domingo, 30 de maio de 2010

Uma Dica Legal: "Bem Simples"


Latinhas de molho viram lindos vasinhos!



Oi Malungas!

Como foram de final de semana? Alguém cortou os pulsos por saber que Daniel Craig saiu do armário?

A Majju e a Cloé vão montar uma bela campanha: trancar todos os armários antes que outro gato decida sair....hahahaha

Hoje eu venho com uma dica que nem é novidade, mas que eu não conhecia. Talvez muitas de vocês nem conheçam também.

Dia desses eu estava numa tarde de "molho" no sofá, com suspeita de dengue (era resfriado mesmo...rs). Fiquei zanzando de canal em canal sem achar nada na TV aberta que me animasse. Até tem o programa da Kátia, na Gazeta, que é bem legal. Mas é tanta propaganda de coscarque, cogumelo, panela, iogurte....affff...cansa! A mina fica pra lá e pra cá vendendo tranqueiras enquanto cozinha, faz artesanato... Ih, uma zona.

Aí pensei em ver filme. Seriado não resolveria porque não acompanho, ficaria boiando. Lá fui eu para a TV a cabo. E acabei encontrando uma fofura de canal que nem sabia que pegava aqui em casa....hahaha

Trata-se do Fox Life (não confundir com Fox, que tem outro tipo de programação). Aqui eu assino a Net e o Fox Life pega no canal 44.

Meninas, que grata surpresa!  :O)

Vocês nem tem noção da pérola que descobri: é um canal que tem uma programação que se chama Bem Simples.

Nessa programação, com gravações em toda América Latina, incluindo o Brasil, o programa vai das 6 da manhã até 18 horas.

Esse Bem Simples abrange apenas assuntos destinados a nós,  mulheres: artesanato, culinária, decoração, moda, crianças, animais, roupinhas. E TUDO para nós mesmas fazermos!!

Ensinam decoupage, tricô, crochê, costura, macramê, velas, sabonetes, bijouterias, biscuit, bolos, tortas, pães... Gente, uma infinidade de coisas que vc fica horas assistindo sem se cansar! É incrível. E o mais legal: com poucos comerciais!

Como eu sei que nem todas tem TV a cabo, achei o site do Bem Simples aqui no Brasil. Lá vc poderá assistir aos programas feitos aqui, com meninas muito simpáticas, convidados idem, assuntos legais.

Eu já me aventurei em duas receitas e num sabonete adstringente feito com restos de sabonete, que vai óleo de alecrim e azeite. Ainda não usei porque tem de secar por 2 semanas, mas o cheirinho é ótimo.

É tudo muito fácil, muitas vezes com materias que temos em casa mesmo ou reaproveitando caixas, etc. As comidas são também fáceis.

Ah, também tem dicas de saúde, reiki, feng shue, meditação etc...

As programações se repetem durante o dia, sempre intercalando Brasil e outros países da AL (mas tudo bem dubladinho). E hoje, domingão, passa a respescagem da semana o dia todo.

Então eu deixo essa dica pra vocês e espero que gostem :O)

Entrem aqui pra ver a programação do canal Fox Life.

Entrem aqui para ver o site do Bem Simples Brasil, onde há vídeos, bate-papo, dicas etc...


Pingente de colar feito com revistas


***********

SUIPA sob suspeita




Meninas, agora um caso muito triste.

Estava assistindo ao Domigo Espetacular na Record, agora há pouco, e fizeram uma reportagem detonando a SUIPA.

Para quem não sabe, a SUIPA é a Sociedade Universal Internacional de Proteção Animal, cuja sede fica do RJ. Foi fundada em 1993 e a presidenta é uma ex-comissária de bordo. São especializados no acolhimento, em sua grande maioria, de cães e gatos abandonados.

Uma veterinária que trabalhava lá denunciou uma calamidade: 90% dos cães recolhidos pela SUIPA morrem em menos de 3 meses!! E morrem da pior maneira: de fome, de doenças, de super lotação, de stress...

Os animais que vi estão detonados, uma tristeza.

O Ministério Público agora investiga quem desvia dinheiro da entidade, pois em 2 anos receberam mais de 12 milhões de reais em doação!! Numa determinada movimentação, foram retirados 350 mil reais em um dia e a mesma quantia no dia seguinte.

Onde vai parar esse dinheiro? As imagens que passaram na Record são, no mínimo, aterradoras! Cães mortos junto com os vivos, feridentos, sarnentos, aos milhares misturados e soltos, ou em gaiolas enferrujadas e minúsculas. Uma atrocidade! Um campo de concentração canino!

Não quero fazer ilações nem julgar ninguém, afinal a presidenta da SUIPA, a tal ex-comissária, me pareceu até uma pessoa bem intencionada. Talvez ela esteja sendo mal assessorada por tesoureiros inescrupulosos... Porém, está mais do que claro que não há a mínima possibilidade desses 12 milhões terem sido empregados na ajuda aos animas, isso, pelo que vi, é impossível.

Uma pena que existam associações que nos lesem dessa maneira. Eu costumo fazer doações a entidades protetoras dos animais, mas só de saber de um caso desses, me desanima...

Não dá vontade de cair mais em cilada nenhuma... Êta, esse meu coração mole!!

Meninas do RJ: se alguém souber de mais informações sobre este caso, favor nos passar. Afinal somos ingênuas que colaboramos com a melhor da intenções.

As incautas de plantão, como eu, agradecem!  :O)



***********

Fofas da Blogosfera:

Tenham todas um ótimo início de semana!

Muita paz, muito trabalho e pé na tábua...hehehe

Beijooooo








17 comentários:

  1. Oi amiga, essa indicação é ótima mesmo tbm estou adorando.

    Saudades de vc, que bom que vou retornou, estavamos com saudades..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Silvana,

    Vou aderir a esta campanha para que mais nenhum gato salte do armário, porque depois dessa revelação o termo sair é pouco.
    Entrei no site do Programa Bem Simples e tem realmente coisas bacanas. Assino a sky e no meu pacote não tem Fox Life, então arranjei mais um motivo para ficar pendurada na net.
    É uma pena que organizações assim acabem denegrindo outras tantas que fazem seu trabalho com dedicação e confiança. Ainda bem que a veterinária denunciou, e agora por um bom tempo,essa organização e outras tantas que não são sérias, vão andar na linha.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Ola,querida Silvana.
    Nao me surpreendo com muitas coisas mais,e parece que armario deixou de ser um lugar apenas para guardar as roupas,ne?Nem pensar em cortar os pulsos,eu hein...Ainda falta um outro,famosissimo,que nunca tem namorada e NUNCA apareceu envolvido de VERDADE com alguma mulher,so de "mentirinha" com uma TOP brasileira.
    Olha,esse caso dos animais e de partir o coracao,que maldade sem limite,hein?Mas esta tao facil abrir uma ONG de qualquer coisa e arrancar dinheiro dos incautos e ate do governo federal,porque nao se rastreia para onde esta indo o dinheiro mesmo.Dai da nisso mesmo:um monte de gente malandra e sem escrupulos e compaixao,se valendo de vidas(cao tbem e gente)para se locupletar.CADEIA NELES!!!Grande beijo,minha flor e otima semana.zenaide storino.

    Obs:adorei a dica do programa.

    ResponderExcluir
  4. Tô dentro da campanha do armário trancado hahaha
    Rodinho de pia de R70,00 ???? vc é doida! rs...
    Aqui em casa tb é NET e o bem simples é no 96, muito bacana né? e tem blogueiras em alguns programas sabia? a Juju do ap alugado é uma delas,é isso amiguinha!
    Beeeeeeeeeijão

    ResponderExcluir
  5. Ah! mas vc sabia tb rs...que tem uma ponta de estoque da tok stok em alphavile q tem atén 70% em descontos nas peças? rs...mas nubca fui se não vou surtar! rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Quase cortei os pulsos com a faquinha do pão Pulmann, e fiquei falando pro marido, vc sabia? vc sabia? E ele tb ficou de oca aberta, pô o cara foi o 007, símbolo da masculinidade (palavras dele), mas tudo bem, fazer o que? Emprestar o batom à ele né?
    Bom esse negócio da SUIPA é suspeito há anos, porque aqui no Rio sempre teve a brincadeirinha, vou mandar meu cão pra SUIPA pra virar sabão. É verdade, absurdo mas verdade.
    Eu acho a instituição bacana, a idéia bacana, mas não funciona (como muitas coisas aqui no Rio). E acho que a Record está de parabéns com seu jornalismo.
    Agora pena, eu não tenho Fox Life, já vi na casa de mamãe, e achei muito legal, mas não tenho, muito boa dica essa de passar na internet, vou colocar como meus favoritos e dar uma passada lá.
    Bjs e bom começo de semana pra você.

    ResponderExcluir
  7. Tb descobri outro dia que a Fox Life tava transmitindo o Bem Simples, que eu já lia as matérias na internet. Adoro, trata de assuntos que adoro, qdo estou entediada c/ a programação, corro pro Fox Life.

    Bjs♥

    ResponderExcluir
  8. Ah meu 44 não pega aqui. Quanto a Suipa, já tinha ouvido falar horrores,inclusive morrem de aids felina que tb nunca tinha ouvido falar. O dinheiro deve estar empregados na vida pessoal dos dirigentes.Nesse lindo pais tem corrupção em tudo,ou quase tudo. Tadinhos dos bichinhos,poderiam estar bem se o que pertence a eles fosse realmente pra eles. É revoltante! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana!
    Fico feliz que vc está alegre, de bem com a vida!
    Amei estas latinhas charmosas. Vou copiar a idéia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela visita ! Cadeado nos armários !!!Eu adoro o canal Bem Simples , com ótimas ideias e variedade de assuntos !!Que tristeza esta reportagem sobre os animais ! Muita corangem fazer isto com quem não pode se defender !!! Abraços

    ResponderExcluir
  11. Sil não esqueci de vc não viu minha amiga!! Por sinal estou com saudades de vc tb!!
    Ando tão na correria, mas sempre que posso dou uma espiadinha!!
    Adorei as latinhas, super na moda com essa história de reciclar!!
    Muitas bjokas!!!

    ResponderExcluir
  12. Sil, que encanto essas latinhas. Adorei, vc voltou com a corda toda heim. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil!!!Por um acaso me deparei com esse programa no domingo de manhã, mas já estava no final...achei bem legal tbm.
    Quanto a suipa...que tristeza.
    Boa semana amiga,bjs.

    ResponderExcluir
  14. adorei blog é sempre bom fuçar em coisas criativas !!! parabens pelo seu trabalho

    ResponderExcluir
  15. Olá. Vejo que vc. gosta de animais. Sugiro que veja o vídeo que fiz, do cãozinho que encontrei na rua. Abs. João.
    http://www.youtube.com/watch?v=DHNDoUQx3Bg&feature=fvst

    ResponderExcluir
  16. Oi! muiiiiiiiiiito legal seu blog...o seu depoimento sobre intestino preso...nossa!!!!! igualzinho a mim...abçss

    ResponderExcluir
  17. Oi! muiiiiiiiiiito legal seu blog...o seu depoimento sobre intestino preso...nossa!!!!! igualzinho a mim...abçss

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo