terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eu ainda acredito no Brasil!

Olá amadas! 

Como estão todas vocês?

Espero que tenham sobrevivido à enxurrada de escândalos dessa semana, no episódio que parou o Brasil: o caso da corrupção deslavada que tomou conta do governo do Distrito Federal.

É dinheiro na meia, na cueca, na mala, no carro, no paletó, com oração de agradecimento a Deus, com risadas, com agradecimento ao colega, com deboche. É tanta safadeza que chega a embrulhar o estômago.

Eu nem ia comentar nada a respeito, mas li um artigo ótimo e decidi compartilhar com vocês.

Trata-se do artigo de Luiz Carlos Azenha, que é repórter da Rede Record e que também tem um blog político, o Vi O Mundo.

Comento e o transcrevo para dizer que, mesmo com este episódio asqueroso, ainda acredito que este nosso Brasil tem salvação! Não é possível que viveremos para sempre nessa roubalheira, com raposas tomando conta do galinheiro.

A assepsia dessa corja de mal caráteres é necessária. E nosso voto é a melhor resposta em casos grandes ou pequenos - nada pode ser perdoado. Quem se candidata a um cargo público, além do escrutínio, deve saber que será vigiado e cobrado por todos seus atos. Devemos dar um basta a quem trata o dinheiro e cargo público como bens pessoais.

O voto é a única saída. Que não esqueçamos jamais um episódio desses!


"As cenas espantosas que os brasileiros testemunharam nas últimas horas nos portais da internet e nas telas da televisão devem servir de alerta. Oferecem uma oportunidade e um risco.
A reportagem de Rodrigo Vianna para o Jornal da Record, irretocável, reuniu uma sequência que provocou engulhos na plateia: empresários, integrantes do governo do Distrito Federal e do Legislativo de Brasília protagonizaram sem saber, diante das câmeras, atos pornográficos com dinheiro público.
Todos nós sempre desconfiamos que era assim, mas ver aquilo acontecer diante das câmeras não deixa de ser chocante: dinheiro vivo passando de mão em mão, sem que qualquer dos envolvidos esboçasse qualquer desconforto, como ratos que se atiram sobre o dinheiro do contribuinte...
E, a essa altura do espetáculo, não interessa quem são, nem a que partido pertencem. Sim, sim, eu sei que a primeira reação de muitos é de apreciar o desmanche da hipocrisia daqueles que se anunciavam como guardiães da moral e dos bons costumes.
Para além disso, no entanto, é preciso cuidar para que esse espetáculo dantesco não contribua ainda mais com a completa e absoluta desmoralização da política. Sinceramente, acho difícil.
Mas é preciso perguntar: a quem serve a desmoralização da política? Obviamente, àqueles que não podem ascender ao poder pela via eleitoral, àqueles que não apresentam um projeto coerente capaz de empolgar os eleitores, àqueles que no Brasil, na hora agá, preferem produzir argumentos para justificar o caminho extralegal (como aqui, por exemplo) do que depender da decisão da maioria.
Que o escândalo atual sirva para produzir algum tipo de consenso em torno de uma reforma política que resgate, se isso ainda é possível, algum tipo de confiança dos eleitores. Caso contrário, aqueles que celebram agora podem pagar caro mais adiante."

E para quem ainda não viu o vídeo da roubalheira, segue um tiragosto:
 



*******

E para fechar esse início de semana vergonhoso, ainda tivemos de "aturar" as piadas do ator Robin Williams, que ironizou de forma grosseira a escolha da cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, como sede das Olimíadas de 2016.

Disse que os EUA mandaram para Copenhague, onde se deu a escolha da cidade sede, Michelle Obama e Oprah Winfrey e que o Brasil só ganhou porque "mandou 50 strippers e meio quilo de pó (cocaína)".

Eu costumo entender brincadeiras e piadas, mas essa é a da pior estirpe: aquele tipo de piada que tenta diminuir alguém (no caso o Brasil) para fazer rir. O bom humorista não envereda por esse caminho, pois sabe que há implicações de grande monta, não se pode nivelar todo um país por baixo.

Além de Robin Williams ser mal perdedor e não ter sido inteligente na escolha da piada, ainda é hipócrita. Acaba de sair de uma internação por vício em cocaína. Além do mais, há alguns anos abandonou a esposa para se juntar à babá de seus filhos... Um ser humano desses merece que se gaste dinheiro com ele indo aos cinemas?

Esse tipo de humor nunca me agradou. Humorista bom foi Chico Anísio... Inventava personagens e um mundo fictício para nos levar ao riso fácil e despretencioso, sem ofender a ninguém.

E, pasmem!!, há brasileiros em toda internet defendendo a posição desse medíocre comediante americano. Dá para acreditar nisso? Muitos brasileiros disseram que ele falou apenas a verdade, como se o Brasil não tivesse tantas maravilhas a mostrar para o mundo... Como nos falta auto-estima!!

Para quem tiver estômago forte e desejar ver a entrevista do energúmeno, segue o vídeo:





E mesmo com toda essa lama do início de semana (com rima e tudo), espero que todas tenham um excelente quarta-feira!

E não se esqueçam: o Brasil tem solução! Votar é um dos exercícios de cidadania mais importante que temos!

E, uma sugestão pessoal, nunca mais assistam aos filmes de Robin Williams...rs.

Beijoooo

10 comentários:

  1. Que cara mais babaca!!!E eu que gostava tanto dele..., deixa pra lá! Amiga , li o seu comentario no blog da Cibele, e também te adoro, te admiro, amo os sus textos! Sabe que eu falei ontem de vc e do Tutu, ontem no meu serviço? Duas amigas estavam falando de gatinhos, e eu disse: " Tenho uma amiga que tem um gato super chique, mas que esta dodói...pois é, pois é, pois é .... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana! Que semana para o nosso país hein!?
    Também postei ontem sobre outro escândalo, o do texto escrito pelo César Benjamin.
    Olha, o Robin Williams foi infeliz na piada, mas eu como carioca sou obrigada a reconhecer que essa é a imagem que o próprio governo passa da minha cidade..Mulheres bonitas de bunda de fora em clipes na praia e orgias sem a menor preocupação com qualquer tipo de lei.
    O próprio ator já deve ter se aproveitado das belas cariocas (não as decentes) e da droga fácil que o Rio oferece a qualquer um (tem até delivery) e morando aqui desde o dia em que nasci, posso te assegurar que o Rio não tem a menor condição de sediar um evento internacional. Pela violência desenfreada, pela infra precária e principalmente porque o governo não tem a menor intenção de deixar algum legado para nós brasileiros..Como exemplo temos o PAN que foi um sucesso aos olhos do governo, mas para nós cidadãos, não deixou nem o transporte público, nenhum complexo esportivo que a população possa usar (todos os novos estão fechados), os prédios construídos e vendidos para os RICOS estão afundando!UM TOTAL ABSURDO e o nosso dinheiro, sendo jogado no lixo...
    É isso amiga blogueira, acaba que como cidadãs, temos que ficar acompanhando pelo jornal esses absurdos e pouco nos resta a fazer :(
    Bjuuus e um ótimo dia para você :D

    ResponderExcluir
  3. Oii amiga !!!

    A educação de um povo é fundamental para saber usar o voto...esse é o momento de decisão e mudança .

    Lamentável...é o minímo a ser dito.E é revoltante ter que assistir a uma cena comum...impunidade!!! E se houver punição ... será em cima de peixinho bem pequeno.

    Qto ao ator... no coment !!!!

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Sobre os últimos escândalos só tenho uma palavra: nojo. Sobre os assessores orando: ridídulo. Sobre o Rodin Willians: ô dó, já diz o ditado "Em boca fechada não entra mosquito."
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sil é triste ver como nosso país se encontra... eu no auge dos meus 24 anos choro ao ligar a TV e ver tanta tristeza em um país tão cheio de riquezas, tão belo... o país o qual tenho orgulho!
    Falta patriotismo... falta as pessoas quererem atuar na política, buscando melhoras ao que é delas! No Brasil mesmo o voto sendo obrigatório, as pessoas fogem desse compromisso que é tão sério e importante!
    Um país sem governo fica aberto a invasão... ou será que eles pensam que isso aconteceu apenas em 1500??!!
    É triste saber que pessoas tão influentes como Robin Williams vejam nosso país com esses olhos... porque na verdade, pra mim, isso não passa de pura dor de cotovelo... apesar dos problemas o Brasil e principalmente o Rio de Janeiro, continua lindo!!
    Eu acredito que há solução!!
    Eu acredito nas pessoas!!
    Bitocas!! Adoroo passar por aqui!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Em 1º Lugar: Como vai nosso Arthur ??
    Em 2º Lugar: Há se eu tivesse uma bazuca !!!!
    Adorei o post.
    Em 3º Lugar: Eu detesto esse tipo de comediante, não consigo ver graça nenhuma.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. OI Silvana, obrigada pelas palavras tão carinhosas lá no blog!

    Que bom que o Tutu já está melhor!!

    Menina, este assunto mecheu com todos nós esta semana! Eu também citei a respeito no blog. Uma vergonha! O problema é que os brasileiros estão associando o crime à política e se desinteressando cada vez mais pela política. Assim, a roda continua girando contra nós... eu mesma ando muito avessa à política, mas sei que não podemos agir assim! Temos políticos corruptos, a sua grande maioria, mas temos pessoas com vontade de fazer algo pelos outros... enfim, vamos ver quando isto vai parar.

    Eu nunca gostei muito do Robim Willians, sempre fazendo papel de bonzinho nos filmes, e agora me sai com esta. Mas como uma pessoa comentou acima, concordo que no exterior as pessoas têm esta imagem do Brasil, um país onde á fácil arranjar sexo e drogas, e sem rock decente; temos o... eca, funk carioca!! Me desculpe os adeptos, mas este funk agressivo, com letras chulas e que só fala de bundas, eu odeio! Também estou preocupada com a questão do Rio ser a sede dos jogos olímpicos, os corruptos devem estar se armando para faturar por fora...

    Enfim, não vamos deixar de ter esperanças no Brasil. Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Queridíssima! Quanto à política, nem vou comentar, vc já sabe como penso e o que penso dessa corja que está no poder..impunidade é o que infelizmente, impera nesse país...Quanto ao R. Williams...concordo com várias coisa que li hoje e com nossa amiga, tb carioca aí de cima...é a imagem que o Brasil passa pros gringos...bunda, biquini, mulher pelada, as Geyses da vida, funk, filme sobre favela, crianças expostas a cenas de sexo desde cedo,prostituição, travecos-exportação, e mais uma lista enorme....
    E tb, acho que todo mundo pode falar o que quiser, sou a favor da liberdade irrestrita de expressão...se começarmos a patrulhar e nos ofender com tudo o que é falado, daqui a pouco estaremos igual aos muçulmanos que pediram a cabeça do desenhista que fez a charge de maomé ou pena de morte pro escritor Salmon Rushdie...(não sei se é assim q escreve). Então, é isso...escrevi uma bíblia, né? mas adoro uma polêmica, como vc sabe!
    Beijos amada!

    ResponderExcluir
  9. SILvana! vim saber noticias do tutu, saber como ele está ,a carinha dele ficou em minha mente. Sabe ,já acompanhei cada nojeira ligada a política, enquanto elegerem pessoas que olham apenas seu umbigo e bolso vai ser assim. Educação para o povo, assim saberão em quem votar.Qto a infeliz piada do sem graça, e viciado e... não vou nem dizer o que penso.Gente, sabemos do lado podre de nosso pais, não precisamos de um americano, ou qualquer outro lugar fazer piada sôbre nosso Brasil. O Brasil somos todos nós, nós é que fazemos este pais. E outra coisa as nossas mazelas,são nossas, ´nos estados Unidos não admitiriam que um brasileiro fosse num programa e dissesse o que ele disse.Gente, a violencia esta no mundo todo, a droga também, Nos arredores de Paris, tem um bairro comandado por traficantes ,é a mesma miséria no mundo todo, só que não é exposto.Tudo é bem escondido.Vamos lutar para que mude as coisas. Tenho esperanças! Acredito nesta mudança!Muitas beijocas e saúde para o tutu. Analú

    ResponderExcluir
  10. Sil querida,
    Eu acredito no Brasil, porque aqui tem muita gente boa mas não acredito em uma política limpa,voltada para os interesses do povo!!!!
    Quanto ao Robin Willians, eu era super fã dos seus trabalhos, mas esse infeliz não tem mais meu ibope!!!!!!Mas mais vergonhoso mesmo é ver que tem brasileiro que concorda com ele!!!!!!Está se renegando a si mesmo!Esta é a parte podre do Brasil!!!!!!!Vergonhoso!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo