quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um dia de sol, de preguiça e de rosas...

Oi Amadas!

Depois da postagem bomba de ontem, retorno com amenidades...  :O)

Perguntaram-me do Tutu, meu cabeçudinho lindo. Ele está melhorando, mas doenças oportunistas apareceram: infecção no ouvido, fungos.... Aquele velho ciclo: se você está com a resistência baixa, logo vem outra bomba atrás!  E com o Tutu não foi diferente.

Seu peso continua baixando, mesmo eu o levando TODOS OS DIAS ao veterinário para a seção dolorida de antibióticos. Perdeu mais 200 gramas em 2 dias. Não sei mais o que fazer, digo-lhes com sinceridade.

Faço mingau, distribuo em potes 5 tipos de ração seca e mais 3 tipos de ração úmida, dou carinho, dou colo, levo para tomar sol, se esfria coloco roupinha... Ando esgotada e sem ver um resultado que me satisfaça. O Tutu quando sobe no carro já se estressa, pois sabe que "lá vem injeção dolorida no lombo seco".

Hoje foi um dia de vê-lo um pouco alegrinho, pois estava tomando sol todo satisfeito.

Vejam as fotos:

Aqui meu bebê tomando sol embaixo da pitangueira...



Olhem a pose do "garoto de Ipanema"...rs



Que preguicinha!



Depois mamis deu a ideia de colocá-lo sobre uma caixa de frutas, afinal gatos amam uma certa altura.

Ele aprocou a ideia da vovó!



"Que delícia! pena que sol está acabando..."



Conferindo as maritacas...



Dando um "oi" especial a todas vocês!  :O)



Também captei o Creminho, gatinho que era do meu pai, dormindo em cima de um dos carrinhos antigos de carga do supermercado...hehehe



Aqui o Pitico na salinha de bagunça, esticando-se para espantar o calor causticante desse interiorzão...









Lembram-se da mangueira??

Semana que vem os primeiros frutos serão colhidos!  :O)



Corrigindo: os frutos que as maritacas deixaram para nós...rs



***********


Hoje é o Dia Nacional do Samba!

Não sou das maiores conhecedoras do assunto, mas em homenagem a esse gênero musical que marcou tanto nosso amado país, deixo um vídeo especial de um samba-canção que eu Amoooo!

Lembro-me até hoje o dia em que o compositor faleceu. Eu era bem pequena e minha mãe saiu no jardim, que antes da tristeza infinita que acobertou sua vida era lindo e muito bem cuidado naquela época, e começou a chorar.

Eu perguntei a ela, que olhava com imenso carinho para as suas rosas de um vermelho muito intenso, qual o motivo do choro. Ela simplesmente me disse: "o poeta das rosas está agora no céu".

Os anos passaram, mas nunca me esqueci dessa cena. Ficou ali no cantinho, cravada na minha memória.

"Como ela pode chorar por quem nunca conheceu?", pensava uma inocente menina. Mas os poetas rompem barreiras intransponíveis para um pobre mortal. E o doce carioca, que nunca sequer sonhou que minha mãe existia, a fez mergulhar num turbilhão de sentimentos com a notícia de sua morte.

E, em homenagem a esse dia, à minha mãe e ao poeta, deixo com vocês o vídeo do inesquecível Cartola, cantando "As Rosas Não Falam"






Tenham todas uma excelente quinta-feira!

Beijooooooo







15 comentários:

  1. Sil tá corujando que nem eu... rs
    Obrigada pelas lindas palavras no meu blog, tô emocionada com tanto carinho... mas adoro estar aqui e seu jeito tão especial de contar as coisas, de nos transmitir conhecimento, de nos fazer emocionar!!!
    Eu ia passar aqui avisar, mas já viu então só quero dizer que foi bom demais te conhecer, já faz parte da minha vida...
    Tutu está com a feição muito boa!! Acho que o solzinho fez bem pra ele rs...
    Bitoquinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. OI VIZINHA, DESCULPA MAS NÃO LI TODO O POST, VIM AQUI SÓ PRA RETRIBUIR A VISITA E SAIR CORRENDO ATRAS DE UM MONTE DE PAPELADA , PRA TENTAR GANHAR BOLSA DE ESTUDO PRO MEU FILHOTE, DEPOIS A GENTE CONVERSA , BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Oi, lindona !!!

    To com saudade também :-)))

    Legal que gostou das fotos ! Foram tiradas por aí ! :-))) Tem de Minas, tem do sul, tem daqui também... Eu vou colecionando essas imagens de natureza que a gente clica por aí !

    Teus gatos são uns fofos e a mangueira tá linda, hein !

    Bjo bjo bjo !!!

    ResponderExcluir
  4. O Meu Deus, Tutu tem que melhorar logo, mas não desiste amiga, continua fazendo a sua parte, dando carinho, colo, atenção e amor. Olhando pra ele, ele já parece bem melhor, o que vejo como um sinal positivo.
    Agora me diga uma coisa, quantos bichinhos tem na sua casita hauhauhua.....????
    O pé de manga tá lindo heim...eu quero.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Tô triste pelo Tutuzinho que não melhora...puxa vida, que coisa ein...
    Mas continua com garra, que ele vai ficar bom...minha Cleozinha tb piorou...tá com 80.000 plaquetas e o normal são 200.000! Já entrei com a cortizona de novo!
    Coitada, chega a estar inchadinha...Hoje vou comprar o aloe vera gel que te falei e vou dar, são 120 ml por dia...porque não tenta tb?
    Quanto aos meus comentários....acho que vc confundiu um pouco as coisas, mas é meio complicado de explicar ...o carioca é mais livre sim, tem um jeitão mais liberal, mas não é libertino...o que acontece na periferia do Rio, acontece tb em São Paulo e em todas as grandes cidades...o funk escrachado, fazendo apologia das drogas e do sexo, colocando as mulheres como objetos sexuais,a TV que mostra cenas de sexo e impróprias para crianças em qq horário...isso não é só do Rio, é do País como um todo...
    Não estou, de modo algum, defendendo o Rio, acho que a cidade não está preparada pros Jogos nem pra Copa, há, isso sim, muitos interesses economicos em jogo...
    Quanto à imagem que o Brasil passa pros estrangeiros, é essa que falei: prostituição, favela, tráfico e violência...mas isso não é privilégio daqui...o turismo sexual do nordeste, as redes de pedofilia, enfim, tá tudo errado...só o Lula é que não vê...aliás, ele não vê nada...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!!!! Nossa, quanto tempo!!!! Muitas coisas aconteceram no mês que passou, mudei de casa, caixas e mais caixas para esvaziar e muita bagunça para arrumar, depois esperei instalação do sinal da net, enfim, uma loucura!!!! Mas estou de volta!!!! E continuo pertinho de vc, viu??? Espero que seu gatinho se recupere logo, imagino a aflição que vc está sentindo, tenha fé, tudo se resolverá!!!! Bom restinho de semana!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oiêê Amigaaaaaaaaaaa...
    Nossa fiquei ausente e quando conectei já vim correndo aqui saber noticias do Tutuzinho. Quando olhei a foto dele me animou um pouco, ele tá com uma aparência mto boa, acredito sem sombras de dúvidas que ele vai melhorar, porque com uma mãe tão dedicada como você está sendo, dando atenção, carinho, colinho... A maioria das pessoas se preocupariam apenas em dar a medicação. Você é mto especial!!!
    Sil, não se preocupe com a nossa troquinha, eu entendo que você tá mto atarefada por causa dos cuidados com o Tutuzinho, mais te considero uma AMIGONA, até parecew que te conheço a vários anos, então quero te deixar um mimo no Natal, simples mais de coração, não se preocupe em retribui-lo, peço apenas com continue sendo essa pessoa maravilhosa e atenciosa.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, você é demais mesmo, adoro ler tudo que você escreve .... e o nosso Arthur, está melhorando aos poucos, tenha fé, ele vai ficar ótimo.
    O pé de manga está explendoroso ... adoro ver frutas no pé. é lindo mesmo.
    Tenha um dia lindo e continue mimando o Arthur (tututututu)éle é muito lindo né ????
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Silvana tambem nao sei o que te falar, acho que apos o tratamento ele vai ganhar peso,

    manga que delicia, tem tempo que nao pego manga do pe, um abraço!

    ResponderExcluir
  10. oi Sil,tenho um selinho lindo no meu blog para você, passa lá.
    melhoras para o Tutu.
    mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Silvana, o Tutu é mesmo muito lindo, não me canso de dizer isso cada vez que vejo as fotos dele. Toamarfa que ele melhore logo. Sabe quando li seu post de ontem fiquei feliz pois não sou aúnica a defender o Brasil. Não consigo fazer campanha pelo voto nulo ou para não eleger ninguém. Ainda acredito que haja pessoas de bem. Particpei muitos anos de uma Grupo de Acompanhemnto ao Legislativo - GAL quu fiscalizava os deputados estaduais e vereadores daqui. Sei que tem outros grupos desses espalhados pelo Brasil. Não acredito na mudança dos políticos, acredito na mudança do eleitor que não mais venderá o seu voto e que pensará com muito carinho em quem eleger pra tomar conta da sua casa e da sua vida.Pensar diferente é ir contra tudo que lutei na vida. Vamoa continuar acreditando. Bjs amiga

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,realmente estou meia sumida, tenho um monte de novidades para colocar no blog,mas falta tempo também, mas sempre passo nos blogs queridos para ver as novidades, principamente no seu, porque quero ver o Tutu bem , e saber sobre você é claro, tudo de bom e até mais,

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sil, em breve o Tutu estará bem de novo, estamos rezando por isso, acredite!

    Que bom que mora pertinho da Renata adorei saber.

    A fruta que eu mais amo é manga ai que delicia.

    ResponderExcluir
  14. Amei a música!!!!!!!!Isso sim é que é música!!!!!!!!
    Quanto ao Tutu, fique firme, não desanime não!!!!!Ficarei aqui torcendo pela melhora dele!!!!!!!Fiquem com Deus!!!!!!!!
    Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo