domingo, 25 de julho de 2010

O Lixo da TV Aberta Brasileira





Oi Queridas!

Como foram de domingão? Tudo bem? Alguém tentou assistir TV?...rs

Bom, como disse no post anterior, estive bem resfriada nos úlimos dias e fiquei de molho em casa.

Sem muito o que fazer, com febre, dor de cabeça e que tals, a única opção foi mesmo a TV, que exige pouco raciocínio - o que era meu caso...rs. E aproveitei para esquecer a TV a cabo e tentar assistir a TV aberta (sim, eu me torturei!).

Só se pode chegar a uma conclusão depois de uma semana de tortura: nossa TV aberta está num dos piores momentos da história. Haja lixo pra gente deglutir!

Zapeando de canal em canal, não há quase nada que preste nos programas matutinos, vespertinos e noturnos. É uma lástima!

E os domingos são os piores dias, pois aí a baixaria é instiucionalizada e não escapa quase nada!

Na semana quase tudo é ruim, de novelas, programas de auditório, telejornais sanguinários...

Bom, vou tentar resumir minha semana de tortura pra vocês.

Vamos por partes:


- Tentei assistir aquela Luciana Gimenez da Rede TV mas, ó Deus, o que é aquilo? É um programa de aberrações, de falta de respeito, de bumbum de fora, de ego de apresentadora exacerbado, de falta de educação. Faz pouco tempo ela catou uma menina de nome Geisy Arruda (aquela do vestido curto da Uniban), e a humilhou por mais de uma hora, dando chá de moral e bons costumes. Mas, afinal, quem é essa Dona Gimenez? Não é aquela que ficou famosa somente por engravidar do Mick Jagger? Ué, mas alcançando a fama assim, como pode falar de moral? Aqui na minha cidade temos um ditado: "quem tem telhado de vidro não taca pedra no dos outros"...


- As novelas da Globo vão de mal a pior. Tem uma velhinha na Passione que é sogra da Fernanda Montenegro: a velhinha de uns 90 anos, papel de Cleide Yacones, trai o marido com Elias Gleizer. Digo isso apenas pra mostrar quão despudorada é essa novelinha de quinta categoria... Todo mundo transa com vários, é uma Sodoma e Gomorra, como se nossa vida de pobres mortais se comparace a essa balbúrdia... Se tivesse cachorro, um dos protagonistas pegava. Lixo total...


- Ainda na Rede Globo, o Jornal Nacional está cada dia pior, distorcendo notícias e privilegiando descaradamente o candidato do PSDB em detrimento da candidata Dilma, do PT. Quem pauta seu conhecimento apenas pelas organizações Globo deve achar que o país está uma porcaria e não em plena revolução econômica, uma revoluçao histórica!


- Na Band tem um tal de CQC que só faz piada humilhando os outros, sejam políticos ou artistas. Não poupam ninguém e não me despertam riso nenhum, pois pra mim não é humor. A palavra chave dos programas de humor hoje é "humilhação", seja lá quem for a vítima. Eu me entristeço com o CQC, pois sei que Marcelo Tas tem grande potencial para terminar a vida chafurdando nessa lama de infâmia...


- De volta à Rede TV, nos deparamos com o maior lixo dos últimos tempos: Pânico na TV. Mostrando a que veio, de cara só tem mulher seminua no palco, a começar pela própria Sabrina Sato, que mal verbaliza uma frase sem erro. Depois tem os "humoristas", que de humoristas não tem nada, deveriam mudar de nome para "humilhonistas". Agora tem uma tal de "mulher arroto": ela vai entrevistar a pessoa e solta um arroto na cara do entrevistado... E chamam isso de humor... Mais um lixo que entrará para os anais da história!


- No SBT tem o programa do Ratinho, que nem sei a que veio, pois é uma porcaria do início ao fim. Antes dele tem Cristina Rocha e seus barracos com exame de DNA e brigas em família. Tudo com cara de coisa combinada pra enganar platéias e manadas.


- Emendando na Cristina Rocha, temos a Márcia Goldsmith na Band. Um lixo semelhante ao anterior. Logo depois dela temos o Datena, que tem um ego nas alturas e cospe prego em todo mundo, vociferando impropriedades e dando lições de moral, mas que não deixa de viver da desgraça alheia....


- Na Rede Tv tb tem a Sônia "Propaganda" Abrão: afff, é baixaria demais. Se mete a falar da vida de artistas, a dar palpites e a fofocar. Eu ainda dei sorte nessa semana que ela falava do caso Bruno e levou especialistas interessantes. Mas tirando a exploração de crimes, sua especialidade é exploração de reputação alheia. E como tem merchandising no programa dela... cruz credo!


- Na Globo a Ana Maria Braga anda de mal a pior e não marca nem 7 pontos no Ibope: programa ruim, apresentadora péssima e com ego nas alturas, Louro José sem graça e defasado. Programa corrido que chega a nos faltar fôlego... De assistir a gente cansa tamanha a correria da Ana Brega pra lá e pra cá. Um saco total!


- Na Record o Hoje em Dia devia de chamar Merchand em Dia, pois só tem propaganda, os 4 apresentadores dando "recadinhos" o tempo todo. E ainda temos de agradecer a Deus, pois em época de A Fazenda só falam disso, tem passarela no alto. Qta baboseira!


- E nossos domingos? Estão fadados a miséria total, seja artítica ou intelectual:


1- Faustão e novamente seu ego quilométrico: não deixa ninguém falar, é grosseiro, rude e não tem humor... Quem consegue assistir isso?


2- Ana Hickman é de dar pena: só leva porcaria e ainda tem uma Samambaia como quase assistente. Quem aguenta isso? Só tem apelação do inicio ao fim... e ela disse em entrevista que deseja ser a Oprah Winfrey brasileira...hahaha. Até parece!


3- A Eliana é menos ruim que a Ana e o Faustão, mas a apresentadora nem sempre é simpática. Mas ela ainda consegue levar médico e especialistas em física, química ou animais. Muito interessante. Mas tirando isso, lixo...


4- Sílvio Santos é aquela história de sempre: ou a gente ama ou a gente odeia. Sem contar que ele é um patrimônio da TV. Mas não gosto dos seus programas, definitivamente. E ultimamente, pra um tiozinho na idade dele, anda falando muitas baixarias...


5- Gugu Liberato: é visível seu constrangimento com aquele monte de mulher seminua em seu programa... Tá na cara que nem ele está contente com a situação.


6- E em épocas de BBB e A Fazenda? Alguém aí me esclarece a obsessão por esse tipo de programa?


Há muita porcaria na TV aberta, mas destaco aqui alguns oásis nessa aridez mental e artística que povoa nossa TV:


1- O programa Todo Seu, apresentado pelo Ronnie Von na TV Gazeta, é um colírio em todos os sentidos: o cara tem uma educação fenomenal e não descamba pra baixaria ou apelação de jeito nenhum. Consegue levar convidados de peso como Emerson Fittipaldi e Osvaldo Montenegro, tamanha sua credibilidade. E é capaz de conduzir qualquer conversa mantendo sempre o mais alto nível. Certamente é um dos oásis da nossa TV. Uma pena que não é chamado para redes maiores, que peguem em todo país...




2- O programa do Rolando Boldrin, na TV Cultura, é um primor da música de raiz. Assim como Viola Minha Viola, da Inezita Barroso, mantem-se firme na caminhada isolada sem baixarias, mostrando ao Brasil a sua origem musical de todas as regiões.




 3- O programa Brasileiros, da Rede Globo. Uma série de reportagens sobre brasileiros que fazem diferença com suas iniciativas e ideias transformadoras. Muito bom mesmo, pena ir ao ar tão tarde da noite.


4- Os programas de entrevistas nos finais de domingo a noite: Marília Gabriela (SBT); o programa Canal Livre com o trio da Band que traz sempre convidados de peso político importante; a Maria Lidia Flandoli (Gazeta) e o Kennedy Alencar (Rede TV). Todos ótimos, independente da tendência política dos apresentadores.


5- O Café Filosófico, da Rede Cultura, nos finais de domingo. Com pensadores e filósofos como convidados, abordam temas como existencialismo, depressão, sexualidade, psiquiatria em geral, casamentos... Apresentam-se especialistas como Luis Felipe Condé, Flávio Gikobate e Marcia Tiburi.



Bom, essa foi minha visão parcial da nossa TV Aberta.

Ainda bem que tenho a possibilidade de apreciar outros meios de diversão e conhecimento, como TV a Cabo, Internet, livros e jornais. Mas fico pensando em grande parte da população brasileira que não tem saída e fica refém dessa porcaria que nos é imposta.

TV Aberta é uma concessão pública e, portanto, deveria primar pela qualidade e conteúdo dos seus programas. Mas, como mostro acima, não é o que se vê. Sucessivamente o brasileiro é achincalhado e desmoralizado pela própria TV que o mostra como um boçal sem capacidade de reação.

Tenho muito medo pela nova geração que está se formando à base desse tipo de comunicação. Que tipo de cidadãos eles serão? Como os da novela Passione? Como o grosso do Faustão? Há que se reformular esse meio televisivo, tão desgastado, obsoleto e desprovido de imaginação e respeito pelos seus ouvintes.

Minha esperança é que a Internet se avolume de tal modo que  cause uma migração em massa e faça a TV aberta se reinventar e voltar ao eixo inicial para a qual a concessão foi feita: diversão e comunicação com qualidade e responsabilidade!

O calcanhar de Aquiles dos programs da TV Aberta é a audiência e é aí que um dia eles serão pegos.

Agora eu pergunto a vocês: do que não gostam na TV Aberta?

Deem suas opiniões, reclamem, coloquem a boca no trombone. Quem sabe um dia alguém nos lê?...rs







**********

Queridas:

Essa foi minha "deixa" de hoje.

Gostaria de ler a opinião de vocês, pois quero saber se apenas eu ando insatisfeita e revoltada com a TV Aberta.

Adoraria poder estar em minha casa e assistir um programa brasileiro de alto nível, que retratasse a nossa cultura. Mas não consigo, infelizmente... Tenho de me abastecer na TV a cabo, predominantemente americana ou inglesa.

Tirando a Internet e os livros, não temos muita saída em nosso lar...rs

Tenham todas uma ótima semana!  :O)

Beijoooo








31 comentários:

  1. Sil querida melhorou do resfriado???Espero que sim. Sobre a tv aberta compartilho com vc as frustrações, pois detesto tbm!!!E domingo nem pensar que passo por essa tortura rsrsrrs para não dizer que não vejo nada, adoro dança e na hora da dança dos famosos ligava no Faustão e como hoje acabou, acabou Faustão pra mim tbm.
    Ainda bem que tenho tv a cabo amiga, senão não assistiria mais tv.Essa Luciana Gimenez acho que assisti a 1 dia ano passado kkkkkkkkk foi suficiente, Silvio Santos odeio,Gugu Liberato 1 ou 2 vezes de meses em meses rsrsrsrs dependendo da matéria, Eliana é bem como vc diz,pelo menos tem alguns pontos positivos, Ana Hickman,Ratinho e o restante não consigo ver nem por minutos!!!
    Sobre esse programa do Ronnie Von assisti a uma vez, gostei,porém a Gazeta não pega bem por aqui.De todo o lixo, a tv Cultura ainda tem coisas boas. Sem censura é em que canal???Gostava de assisti-lo...
    Com a tv a cabo cheia de ótimos documentários, séries,filmes e programas com ótimas entrevistas, não quero mais saber da tv aberta! Só uma coisa me entristece muito e luto aqui em casa, minha filha adora o Pânico! Acredito ser coisa da idade,porque 90% dos meus alunos infelizmente tbm gostam.Pra mim, é o lixo-mor da tv.
    Sobre a Oprah, adoro o programa dela!
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  2. Sil,

    Há muito tempo não assisto tv aberta, nada, nem noticiário local ou nacional, nem novela e nem fantástico.
    Detesto, me faz mal, me emburrece. Tv para mim é só para diversão e lazer, é o momento que eu esqueço do mundo, de abandonar a inquietude.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil

    Concordo com vc, tanto que faz tempo que não assisto tv aberta, nem mesmo os telejornais. Prefiro usar a internet e assistir as séries da tv a cabo.
    Tanto eu quanto meu marido achamos que a internet tomará a audiência da tv aberta tão logo o acesso seja democratizado.

    Beijos e aguardo a foto.

    Ps. Tem uma imagem do meu irmão nesse post http://casinhadetaipa.blogspot.com/2010/06/vamos-festejar-sao-joao.html

    ResponderExcluir
  4. Ola Silvana,

    Nao tenho a globo internacional no Canada, mas nao me faz falta! Quando morava nos Eua eu tinha e ficava com vergonha, pois as materias so mostravam coisas ruins!
    Eu assistia a Ana Maria Braga, adoro culinaria!!!Eu gostava!rsrss ( isso a 6 anos atras)! Que pena que o programa dela mudou!
    O Faustao, eu nunca gostei...deve estar pior agora rsrss
    Boa Semana!

    Beijos

    Mi

    ResponderExcluir
  5. Colega, esse assunto dá um livro!!!!!!
    Tá uma porcaria geral, e tenho dó dos meus pais, aposentados e que só tem isso prá ver na tv.
    Concordo em tudinho, nas dicas boas e quanto às porcarias. Nosso refúgio aqui em casa são National Geografic, History Chanel e Discovery. Ah, claro,e os filmes que adoramos assistir.
    Tá de mal a pior. Imagine que beleza se passassem aqueles programas super interessantes sobre história, paisagens, animais, etc, na tv aberta. Muitos assuntos que caem em vestibular não são conhecidos das pessoas, e quem tem tv a cabo talvez conheça. Minha filha sempre vê programas no History Channel sobre assuntos que está tendo na escola. Isso deveria ser um direito de todos e uma obrigação da tv brasileira. Passar informação e não apenas novelas e sacanagem.
    Sério, sábado dormi com a tv ligada. Deixei na band, nem lembro o que estava passando, quando acordei de madrugada, levei um susto. Estava passando uma cena de sexo!!!! Qual é??
    Acho que já comentei aqui (não lembro, na verdade, se foi aqui)mas novela, aqui em casa, nem que dê prêmio. BBB e fazenda, eeeeeca!!!
    Você viu que estão querendo obrigar as tvs pagas a colocar programação brasileira, todos os dias, em sua programação?? O que será que querem colocar???
    Esse assunto dá muito "causo", e é sério.
    Quando eu era pequena, e depois adolescente, ouvia dizer na escola, que era interesse maior que a população não tivesse mesmo muito conhecimento de tudo, será que era verdade????
    Sei lá!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Sil!
    A minha identificação com seu texto foi sem igual.
    Não mais, do que concordar com tudo, tudinho do que disse.
    A TV aberta é uma aberração e lamento ver os pobres seres sem nenhuma cultura achando lindo e divertido.
    Agressão a si próprio.
    Gostei da sua citação do Café Filosófico, pena que não tenho pique para assistir sempre.

    Xerossss!

    ResponderExcluir
  7. Sil querida...
    Menina fiquei apaixonada com o Fiel correndo pela Fazenda com aquela gravatinha, ai que mimo de cachorro. Mais e os gatinhos, vc não levou o Vuvuzela para esse passeio? Seria legal! =0)
    Então sobre a máquina de costura, eu acabei não usando a Janome, ela está encaixotada e acho que irei vender. Ela não pega alguns tecidos, é um pouco fraquinha. Aconselho vc comprar uma outra máquina, maior pq caso contrário vc vai passar raiva.
    Eu comprei uma da Singer a Facilita, ela é ótima e todos os dias costuro um pouco, estou adorando essa nova vida. Até os retalhinhos que sobram eu faço os sachês aromatizados com sabonetes raladinhos para colocar em gavetas de calcinhas, fica show de bola.
    Ainda tenho mto a aprender, mais devagar sei que vou conseguindo!

    E vc, o que tem feito, mtos trabalhinhos???

    Ótimo o resfriado ter passado, toma bastante vitama C para que não volte. Mais tbm com esse tempo doido, um dia tá o maior calor e logo o tempo se revolta e vem o frio, quem vai entender? Nosso organismo pira na batatinha!

    Sobre TV aberta é minha única opção, então aprendi a gostar. Meus pais acham que não precisamos desembolsar mais para contratar uma Tv fechada e eu não discuto. =0(
    Sabe que até gosto da Tva berto mesmo, fico na sala do lado dos meus pais assistindo as novelas, isso pra mim já basta. rs*

    Sil querida fique com Deus e que tudo melhore por ai!!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. ola!
    gostei demais da sua analise sobre a tv aberta.
    tava na hora de alguem comecar a mostrar que podemos, sim, nao gostar da globo e etc.
    aqui na minha casa ha anos gasto com tv paga para poder assistir tv.mas, ainda assim temos que cuidar. voce ja acompanhou os canais "infantis"como cartoon e nick? ja viu como é o nivel das propagandas para crianças e adolescentes?
    obrigada por abrir esse tipo de discussao.
    parabens!!!!

    soraia cristina
    foz do iguaçu = pr

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Adorei seu blog!!!Com certeza temos muita coisa em comum,inclusive o amor pelos
    animais e a candidata a presidencia.Já estou te seguindo pois quero visitar-te sempre.
    bjosssss

    ResponderExcluir
  10. Olá Amiga!

    Obrigada pelo comentário na reforma do quarto do Pietro, temos que inventar para chamar a atenção desses pequeninos de hoje.
    Coloquei fotos da Yuki especialmente para você lá no blog! Ela tb está entrando em técnicas de disciplinas :))

    Beijos lidinha!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    Obrigada pelas visitas!!!

    Olha sobre a TV aberta,eu especialmente nos fins de semana,fico lamentando por não ter contratado TV a cabo,porque realmente é uma lástima,assistir tanta baixaria,tanta bunda,tanto sensacionalismo.Restam pouco bons,mas são poucos mesmo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sil, que saudades daqui, dos gatinho de vc....ando correndo com tudo, quaso não consigo visitar ninguem, mais hoje vim aqui, te deixar um abraço, bem gostoso, e um super beijo e dizer que é muito especial para mim...

    olha eu adoro CQC

    beijokas no seu coração

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil...a um tempo que sou sua seguidora...gosto do que vc tras no blog...mas hoje voce...falou tudo o que penso em relação a Tv aberta...que deveria ser fechada o mais rapido possivel...pois esta acabando com a vida das pessoas que a assistem...
    Eu ando assustada com o nivel apresentado pelas emissoras...violencia...tragedias...fazem sensacionalismo de c oisas serias...o vocabulario utilizado...é de mau gosto e de nivel muito baixo...sou psicologa...e me assusta muito saber que crianças e adolescentes teem na tv a sua escola para a vida...formando individuos comprometidos...na sua personalidade...os pais por sua vez...são mais comprometidos ainda por deixarem que os filhos assistam a essa porcaria televisiva...
    Há tanta coisa bonita sendo feita por pessoas em todas as rgiões do país...mas que não conseguem espaço...para expor sua criatividade..td por que isso não da ibope ou lucro..
    É ultrajante o que fazem com a nossa cultura..o bom é ser corrupto...cafajeste...bandido...a inverção de valores....que a Tv passa ..esta refletindo no aumento dos indices de estupros..de drogados...pois a malandragem é o que manda...
    Triste ...muito triste tudo isso....

    Desculpe o desabafo...esse é um assunto que me deixa muito preocupada...tenho um filho adolescente...e sei o quanto hoje é dificil educa-lo longe de toda essa porcaria...
    Obrigado por permitir nesse espaço seu...que possamos mostrar o que pensamos a respeito...

    Beijos...

    Namaste..

    ResponderExcluir
  14. Silvana,
    Obrigada pela visita e elogios!
    A bananeira pegou e cresceu. Deu certo,mas banana que é bom... nada...rsrsrs...tambem é querer demais.
    Sempre nasce uma folha, mas morre outra, então não fica cheia.Para mim é uma alegria e realização de um sonho. Vou tirar fotos e postar, como ela está agora.
    Muito bom seu post sobre televisão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Vc disse tudo sobre o lixo que é a televisão!

    A globo eu nem sei, porque eu não vejo faz tempo pelo que vc disse "ela" continua manipulando, que nojo!!!!!!!!! Silvana, que lindo seu sobrinho!!!!

    Bjos Mariá

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil!

    Pra começo de conversa, eu não tenho tv a cabo aqui na minha casa, na verdade a tv a cabo é outra enrolação, na casa da minha mãe tem, não vejo tantas vantagens assim em pagar o preço deles.

    Na tv a cabo nós gostamos dos canais de desenhos animados e seriados antigos, os homens adoram sportv e o resto é o resto, muita reprise e trololó.

    Na tv aberta ficamos nos desenhos animados, meus filhos adoram e eu tb, nos programas matinais do sbt, da globo, tv brasil, e futura.

    Sempre gostei dos telejornais mas há algum tempo evito de assistir e não deixo o Pedro ver sozinho pq toda hora mostram assassinatos, assaltos, uso de drogas, enfim, só conteúdo nefasto, em plena hora do almoço e do jantar, um absurdo sensacionalista.

    Gostamos tb de filmes, desde que não sejam aqueles lixos apelativos cheios de violências ou cenas pornôs.

    Novela ninguém assiste aqui, sem problema algum, isso é antigo.
    Eu gostava de novelas como O Bem Amado, O Casarão, Bandeira Dois, Selva de Pedra, etc (é, galera, naftalina, cof cof), bons tempos de um Dias Gomes, Janete Clair, Bráulio Pedroso, Lauro César Muniz e tals.

    Final de semana, todos os jogos de futebol (qq time) e outras modalidades tb, corridas (carro, caminhão, bicicleta, maratona, tudo), e, claro, as mesas redondas, até eu gosto, é light.

    Um programa de tv que sempre faz sucesso aqui é a propaganda eleitoral gratuita, sério,os meninos adoram, se divertem.

    Não vejo mais o Jô há muito tempo e detesto Marília Gabriela.
    Gosto da Ana Maria mas de fato o programa está sem perfil, sei lá, acho que ela não quer mais saber de artesanato e culinária.

    E aí, quando não está passando nada de aproveitável na tv aberta, o Pedro assiste dvd e o Daniel fica no pc dele.
    E, para terminar, nós tb dsligamos a tv durante o dia, é legal tb, kkk

    Inté, beijo,

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvana tudo bem? Concordo com você,no domingo o controle remoto,parecia um piano
    em minhas mãos,só ficava apertanto as teclas.
    Que porcaria,não tem nada interessante.Não tenho mais paciência,e nem estômago. Eu gostava muito do Clodovíl, ele brigava com o
    pessoal que trabalhava com ele,as vezes era
    inconveniente com alguns convidados,mas ele
    sempre mostrava algo,diferente sobre varios assuntos,ópera,livros,filmes,sempre com assuntos interessantes. Ele sempre falava em seu programa,que o povo brasileiro,queria e tinha interesse em aprender. Eu concordo com você,o programa do Ronnie Von é muito bom,tem sempre assuntos interessante. A Luciana Gimenez,com esta casada com o diretor,e dono da emissora,pode fazer de tudo inclusive pegou uma criança no colo,perguntou para a mãe se a mesma mordia. E assim vai... o povo assistindo,as crianças aprendendo tudo que não presta. Parabens pelo tema, estou adorando o seu blog,um beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  18. Sil mto orbigada pelo força, vc tem razão, preciso me dedicar mais para a área que escolhi, e seguir uma profissão. Vou ver se consigo voltar a estudar, fazer uma Pós graduação. Os seus conselhos são mto importantes p/ mim. =0)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. SIL, VC JA ASSISTIU NA TV FUTURA "UM PÉ DE QUE??" SUPER GOSTOSINHO, BEIJOCAS!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Mariá!

    É um prazer tê-la aqui em meu blog novamente! Vc sumiu e eu estava com saudades!

    Pois é, querida, fazia muito tempo que precisava falar da TV aberta, pois é um desânimo de dar raiva...

    Eu me apiedo de quem não tem outras alternativas, como TV a cabo e internet, e ficam reféns dessa máfia.

    Ainda tenho esperanças de que a internet faça a TV aberta acordar... Vamos aguardar!

    Muito obrigada pelo comentário e não demore tanto assim pra aparecer! :O)

    Beijoooo

    Sil

    ResponderExcluir
  21. Olá Soraia Cristina (Foz do Iguaçu - PR)

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário.

    Vc tem razão qdo diz que nem tudo na TV a cabo é isento de críticas. Sobre este assunto pretendo falar mais pra frente, estou vendo alguns canais para me informar. Mas vc me esclareceu sobre os canais infantis, já que não tenho crianças em casa.

    Muito obrigada pela dica!

    Adoro tocar em assuntos polêmicos por aqui, mas apareça para opinar sobre tudo que desejar, tá?

    Fico sempre muto feliz com novas visitinhas! :O)

    Nossa, eu amooo Foz do Iguaçu! Que lugar lindooo!

    Beijooo

    Sil

    ResponderExcluir
  22. Oi Ademir/Marta!

    Como está querida?

    adorei o fato de vc lembrar-se do Clodovil. Ele era mesmo polêmico, mas tinha peito para falar tanto de assuntos delicados qto para dizer do que o brasileiro gosta.

    Eu tb adorava qdo ele colocava músicas clássicas e outras sonatas para deliciar seu público. Uma pena que ele tenha sido punido por suas opiniões ácidas (e outras fofoquinhas...rs).

    Nossa, essa Luciana Gimenez extrapola tudo que há de sensato no mundo. Engravida de homem casado e monta banca de puritana! Como assim? (usando o jargão da própria...rs).

    O Ronnie Von é mesmo classudo e isso faz com que muitos achem que ele é gay - coisa mais absurda! Hoje educação e refinamento transformaram-se em coisa de afeminado ou de gay. Está tudo deturpado, pois pra ser homem tem que ser grosso e obtuso como o Faustão...

    Há muito pelo lutar para fazermos a máfia da TV aberta mudar...

    Obrigada pelo carinho de sempre!

    Beijooo

    Sil

    ResponderExcluir
  23. Em meio a tantos blogs vazios de conteúdo que encontro net afora este seu é um verdadeiro bálsamo, sempre tão rico e tão positivo!

    Olha, faz mais de década que não sei o que se passa na rede globo ou em qualquer canal aberto (salvo a TVEducativa aqui do Rio, que agora mudou de nome, mas costumava ter programas exclentes tipo Roda Viva e observatório da Imprensa). Na globo só o que me atrai é o Globo Rural, um deleite para meu lado caipira! Esse que você mencionou aí do Rolando Boldrin também é gostosinho! De resto não sei nada, pareço um ET nas conversas "sociais" - não sei nome de novela, de ator, nadica... Quando a tv a cabo não está boa eu desligo e vou ler um livro ou fazer um craft.

    Bjks, vou tentar botar minhas visitas em dia!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente sua esperança com a internet está indo por água abaixo!
    A grande rede esta sendo tomada pelos mais diversos tipos de baboseiras também, tudo em nome da audiência e consequentemente do lucro, assim como a TV! Basta navegar pelos blogs para constatar que são copias de outros blogs estrangeiros, e que acabam sendo copiados uns pelos outros aqui no Brasil! Na verdade não é a tv que esta impondo, e sim deixando se impor ao que o povo quer ver! O que passa na tv é o reflexo do povo atualmente! Infelizmente...
    Compartilho totalmente sua opnião!

    ResponderExcluir
  25. Tv aberta=
    LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO+LIXO...+PODREIRA PODRE.

    ResponderExcluir
  26. concordo com vc ,qdo se refere a passione,como pode uma novela daquele estilo continuar no ar,é pura vulgaridade,eu acho que é uma humilhação o que estão fazendo com as mulheres,pq mãe que trai o marido com todos meninos que encontra e ate o da propria filha,aquela fragolina que para mim esta mais para menina de programa,é traição de todos os lados,crimes,pouca vergonha,acho que aquilo é uma aula para as jovens e jovens cairem na marginalidade,desrespeito ao ser humano,e além de tudo é no horario nobre da tv,silvio de abreu fora com esta porcaria!!!!

    ResponderExcluir
  27. Tv aberta forever,eu gosto mais dos programas de domingo é moh dahora,não é esses lixos que vcs fica falando fdps,fica com essas bostas tipo ronnie von,roda viva,viola minha viola,so mais pânico na tv

    ResponderExcluir
  28. eu gostei do seu blog...sobre sua opinião, gostei do seu ponto de vista, demonstra muita inteligência e sabedoria!

    num sei quando a vocês, curto animes, séries japonesas, entre outras coisas que passavam na rede manchete e sinto saudade daquela emissora.

    pra mim desenhos japoneses mostram aprendizados, entre outros pontos de vistas que poderemos levar pra vida!
    ensinam muitas lições, de valorizarmos amizade, lutar pela justiça, que o bem sempre vencerá o mal, que tudo irá acabar bem!

    gosto de filmes americanos, de programa do jô e detesto programas brasileiros.
    adoro coisas de foras.

    Não que ache bonito o brasil perder o respeito dos brasileiros, + que fabrica-se aqui é putaria e coisas muito fraquinhas.

    devemos aprender com os gringos de fora e investir em coisas mais inteligentes.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Sou dessa opinião...sobre a violência no país, acho que é um assunto que deve ser tratado de verdade! Quando colocamos algumas idéias, mais de cinco pessoas devem ter morrido por balas perdidas, assaltos, etc.

    Isso ocorre todos os dias, os jornais da tv aberta só mostram a pouca vergonha do governo, dando enfase pro dinheiro roubado.
    sobre tv aberta e fechada, ambas podem dar as mãos, pois a mesmas andam fracas.

    sobre colocar conteúdo brasileiro na fechada, sou totalmente contra.

    isso será mais um passo, pra depois sobrar a internet.
    assim eles destroem a internet.

    Depois destruirão os livros!

    sobre animes japoneses= acho que me identifico pelo fato do mal se ferrar de verdade!
    os caras maus acabam mortos, esse num é o caso do país!

    Politico tem aumento de salario e sai ileso com leis ultrapassadas. Nós que moramos no pais, estamos cada vez mais destruindo nossa terra!

    o país está sendo destruído pelo silencio, fugir do problema, só adiará o inevitável!

    a violência é reflexo da vida do Brasileiro. Esconder dos filhos, não evitará que ele veja na rua!

    O mundo dá voltas, espero sempre fazer boas escolhas!

    muito bom o blog!

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  31. Eu ri muito dessa piada de que a ana hickmann quer ser a opray winfrey!nunca!ha ha ha...concordo com tudo que vc disse e tambem tenho esperança que a internet angariem o publico televisivo.de todo esse lixo acho a record o pior e mais baixo que existe por que eles exibem programas como A fazenda e o quadro "jogo da fidelidade" e tem a cara de pau de dizer que e uma emissora quer prega os valores "cristaos" e criticar a Globo(que e outro lixo).mas raramente ela exibe algumas novelas relativamentes boas como "cordel encantado" "a vida da gente" "viver a vida".lembro de minisseries belissimas que ela passava como "OS MAIAS"."A MURALHA","AMAZONIA:DE GALVEZ A CHICO MENDES".enfim.parabens pelo blog,pela critica e pelo esse espaço que vc nos deu para pensar,refletir e opinar.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo