quarta-feira, 21 de julho de 2010

Meu Príncipe Daniel e sua Missão




Foto do meu sobrinho Daniel




Olá Meninas!

Então anteontem doi Dia do Amigo e eu me esqueci??....hehehe

Mesmo atrasada, deixo-lhes meus sinceros cumprimentos e agradecimentos por esse dia especial. Acho que parabéns atrasado também vale né?  ;O)

Hoje quero abrir meu coração e lhes contar o que, até então, era um segredo de família.

Venho lhes falar de um garotinho muito especial em minha vida: trata-se do meu sobrinho Daniel William.

O Daniel hoje tem 3 anos e mora na Europa com sua mamãe, a querida Augusta. De tanto trocar e-mails com a Augusta já me afeiçoei a ela, sempre tão cordata e com espírito de boa mãe.

O Daniel é filho do meu irmão mais velho, o William, que trabalha na Europa como médico há alguns anos.

Por diversas razões, que não desejo adentrar por ser uma questão familiar, só soube da existência do Daniel há pouquíssimo tempo.

Depois de saber da notícia, que pegou uma família inteira de surpresa, não sosseguei enquanto não consegui o e-mail da mãe dele para saber mais do menino, para me solidarizar e para um dia conhecê-lo.

Depois de muitos contatos e descobertas felizes - e outras nem tanto -, soube que meu irmão não o conhecia.

Quase surtei de desgosto, caí numa tristeza profunda por saber desse lindo menino sem conhecer o próprio pai. Nesses momentos em que tramava uma reviravolta no caso, pensava sempre em meu pai: um pai zeloso, carinhoso, presente, brincalhão. Comecei a refletir o que seria da minha vida sem esse pai que tive e lamentei muito pelo Daniel.

E foi com essa minha tristeza e com os pensamentos voltados para o meu pai, que comecei minha maratona de tia fervorosa.

Infernizei meu irmão o máximo que pude, ameacei ruptura (deveria era ter ameaçado um voodoo!), briguei de verdade (com telefones que ele desligou em minha cara), aquinhoei seguidores (meus outros irmãos, minhas cunhadas e sobrinhos) e mantive uma dura batalha com ele por telefone, e-mail, msn e o diabo.

Tudo que estava ao meu alcance para que ele fosse ver o neném, eu fiz.

Primeiro a Augusta mandou as fotos do Daniel ao meu irmão que, de cara, já me escreveu dizendo: lindo como o pai, tem os olhos do avô paterno, é um boneco.

Mas minha luta continuou: faltava ele ir até lá cumprir seu papel de pai.

E depois de tanta briga e fazer com que meu irmão derretesse uma pontinha do iceberg, de alguma forma consegui tocá-lo lá no fundo de sua alma... Lancei mão de nossas lembranças de infância, de nosso pai, de nossa formação e, enfim, ele se decidiu por conhecê-lo.

Ligou-me dias antes, escreveu-me ansioso e com medos: medo de não ser aceito, do neném não querer lhe tocar, de não ser bem recebido pela mãe dele, pela família dela. Meu irmao é 11 anos mais velho que eu, mas me sinto muitas vezes como sua mãe...rs

Mas eu o acalmei e disse que tudo daria certo.

O encontro, depois de longos 3 anos para o pequeno Daniel, foi marcado para este último domingo, dia 18/07.

Passei o dia todo ansiosa, pensando neles, no que daria tal encontro e apresentação.

E finalmente, por volta das 19hs, meu irmão me ligou. Com a voz embargada, muito emocionado, se derretou inteiro e abriu seu coração: "ele é meu filho, ele é lindo, ele é grande, ele é adorável, inteligente, esperto, ele tem cabelos de fogo..."

Chorou por um tempo, como que arrependido pelo mal que causou e pelo tempo que perdeu, e disse que de agora em diante tudo será diferente. 

Meu coração de tia  e irmã acelerou e junto com ele me emocionei, desejei ter estado ao seu lado naquele encontro.

Mas por um lado bateu-me uma imensa alegria pelos três principais envolvidos: o Daniel, que agora conhece o pai; a mãe Augusta; que  fica com o coração mais tranquilo por saber quão importante isso é na formação de uma criança e meu irmão que descobriu mais um filho que poderá amar incondicionalmente.

Depois de tudo consumado, me surgem reflexões...

Homem, definitivamente, é um bicho estranho. A mulher já tem toda a carga maternal desde pequena, já nasce amando até suas bonecas - tanto que me apaixonei pelo Daniel antes mesmo de ver suas fotos.

Não digo todos, mas alguns homens são diferentes e necessitam de um contato, ao menos visual, para que amoleçam seu coração.

Depois deste último domingo, estou certa de que meu irmão será outro homem, pois ele já me telefonou transformado - algo raro de ver nele. Tem planos, tem sonhos e está determinado a apresentá-lo aos outros filhos o mais breve possível.

Todos merecem um segunda chance - inclusive o meu irmão que foi tão omisso -, mas o que eu disse a ele é que, a partir de agora, ele não tem mais o direito de errar, a não ser por excesso de amor.

Mas desse amor eu não duvido, pois o médico taciturno e amargo de outrora, voltou vibrante e feliz falando do SEU pequeno Daniel. Sim, ele disse "meu pequeno Daniel, meu anjo ruivo, meu gordinho, meu amor".

Que sejam todos muito felizes, esse é o meu desejo.

Esta postagem é para esse pequenino que já amo com todo meu coração, o meu Príncipe Daniel, que pode ter vindo ao mundo com a difícil missão de derreter um grande iceberg... seu próprio pai...

Obrigada por tudo, querida Augusta: por ser uma mãe guerreira, equilibrada, carinhosa e presente.

Bem vindo à família, doce Daniel.



"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontros pela vida"

(Vinícius de Moraes)
















***********

Queridas:

Sei que estou devendo visitinhas, mas amanhã as farei tá?

Hoje estou tão emocionada com essa postagem e tão feliz em falar desse pequenino, que não tenho vontade nenhuma de perder esses pensamentos...

Mas me aguardem, que certamente as visitarei!  :O)

Tenham um ótimo dia!

Beijoooo



Tenham todas um lindo dia!



24 comentários:

  1. Olá amiga Silvana,

    Realmente LINDA essa criança, quem não se derreteria com um sorriso inocente e carinhoso de um pequenino.
    Que Deus te abençoe pois tua missão em aproximação e afeto foi uma exelente luz ao teu Irmão.
    Amiga o mundinho desse pequino deve estar grande com esse encontro, agora ele terá um heroi (pai).
    Abraços
    Ramirez

    ResponderExcluir
  2. wuuua Sil!!!!
    Com esse sobrinho lindo tem que babar mesmo!!! Nao me estranha que seu irmao mudou depois de conhecer ele!
    Fico muito feliz por seu irmao, a carga de saber de um filho e nao quer conhecerlo é insuportavel, e também por toda a sua familia por esse lindo garotinho...
    Felicidades!!
    BEijao MAlu

    ResponderExcluir
  3. Que linda história. Que bom que teve um final feliz.
    E chego a conclusão que família é tudo igual. Tb tenho um caso assim em minha família, mas que, infelizmente, não teve um final tão feliz aasim.
    Parabéns por sua persistência, vc foi um Anjo de Deus, para intermediar esse encontro.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  4. Que historia linda! Que bom que o seu irmao enfrentou os medos e foi conhece-lo!
    Agora comeca uma nova etapa na vida vcs! Que Deus abencoe ainda mais a sua familia!
    Seu sobrinho e lindo!

    Parabens!

    Mi

    ResponderExcluir
  5. Que menino fofo!E que história emocionante.
    O importante agora é andar pra frente e viver intensamente o tempo que resta para os dois. Lembrar do passado somente para não repetir os erros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi,Silvana

    Que história triste com final feliz...E que menino mais lindooooo!!!Eu sei bem o que você sentiu,tem algumas coisas parecidas na minha vida acontecendo e a sensação é de impotência,mas fazer o que,né?Coração é terra alheia,aonde ninguém pisa,ninguém manda...Mas fiquei muito contente por você e pelo seu irmão,que mostrou que nunca é tarde para mudar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua atitude,pelo sobrinho lindo!!!
    Seu irmão estava com medo da reação do filho,da Augusta,da família,enfrentar a situação é complicado. Graças a Deus esta história teve o final
    feliz seu irmão conheceu o filho,e vocês ganharam essa criança maravilhosa. O medo de enfrentar certas
    situaçôes,as vezes perdemos muito em nossas vidas.
    Que Deus abençõe sempre sua família.Um grande beijo e mais uma vez parabens á toda família.

    ResponderExcluir
  8. Ai Sil , me emocionei muito.
    Bem vindo seja esse pequeno anjo.
    E abençoada você por lutar pelo que acredita.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  9. Sil, que menino lindo!!!!!!!!!!!!!!!Parece de comercial sabe???Eu apaixonei!!!!História comovente amiga e fico feliz que tudo tenha acabado bem, graças a vc!Beijinhoss

    ResponderExcluir
  10. Quanto mais leio seus posts, suas mensagens, mais eu te admiro, nada disso teria acontecido ou pelo menos acontecido assim sem a sua interferencia, seu ♥ é lindo!!!!beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Siiiillllll...
    Mais que post emocionante, quando cheguei no final já estava chorando. Que tia determinada, seu irmão tem que dar graças a Deus por ter uma irmã tão dedicada e amorosa, parabéns amiga!

    É dureza mesmo, alguns homens são assim, dizem que devem seguir a razão e não a emoção e com isso parecem ser duros em alguns aspectos, mais vc provou que tudo pode ser mudado com persistência. Amiga vc é 10!

    Estou esperando vc no meu cantinho, viu?!

    Te Adoro Sil. Bjos!

    ResponderExcluir
  12. nossaaaaaaaa senhora sil que criança mais lindaaaaaaaaaaaa parece modelo infantil..sil lindo demais o daniel....que olhos lindos sorriso (um anjinho)..parabens Si ..agora amiga um horaque der crto ..faça suas malinhas e vá passear para o Daniel conhecer a tia maravilhosa que ele tem...nussaaaa ele vai amarrrr vc ....
    Deus abençoe que anjo....
    abraço si

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil

    Que Deus esteja com vc e não deixe que vc se amedronte com essa nuvem negra!
    Boa Sexta pra vc!

    Ps. Mandei uma mensagem sobre meu irmão pelo Google conect, recebeste?

    ResponderExcluir
  14. Sil, fiquei muito emocionada com a história e enternecida vendo a foto do seu príncipe. ELE É LINDO! Parece um anjo. A história me emocionou porque se parece muito com a minha. Meu pai só me assumiu quando eu já tinha nove anos. Já até contei a história do meu nome no meu blog. Além de tudo que essa ausência de pai significou na minha vida hoje vivo um drama com o meu filho mais velho. Nem sei se já te contei mas ele não fala comigo e com o pai há mais de três anos. Meu marido finge ignorar, diz que tirou ele do coração, se sente muito humilhado com o desprezo do filho(ele sempre foi um pai maravilhoso). Mas como você disse, mãe é diferente, meu coração está pesado de saudade. Saudade do sorriso, da alegria do meu filho, do abraço. Hoje ele tem 20 anos, faz faculdade de Comunicação é um grande escritor, trabalha num veículo de comunicação, escreve numa revista importante. Mas em casa, entra mudo e sai calado. Se eu perguntar algo, ele não responde. Por isso Sil fiquei tão emocionada com a história do seu sobrinho. Acho que eu precisava de alguém como você, persistente, corajosa, para ajudar o meu filho (e marido também) a quebrar o gelo. Desculpe amiga se invadi seu post comentando problemas tão pessoais, mas é que tem dia que simplesmente é muito difícil acordar, saber que ele está no quarto ao lado silencioso e indiferente. Mas também devo dizer que tenho outro filho, de 15 anos, que é a alegria em pessoa. Amigo e companheiro, parecidíssimo comigo, feliz, um encanto. Mas infelizmente nada ocupa o lugar do outro no meu coração. Obrigada por partilhar história tão linda e pessoal. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  15. Sil, dia da amizade são todos.

    Que história fascinante!
    O pequeno Daniel é um garoto lindo.
    Excelente que todos os cubos estão se encaixando.
    Desejo a todos muitas felicidades e prosperidades.
    Parabéns pelo sobrinho lindo!
    Xeros.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sil, lindo demais teu sobrinho, um gato! Parabéns pela sua atitude, profunda admiração por você e por tudo que fez.Se todos fossem iguais a você....Sou sua fâzoca.


    Beijos
    Cidinha

    ResponderExcluir
  17. Sil,

    Que lindo seu sobrinho. Que sonho!
    Parabéns a mamãe, ao papai e a titia do Daniel.
    Que ele seja recebido nesta nova realidade com muito amor, reconhecendo a importância do perdão, o amor da família e todas as coisas que boas e necessárias que o convívio nos permite.
    Me emocionei com seu post. Parabéns por ser essa lutadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amiga estou engasgada de tanta emoção... que linda história, digna de fime rs.
    Eu já estou apaixonada pelo pequeno Daniel, que é lindo, e já cumpre seu papel na Terra com tanta perfeição.
    Sabe que me sinto parte de sua família com seus relatos sempre tão amorosos, mesmo quando existe um conflito.
    Agradeço por ter no mundo um ser humano assim como vc, sempre tão preocupada com a sociedade e com sua família.
    te adoroo!!
    Bitocas!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi, querida Sil!

    Ah, o que mais acrescentar? Que filho é sempre o maior presente, mesmo que não tenha nascido em um casamento todo certinho etc e tal?

    Há histórias parecidas na minha família e, como vc disse, nem vem ao caso ficar detalhando intimidades, importa amar e ser feliz, eheheh

    O Daniel - que nome belíssimo, hihihi - é lindo, lindo (a carinha de vcs!), parabéns a todos vocês dessa abençoada família!

    Felicidades mil, beijocas,

    ResponderExcluir
  20. SIL, BOM FINAL DE SEMANA!!!!FICA COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia Sil! que bom que deu tudo certo ;) agora vc pode ter a conciencia tranquila, fez um filho conhecer o pai!

    em relaçao ao seu comentario: Silvana

    Oi Silvana, ja respondento! pode deixa a tampa do vidro fechada, nao precisa ficar entreaberta nao, pois com ela fechada vc nao precisa de aguar, a agua que fica la dentro evapora e volta para a terra assim como acontece aqui fora, mais ao passar das semanas e se vc quiser abrir por uns minutos para arejar nao tem problema, so nao é preciso, pois se nao a umidade vai toda embora, lembre-se as plantas renovam o ar ;)

    ResponderExcluir
  22. Siiilll Amiga passei por aqui p/ saber como andam as coisas por ai... Fiquei preocupada com o seu último comentário no meu cantinho =0(

    Amiga força na peruca... hehehehe... Acredito em você e saiba que sempre que precisar de mim, mesmo de longe estou aqui.

    Te Adoro de montão... Bjos!

    Tenha um bom final de semana, descanse um pouco e fique simplesmente sem fazer nada, apneas curtindo seus animalzinhos e seus trabalhinhos de artes! =0)

    ResponderExcluir
  23. Nem vem quem nao tem! Vc e vulneravel como todas nos.Lindo o Daniel, e a tia deve estar "derretida",com toda a razao...Parabens,querida,seja feliz,ta?Beijo grande no coracao.zenaide storino.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil,
    Que historia comovente,graças a Deus,com final feliz.Parabens pela luta e ajuda!
    O Principe Daniel é lindo,desenhado, perfeito e veio ao mundo para trazer felicidade.Jesus abençoe toda familia!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo