.

Falam que ela foi apenas interesseira. E quem se envolve com meninas assim e é casado, espera o que exatamente? Quem é famoso e ganha em um mês o que muitos não ganharão por toda vida, é que deveria se cuidar. Camisinha pode sim ser uma decisão unilateral, basta apenas ter mais cérebro que testosterona.

Depois de tudo feito e a gravidez consumada, a moça foi sequestrada, mantida em cativeiro e obrigada a tomar abortivos que ainda desconhecemos quais sejam, pois nem mesmo a perícia detectou com firmeza.

Como em toda e qualquer relação de violência, ela procurou se proteger como pode. Como não tinha um pai ou uma mãe, procurou o Estado. Exigiu medidas protetivas que vislumbram o direito da mulher, a aplicação da Lei Maria da Penha.

De todo o ocorrido nessa monstruosidade atroz, essa é a parte que mais me chocou, pois se essa moça tivesse sido atendida por quem é pago para protegê-la, eu lhes afianço que nada disso teria acontecido.

As falhas no caso da denúncia de Eliza foram sucessivas e, creio eu, muito bem "pagas". Falharam a delegacia, o Ministério Público, a juíza e a imprensa que não deu a mínima e a viu como apenas mais uma golpista... Uma sucessão de erros imperdoáveis!

Seu exame de urina foi engavetado e só ficou pronto após nove meses e depois do desaparecimento dela.

A juíza diz que a tal lei não é cabível e dá uma justificativa injustificável, dizendo não tratar-se de relação conjugal. Ué, então a mulher tem poder de engravidar sozinha? A subjeitividade equivocada da juíza na interpretação da lei matou essa moça.

O que mais me choca é saber que foi uma juíza, que foi uma mulher que deu essa decisão! Mesmo sabendo que se tratava de uma moça grávida de 5 meses, sozinha no mundo, que foi sequestrada, espancada e forçada a tomar abortivos, ela preferiu interpretar a seu modo, ou seja, eivada de um machisto nojento, cruel e obsoleto.

O Estado, ao não proteger Eliza Samudio, a matou.

Nós só podemos concluir que não adianta a lei ser boa, como é o caso da Lei Maria da Penha, se os operadores do direito não estivem preparados para aplicá-la: o delegado que não encaminhou o exame de urina, a infeliz da juíza que interpretou a lei com um machismo atroz, o MP que não interveio nem mesmo para ler do que se tratava.

O goleiro Bruno, vendo que o caso não daria em nada, potencializou sua crueldade, tramou o sequestro e  a morte de Eliza. Se ele tivesse sido punido e processado pelo Estado, nada disso teria acontecido com Eliza Samudio.

A omissão do Estado alimentou o monstro que sempre existiu dentro do Bruno.

E, friso aqui, o tal Bruno deve ter usado de seu cacife financeiro para "comprar" a omissão da justiça. A nossa justiça é sim vendida, basta conhecer o caminho certo.

A moça saiu fugida de SP e, após ter o filho e estar em dificuldades, foi enganada por Bruno com falsas promessas de ajuda financeira, voltou ao  RJ para depois ser sequestrada, morta, esquartejada e jogada aos cães. 

Agora eu lhes pergunto: além dos pais dessa moça, qual é o maior culpado dessa tragédia? O Estado, pois deixa à disposição das mulheres violentadas funcionários omissos, preguiçosos, vendidos, covardes e machistas.

A lei só funciona para ricos, como no caso da Luana Piovani que recebeu o benefício. Eliza Samudio e a cabeleireira mineira Maria Islene, que fez 8 boletins de ocorrência contra o ex-marido, nada receberam de quem deveria protegê-las e foram trucidadas.

Agora o Estado será processado por não ter protegido Eliza. E sabe quem pagará a conta dessa indenização que será milionária? Todos nós! Nós pagaremos a conta porque uma certa juíza de araque decidiu externar todo seu machismo em uma decisão que tirou a vida da moça, colocou um atleta na cadeia e deixou um bebê sem sua mãe. E a tal juíza e demais funcionários medíocres continuarão recebendo seus polpudos salários mensalmente. Salários que são pagos por todos nós, é claro.

E onde está o CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, que não sai em desabalada carreira para expurgar essa juíza da carreira de magistrada? Se fosse nos EUA o que aconteria com ela?

Enquanto continua tudo  como antes no quartel de abrantes, a  maior das vítimas, o bebê Bruninho, prosseguirá cumprindo a maldita sina que era de sua mãe: terá uma vida sem mãe, sem pai e, muito provavelmente, também não será protegido pelo Estado que, se fosse sério, encontraria um tutor decente e jamais entregaria a guarda dele a nenhum dos avós.

E vai doer mais ainda para o Bruninho quando souber que sua mãe foi vítima de um dos crimes mais cruéis que se tem notícia na história do Brasil.

Pobre Bruninho....

E pobre também do nosso país que não protege suas mulheres...










************




Amigas Queridas:

Eu tinha de escrever sobre este assunto.

Eu me senti na obrigação de sair em defesa dessa moça para quem a vida tudo lhe negou, do início ao triste fim. Pelos meios que o abandono lhe ensinou, tentou encontrar a segurança e a felicidade construindo uma família, mas acabou trucidada por seu algoz.

Fica a lição: não podemos jamais julgar as pessoas sem saber do seu passado. Nós somos mais do que a aparência e o estilo de vida, e isso vale, mais do que nunca, para Eliza Samudio e sua triste origem e história de vida.

Que tenham piedade de sua alma, que iluminem o caminho do bebê Bruninho e que o monstro pague pelo fez, tanto aqui como lá.

Tenham todas um ótimo dia!

Beijooooo








29 comentários:

  1. Silvana,

    Parabéns pela defesa de uma mulher que foi massacrada somente por exigir seus direitos.

    Para aqueles que consideram que Eliza e seu filho não tinham direitos em vista do comportamento dela ou do modo como o bebê foi gerado, menciono a notícia que li hoje: a atriz Stephany Brito conseguiu uma pensão equivalente a 20% sobre todos - todos - os rendimentos do ex-marido, jogador de futebol bem sucedido no exterior, sendo que o casal casou-se há pouquíssimo tempo e não tem filhos.

    E aí, minha cara, é isso mesmo que vc explanou muito bem, algumas mulheres são mais mulheres que outras no Brasil, algumas servem para as gandaias e podem ser trucidadas, outras tem a garantia de que o ex-namorado não possa estar nem no mesmo recinto sob pena de prisão.

    Mas dizem que somos todos iguais perante a lei, ok.

    Peço a Deus que o bebê da Eliza possa crescer em paz, sem cobranças e culpas pelos equívocos de sua infeliz mãe.

    Ficar com a avó é ruim? Pode ser, mas tb não sei os motivos reais que a levaram a ficar longe da filha, é difícil fazermos essa leitura assim, sem conhecer os porquês de cada um.

    Mas tomara que essa avó, como mulher tb sofrida, com experiência de um casamento desfeito, possa internamente conservar uma imagem boa da filha que, afinal de contas, lhe deixou um neto.

    Mas, novamente, parabéns pela defesa, é sua vocação.

    Beijocas, inté,

    ResponderExcluir
  2. Oi, Silvaninha!

    Eu estava aqui e vc estava lá, de novo! Kkkk

    Daqui a pouco vou dormir um pouquinho, vc tb, tá muito friooooo....

    Beijo,

    ResponderExcluir
  3. Sil,

    Parabéns pela abordagem. Títulos foram dados ao monte para essa mulher, de mercenária a maria chuteira, porém ninguém teve o peito de mostrar da onde ela veio e defender seus direitos. Lamento é que casos assim continuarão a acontecer, fora os que já ocorreram e nem tomamos conhecimento.

    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  4. Silvana, cai no teu blog por acaso e acabei lendo esse post todo...

    É muito triste pensar que muitos casos parecidos com esse também deve acontecer com frequência e só não temos conhecimento por não se tratar de alguém 'famoso'.

    Parabéns pelo texto,
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Silvana,
    perfeito o seu desabafo, é esta indignação que também sinto, este texto poderia ter sido escrito por mim. Gostaria de lhe pedir permissão para replicar seu texto para a minha lista de emails, com os devidos créditos é claro, precisamos dar voz a esta menina (se permitir me aviseno email abaixo).

    Um abraço,

    Carmen

    carmencunha2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvana,
    Acho que todo mundo está indignado com esse caso, como pode tanta crueldade e monstruosidade, e ainda agora eles querem achar algum motivo na moça que levou o tal Bruno cometer esse absurdo, motivo nenhum justifica matar outra pessoa por mais absurdo que seja.
    Também vim agradecer a visitinha, sempre passo aqui para ver seus peludos, porque sou fã deles e é bom saber que o Vuvu está bem, e minhas cachorrinhas estão muito melhores, não comentei lá no blog mas as duas que tenho pegaram essa maldita doença mas como disse estão muito melhores, agora resta mais um exame de sangue para comprovar.
    Bjs e volte sempre viu.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Silvana,tudo bem?
    É um prazer,depois de tanto tempo sem net e sem vir aqui,ler um post tão apaixonado,que
    defende não somente a memória da Eliza Samudio,mas também os direitos de todas nós mulheres.Nada,absolutamente nada o que se passou na vida da Eliza ou do Bruno(dizem que também foi abandonado pela mãe)justifica uma bárbarie desta.
    Quanto ao Estado...você já disse tudo...
    Parabéns pelo post!
    Deus te abençoe!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,


    Conforme fui lendo o seu texto, me lembrei do caso da Luana Piovane e vc mencionou o exemplo no texto! Uma Vergonha! As leis deveriam ser iguais para todos! Acho que todos deveriam ser punidos, comecando pelo policial que engavetou o exame de urina, a juiza mediocre, Bruno e todos os participantes!
    Nao acompanhei esse caso de perto, fiquei sabendo pela minha mae! Nao sabia que as pessoas estavam julgando essa moca dessa maneira! Outra vergonha, pois ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem!
    Tomara que a mae da Eliza faca pelo neto o que nao pode fazer pela filha!

    Beijos

    Boa Semana!

    Mi

    Tem selinhos para vc no meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Silvana...parabens pelo post...Nessa terra de ninguem...onde a impunidade é oexemplo maior dado pelos governantes..o que podemos esperar...? As Leis foram feitas para serem cumpridas...mas o que encontramos é cada vez mais o descaso...estamos a merce do dinheiro..e do jeitinho brasileiro que cada vez fala mais alto...Vendo esse caso,o caso da advogada Mercia...que tomaram vulto nacional...é que nos deparamos com a hipcrisia..daqueles que deveriam nos proteger...O que mais me chama a atenção hoje nos noticiarios é que estão atraves da midia transformando os mostros em anjos...todas as evidencias que no inicio se votavam para os assassinos...estão sendo amenizadas...A LEI É INTERPRETADA AO SEU BEL SABER...isso é vergonhoso..ultrajante...o que essa que se diz JUIZA...fez.. em qualquer PAÍS DECENTE seria punido como descaso...discriminação no minimo...mas aqui....somos julgadas...PELOS SENHORES FEUDAIS....E MACHISTAS...MULHER PARA ELES FORAM FEITAS PARA SERVI-LOS...quando não servem mais descartam ou MATAM....
    Silvana...desculpe o desabafo...e pederia que vc me permitisse...reproduzir o seu texto ou o seu link....para repassar lá no meu blog...e para os meus amigos e amigas...
    Obrigado pela coragem de escrever esse texto..

    Maria Lucia...

    ResponderExcluir
  10. Entrei no blog super por acaso......um blog leva outro e mais outro, qual ñ foi minha surpresa ao dar de cara com um texto tão bem escrito, onde expõe com tanto critério idéias e pensamentos q tb possuo mas nunca seria capaz em exteriorizar com tanta clareza e capacidadde, parabéns.

    Andréa

    ResponderExcluir
  11. Siiiiiillllll...
    Adorei passar pelo meu cantinho e ver que tinha um recadinho seu... Que bom que vc voltou a postar.
    Então essa caso do goleiro com a Elisa é complicado. Acho que ele tem que ser punido severamente, mais como nesse país quem tem dinheiro dificilmente fica mais do que 1 ano dentro de uma cadeia, é ver o que acontece nesse caso.

    Mudando de assunto, menina quantas novidades vc tem, sobre os seu bichinhos de estimação, adorei ver a foto do Vuvuzela, parecer ser bem compnaheiro do Tutuzinho, né?

    Graças a Deus o Tutuznho está bem, recaídas todos nós temos, o importante é socorrer a tempo.

    Sobre o Fiel, amiga não se preocupe. Pq se a doença estiver no começo tem tratamento e cura, o Bidú a 2 anos atraz já teve a temida doença do carrapato e graças a Deus nós conseguimos trata-lo a tempo e hoje está forte e com uma saúde invejável. Imagine você um salsichinha pequeno pesando 14 quilos, ele tá imenso... kakakaka

    Sil querida obrigadão pelos votos de melhoras p/ minha sogra, pode deixar que passarei o recado para o Marcelo. Obrigada mesmo!

    Fique com Deus... Vc está em todas as minhas orações!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana! Obrigada pela visita!! Que bom que seu desânimo passou, pois eu adoro seus posts e tb suas visitinhas sempre repletas de palavras carinhosas!!!
    É verdade, quase não falo de meus bichanos né? Eles estão como os seus, passam o dia enroladinhos num soninho gostoso, aquecendo-se mutuamente, uma delícia de se ver! Gatos são esculturas vivas não é mesmo? Eles enfeitam tanto a casa...
    Chicão entra de férias amanhã, que bom que vou ter férias também assim ele não passa os dias entregue à TV!!!
    Sobre seu post de hoje prefiro não comentar, tenho uma opinião muito controversa sobre o assunto, mas é de fato uma coisa triste. Quanto sofrimento... dá um dó daquele bebê! Enfim...
    Beijos querida, fique bem!
    Dora

    ResponderExcluir
  13. Sil, adorei ler o seu inteligente comentário a respeito do caso. Fico pensando que você, com toda a sua formação e vocação, faria grandioso trabalho como juiza ou promotora de justiça. Também fico pensando nos julgamentos que fazemos das pessoas e dos seus atos. Aqui as vezes qme parece que a Justiça vira vingança. Seus argumentos no caso Eliza nos convencem de que muitas crianças estão condenadas a morte antes mesmo de nascerem, seja por omissão dos pais ou do Estado. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  14. Silvana adorei seu texto você expressou muito bem,
    aqui neste pais não existe lei,para as mulheres que
    infelismente passam por isso, vi um outro caso na televisão que uma mulher e sua filha levaram golpes
    na cabeça de enxadas e foices,eles estavão separados a tres meses,e ele não queria a separação
    e tambem queria a casa, e éla mostrou ao reporter
    dois bolentins de ocorrência e nada foi feito. O Bruno cafajeste infelismente tambem tem a familia envolvida em crimes,aqui neste pais vão morrer muitas mulheres ,sem que as autoridades continuam sem fazer nada. Parabens pelo comentario.

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana, gostei muito de sua abordagem, uma opinião realmente clara e justa sobre o que aconteceu com a moça. É um assunto muito penoso, sórdito e polêmico; eu concordo muito quando você diz que não devemos julgar os outros. E nada justifica tanta crueldade com a Eliza Samudio nem com ninguém.

    Aproveito para dizer que vou estar afastada da blogosfera por 15 dias, pois vou me dedicar inteiramente a minha pós-graduação. Mas em agosto eu retorno e espero poder contar com sua companhia. Beijocas

    ResponderExcluir
  16. ops, SÓRDIDO (sabe como é, professora de português não pode deixar passar nem erro de digitação, hi hi) Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Silvana assino embaixo do que escrevestes , pura verdade fico indignada qdo vejo pessoas falarem que a Eliza era oportunista, como se isto desse direito de a matarem, nada justifica o que fizeram, inclusive o estado, pois como uma pessoa é sequestrada ,arma de fogo na cabeça e nada é feito. Qualquer pessoa que fizer isto é presa.Me assusta tamnha violência, que mundo é este que estamos vivendo, desamparo total em todos sentidos, Vejo neste caso grande dose de ódio. Tenho rezado por ela ,muito para que encontre paz, e aos culpados que sejam tomados de crise de consciência e paguem régiamente o que fizeram.E nós mulheres estamos vivendo ainda numa sociedade machista.Bom mudando de assunto, passei para te agradecer tuas palavras de carinho, muito obrigada! Beijocas analú

    ResponderExcluir
  18. Ola,querida Sil.
    Em primeiro lugar quero dizer que e otimo ter vc de volta.Eu entendo os seus sumicos esporadicos,mas e tao bom quando dou de cara com vc aqui...
    Voce discorreu muito bem sobre esse crime sordido e infame.E um absurdo que algumas pessoas defendam que ela teve o que merecia:ninguem merece ser torturada e morta da maneira como essa jovem foi.Nove pessoas,ou monstros,se uniram para urdir sua morte e posterior desaparecimento.Nao importa o que ela era,ou fazia,em sua vida particular,importa e que uma jovem mae foi assassinada covardemente,e isso nao pode ficar impune.As mulheres devem se unir contra esse atentado que fere a todas nos.A Delegacia da Mulher pisou feio na bola,e tambem deve explicacoes.Vamos ficar atentas e nao deixar que essa morte tenha sido em vao:vamos gritar e pressionar as autoridades para que os culpados paguem por essa barbarie.
    Grande beijo.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  19. Olá CARMEN!

    Muito obrigada pela visitinha e pelo comentário tão agradável.

    Claro que vc pode replicar minha postagem aos seus amigos. Temos o dever, enquento mulheres, de lutar pelos nossos direitos e acabar com a hiporisia que só priviligia ricos e conhecidos.

    Anônimas como Eliza nunca serão ouvidas se não tomarmos providências.

    Apareça por aqui sempre que puder!

    Beijoooo

    sil

    ResponderExcluir
  20. Oi ANDRÉA!

    Seu carinhosos comentário me fortalece para ue continue externando minhas opiniões a cerca dos direitos das mulheres e outros desprotegidos.

    Muito obrigada pela visita e, por favor, apareça sempre que puder!

    Beijoooo

    Sil

    ResponderExcluir
  21. Oi ADEMIR/MARTA!

    Vc sempre marcando presença por aqui e me deixando sempre tão feliz e satisfeita.

    Vc tem toda razão, pois eu tb estou na maior torcida para que Bruno e sua quadrilha paguem por esse crime macabro, digno dos piores pesadelos da face da terra.

    Fico pensando no sofrimento dessa moça, que ainda amamentava um bebê, e era espancada covardemente por brutamontes deprovidos de qqr compaixão.

    Mas como já disseram: "o inferno é aqui"

    E é aqui que eles já estão pagando...

    Beijoooo querida!

    Sil

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil

    Tem selinho pra vc lá no meu blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amiga onde vc fica escondida que ninguém te descobriu ainda pra escrever "verdades" na mídia!!??
    Suas críticas sejam elas boas ou ruins são deliciosas de se ler, as vezes passamos tão rapidinho pelos blogs, nesse nosso dia a dia tão atribulado, porém quando nos deparamos com textos incríveis como os seus, como não perder um tempinho pra ler e refletir?
    Sim... porque seu jeito firme de escrever muitas vezes nos leva a entender o que realmente está acontecendo, porque querendo ou não, é tanta notícia, é tanta história que por vezes ficamos perdidos diante de tantos fatos... aí vem vc, com todo o seu conhecimento e aptidão para as relatos e nos dá de presente temas como esse (que na verdade nos deveriam ser poupados por não conseguir entender como uma pessoa consegue ter tanta maldade em seu coração).
    Confesso que não paro de pensar em como uma pessoa têm a coragem de cometer um crime como esse, tão violento, como vc mesmo relatou, talvés um dos mais violentos já vistos no Brasil.
    Onde está o amor das pessoas?? Onde está o afeto pelo próximo??
    Eu sinceramento tenho vontade de chorar e fico pensando em meus filhos... que mundo é esse que eu vou ter que criá-lo??
    Essa menina jogada a própria sorte desde sempre, sem carinho, sem família realmente não pode ser julgada por procurar se "dar bem" na vida. E esse Bruno tb, mesmo sendo um atleta conhecido, famoso e com um salário incrível, não deixou de ser aquele Bruno tb abandonado, crescido na favela com as amizades erradas... Deus deu a oportunidade dele crescer proficionalmente, mas ele não se deu a aportunidade de crescer espiritualmente, porque tal ato não é apenas cruel, é monstruoso.
    Como vc mesmo diz, o Estado é falho na proteção de vítimas, qualquer uma, não apenas mulheres, e sua omissão diante dos fatos apresentados por Elisa, fez com que o final fosse triste e vergonhoso.
    Bjokas e apareça sempre!!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Sil, boas tardes!

    Ah, ontem eu tb dormi cedo, muito frio.

    Não afirmo que é bom a criança ficar com essa avó, não a conheço, como te disse. Estamos fazendo considerações a partir de notícias e entrevistas editadas, tudo são versões.

    Mas eu sei, e vc deve até saber tb, que a justiça brasileira faz de tudo para a criança em situação de risco permanecer na família de origem, mesmo com histórico de abandono e maus tratos, isso é fato.
    Minha irmã adotou minha sobrinha, que foi abandonada ao nascer, e ainda assim a genitora foi procurada e podia ficar com a criança de volta se quizesse, depois que minha sobrinha já estava há quase um ano conosco, um absurdo mas é a lei.
    Eu discordo desse procedimento, concordo contigo, se largou não tem retorno, mas os doutores alegam que qq pessoa pode se arrepender e tals, papo de advogado, vc sabe.

    A questão é que o MP tem de ficar de olho, fiscalizar o bem estar da criança, coisa que não fez no caso da menina torturada pela procuradora-carrasca.

    Quero dizer que o auê é esse exatamente como vc enfatizou, a justiça não pode falhar quando há vidas em risco, senão...

    Viu, no final das contas, a gente se entende, rsrsrsrs

    Beijão,

    ResponderExcluir
  26. Ela fez por merecer? É isso? Eu não sabia da história de vida da moça, e ainda dizem que ela fez por merecer? Dessa vez Sil eu não vou falar nada, senão estouro!

    ResponderExcluir
  27. OLÁ,
    Passo pra desejar-lhe ótimo fim de semana e dizer-lhe que há um selinho especial pra vc amanhã, querida.Fique com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Sil querida, que ótimo artigo!!!Parabéns,adorei ler e digo mais, eu não sabia do passado dela até o ler aqui!Esse artigo está digno de estar em uma das colunas do Estadão e Globo.Beijoss fique com Deus.

    ResponderExcluir
  29. Parabens pelo seu texto, não somo ou diminuo uma palavra, você está correta do início ao fim...

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo