segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Desilusão

Olá meninas!

Voltei!

(.........)

Eu gostaria de agradecer todos os comentários postados neste tópico.

Em meu desabafo, acabei por atingir outros membros da família e, assim, piorar o piorado. Minha mãe já tem 71 anos e, em consideração a isso, tomei esta providência.

Para evitar maiores transtornos, tomei a liberdade de deletar a postagem.

Em respeito ao carinho de vocês, todos os comentários serão mantidos.

Permitam-me agradecê-las e dizer-lhes que os verdadeiros irmãos são aqueles que escolhemos, aqueles que decidimos que façam parte de nossas vidas.

Com este blog, muitos de vocês foram meus diletos escolhidos.

Muito obrigada por tudo!

Mas, agora, bola pra frente! :O)

Beijoooo


 






***************

Um beijo grande em todas!


22 comentários:

  1. Sil... Me cortou o coração ler o seu post, poxa eu esperava ler uma coisa totalmente diferente, mais existem males que vem p/ o bem. Hoje você está sofrendo, e eu entendo bem o que é isso, pq tenho um irmão que é totalmente mercenário, essa história te conto outro dia, e acredito que seu sofrimento vai se transformar em alegria logo, pq como vc mesma disse "menos um fardo". É duro quando nos decepcionamos com as pessoas queridas, mais pense amiga que LÁ EM CIMA TEM UM PAPAI DO CÉU QUE SEMPRE ESTARÁ OLHANDO POR NÓS E NOS AFAGANDO NOS MOMENTOS DE TRISTEZA.
    Fiquei triste por saber que você está. Sorria Amiga!!!
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  2. Sil, fiquei muito comovida com seu post viu? Tenho um irmão maravilhoso e posso imaginar como você deve estar sofrendo com tudo isso. Só posso te estender e mão e dizer que tem um ombro aqui viu?
    Fique bem flor.
    Bjo bjo :)

    ResponderExcluir
  3. Amiga nem terminei de ler o post, pq me deu uma tristeza sem fim , já que estou longe da minha mãe e do meu irmão.... poxa vida pq cada vez menos as pessoas ñ dão valor a familia ? Espro que t dmelhore pra vc ..... bjssss

    ResponderExcluir
  4. Sil, pessoas assim, uma hora ou outra acabam percebendo o quão vazias elas ficaram com o passar do tempo. Muitas vezes percebm isso muito tardiamente! Infelizmente! Mas você faz bem em não ficar criando muita expectativa... Afinal, quem sente com tudo isso, é você, né?!?!
    Fique bem! ;)
    []s
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil!!
    Saudades de vc tb... e triste pelo que acabo de ler! Vc estava tão feliz, repleta de expectativas...
    Imagino como deve estar se sentindo, afinal eu tenho uma única irmã e ela é minha vida, minha amiga, minha alma gêmea, sem ela não sei o que seria de mim.
    Quando casei o que mais me doeu foi olhar no quarto e ver que ela não estava, com suas histórias, com sua alegria, com suas piadas e falatórios até tarde da noite onde eu tinha que pedir pra parar pois o dia seguinte deveriamos estar cedinho em pé.
    Imagino sua dor de irmã mais nova, pois minha irmã sempre fala - Tata vc é meu espelho! e realmente irmãos mais velhos deveriam servir para isso mesmo, pra direcionar os mais novos no caminho certo, do amor, do bem...
    Eu desejo que a dor passe e que quando lembrar do seu irmão não sinta raiva, sinta pena... ele é o único que saiu perdendo dessa relação.
    Adoroo muito!!
    Mesmo longe estou aqui!!
    Bjokas muitas!!!

    ResponderExcluir
  6. Silvana! querida fiquei triste com tua história, sei o qto é dificil, porque alimentavas esperança de mudanças. Só posso te dizer que estás certissima, tu que és uma batalhadora, preocupada com o outro, sei que atitude dele com tua familía é muito triste, mais segue teu caminho e supra em afeto tua mãe e não conte com o afeto dele, tem pessoas que não tem afeto por nada e nínguém, aí querem destruir os que tem. Querida , minha solidáriedade , e meu carinho. sacode a poeira e deixe para trás o que não vale à pena. beijocas Analú

    ResponderExcluir
  7. Oi queri! Família é assim... dói perceber essas coisas mas é seu irmão. A vida vai ensinar cedo ou tarde o q ele precisa aprender. Entregue a Deus. Na minha família há uma pessoa assim tbém e posso te assegurar q hj ele não é uma pessoa nem um pouco feliz. Com meu irmão tbém tenho algumas desavenças. Mas entreguei prá Deus mesmo e penso q a vida é dele. Alguma hora ele aprende. Não temos como viver a vida dos outros. A lição será dolorosa mas parece q as pessoas só aprendem assim mesmo. Fique bem tá. Sei q dói muito mas dê tempo ao tempo. Bjusssss

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvana querida, te entendo perfeitamente...tenho uma família pra lá de complicada, uma irmã cheia de problemas, mas ao mesmo tempo extremamente egoísta, que nunca se deu a ninguém e, depois que minha mãe morreu, ficou no lugar dela cobrando amor das pessoas. Amor esse que ela nunca soube dar.Minha mãe tb foi uma pessoa muito complicada, mas tinha lá seus motivos coitada, e já se foi, dexa pra lá...mas minha irmã pegou todas as esquisitices dela, e fica repetindo atitudes...ninguém aguenta, nem os sobrinhos, nem meu irmão, com quem me dou muito bem...sabe uma mala sem alça? Pois é ela...Então, como diz o ditado, família não se escolhe, mas amigos, sim.
    Não me dou bem com ela, brigamos muito, ela tem mania de perseguição, acha que tudo o que a gente fala é pra criticar, censurar etc...sabe "a vítima"? É a própria...aí reclama que está sozinha, que ninguém procura, etc,etc...
    Ah! Tem horas que eu não suporto família, sabe?
    Tenho um cunhado que me assediou...então me afastei de uma cunhada que é uma irmã pra mim, só pra não ter que olhar pra cara do infeliz...Tá vendo, como não é só vc?
    Viva os amigos! Eles são nossa escolha...e olha, que mesmo assim, não são todos os que posso chamar de Amigos com A maiúsculo...
    Enfim, amiga, é isso...depois desse testamento, espero que se console.
    Beijos e tb muita saudade!

    ResponderExcluir
  9. Amiga,

    Em julho desse ano, fiquei muito deprimida por questões familiares. Fiquei tão triste, que parecia que meu mundo ia desabar, perdi a alegria e vontade de tudo.
    Foi quando busquei ajuda terapeuta. Iniciei um processo de Arte Terapia com uma psicóloga e terapeuta familiar, com essa ajuda descobri e aprendi N coisas.
    Uma delas é que, temos que ajudar aos outros (família) até onde eles permitam, mas sem prejudicar nosso EU. Cada um tem seu momento na vida, onde perceberá o que lhes faltam ou sempre faltou. Um dia sempre percebemos.
    No agora, não se perturbe! Em primeiro lugar você! Um ser humano sensível, cheio de amor e bondade, o que seria do mundo sem esses seres como você: sofrem calados; sonham o que imaginamos impossíveis; por vezes se dão por vencidos, mas, basta uma faísca de esperança para brotar um sorriso de pura alegria e esquecimento das dores, mesmo que momentânea, pois nossas dores permanecem o que muda é a forma de como a enxergamos. Como diz o ditado: A esperança é a última que morre.
    E seja quando for o momento do seu irmão, você estará de braços abertos para ele. Com o mesmo carinho e sonho de antes, com uma diferença: Você viveu o que ele perdeu!
    Não perca a fé! Seja sempre você! Cuide-se! Ame-se! Aproveite o seu momento!
    Receba um fofo abraço fraternal de alguém que através de uma tela de computador percebe o quanto especial você é!
    Beijokinhas amiguinha!

    ResponderExcluir
  10. Silvana,
    Realmente é muito triste quando laços de sangue não significa nada para as pessoas.Antes eu ficava remoendo isso,questionando...Enfim,as são pessoas como qualquer outra e nem sempre é do jeito que gostariamos,sempre esperamos mais.
    Força amiga,

    Super beijo,

    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, eu que sempre desejei tanto ter irmãos, lendo seu post e mesmo sabendo de experiências ruins de outras pessoas, penso o que pode ser mais triste, não ter irmãos, ou ter irmãos distantes e sem afeto. Nem tenho o que te dizer .A única coisa que tenho certeza é que um dia seu irmão vai mudar, um dia ele vai aprender a dar valor às pessoas ,à família, ás pequenas mas realmente importantes coisas da vida. Aprendemos isto quando amadurecemos. Infelizmente, ele, no alto de seus mais de 50 anos, não amadureceu ainda. O problema é que quando ele abrir o olhos vai perceber as oportunidades que deixou passar na vida, e aí poderá ser tarde demais. ( o convívio com seu pai foi uma oportunidade perdida, já que seu pai se foi) Entendeu? aí ele vai cair em si e infelizmente, sofrer muito. Sorte dele se ainda estiver alguém disposta a lhe estender as mãos... mas vc é generosa, torço para que vc esteja ao lado dele quando isto acontecer, mas não espere não. Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  12. Oi fofa de plantão!!!
    Sinto muito por tudo isso, pois vi sua alegria na véspera de receber o seu irmão!
    Que Deus restaure a sua alegria! Beijocas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil que triste td q vc escreveu!
    Mas sei lá as pessoas são do jeito q são, as vezes mudam mas na maioria das vezes não, mas saiba q gostamos delas pelas qualidades pq se fosse pelos defeitos não gostariamos de ninguém né? nem de nós mesmos...
    Então amiga bola para frente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Sil, achei que estava tão ansiosa e feliz com esse encontro que nunca poderia ter imaginado esse desfecho. Tenho um irmão só e me dou muito bem com ele, graças a Deus, não consigo imaginar sua dor, mas consigo ententer suas emoções, quando nós damos valor à família, é muito difícil entender como podem viver sem esse sentimento. Fique em paz, agora que tomou sua decisão, fique em paz para que sua mãe e seus irmãos não sofram mais do que já estão sofrendo.
    Estamos aqui para isso mesmo, para nos apoiar.
    Beijos e fique em paz.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, estou escrevendo aqui torcendo pra que nesses dois dias que se passaram tudo tenha se revertido em sentimentos de alegrias e muitos abraços , deixei um selinho pra vc, passa lá, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiê Sil... Não apareceu ontem, espero que esteja melhor. Saudades!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Amiga, sorria, eu estou aqui :):):):):):) do outro lado da tela :):):):):):):)

    Lindinha, ontem esqueci de te dar a notícia. Lembra da camiseta básica em decoupage que fiz?! Então, passou no teste da máquina de lavar roupas :))

    Continuou a mesma coisa!!! Sucesso!! Sucesso!!

    Estou pensando em fazer mais e vender, será que dá certo?!

    Beijos lindinha

    ResponderExcluir
  18. Beijos e afagos no seu coração minha flor!!!!

    ResponderExcluir
  19. Silvana,
    Estou triste e revoltada com essa situação que você está enfrentando.
    Mas infelizmente, isso acontece com toda família do planeta!
    Eu já sou mais radical, quando não dá certo, o melhor é cada qual no seu canto.

    Tudo passa Silvana, tudo passa...
    Receba meu abraço.

    ResponderExcluir
  20. Sil,
    As coisas nem sempre são do jeito que a gente gostaria que fosse. Minha mãe sempre diz que as pessoas não são do jeito que queremos e sim de acordo com as suas escolhas de vida. Um dia ele vai colher o que esta plantando e vai passar a dar valor para aqueles que sempre o amaram.
    Continue desejando-lhe muita luz e amor, ele precisa muito.
    E não se esqueça, seja forte, pois outrso precisam de você.
    Se agarre na arte, ela é o melhor remédio.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir
  21. Sil,
    Eu já tinha lido seu post, mas é que eu gosto de vir aqui e escrever com calma, atenção e sem pressa!!!!!!!!Eu pensei que seria maravilhoso quando revesse seu irmão, mais sei exatamente o que você está sentindo!!!!!!!Eu também passei por isso, e te digo, que não vale à pena render-se a essas tristezas, bola pra frente, a vida continua, e pode ter certeza que tem muita gente que te ama de verdade!!!!!Sua mãezinha, sua amigas aqui da net, enfim não desanime pois você é muito linda, por dentro e por fora, para ficar se degastando!!!!!!!Fixe-se em seus projetos, seus objetivos, seus artesanatos tão lindos que faz, enfim, deixa a tristeza pra lá, pois a vida não é 100% do jeito que queremos, mas pode ser vivida intensamente nos 50%!!!!!!!!Querida,
    Me perdoe a demora, mas pode ter certeza, eu tardo mas não falho!!!!!!!!Gosto muito de ti, não esqueça nunca disso!!!!!!Manda um beijão bem forte e um abraço bem apertado em sua mãezinha e dê muito amor à ela, pois precisa muito de ti!!!!!!!!!
    E um graaaaaaaande e fooooooooorte abraço meu para você!!!!!!!!!
    Te admiro muito!!!!!!!!!!Beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Gostei muito do vídeo, das imagens e da música!!!!!!!!Depois da tempestade, vem um lindo sol a raiar sobre nós!!!!!!!
    "A tristeza pode durar uma noite,mas a alegria vem pela manhã."
    Saiba que Deus é aquele fiel que nunca te abandonará e nunca te deixará só,é pai fiel e consolador,amigo, amoroso cheio de misericórdia para com nossos erros!!!!!!!!!
    Beijo com carinho!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo