sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Leito vazio

Todos os meus peludos são importantes.

Mas tem um em especial, o Tutu, por quem tenho um amor diferente. Ele já sofreu muito, tem um passado difícil e isso faz com que eu me apiede dele com uma intensidade muito forte.

Ele veio morar comigo aos 2 anos: era de um casal de conhecidos que se separou, cada um foi para a casa dos respectivos pais que tinham cachorros e não aceitaram o Tutu.

Antes de mim, o gatinho ficou quase 1 ano morando sozinho na casa do casal separado, cuidado apenas por uma empregada que aparecia eventualmente para alimentá-lo. Ele veio parar em minhas mãos quase morto, com feridas por todo corpo, sarna de pele e de ouvido, dentes estragados, um corte no pescoço que levou 45 pontos. Era uma miséria ver um gato lindo daqueles tão maltratado.

O dono antigo dele, Zito, se tornou meu amigo e ajudou-me a pagar todo o tratamento para que o gato se restabelecesse. Eu ainda morava em SP e foi gratificante ver o Tutu melhorar tão rápido, ficar lindo e vistoso, chamar a atenção de todos. Apegou-se a mim com facilidade, passou a ser amigo da Lola, não se separavam!

Por essa história triste do Tutuzinho, meu coração sempre se derrete quando algo lhe acontece.

Na madrugada da noite passada ele teve uma convulsão, que resultou numa paralisia do lado esquerdo do corpo. Corremos com ele para um veterinário 2 da madrugada, um japonês muito competente!

Somente com o exame de sangue e raio x identificaram que ele está com uma infecção no pulmão gravíssima. Eu estava tratando dos olhos dele, não sei se se lembram. Achava que era um infecção apenas nos olhos, mas era a pneumonia tomando conta dele.

Está neste momento internado, tomando soro e doses cavalares de antibióticos. Hoje fui vê-lo e ele me reconheceu, ronronou, conseguiu se levantar um pouquinho, reconheceu os brinquedinhos dele que levei, comeu peito de peru e dormiu em meu colo amassando pãozinho...

Eu não sei o que acontecerá, nem tenho mais lágrimas para chorar, secaram-se todas...

Não sei a quem pedir para que guie o conhecimento desse veterinário para que salve o sofrido Tutu, se a Deus, a Santo Antonio protetor dos animais, a Buda caridoso de qualquer vida... Eu simplesmente não sei e apenas peço em meu lamento: não o deixe sofrer! Salve-o uma vez mais!

A caminha dele está no meu quarto, bem ao lado da minha, no mesmo lugar em que dorme há mais de 5 anos. A caminha azul, o tapetinho predileto, os brinquedos que eram estapeados diariamente, a escovinha... Tudo esperando por ele, mais meu imenso e incondicional amor!








Hoje, no hospital veterinário...
Tentando ficar em pé, sem conseguir...




Paralisado para o lado esquerdo, pupila direita dilatada...
Mesmo assim, comeu bastante peito de peru!



Todo tortinho, mas muito feliz em me ver!



Mesmo desse jeito, reconheceu o sapinho e o ratinho de brinquedo...
Esfregou as bochechas nos brinquedos...



Tentando se levantar novamente...



Dormiu na toalha, onde deixei meu cheiro.
(O veterinário havia pedido para levar um paninho com meu cheiro)









A força do Tutuzinho em querer viver é comovente!

E é isso que eu mais quero: que ele volte são e salvo para casa, urgentemente! Para que seja amado e acarinhado por muitos e muitos anos...

Meu amor por ele não tem limites... e isso é de difícil explicação...

Um amor simples, puro e incondicional sob todos os aspectos...




17 comentários:

  1. Sivana, que pena meu Deus vou rezar por ele, tenha certeza e muita fé que logo ficará bem!
    Desculpe a demora para aparecer aqui, deixei meus comentários nos posts abaixo,
    Adoro vc!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh Silvana, que triste...mas tenha fé em Deus...
    Ah estou tão triste, eu estava lendo o seu post dos retalhos e fui pegar o nome da pomada que o Fluke está usando para os olhinhos ( MAXITROL) e quando voltei encontro essa situação...estou até atordoada.
    Muita luz para o veterinário salvar seu Tutu, estarei rezando por vocês.

    ResponderExcluir
  3. Você parece criança brincando com seus gatinhos.
    Um abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  4. Oh minha querida,
    Não queria te "ver" triste de novo!!!!!
    Até cheguei a perguntar do Tutu noutro post dos olhinhos dele, lembra?
    Nossa, estou triste também, não sei nem o que dizer para confortá-la, mas posso dizer que estou aqui do outro lado da telinha, torcendo pela recuperação do Tutu e também por você, que tenha muita força nesse momento!!!!!!!É doloroso ver o sofrimento do bichinho, pois é um ser que faz parte da sua vida, mas agora só resta entregar nas mãos de Deus e esperar, fique tranquila, não se apavore!!!!!Tenha fé e esperança!!!!!
    Espero por boas notícias!!!!!!!!
    Beijo grande, um abraço apertado e um final de semana com muita luz e esperança!!!!!!!!
    Logo, eu volto!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Miga tô triste por vc agora... estou aos prantos, não consigo ver bichinhos desse jeito... tadinho do Tutu, imagino como vc está se sentindo.
    É engraçado como esses bichinhos entram na nossa vida, nos fazem mais feliz e nos ensinam um amor inesplicável...
    Pedi pra todos mundo... pra Santo Antônio, pro Buda, pra São Francisco de Assis, pedi pra todos os anjos... não importa... que todos estejam irradianto boas vibrações pro Tutuzinho ficar bom loguinho.
    Eu estarei aqui pedindo e torcendo.
    Bjokas muitas... fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii,

    Vou estar torcendo pelo Tutu,é uma pena que eles tenham que passar por situações semelhantes a de pessoas.Eu seu como é isso.
    Tenha fé,que ele vai voltar firme e forte!

    Beijo,

    Sheila

    ResponderExcluir
  7. Sil, mais uma vez você me emocionando por causa dos seus bichinhos. Fiquei chateada quando li o que aconteceu com o Tutu, mais acredito, de todo o meu coração que ele vai ficar bom logo, vou coloca-lo nas minhas orações para Deus. Amiga, sei o quanto deve estar sendo dificil para você vê-lo mal na clinica, mais conselho de amiga: simplesmente acredite e metalize que ele vai ficar bom logo e nunca se esqueça que Deus estará olhando por ele aqui, já que todos nós somos criação Dele.
    Tenho certeza que por esses dias você vai estar postando sobre o Tutu, que ele voltou para a casa e já está com a saúde invejável.
    Melhoras para o Tutu e mta força para você. Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Sil, puxa vida ... estou aqui tb chorando com você, não consigo imaginar sua dor, acho mesmo que tenho muito medo de passar por isso, quando perdi meu Twiggy, ele desapareceu e nunca mais voltou, então eu não tive que ver ele sofrendo como está o Tutu ... nossa querida, lamento tanto e estou pedindo para Minha Amada Maria Madalena que o acompanhe nesse tratamento e faça com que ele volte a ser o fofo de sempre.
    Estou muito triste por você e torcendo muito por ele.
    Fique com Deus e boa sorte.
    Dê notícias

    ResponderExcluir
  9. Ai Silvana tomei um susto quando vi seu post com a caminha dele vazia...ele VAI ficar bom...tenho certeza...chega a doer meu coração, logo eu que nem gosto muito de gatos, mas sei bem o que vc deve estar sentindo, e ele é tão lindo, que agora até passei a simpatizar om felinos...
    Dói demais ver nossos queridos sofrendo...e o olhar, pedindo ajuda e proteção?
    Ai, tenho que parar por aqui, senão começo a chorar...tenha certeza, que estou aqui torcendo muito por vcs!
    Um grande beijo e, toda minha eneergia boa pro TUTU!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil...me comovo com sua dor...
    Não sei também o que será de mim quando, espero daqui há muito tempo, a Aimê tiver que partir. Estou rezando aqui por você e seu Tutuzinho, que ele fique com você ainda por muito tempo também. Sabendo que você o quer muito, ele vai lutar e resistir!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Silvana fiquei emocionado, deceu lagrimas, eu sei como é passar por isso, minha cadelinha teve cancer de utero, mais vai ver, ele vai melhorar, ja passou por tantas coisas, agora saiba o seguinte minha amiga, o importante e o que esta ao seu alcanse de fazer voce esta fazendo, fique com a conciencia limpa e tranquila, so dele comer os petiscos e te reconhecer ja é sinal que esta grato por tanto carinho que voce esta o dando, ele nunca esquecera disso, nunca mesmo, Deus sabe recompensar quem tem coraçao bom para com os animais indefesos, bençaos vira... bjs!

    ResponderExcluir
  12. Emocionou o teu post ! Já passei por situações dificeis com meus cães ! Perdi 2 em um ano ! Um tinha 17 anos e outro com 11 anos , todos bem cuidados e amados ! Hoje tenho o dengoso Dexter e sei como é este sentimento pelos nossos companheiros fiéis ! Tenha fé que ele vai voltar para casa e para teus braços ! Abraços

    ResponderExcluir
  13. Sil, aqui é sábado, 21:15 hs ... como está nosso bebê Tutu ???? Mande notícias
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Si,
    Como está o Tutuzinho? Notícias!!!!!
    Beijo grande!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Silvana,
    Estou com vocês no meu pensamento.
    Força amiga!
    O Tutu vai ficar bom!
    Um abraço...

    ResponderExcluir
  16. Oi queri! Rezo para q São Franscisco o proteja para q ele volte logo para vc... bjusssssss

    ResponderExcluir
  17. OI Silvana, olha, eu estou bem sim viu? Não se preocupe se eu demorar a aparecer. Eu não tenho computador e nem internet em casa, então só acesso os blogs no computador do trabalho, então é quando dá né? Mas se Deus quiser vou resolver esta situação .

    Eu havia deixado um comentário no post anterior, sobre o dia da consciência negra, mas aí na hora de mandar, deu um problema e não consegui enviar, a mensagem enorme que eu tinha escrito simplesmente sumiu! Ai que raiva. Eu achei a história da sua avó linda e ao mesmo tempo comovente. Espero que um dia o preconceito realmente não faça mais parte da nossa sociedade. A discrinação dói, como devia ter doído na sua avó querida.

    Tadinho do Tuto, fiquei com o coração doído em vê-lo assim, e mais doído ainda em ver a caminha e os brinquedinhos dele. Espero que ele se recupere querida, e possa voltar para casa...

    beijos carinhosos e muita força para você

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo