sábado, 12 de dezembro de 2009

Nudez Pretensiosa

Oi fofas!

Como estão todas vocês? Aqui cai um toró dos brabos, céu desabando e eu me acabando de pintar caixinhas de MDF.... afff... ninguém merece!

Uma amiga querida fez uma encomenda de última hora e eu não pude dizer não...grrrr....que raiva...auauauau! Pitbull range os dentes calado dentro de mim....hahaha

Enfim, está combinado e quase terminado. Varei essa madrugada pintando e usando secador para acelerar tudo. Amanhã, se tudo der certo, postarei as fotos dos conjuntinhos de joaninha: caixinha, toalhinha de mão e sabonete. Estão ficando muito fofos! E tudo combinete, claro...rs

Mas agora dei uma pausa e decidi falar de algo diverso do blog, mais uma vez.

Ontem li uma reportagem da Fernanda Young na Folha de São Paulo e fiquei sem saber se deveria rir ou chorar...

A digníssima posou nua para a revista Playboy e, corre à boca pequena, as vendas encalharam gerando enorme prejuízo.

Eis que foram entrevistá-la para saber o motivo e o que ela pensava a respeito.

Vejam a entrevista:


PLAYBOY


Fernanda, a encalhada?

A notícia de que a “Playboy” de Fernanda Young teria encalhado incendiou a internet. O editor da revista, Edson Aran, desmente, mas não revela os números. A apresentadora e roteirista, que lança amanhã, com a amiga Marcela Ayd, sua coleção de joias, falou à coluna.

FOLHA – Como encarou a notícia?

FERNANDA YOUNG – A revista não encalhou. Pelo contrário. Me ligaram da “Playboy” me parabenizando e informando que vendeu 20% a mais do que o previsto. Temos que levar em consideração que eu sou uma mulher incomum e, graças a Deus, não agrado a maioria. Agradar a maioria me deixaria muito preocupada. E por que não oferecer à minoria algo de bom gosto?

FOLHA – Brasileiro tem mau gosto?

YOUNG – Infelizmente, aquilo a que a maioria tem acesso, na maioria das vezes, não são coisas bem realizadas. É como se você oferecesse alpiste e elas tivessem que se dar por satisfeitas. Mas dizer que o povo seja cafona ou mereça cafonice, aí sim é amarrá-lo à burrice.

FOLHA – Quanto foi vendido?

YOUNG – Não sei. O que disseram é que vendeu o mesmo número que as de pessoas admiráveis, como Claudia Ohana.

FOLHA – Seu cachê tinha algum vínculo com as vendas?

YOUNG – De jeito nenhum. Vamos dizer que eu não excluo nenhum cachê, mas eu não vivo da minha bunda. Não ganhei carro de fazendeiro de Goiás. Meu salário continua vindo da minha inteligência, então não faz diferença nenhuma pra mim. O retorno das mulheres, dos gays e dos homens de bom gosto… Todo mundo gostou.

FOLHA – Mulheres no estilo “melancia” vendem mais?

YOUNG – Eu, que sou uma leitora de Proust, sei que a vulgaridade tem o seu valor, sim. Não descarto o valor de excitação que uma mulher com 150 cm de quadril pode ter no imaginário de um homem. Mas tem gente que quer ver coisas elaboradas.

FOLHA – Ficou triste?

YOUNG – Eu sempre soube que não ia vender 300 mil. Mas uma revista como a minha pode reconquistar e reconquistou leitores que gostavam de ler pelo bom conteúdo, mas que não estavam satisfeitos com o estilo dos ensaios. Quem sabe mulheres mais interessantes voltem a fotografar para a “Playboy”.

Transcrevo a entrevista para verem a petulância da fofa.

Primeiro por se achar a última bolacha do pacote dizendo que é um "produto de bom gosto" e segundo por ter sempre a necessidade de se enquadrar como inteligente.

E quem compra revista de nudez está interessado em mulher inteligente ou em mulher fruta? O conteúdo do comprador desse tipo de revista é o tamanho do bumbum e não da massa cinzenta - como se ela não soubesse disso!

Além do cabotinismo definindo-se longe da realidade, ainda é mal fundamentado, pois está longe de ser o supra sumo da inteligência, além de admitir ter feito photoshop. O diferencial seria aparecer in natura, sem artifício de qualquer natureza.

Desde de que posou nua ela tenta se justificar incessantemente. E, a cada tentativa, consegue piorar o piorado. O que ela consegue com essas entrevistas, a meu ver, é apenas expor o quanto ela é mal resolvida como mulher, o quanto é insegura - mesmo insistindo no contrário.

Ela citou Proust, como se isso bastasse para se fazer de inteligente. Diz que posou não por dinheiro, mas pelo desafio da proposta...

Eu não simpatizo com ela, com suas ideias, com sua arrogância, sua petulância e, parodiando-a, com seu lado "irritante". Também não curto seus trabalhos nem seu programa meia boca de entrevistas.

Mas eu passaria batido no caso dela se não fosse o fato dela de negar a dizer logo de uma vez que posou nua por grana. Ficaria mais bonito, mais direto e, já que ela gosta, "mais inteligente".

Afinal ela tenta dar um arrazoado sofisticado a uma mentira deslavada, pois se ela não ganha dinheiro com o bumbum, não devia mostrá-la por dinheiro, certo?

Esse post é apenas isso: um desabafo "irritando Fernanda Young", a dona da nudez pretensiosa.






*******


Meninas:

Tenham todas um excelente final de sábado e um domingo radiante!

Amanhã demorarei um pouco para aparecer, pois tenho um compromisso profissional à tarde.

Mas, se tudo der certo, à noite estarei aqui com vocês.


Beijooooo







18 comentários:

  1. Ahahaha!!!!A Fernanda Young te irritou? Eu gosto da irreverência dela....ela faz isso pra chocar...é tudo fake...agora, que ela é inteligente isso é inegável...basta dar uma olhadinha nos Normais...ela e o marido são inteligentíssimos e esculacham tudo, até eles mesmos...
    Ela tem uma postura arrogante e pretensiosa mesmo, mas é genero...aliás, as fotos dela que vi, estão lindíssimas...mas amiga, fica chateada não...o mundo é assim...cheio de gente arrogante e pretensiosa...rsrsrs...
    Mas, querida, nem te respondi, essa encomenda não tinha como dizer não?
    eu agora me ddou o direito de só fazer quando estou a fim...os cupcakes por ex, já tava de saco cheio de ficar fim de semana na cozinha...parei...ah ninguém merece...na minha idade fazer coisas por obrigação, já basta as que a gente "tem" que fazer mesmo...
    Bem, bom fim de semana pra vc, amoreco...vou lá ver se ainda pego La Young nas bancas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Glorinha,

    Eu ODEIO os normais, sorry...rs

    Conheço o trabalho dela, até mesmo um dos livros. É fraca, de análise rasa e dona de um humor que não aprecio: aquele que precisa esculachar o outro para fazer rir.

    Mas esse tipo de humor hoje é tendência mundial e se alastrou como praga no Brasil: Casseta e Planeta, Pânico, Toma lá dá cá... Só porcaria...

    Assistia ao saia Justa nos tempos da Rita Lee e ter de suportar a petulante Fernanda Young era meu calvário...rs

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Fofa!
    Você escreve bem mesmo. Tive a impressão de estar lendo uma peça processual... Convence qualquer juiz!!!
    BEIJOCAS, FOFA DE BECA!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida Sil,
    É complicado opinar ou falar sobre nudez.Eu não julgo quem o faz, como também não sou admiradora dessa arte apesar de reconhecer as belas mulheres que são capas e recheio da revista!!!!!!!!Não conheço muito o trabalho da Fernanda, mas enfim,pelo que descreveu acima ela "tá se achando"!!!!!!!!
    Um beijão enorme e um excelente domingo!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ai adorei o teu texto - tu que deveria er a entrevistada - muito mais inteligente diga- se de passagem - ela pensa que nós somos burros - falar uma mentira deslavada destas - não fiz por dinheiro --tá bom! harãm pelo amor à arte - arte de não sei que - pois afinal todas nós temos o que ela tem - claro que nõ a inteligência sagaz que ela tem - desculpta fernandiha mas eu sou burra num entendi o que vc quis dizer sobre o povo brasileiro - ai irrritaaandooo Lúcia Kleiinnn!
    gostou desta?
    eu adorei teu texto - muito bem escrito miga!
    prá aprecer na playby é so ir para faculdade - ah mas esqueci e mencionar que tem que ir de micro saia bem apertadinha tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho essa Fernanda um porre! Não curto nada que ela escreve e faz...
    Detesto gente que se acha, esse é um dos piores defeitos que alguém pode ter.
    Bjo florzita :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, quero ver os kits combinetes como diz vc rs... me ensina fazer no sabonete eu não sei, quanto a Fernanda acho ela uma chata, q se acha o máximo, aquele programa dela é o Ó, ela muito mal educada com os entrevistados, se de roupa é feia pelada deve ser pior ainda kkkkkk ,isso não seria problema nenhum se fosse simpática,mas não né é uma insuportável, e programa dela deveria chamar "irritando os telespectadores" hahaha.
    beijos bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  8. Eitcha que a Fernanda deu polêmica....eu gosto dela, apesar de as vezes ela ser boba...mas eu gosto do humor dela...acho que ela se esculacha tb!
    Não gosto de programas de humor...de nenhum desses que vc citou, nem vejo!
    Quanto aos outros Faustão, Jô, nem vejo...só vejo GNT, Nat GEo e TV a cabo...vejo a novela das 9 pq adoro Manoel Carlos...mas as vezes, encho o saco e paro de ver um tempo...Ana maria Brega, morro de rir com as burrices que ela fala...e quando se mete a falar espanglês???É de chorar de rir..e ainda diz que é formada em jornalismo e biologia! Aonde? Só se for numa dessas que pagou, passou...
    Adoro o saia justa...não perco, apesar de a Mõnica e a Beth (outra arrogante que eu amo!)serem minhas pfeferidas...mas acho as discussões muito boas...
    è isso, amiga, nosso papo televisivo vai chegando ao fim...e aí, já viu o filme? Vi um ontem muito bom...O Visitante...sobre a neura americana com terroristas e sobre a solidão...muito bom tb!
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o que li.
    Adoro posts que nos fazem pensar, refletir.
    Fernanda Yung é como Brasília: ou você ama, ou você odeia. Eu amo Brasília, mas ainda não decidi ( nem sei se quero) se amo Fernanda.
    Mas voltando ao post...
    Pelo que entendi das palavras dela, ela quis chamar a atenção das pessoas que buscam bundas, para que além de buscarem bundas, que as donas delas também tenham conteúdo, não apenas boa forma física.
    Acho que na verdade, foi uma crítica ao "estrelismo barato". Porque do jeito que estamos nesta terra brasislis, valoriza-se apenas a forma, nunca o conteúdo. E a prova está nas mulheres-frutas, que temos por aí, que apenas pelo volume de suas bundas, são alçadas rapidamente a esse estrelato vazio. São como rojões: sobem muito rápido, estouram, mas se apagam logo em seguida. Ninguém sabe ( nem quer saber) o nome delas e elas voltam a ser o que sempre foram: nada. E o mesmo acontece com as "Big Sisters".
    Outro exemplo: o da estudante que foi hostilizada na faculdade, por ir quase pelada prás aulas. Vai posar na Palyboy, gente!!!
    Não vi a revista, não vi as fotos, não li a matéria, mas se é isso mesmo que falei, ela tem razão.
    A mulher não tem que ter apenas forma, mas ter conteúdo também. E fazerem revistas só com mulheres redondinhas, vulgariza demais a mulher.
    Vou dar um (bom)exemplo do Ro Grande do Sul: lá, temos a escolha da "Primera Prenda do Estado", que vem a ser algo como uma embaixatriz da nossa cultura.
    Como é feita sua escolha? Medidas, desfiles, maquiagem, maiôs? Não! São testes, provas de conhecimentos, indumentária típica, provas de aptidões em tocar algum instrumento musical e por aí vai. As meninas são bonitas, mas acima da beleza, preza-se o conteúdo.
    Tomara que ela consiga quebrar esse paradigma das mulheres-frutas, mas acho difícil. É como disse o Wullian Bonner: o brasileiro é o Homer Simpson, não entende nada mais complexo.
    Parabéns por trazer esse assunto à baila. Adorei.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  10. Oi...
    Te encontrei no blog da Maria Lúcia.
    Eu também já fiz um comentário no meu blog sobre "a nudez intelectual" da Fernanda onde ela disse ter posado só porque queria a roupinha de coelhinha.
    Bem, se ela não fizesse e não disesse o que diz e faz,não seria a Fernanda Yong. Eu tenho uma relação de amor e ódio com ela. Tem momentos que eu morro de rir com o sarcasmo dela, noutras ela me tira do sério e percebo que é aí que ela é mais ela e mesmo sem que a gente queira, ela fica no controle da situação nos fazendo odiá-la pela sua arrogância mas sem perder o controle sobreo nosso humor...rsrs
    A sopa de letrinhas que ela faz pra convencer a todos que é cool, inteligente e sei lá mais o quê no mundo inascesível dela, acho que não tem matado nem a fome dela mesma.Sucumbiu aos apelos e mostrou a bunda.Escrevendo ia demorar pra juntar a grana que a Playboy pagou (e eu acho que o cachê não foi lá essas coisas).
    O mais louco dessa história é que quanto mais a gente odeia as atitudes dela, mais a gente alimenta a imagem de "singular" que é o que eu acho que ela realmente acredita ser.Ok, singularmente chata!rsrsr
    Desculpe,mas não resistí a dar meus pitacos nessa história.

    ResponderExcluir
  11. acho que fernando young não é para playboy.
    homem gosta da perfeição.
    fernanda choca com sua crueza.
    com certeza as mulheres gostaram das fotos, pois fernanda é gente como a gente ( só que com muita tatoo, rsrsr)
    mas os homens, gostam da beelza perfeita, jovem e retocadissima com photoshop, coisa que aliás, os burrinhos esquecem que existe.
    bjs
    lilly
    http://coisadelilly.wordpress.com
    e
    http://blogdareforma.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oiêêê... Sil, eu não sabia que a Fernanda tinha saido na playboy. Nossa essa entrevista que vc colocou no blog, realmente achei ela um tanto arrogante, deu até nojo, eeecccoooo.
    Mais e ai, os trabalhinhos estão a 1000/h? Nossa, tem que descansar um pouco, cuidado com a tendenite, porque se ela voltar, ai paralisa tudo, e ninguém merece ficar com dor no final de ano. hehehehe
    E o Tutu, como andam as coisas??? Comendo bem???
    Eu tbm já estou fabricando meus presentinhos para você, mais espero de coração que você não repare, porque eu só sei uma técnica de artesanato. hehehehehe
    E os compromissos profissionais, que chique. Espero que tenha dado tudo certo.
    Bjos e tenha um ótimo domingão!!!

    ResponderExcluir
  13. Passei por aqui p/ te desjar uma ótima segundona, mta paz no seu coração. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, espero que você tenha muitos trabalhinhos sempre viu ... não para não !!
    Quanto a Fernanda eu não tenho uma opinião formada sobre ela, me recuso a assistir o programa dela (já cai nessa uma vez...), eu só acho que para sair na Playboy é preciso ser no mínimo bonita ... homem gosta de ver "coisas" bonitas, e mulher também é claro rssss, não vale sair lá somente sendo famosa, vai ver até ela pagou para posar né ? kkkkkk
    a gente nunca sabe o que rola por trás dos panos kkkkk.
    Beijokas
    http://meumundocordeabobora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana,tudo bem?E o Tutu como está?
    Eu passei pra te desejar um semana abençoada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Silvana, boa tarde!
    Eu não tenho tv a cabo, mas já ouvi um pouco dessa dona, uma sebosa, com o perdão da má palavra.
    Enfim, é triste ver uma pessoa se colocar como produto, tentando vender a si mesma.
    Talvez essa pessoa confunda inteligência com esperteza, sei lá.
    Aqui no Rio também tá chovendo direto.
    Ótima semana pra ti, beijocas,

    ResponderExcluir
  17. Oiiii!!!!
    Guria eu odiava essa mulher quando tava ai no Brasil :S acha muito forçado o programa dela, até bobo de mais ela ficava de bobice e o que estava para ser entrevistado ficava em segundo plano :S
    Eu pasei por aqui li todos os posts do Tutu que bom que ele ta em casa feliz =D
    a minha gatinha cada dia mais loca :O e estou braba com ela, pq quase matou uma ramster minha :S eu sei que é instinto e tudo isso, mas qe se controle :P falei disso la no blog... agora ela adotou uma caixinha de sapato e esta sempre metida dentro, e já roeu as laterais todas =P e Cada dia mais grande, ficou mocinha faz um mes =P
    E o blog onde tu comentou é um intento de lojinha sim =D apesar que aqui nao ajuda tanto como ai no Brasil viu!Aqui o povo é mais fresco :P Mas... alguma coisa se pode tentar =)
    se cuida ta?!
    beijos MAlu
    www.malukreando.blogspot.com
    meli manda lambidas pro Tutu que ela fica feliz em saber que ele esta em casa com a familia =D

    ResponderExcluir
  18. Oi Silvana

    Sou visitadora assídua de alguns blogs conhecí o seu hoje através da simone do Casas de Juntados, parabéns pelo seu BLOG, tem tudo a ver comigo.
    Quanto a Fernanda concordo c/ vc em gênero número e grau ela é INSUPORTÁVEL, primeiro quem é inteligente não anda por ai com uma bandeira de "inteligente" na mão, ela é sim EXIBICIONISTA E ARROGANTE, se acha realmente a última bolacha do pacote. Não tenho nada contra quem posa nua principalmente as mulheres lindissimias que fazem para aparecer e sem dúvida ganhar uma boa grana. seria mais interessante que ela assumisse de vez. Nao ví as fotos mas não vejo nada interessante p/ ser mostrado se ela acha que é pela inteligência alguém esqueceu de avisá-la que não se vê em foto.

    bjs, foi um prazer te conhecer já te adicionei nos meus favoritos.


    Telma
    telmma2008@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo