quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O 1º Aniversário do Blog!






Olá Meninas Queridas!

Espero que todas vocês estejam muito bem. Também quero me desculpar pelo atraso nas visitinhas e no retorno de outras, pois ando muito atabalhoada por aqui, a correria está grande.

Hoje é um dia muito feliz para mim e para este bloguinho: é nosso primeiro aniversário.

Antes de criá-lo visitei muitos blogues por uns 2 anos. Ficava indecisa e com medo de não conseguir agradar, de não ter quem me lesse ou mesmo que não me entendessem.

Mas este mundo virtual sempre me surpreendeu positivamente, e com o blog não foi diferente. Fiz muitas amigas de verdade, tenho muitas colegas e muitas visitantes eventuais. Todas me enchem de muito afeto e ânimo.

Considerando que meu blog nasceu de um momento muito difícil de minha vida, e que ainda vivencio rotineiramente, a presença de todas vocês por aqui em muito me fortalece.

Nem sempre encontro tempo para postar como gostaria. Noutras vezes o meu velho problema de saúde retorna e me incapacita até para ações banais. Mas, entre pausas breves ou longas, é sempre aqui onde encontro grande conforto e carinho.

O artesanato, os livros, os animais e, recentemente, as plantinhas, são minhas paixões. Não tenho com quem falar desses assuntos sem parecer tola ou passional demais. Então é aqui neste blog que me desnudo sem me sentir ridícula, que me mostro inteira, que deixo claro que sou comandada por 7 gatos e um cãozinho, que falo com plantas, que converso com os personagens dos livros, que me emociono com política, que me comovo com a pobreza...

Também já disse muitas vezes que sou solitária, que sou assim desde criança, mas tenho outras paixões em minha vida que me preenchem de algum modo. Porém sempre me achei estranha, diferente. Mas com este blog senti que não sou única, que muitas outras tem os mesmos problemas de solidão, de dores, de família, de perdas, de buscas, de sonhos de reencontros.

E, com este blog, encontrei todas vocês, meninas maravilhosas, que minam minha solidão e me enchem de carinho, de ânimo, de conhecimento.

Já se passou um ano... Foi há um ano atrás que entrei aqui temerosa, ansiosa e escrevi uma pequena cartinha de abertura. Nela desnudei meus motivos e depois pensei que me achariam ridícula. Mas a acolhida foi outra, me confortaram e me receberam de braços abertos.

A todas vocês, que são minhas queridas de plantão, meu muito obrigada por todo este período de acompanhamento, de compaixão em minhas dores, de risadas em minhas alegrias, de elogios em meus trabalhos, de paciência pelas ausências, de compreensão pela minha confusão, de solidariedade pela minha doença.

E é por vocês, apenas por vocês, que em breve farei uma grande promoção neste blog. Era para tudo estar adiantado e a promoção se postada hoje, mas me perdi diante de reformas aqui em casa e no mercado. Então me aguardem que, dentro em breve, farei dois sorteios de aniversário para todas as minhas seguidoras.



Deixo de presente para todas vocês algumas das fotos dos meus bichinhos que foram postadas aqui no blog neste período de um ano.

A todas que acompanharam minhas peripécias, matem saudades dos melhores momentos (e outros nem tanto...)


Tutu antes de adoecer:


Tutu internado:


Tutu quando recebeu alta:


Bartolomeu sempre lindooo!


Pitico fazendo pose faceira...rs


Tony dois dias antes de partir para o céu....


Lola, minha doce e adorável companehirinha


Chiquinho, o rueiro da casa...rs


Vuvu no dia em que o encontrei, faminto, machucado e com frio


Uma maritaca se fartando de comer na minha mangueira...rs


Pitico, Chiquinho e Tutu numa soneca em dia de frio



Minha mãe tentando segurar o pesadão do Bartô no colo...rs


Fiel, que perdeu o amigo Tony, mas obteve o controle do lúpus



Tutu abraçando o Vuvu nos primeiros dias em que ninguém o queria...


Meu irmão Emerson e o Creminho - inseparáveis na hora do sono!


Fiel e Vuvu





*****************


Queridas:

Muito obrigada por tudo, de coração.

Que este primeiro ano se multiplique, mas isto só terá alguma valia se vocês continuarem por aqui, afinal já me afeiçoei a muitas, já conheço os detalhes de cada escrita, a ideologia, o jeitinho de ser. E é dessa diversidade que gosto!

Vocês nem tem noção do quão felizes me fazem...

Tenham todas uma ótima semana!

Beijoooo







39 comentários:

  1. Sil,
    Parabéns por este ano!
    Fiquei emocionada com essa postagem, pois sei da veracidade de suas emoções.
    Adorei reviver os momentos e saber que de alguma forma participei desses.
    Ah, também achei lindo o seu filtro e quase tive uma coisa de vontade de comer as jabuticabas, mas estava tão ruim que nem consegui comentar.
    Beijos e que venham muitos mais anos, amigos e conquistas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá moça bonita...bom dia!!!
    Parabéns pelo aniversário do blog...um ano!!!
    Gosto muito do seu blog e muito mais ainda de vc.
    Tenha uma linda quinta-feira.
    Beijos doces e perfumados no seu coração!!

    ResponderExcluir
  3. Sil parabéns flor !!! Amei ter você comigo , realmente esse mundinho nos tras grandes surpresas meu blog , tamb foi parte de minha salvação : Deus , minha familia e as amigas do blog , que não me deixaram cair em uma depressão, me meudei esse ano , parei de trabalhar ( acostumada com meu salão ficava até 12 hs trabalhando ) meudei totlamente minha vida pra acompanhar a transferencia do marido mas , hj tá tudo bem ... e vim te desejar muita alegria na sua vida ( amei seus amiguinhos )saude , garra , e fé . Bjimm iluminado ( eita terrinha quente mesmo!!)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga! Temos muito em comum e sei da importancia do blog e das amizades sinceras que aqui fazemos. Os seus bichinhos são fantásticos. Desejo muita paz,alegria,felicidade e ternura para seu blog que já é regado de muito amor. Ando sumida com problemas chatos e sei que essa fase passará logo,ando só repostando sem ânimo pra escrever,mas, logo vai passar. Não poderia deixar de vir compartilhar esse momento tão importante! Montão de bjs e abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Parabéns pelo niver do blog. O nosso nasceu quase na mesma época e pelos mesmos motivos.

    O Sorteio do meu blog já tá rolando.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Parabéns por este aninho de vida do seu blog! Engraçado como nos identificamos...eu como vc fiquei MUITO insegura, com medo de não agradar e que ninguém me lêsse...é bem complicado, mas tbém fui vendo que existem pessoas maravilhosas e companheiras, que não nos deixam desanimar, pelo contrário nos dao mais ânimo a nos aperfeiçoar diariamente.
    Parabéns!!!
    Abraço afetuoso!
    *Cotidiano de uma Amig@*

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvana, tudo bem?
    No momento estou enxugando as lágrimas, suas palavra falaram fundo ao meu coração, temos muito em comum.....
    Seus bichinhos amados, fofos demais...... como é linda essa paixão por eles...
    Um lindo dia a você.... Beijos:)

    ResponderExcluir
  8. Sil,
    parabéns de todo coração e que seu blog prospere cada vez mais.
    Gostei do presente imagens. (rs)

    Xeros

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Silvana pelo primeiri ano de muitos com certeza,
    Sempre passo por aqui para ter notícias dos bichanos e do Fiel, essa família grande.

    Bjs e tudo de bom

    ResponderExcluir
  10. Sil , parabéns pro blog e parabéns pra nós suas seguidoras.O grande presente é passar por aqui e conhecer mais desta pessoa maravilhosa que vocÊ é , cada vez um pouquinho mais , você sempre faz com que a gente se sinta em casa.
    Suas visitas sempre foram uma grande alegria pra mim , você espalha seu carinho de forma cativante.
    Nós é que somos cativas agradecidas da sua decisão de começar seu blog.
    Milhões de beijos e muitos anos de calinhos nos dedos.

    ResponderExcluir
  11. Oi queridona, parabéns, eu sei que não é muito fácil 1 ano de blog ... pelo menos para mim não foi .... mas você tira isso de letra minha querida, com seus posts maravilhosos (e enormes kkkk), com seus filhos lindos e faceiros, sua simpatia nos comentários das outras blogueiras , tem muita coisa ... não caberá aqui.
    Parabéns, sucesso, ´saúde e paz.
    Vem 2º ano ..... vem.

    ResponderExcluir
  12. olá, parabéns!! cheguei atrasada mas o de sejo e tudo de bom está valendo.. adoro vir aqui ler as histórias e admirar seus gatos.. lindo .. o Barto é um gato , literalmente..bjs LIN

    ResponderExcluir
  13. olá.. a frase certa é : o desejo de tudo de bom está valendo ..bjs LIN

    ResponderExcluir
  14. Parabéns por esse primeiro ano de muitos que ainda virão!
    Bjs,
    Anabela.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pelo aniversário e imenso sucesso do blog ! Que delícia poder compartilhar com você tantos momentos emocionantes e divertidos da vida !
    Gostaria de deixar uma sugestão para o sorteio: Tutu ou Bartolomeu ou Pitico ou Lola ou Chiquinho ou Fiel ou Vuvu ou Creminho ou todos ao mesmo tempo de prêmio ! A minha cinzinha Rutha e fã especialmente do Bartolomeu !
    Tô brincando !
    Que você ainda comemore muitos e muitos anos de blog e grandes amizades !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  16. Sil que alegria. Sinto, com relaçao ao blog, a mesma coisa que vc. Reparou que faazemos aniversário de blog quase juntas? O meu no dia 31 de agosto e o seu no dia 16 de setembro. Começamos na mesma época e logo nos identificamos.Que a nossa amizade seja sempre um remédio abençoado, um bálsamo refrescante, para essa nossa vida tão atribulada. Bjs querida Parabéns!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Silvaninha!

    Parabéns, parabéns, muitos parabéns!!!

    Menina, e eu que achava que vc era blogueira há muiiito tempo, tamanha a sua desenvoltura no metier, rs

    Eu cheguei aqui na época que o Tutu estava internado, foi ele que me pescou, aí fui conhecer a dona do Tutu, gostei daquele lance da "ânsia por se encontrar" e a foto da estrada tranquila rumo ao sol, daí em diante a amizade só cresceu, vc é muito querida!

    Sil, parabéns por todo este tempo de aventuras, posts, trabalhinhos fofos, experiências compartilhadas na alegria e até na tristeza tb, tudo tem sido muito bom por aqui graças a vc, claro, além da sua linda turminha de meliantes peludos, rs

    Um abraço forte e muitas beijocas comemorativas,

    ResponderExcluir
  18. ola silvana parabéns pelo blog, o meu também fez anoversario mas não consegui ainda fazer algo bem legal para voces minhas amiogas e seguidoras, é que a minha cachorrinha princesa morreu no dia 22 de junho e fiquei muito triste era a minha unica e verdadeira amiga e companheira, onde moro não tenho ninguem da minha familia por perto meus tres filhos moram en sumaré, jundiaí e sorocaba por isso as vezes me sinto só, mas o q doe é a saudade da minha cadelinha, fica com DEUS e segure sempre na mão DELE bjs

    ResponderExcluir
  19. SIL É UM PRAZER ESTRA AQUI, O SEU BLOG É MUITO FOFO, IGUAL A DONA, BEIJOCAS

    ResponderExcluir
  20. Parabéns!!!

    O que falar de um blog,maravilhoso como este!!!

    Quando entrei no seu blog,o que me chamou a
    atenção,foi o seu amor com os animais.

    Aqui eu sempre estou aprendendo,e muito com
    você.

    Obrigada por você me acolher tão bem,mesmo
    eu não tendo um blog.

    Tenho certeza que coisas maravilhosas,vão
    acontecer na sua vida,pessoas que tem um
    coração assim maravilhoso só pode receber
    coisas boas na vida.

    Meu esposo não tem mais parentes que moram
    ai em Marília, mas um dia vou até ai para
    te conhecer e tomar um cafézinho,e muito
    obrigada pelo convite.

    Um beijo e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Querida Sil
    Que alegria hein???
    Adoro seus posts e me emociono quando vc fala nos bichos, nas plantas, na família...
    Tudo tão lindo e tão verdadeiro...
    Vc é uma pessoa que ama tudo e incondicionalmente e isso está tão difícil hoje em dia...
    Fica com a gente tá???
    E não vejo a hora dos sorteios... obaaa tomara q eu tenha sorte...

    Bjussssssss e parabéns

    Helo

    ResponderExcluir
  22. Silvana,parabéns pelo niver do blog,vc merece .
    Amiga queria te convidar a participar do sorteio do meu blog, um lindo pufe maravilhoso da Brasilazy, vem participar tb , vou ficar muito feliz!!
    Bjs Leila

    ResponderExcluir
  23. Tá faltando sua participação no sorteio!
    Não vá esquecer viu!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. OI Sil, que palavras lindas!! Me emocionei!! Que bom que nós, mesmo aqui neste mundo virtual, podemos de alguma forma preencher sua vida, nem que seja um tiquinho... eu também sinto muito prazer em editar o blog, receber as visitas e comentários, enfim, é muito gostoso mesmo. Parabéns pelo niver de 01 ano de bloguinho, se depender de nós, você vai continuar editando este blog por muito e muito tempo!!! Vou aguardar ansiosa o sorteio, obaaaa!!! Beijocas

    ResponderExcluir
  25. Oi Silvana ! Obrigada pelo comentário no meu blog ! Coloquei no post fotos meio "antigas" da família, meu filho Felipe tem 21 anos e faz Engenharia Cartográfica na UFPR em Curitiba, mas este ano ele ganhou uma bolsa de estudos para fazer 1 ano de faculdade em Strasbourg, na França e só volta em janeiro de 2011. A minha filha Júlia já tem 17 anos, mas para mim os 2 vão ser sempre meus bebês ! Os filhos estão crescendo e partindo e os peludos já estão ficando velhinhos...o caçula, que é o labrador Barum está com 11 anos. O tempo passa rápido demais...
    Bom fim de semana !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  26. Olá minha querida amiga Silvana,

    Você não imagina o quanto me identifiquei com você...apesar da diferença de idade.

    Também sou solitária, mas sou feliz assim, sabia? as poucas amizades que tenho são para sempre.

    Sobre a leitura: quando leio me transporto para o lugar, sinto o aroma e o sabor do que está sendo descrito, e consigo ver os personagens na minha frente, é lindo...essa sensação.

    "Lemos para saber que não estamos sós".

    Só que...eheheh, a única vez que me emocionei com a política, foi quando o nosso presidente Lula assumiu o nosso Brasil.

    Outro momento de emoção, foi quando a Dilma ficou dodói, pedi muito a Deus por ela.

    Silvana, ainda não consigo acreditar que mamãe se foi, mas é assim mesmo não é?

    Encontro conforto pensando assim: Deus nos quer muito, muito bem.

    Ele nos deu essa vida maravilhosa que temos.

    Então, quando chega a hora da nossa partida, é porque iremos para um lugar melhor...

    Estou bem... domingo iremos para SP, será a festa de aniversário do meu netinho Pedro.

    Tenho muito carinho e respeito por você...

    Lendo a sua postagem, fiquei com uma vontade danada de te conhecer pessoalmente.

    Parabéns pelo 1º aniversário do seu blog tão real, tão sensível, tão pra cima!!!

    Um abraço beeeem apertado.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sil!

    Pois é, a gente sabia que esses patetas iam ganhar montanhas de votos, pindamonhangaba!

    Mas, por aí, tudo bem? Espero que sim, eu ando sem energia, a gripe não me largou, melhorei bastante mas ainda não 100%.

    Menina, que nada, vc é que dá mó força pra todo mundo, rsrs

    Um ótimo final de semana, muita paz, beijocas,

    ResponderExcluir
  28. Sil,

    Acho que cheguei atrasada por aqui,mas de todo meu coração desejo muitos e muitos anos para este blog.Muita alegria neste coração,para que sempre possamos compartilhar de nossos momentos.
    Adorei as fotos,adoro esses gatos.

    Parabéns e já estou fazendo figuinha para o sorteio,rsrsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Parabéns Sil!
    tbém tô devendo uma promô lá no blog rs...
    amei a última foto o olhar de Fiel e Vuvu rs...
    Ótimo Domingo
    bjim

    ResponderExcluir
  30. Sil minha querida.

    Parabéns pelo blog que certamente é um grande sucesso.

    É impossível não se encantar com você, não se emocionar com suas postagens.
    Te admiro muito.

    Espero vir por muitos anos te parabenizar.

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  31. Uhuuuuuuu amiga, parabéns!!!Vc merece, eu sou sua fã porque escreves muito bem e tbm porque é uma pessoa maravilhosa!Beijoss e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo aniversário, pela cabeça e pela lindíssima família!

    ResponderExcluir
  33. Ola Silvana,

    Parabens pelo aniversário! Adoro as suas postagens, sempre me emociono!
    Te desejo muito Sucesso!

    Beijos

    MI

    ResponderExcluir
  34. Seja uma linda pintura ou uma linda samamabaia DEUS nos reforma a cada dia!!!qdo temos a humildade de procurá-lo!!ACE´TÁ-LO!!
    nos faz humildes e mansos de coração e com uma pintura mais aprazível da alma!! com amor de CRISTO FILHO DESTE DEUS DE AMOR! QUE VIVAMOS EM PAZ E UNIÃO!!É OUE DEUS NOS PEDE!!

    ResponderExcluir
  35. Origada ta? um abraço afetuoso para vc!sua mamãe se sobrinho..

    ResponderExcluir
  36. Olá Sil, eu queria saber se a pintura do filtro de barro permaneceu ou descascou com o tempo???

    ResponderExcluir
  37. Olá Sil, eu queria saber se a pintura do filtro de barro permaneceu ou descascou com o tempo???

    ResponderExcluir
  38. Olá Sil, eu queria saber se a pintura do filtro de barro permaneceu ou descascou com o tempo???

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo à página de comentários.

Apreciarei cada recado postado aqui, assim como as sugestões.

Muito obrigada pelo carinho!

Volte Sempre!

Beijooooo