quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Chegou o momento de renovar as esperanças! Feliz 2010!






Olá Queridíssimas!

A hora chegou... Vamos nos despedir de 2009 e renovar as esperanças para 2010.

Este ano que está ficando para trás teve muitos percalços, afinal começamos com  muito receio de sermos abatidos pela crise econômica que assola a Europa e os EUA até hoje.

Mas conseguimos o que seria impossível há alguns anos atrás: saímos não apenas ilesos dessa crise, mas revigorados e aclamados pelos maiores críticos do mundo.

Lula, definitivamente, fez com que o Brasil deixasse de ser o fundo do quintal dos países ricos e passasse a protagonizar ideias, sabedoria, bons exemplos, criatividade, força, sensibilidade, responsabilidade, capacidade de diálogo com diferentes dirigentes, diversidade...

O Lula mostrou ao mundo que o Brasil existe além do carnaval e do futebol. Pela primeira vez em mais de 500 anos de história o mundo sabe, sem titubear uma única vez, quem é o presidente do nosso país. E o melhor: o mundo o respeita.

Estamos emergindo como um dos países que mais cresceram na última década. A expectativa mundial é a de que até 2020 o Brasil esteja entre os 5 países mais ricos e desenvolvidos do mundo. Alguém acreditaria nisso há 10 anos atrás?

Lula foi aclamado em jornais de grande respeito como Le Monde, El Pais, Financial Times, Washington Post, People e muitos outros. Não há um único jornal sério e responsável no mundo que não reconheça a grandeza e responsabilidade do nosso presidente.

E, ter um presidente dessa magnitude, faz com que na renovação de nossas esperanças de ano novo tenhamos um pouco mais de certeza de que o futuro será melhor.

Lula resgatou em nós, brasileiros, a certeza de que todo e qualquer sonho é possível. Quando poderíamos pensar, há 1 década ou menos, que um nordestino do agreste de Pernambuco com pouca instrução, metalúrgico, de vida sofrida, ex-presidiário, torturado no regime militar e tantas outras agruras poderia ter se tornado esse fenômeno mundial em popularidade e competência ??

Lula se despedirá do cargo neste ano de 2010, mas cravou em nossa estima esfolada por tantos séculos de espoliação e sequestro de almas, que é possível se conseguir respeito; que é possível alcançar os mais remotos sonhos; que é possível acabar com a fome; que é possível diminuir as diferenças sociais; que é possível que os maiores governantes do mundo não apenas nos ouçam, mas nos respeitem.

O maior legado que Lula nos deixa não é o petróleo do pré-sal, não é o bolsa-família, não é o controle enérgico da inflação, não é a redução de IPI's, não é a copa do mundo, é são as Olimpíados do Rio: é a melhora de nossa auto-estima. O recado de Lula em 8 anos de governo é claro: sim, nós podemos. "Yes, we cant!" 

E, a duras penas, caindo e levantando, estamos chegando devagarinho e galgando os degraus mais difíceis.

Que este exemplo de vida que o Lula nos mostrou seja o Norte de nossa bússola no ano vindouro. Um exemplo de coragem, responsabilidade, afetuosidade, generosidade, honestidade, galhardia e amor incontestável ao Brasil.




O Brasil ainda tem problemas? É claro que tem - e aos montes! Ainda devemos trilhar o duro caminho de imputar aos governantes locais a responsabilidade que lhes cabe: educação e segurança é responsabilidade municipal e estadual, segundo a nossa Constituição. Saúde, responsabilidade tripartide: municipal, estadual e federal. Cito apenas alguns exemplos sobre como devemos saber fazer essa distinção para cobrar de cada um deles a responsabilidade que lhes é devida.

O momento atual não é apenas de comemoração, mas de reflexão sobre o futuro do nosso país e das nossas cidades. Saber votar e saber cobrar diferenciando as responsabilidades, essa é a nossa maior questão para ser resolvida em 2010.

E com o exemplo de vida espetacular de Lula, o maior governante da história do nosso país, desejo a todas vocês que a renovação de votos de um Ano Novo seja a mais feliz possível.

Que todas vocês, que aprendi a amar e a respeitar com as peculiadades de cada uma, tenha um 2010 repleto de paz, alegria, amor, saúde e responsabilidade social - nosso maior trunfo para um país de sucesso garantido.

Muito obrigada, de coração, por todas que aqui comentaram nos últimos meses. Seus comentários são o incentivo de minha presença constante por aqui, do meu resgate de uma solidão e introspeção que me corroíam.

Contem sempre comigo em 2010!


Beijooooooo
























10 comentários:

  1. Oiii!!!
    brigado pelos comentarios =D
    VAi dizer né, marido ta bonito :P nao tinha como nao se apaixonar por ele mesmo a kilometros de distancia rsrsrsrs e nao me preocupo com a mulherada nao viu... ele é super de boa... nao é de fica dando emcima de mulher, eu e que as vezes digo olha que bonita ela rsrsrsrsrs, e nao to gorda nao, o fato é que engordei cerca 15 kilos aqui.... entao o pessoal quando fica sabendo disso pensa que estou enorme :P Mas nada eu que era um palito quando vivia ai (acho que de tanto trabalha =P) tenho 1,80 e pesava 50 miseros kilos :O....
    Eu também acho legal issso de que aqui se comemora reies é como tu dize, eles tem suas datas e nao estao nem ai para os americanos, mas o ruim é se acostumar :S Acho que o dai que tiver filho ele vai me dizer "fezias dias das maesss!!!!" e eu nem tava sabendo rsrsrsrsrs
    Ainda me sobrou uma ratinha, e continuamos com a mesma briga... a Meli cada dia mais doida... quando começa a brincar sozinha..... nem te digo o estrago que faz dentro de casa, derrubando coisa, arranhando cortinas :S vou ter cabelo branco mais cedo tudo culpa dela rsrsrsrss mas eu adoro ela!!!! Já nao saberia estar em casa sem ela por perto!!!
    Linda te cuida!!!! Que tenhas um otimo 2010!!!!
    Beijossss Malu
    www.malukreando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Silll, você conseguiu me emocionar com o seu comentário, saiba que TE ADORO e agradeço ao blog por ter te conhecido, faço minhas as suas palavras, pq o que você me passa é ser uma pessoa meiga, carinhosa, simpática e que ama animais.
    Já te disse e reforço o convite, tira uns dias de férias e vem me visitar, a cidade aqui não é aquelas coisas, mais tenho certeza que iremos fofocar um montão e nos divertir.
    Tenha um feliz 2010... Um beijão para você, sua familia e seus animalzinhos, principalmente o Tutuzinho. ^^

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga mais do que querida, não vou brigar com vc hoje não...deixa pra 2010...rsrsrs...esse confronto, essas ideias que se digladiam, se antagonizam nos impulsionam a saber mais, a buscar mais respostas, a não emburrecer...nós contribuímos uma pro crescimento da outra, mesmo pensando totalmente diferente sobre certos assuntos, não concorda? Amizade, no meu entender, é isso, é contribuir, mesmo discordando, pra que o utro melhore, cresça, veja outro ângulo das coisas...isso é viver e não ter vergonha de ser feliz!
    Amiga, tenho orgulho de te chamar assim...vc me enriquece, me faz melhor...é uma grande honra ter uma amiga como vc!
    Acho que vc deve ser bem mais nova que eu (pela sua foto), mas tem uma maturidade e uma sabedoria que me encantam!
    Silvana, vc é demais!
    Que em 2010 realize todos os seus sonhos! Que seja muito, mas muito feliz!
    te adoro amiga do coração!
    Beijo muuuuuuito grande!

    ResponderExcluir
  4. Fofa de plantão!
    Vim aqui hoje fazer um protesto: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"!!!
    Cadê vc??? Estou morrendo de saudades! Vc é responsável por mim agora! Ninguém mandou ser esta pessoa maravilhosa que vc é...rsrsrs.
    Querida, passei aqui para lhe desejar um ano muito abençoado por nosso Criador! Que Ele te dê muita saúde, coragem e fé para realizar os seus sonhos em 2010!
    Já fez sua listinha de sonhos para o novo ano?
    Eu sempre faço e peço a Deus saúde, coragem e fé para alcançar os meus novos sonhos!
    É tão maravilhoso viver, não é mesmo?
    Outro dia li um texto bíblico que diz:" Senhor, como os meus antepassados, sou um viajante nesta terra, mas sou teu convidado; cuida de mim".
    Achei tão lindo!!! Se estamos aqui é porque Deus nos chamou à existência, e estamos por um período de tempo determinado por Ele;necessitamos da proteção do nosso anfitrião!
    Não é lindo isto?
    Beijos, fofa!

    ResponderExcluir
  5. Feliz Ano Novo querida!
    Jesus te abençoe!
    Tudo de bom pra vc e sua família!
    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amei seu post Silvania,concordo com tudo que vc disse!!!! O "homem" é o cara mesmo, o resto é inveja e preconceito que uma meia duzias de pessoas tem do nosso Presidente!!!Feliz 2010 p/vc!!! Adoro seu blog!!!Parabéns!! Mariá

    ResponderExcluir
  7. Oi, Silvana querida, boa tarde!
    Obrigada por suas palavras, sua amizade foi uma das boas coisas que ganhei em 2009, valeu e continua valendo muito.
    Ah, tomara que tudo melhore no Brasil e no mundo, que todo mundo tenha saúde, educação e emprego, eheheheheh
    Sempre feliz em te encontrar,
    beijocas,

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana,
    Saudades....como foi de final de ano?
    Mande notícias. Adorei o post viu.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oieee,que saudades de você,menina!Tudo bem,como foi a virada de ano?
    Gostei do seu post,concordo com tudo o que disse.E aí,vamos fazer muitas artes este ano?
    Eu quero me dedicar mais as minhas artes,e as amigas...você é muito especial,Silvana!Gosto muito de você,não demora nadinha venho te visitar de novo e ver as novidades,tah...
    Deus te abençoe,beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mariá!

    Vc não me deixou link nem e-mail para eu lhe retornar!

    Mas obrigada pelo comentário e pelo carinho! Apareça sempre que puder!

    Beijoooo

    Silvana

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo